AJAX FIRMA PARCERIA COM EA POR 3 TEMPORADAS

      2 comentários em AJAX FIRMA PARCERIA COM EA POR 3 TEMPORADAS

O clube de Amsterdã Ajax, firmou sua parceria com a EA Sports, junto ao FIFA, por 3 temporadas. Vamos ler a nota oficial e fazer nossos comentários sobre.


Ajax e Electronic Arts têm o prazer de anunciar que assinaram uma parceria em torno da franquia da EA SPORTS ™ FIFA por três temporadas. 
Esta parceria continua a cooperação entre as duas empresas e é a primeira parceria oficial do clube para a EA SPORTS FIFA nos Países Baixos.

Um dos principais objetivos dessa parceria é oferecer conteúdo exclusivo de um clube específico para os fãs do Ajax em todo o mundo, através dos diferentes clubes e  canais da EA SPORTS FIFA . 
Os fãs podem esperar que várias novas iniciativas sejam desenvolvidas ao longo da parceria, estrelando os principais jogadores do clube em combinação com a franquia EA SPORTS FIFA  .
Com a adição da Liga dos Campeões da UEFA em todo o  
FIFA 19 , há ainda mais oportunidades para ativar a parceria, já que o Ajax está representando a Holanda nos últimos 16 em uma das mais prestigiadas competições de clubes de futebol.
“Com a Electronic Arts, encontramos um importante parceiro para apoiar nossa futura ambição de nos conectar com todos os jogadores da FIFA em todo o mundo”
Diretor Comercial do Ajax, Menno Geelen: “Há dois anos, formamos nosso departamento de eSports com a assinatura do nosso primeiro FIFA ePlayer. 
Desde esse momento, nosso domínio virtual evoluiu rapidamente para um método relevante para interagir com nossos fãs mais jovens. 
Com a Electronic Arts, encontramos um importante parceiro para apoiar nossa futura ambição de nos conectar com todos os jogadores da FIFA em todo o mundo. ”
Dirk Scholing, Country Manager Benelux da Electronic Arts, compartilha uma visão semelhante: “Estamos muito entusiasmados com a parceria com este importante clube. 
Nos últimos anos, trabalhamos juntos em torno do lançamento do nosso  
jogo EA SPORTS FIFA  com o Ajax. 
Com essa colaboração, teremos a certeza de fornecer ótimos conteúdos e experiências para os fãs de todo o mundo “.

Eles citam conteúdo exclusivo do time, como marketing, cross marketing, itens do clube, mas não é mencionado o estádio como exclusivo. Até porque existem vários tipos de negociações, nem sempre parceiro de marketing, significa exclusividade do time como um todo.

O QUE ISSO AFETA O PES?

Nada, se minhas informações estiverem corretas não afetará em nada. Vamos supor que o time seja “exclusivo” do FIFA. A Konami tem a licença da liga Holandesa, a liga tem direito dos clubes, portanto o time viria normalmente no PES, assim como o Barcelona vem no FIFA.

O que a Konami não poderia fazer, era criar imagens de divulgação com o clube, nem itens especiais de vendas etc. Mas o clube continuaria normalmente, disso eu tenho 100% de certeza.

Sobre o estádio do Ajax, eu pesquisei e vi que o estádio não é do clube. Tudo indica que o Ajax, junto ao time da NFL são mandantes do estádio, mas não donos. O estádio pertence a cidade de Amsterdã. Se assim for, o estádio continua normalmente no PES 2020, já que não teria nenhum fator de exclusividade ao clube. Essa informação é a mais provável.

Portanto, os fãs de PES podem respirar mais tranquilos. Mas, com certeza, essa temporada das versões de 2020, será a briga de leões, já que ambas vão tentar tirar algo uma da outra.

Me siga lá no Twitter @GalvaniRenan, um bom final de semana e até mais. Comentem bastante.

#FIFA19

LEIA TAMBÉM:

DLC 4.0 DO PES 2019 EM FEVEREIRO

2 comments on “AJAX FIRMA PARCERIA COM EA POR 3 TEMPORADAS

  1. Bruno A.

    O que eu mais gosto do canal é o fato do Renan trazer conteúdo dos dois jogos PES e FIFA sem radicalismo tipo aquela coisa de canal que vira fã clube de um jogo, desprezando tudo que vem do concorrente acho essa atitude de uma infantilidade sem limites.
    Eu jogo PES e FIFA acho que cada jogo tem nuances distintas e algumas particularidades mas não é porque jogo PES que tenho que achar que os Fifeiros são ”inimigos” ou vice versa Sou totalmente a favor da postura do Renan que se mostra racional e lucido nas postagens deste canal,trazendo noticias do PES e do FIFA.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.