ANÁLISE DA DEMO FIFA 19 E PATCH 1.03 DO PES 2019

      21 comentários em ANÁLISE DA DEMO FIFA 19 E PATCH 1.03 DO PES 2019

Hoje vamos falar sobre a demo do FIFA 19, dando minha análise pessoal após 10 partidas no PC. Também vamos comentar sobre o PES 2019 que lançou um novo PATCH corretivo, versão 1.01.02, mas famoso com 1.03.

Como todos sabem minha preferência de jogatina e amor sempre foi pelo PES, embora nos últimos anos a Konami não esteja merecendo muito o meu amor. Porém sempre joguei FIFA, não sou fanboy e, sempre soube reconhecer os altos e baixos do jogo. Novamente repito, é minha opinião pessoal, então tudo que eu disser não significa ser a verdade absoluta.

FIFA 19

Joguei no PC, tudo no ultra para sentir de fato como esta a parte gráfica e fluidez do game. Joguei 10 partidas com times variados e notei coisas boas, e coisas ruins que ainda precisam de melhoras, ajustes e, com certeza muitas coisas devem ser melhor equilibradas conforme os patchs da EA.

Graficamente, lembra muito, mas muito mesmo o FIFA 18. Temos uma leve melhora na iluminação, mas ainda acho “fraca” a luz noturna. Corpo dos bonecos, texturas de faces seguem iguais. As novidades ficam por novas expressões faciais e, um extra campo de tirar o chapéu. Cantos muito vivos, narração ótima, bandeiras, faixas.

Uma coisa que me agradou bastante foi a física da bola. Embora eu ainda ache a do PES superior, teve uma evolução bacana, sinto a bola, sendo “bola”. As jogadas de corpo estão bem legais, vivas, o nível da CPU achei bem fraco, mesmo no nível mais top.

Durante a jogatina é possível ver toques de primeira com mais facilidade e novos movimentos dos jogadores. Uma coisa que não me agradou foi o gramado. Achei inferior a versão passada. Não sei se é porque é uma demo, mais senti o gramado bem “tapetão”. O jogo mesmo no PC, conta com muito serrilhado. Ao dar zoom em algumas cenas é possível ver os serrilhados dos uniformes, meias.

Outra coisa que me irrita muito e, isso vem desde o FIFA 11 são os goleiros. Pegam muito de perto, mas de longe ainda são fracos. Nos primeiros 3 jogos, fiquei chutando bastante de fora da área e, fiz diversos gols assim.

A parte tática, melhorou, temos mais opção de deixar nosso time, como queremos e, de fato eles obedecem nosso fator tático. Eu preciso testar mais, pra ter uma melhor opinião aqui. Embora ainda tenha algumas limitações nessas “novas táticas, funções” eu gostei, pois não deixa de ser uma inovação a franquia.

O jogo está longe de ser um divisor de aguas, como ouvi muitos fanboys por ai falar. Pelo menos dentro de campo, é evidente uma madura evolução do FIFA 18. Um breve exemplo, é o sistema defensivo que era pessímo no FIFA 18, e ficou agora bem parecido com o FIFA 17, oque pra mim é ótimo.

A EA, segue no caminho certo, melhorando a cada ano seu gameplay e ouvindo a base de fãs. Embora o gameplay do PES, ainda me agrade mais, com certeza jogarei e passarei bem menos raiva nesse FIFA 19 em relação ao FIFA 18.

PATCH PES 2019

Nessa quinta-feira a Konami lançou a todas as plataformas o PATCH 1.03. Com ele algumas correções foram feitas e outras AINDA não.

O servidor de PC e o descaso com a galera de PC é incrível. Simplesmente vamos para 3 semanas que é uma dor de cabeça pra entrar no servidor da Konami para jogar online. Mesmo eles falando que teve melhorarias, na pratica isso não é assim. Pois o erro continua, continua e continua.

PC tem e tinha tudo para ser a melhor plataforma para se jogar PES 2019. Mas nesse momento, muita gente já estornou sua grana, oque abre ainda mais espaço para a concorrente. Sem contar que fica cada vez mais difícil achar adversários nas jogatinas online.

MYCLUB

No myclub a Konami continua valorizando os times e jogadores brasileiros nesse inicio de campanha. Essa semana é a vez de Flamengo e Vasco.

Tirei hoje o Rever com 85, veio para somar e muito na minha falha zaga com Mister Pique. Além disso podemos tirar jogadores dos melhores clubes da EUROPA. Uma Champions League disfarçada hehehehe.

