50 ANOS DE KONAMI 25 ANOS DE PES

      9 comentários em 50 ANOS DE KONAMI 25 ANOS DE PES

Estou ficando velho. Em 2019, a Konami completará 50 anos de existência, e o nosso amado e odiado PES, 25 anos de história. Vamos comentar um pouco sobre esse tema e o quanto isso pode influenciar no PES 2020.

O PES 2016 foi um bom PES, me lembro que todo o marketing do jogo envolveu os 20 anos da marca, inclusive trazendo coisas, elementos, músicas, lendas, que marcaram a geração de 20 anos do jogo.

Tenho certeza que no PES 2020, onde o game completa 25 anos, a Konami, de alguma forma, tentará trazer algum elemento surpresa e nostálgico. Quem sabe, alguma referência ao passado, uma liga marcante (J-League, creio eu).

50 ANOS DE KONAMI

Nesses 50 anos, a Konami realizou muita coisa boa e fez grandes jogos. Além do nosso saudoso Winning Eleven, tivemos incríveis jogos como, Metal Gear Solid, Bomberman, Yu-Gi-Oh, Silent Hill, Castlevania.

Castlevania, inclusive, virou série de animação no Netflix, e vai pra sua segunda temporada. A série foi muito bem aceita pelos fãs e público como um todo.

A Konami ainda cita que, pra comemorar seu aniversário de 50 anos, está preparando boas surpresas para 2019. O que será que podemos esperar ?


“Estamos planejando desenvolver produtos e serviços que celebrarão nosso 50ª aniversário.”

Sei que nos últimos ano,s a Konami deixou a desejar muito na parte de games mas nosso PES, desde sua versão 2017, voltou ser prioridade para a empresa, e vemos esses avanços e investimentos ano após ano.

Há 20 anos jogo PES e amo esse jogo. Mesmo com todas as cagadas e acertos da Konami, conseguiu e consegue até hoje trazer algo único e nostálgico que só o PES pode proporcionar.

Vejo muito gente falando que a Konami tem que vender a franquia pra empresa A ou B. Caras, tenho 2 opiniões sobre isso: a primeira, é que isso não vai ocorrer, pois a própria empresa já citou que se for pra “vender” eles encerram a franquia, mas não vendem.

Além do mais, a Konami é uma das empresas mais bem sucedidas no mercado. Não é a toa que está a 50 anos na praça, e não apenas na área de games. Ela é líder nas vendas de maquinas de cassino e maquinas de academia.

Segundo, se um dia a Konami vendesse a marca PES, eu deixaria de jogar. Pois, como falei, mesmo com todos os erros e acertos, a essência do PES está na Konami e seus produtores. Pra mim, PES, perderia isso que o torna tão único.

Que 2019 seja um ano especial para a Konami, e aos fãs de PES. Que 2019 seja um ano especial a você leitor, a você que me segue e acompanha o meu trabalho. Obrigado pelo incrível 2018, mas 2019 está ai e estou cheio de motivação.

Como falei a vocês no meu Twitter @GalvaniRenan e aqui no site, nesse dia 28, estou saindo de viagem indo pra Natal e voltamos à ativa dia 6 de Janeiro. Portanto, Feliz Ano Novo, pessoal, tudo de melhor sempre!

#PES2019

LEIA TAMBÉM:

DLC 4.0 EM FEVEREIRO

9 comments on “50 ANOS DE KONAMI 25 ANOS DE PES

  1. Bruno A.

    A melhor franquia de futebol de todos os tempos jogo PES desde a época do ISS,tive a sorte de pegar os anos dourados da série no PS1 e PS2 áureos tempos, jogo em japonês com narração do Jon Kabira era sensacional !! e a essência do jogo sempre foi a Master League que infelizmente hoje em dia é deixada de lado pela Konami. Será que os caras não percebem isso ? Copiar modo online do FIFA não vai levar a nada,tem que voltar as origens do PES ou seja ML repaginada com WE Shop e tudo que tem direito,e que fazia sucesso nos velhos tempos.Acho eu que os fãs do PES das antigas são jogadores que não curtem muito a jogatina online eu mesmo nunca joguei o myclub e não tenho nenhuma vontade de jogar.Peço de coração ao pessoal da Konami : Não sejam negligentes com a ML ..Feliz 2019 a todos nós !!

    Reply
  2. Mikhael

    O castlevania da netflix está indo na verdade para sua terceira temporada e não para a segunda, e a série está sendo um sucesso!!! Boas criticas pelo mundo inteiro, a segunda temporada conseguiu ser melhor que a primeira que já era muito boa, tomara que a terceira evolua e consiga ser tão boa quanto a segunda!
    Espero boas coisas para o PES 2020, ligas realmente autênticas, la liga e j league de volta, tempo dinâmico realmente dinâmico… E se não for sonhar demais, melhorias na ml e myclub.

    Reply
  3. Marcio de Vasconcelos

    Concordo com um comentário q mencionou o descaso da Konami com a ML, é o melhor modo d jogo da franquia, até pode continuar a investir nos modos on LINE, q tbm não curto, mais nunca esqcer daquele q é e sempre foi o carro chefe.

    Reply
  4. Marco

    Jogo PES/WE e FIFA desde os primórdios (sim, Mega e SNES) e afirmo, sem medo de errar, que a jogatina online tem destruído os games de futebol.

    No online, é tudo muito arcade, correria, jogadas manjadas e o famoso script (handicap). Tanto no UT do FIFA quanto no My Club do PES. E esse negócio de vendas de moedinha, apesar de eu achar uma viadagem (pô, já paguei pelo jogo) dá muito dinheiro para as empresas (EA e Konami). Com isso, as mesmas se preocupam só nos modos online e abandonam os modos offline. No PES, a ML já está abandonada desde o PES 2013. E, no FIFA, o Modo Carreira também veio sem mudanças nenhuma no FIFA 19, o que causou certa revolta na comunidade, que solicita alterações no modo.

    Se essa modinha de online continuar, gradativamente os modos offline serão dizimados de ambos os jogos e, tanto FIFA quanto PES se tornarão serviços, onde pagaremos mensalidade para jogar somente online, aguentando restrições quanto a edição e simulação, tendo que jogar sob efeito de handicap (pró ou contra) em toda partida…

    Quando isso acontecer, abandonarei, depois de quase 25 anos, os games de futebol…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.