Comentem bastante, deixem a opiniões de vocês e, tenham todos um bom inicio de final de semana. Não esqueça de me seguir no Twitter @GalvaniRenan.

 

#PES2019 #FIFA19

 

LEIA TAMBÉM:

+ DE 100 ESTÁDIOS NO FIFA19

 

 

21 comments on “ANÁLISE DA DEMO FIFA 19 E PATCH 1.03 DO PES 2019

  1. Raphael

    O MEU VEREDITO FINAL APOS JOGAR A DEMO DE FIFA 19 E PES 19

    FIFA: melhor extra campo disparado, mais organizado, real e caprichado

    PES: melhor gameplay INFINITAMENTE SUPERIOR!!

    Quem joga futebol ou pelo menos gosta e tem prazer em assistir um jogo de futebol real( no estadio de preferencia) sabe que a jogabilidade do pes se aproxima muito mais na tentativa de simular um jogo de FUTEBOL

    ESSE ANO IREI DE PES, sem medo de errar

    OBS: Jogo FIFA desde de 2009, pes era so baixar a demo jogar 3 partidas e desinstalar

    PARABÉNS KONAMI !!!!

    Reply
  2. Vinicius Silva - Virtual PES

    Bom dia,

    Renan..

    Ontem vi o vídeo do Rodrigo Baltar, sei que ele tem umas opiniões meio exaltadas, mas ele disse algo a se pensar sobre o FIFA 19, de que o FIFA 19 é o “FIFA18” e não o FIFA 18.2, pois o FIFA 17 era um jogo e o FIFA 18 veio com muito problemas de jogabilidade e não agradou o fãs, dai agora sai o FIFA 19 (demo), veio com as melhorias que esta agradando os fãs, que esse FIFA 19 é o FIFA 18, sendo lançado agora..

    Sua opinião é bem parecida a minha, o PES me agrada muito mais que o FIFA, jogo os 2, tenho um amigo que é fanboy de FIFA, dai quando falo que o PES tem uma jogabilidade melhor que o do FIFA ele diz que eu sou fanboy de PES, que nem jogo FIFA, pra dar opinião, mostrei ao mesmo minha lista de jogos do XOne, tenho FIFA desde o 17, então eu jogo os 2 e sei os pontos bons e ruins do FIFA e PES, embora eu queira mais a melhora do PES, do que o do FIFA, pois jogo mais o PES..

    O que ofusca o PES crescer mais são as falhas de pós venda, erros que não são corridos e/ou a demora pra essa correção. Já no FIFA o que mais vejo reclamações, são os bugs de deformação, movimento, fantasminha (objetos que passam no meio e/ou somem), ping pong e gols de longe, isso são reclamações de ambos os jogos que não são corrigidos, que afetam ambos os fãs..

    Sei que isso nunca ocorrerá, mas uma união do que a de melhor de cada franquia seria o melhor jogo de todos:

    FIFA
    Extra campo (imersão), sistema de direção, textura, modos de jogos e licenças.

    PES
    Gráficos, táticas, movimentação, jogabilidade, sistema defensivo e controle (pois quando jogo FIFA, parece que estou jogando Guitar Hero).

    Abraços..

    Reply
  3. Marinho

    O que falta para FIFA para mim e parecer um jogo de futebol real, pes parece muito mais,pelo menos no visual, fifa é diversão garantida, mas os jogadores parecem crianças, não sei se é o tamanho deles,ângulo das câmeras, distribuição corporal, não sei explicar mas é estranho Outra coisa é o descaso de fifa com as faces dos jogadores menos ‘reconhecidos’vamos assim dizer, tira um pouco a imersão. Pes os defeitos todos sabem não precisa ficar repetindo, a alternativa seria um fifa evolution soccer kkk.
    Mas acho os dos memso com seus defeitos ótimos jogos, sempre torço para a evolução de ambos, a concorrência é sempre saudável.

    Reply
  4. Bruno A.

    Renan,porque será que a Konami não consegue criar uma ambientação legal nas competições do PES como a EA consegue fazer com maestria no Fifa ? A Konami tinha que se preocupar mais com esses detalhes principalmente nas competições de mata mata exemplo: a narração tinha que ter comentários com mais emoção tipo gol no ultimo minuto, na disputa por pênaltis nas jogadas decisivas, a torcida deveria participar mais nesses momentos com mais animações dos jogadores comemorando um gol decisivo a interação com banco de reservas etc.. Único campeonato no PES que a gente sente uma atmosfera diferente é na Libertadores mesmo assim os cantos da torcida são muito tímidos.O pessoal da Konami deveria pensar nisso,em criar uma atmosfera mais ”épica” pras competições do jogo, principalmente as eliminatórias (mata mata). Abraços !

    Reply
  5. Kenjou

    Hj sou jogador de pes e baixo a demo do fifa todos os anos. Joguei a demo do 19 e achei o seguinte

    + Controle individual do jogador achei bem bacana e foi o que mais me agradou.
    Vc poder proteger a bola,segurar a marcação, coisa que n dá pra fazer no Pes.

    + Algumas animações de domínios bem bacanas

    + Briga pela posse de bola achei bem maneira e mais real que a disputa de bola do pes, onde o jogador “para” pra ter uma reação.

    + Extra campo vivo

    – Física da bola, tamanho pequeno e como ela se comporta é o pior defeito do fifa pra mim. Percebe bem nos passes, lançamentos e chutes.( Pes19 mil vezes melhor)
    – Gráficos datados, gramado mal feito, rede meio dura ao balançar. (Pes19 da de mil)

    – Passes e lançamentos muuuito automáticos, muuuito rapidos e certinhos. (Pes19 dá de mil)

    – O pior é A movimentação grotescas dos jogadores em campo, parecendo formigueiro. Animções quebradas de passes. Algo tosco( pes19 leva de lavada)

    Reply
    1. Bruno A.

      Amigo concordo plenamente o que mais decepciona no Fifa é a bola,que mais parece bola de futsal. Na verdade o gameplay do Fifa é um jogo de futsal na grama,com uma velocidade frenética que compromete o jogo e pra piorar com a narração pífia do Tiago,poxa tem tanto narrador bom a EA insiste com esse mala sem alça.Mesmo assim o jogo vai vender horrores ainda mais com a licença da UCL

      Reply
  6. Guilherme

    Joguei algumas (poucas) partidas da Demo do FIFA 19, então deixarei aqui algumas opiniões, tudo que vou falar é minha humilde opinião, não sou ninguém para dar o “VEREDITO FINAL DO GAME” (sendo que é apenas uma DEMO) como o colega acima quis fazer, e tão pouco citarei como exemplo um ser como Rodrigo Baltar, a escória do Youtube. Gostei do que senti do FIFA 19, senti o jogo um pouquinho mais lento, mais cadenciado. é dificil dizer que a correria acabou, mas não é qualquer zé mané que da uma arranca quase imparavel, só consegui isso com Cristiano Ronaldo, D. Costa ou Bale. Nessa Demo estou sentindo mais o jogo em minhas mãos, sinto que tenho mais controle dos jogadores e suas ações. Achei que os passes estão com uma leve melhoria e não senti isso dos goleiros, pode ser porque eu não chuto muito de longe e não jogo no PC. Mas de qualquer forma sim o FIFA19 tem muita coisa, quase tudo do FIFA18, o que não é ruim, em termos de gráficos e jogabilidade. vale lembrar que os gráficos são da Froosbite, uma das melhores do mundo, senão a melhor. O que estragou o FIFA18 foram os bugs, se o FIFA19 vier sem 60% dos bugs será um grande game, tudo isso é somente minha opinião. Abraço.

    Reply
  7. Guilherme

    Só espero que a EA não faça como em todos os anos que lança uma ótima Demo e na versão final faz um monte de cagada para agradar fanboys de 14 anos que só sabem jogar com pace e correndo com jogadores velozes. realmente gostei muito da demo até aqui. Sobre esse problema do PES 2019 no PC infelizmente não é uma novidade, a Konami não tá nem ai para quem joga no PC, ela só liga pra quem joga no PS4, tem um pouco disso na EA também, apesar que da pra jogar bem o FIFA no PC (em comparação com o PES), em fim vamos trocer para que a Konami arrume logo isso, não é bom perder clientes por causa de um erro besta desse.

    Reply
  8. Christopher Francini

    PES 2013 ainda é melhor. A baixo o porque de minha impressão….

    PES 2013 tem mais recurso de jogadas, diferentes abordagens numa situação de jogo…. No PES 2013 vc tem a escolha de chutar por baixo das pernas do goleiro, nos novos não… A partir do PES 2014 pra frente, a jogadas ficaram bem limitadas, a somente, toca cruza e chuta…. é meio obvio… Mas no 13 vc tem escolha de como chutar, que estilo de chute usar em cada situação, estilo de domínio em cada situação… Nesse quesito PES 2013 é superior, vc tem diferentes abordagens numa situação de jogo…

    Reply
    1. Christopher Francini

      Então Marcela eu jogo mais PES do que FIFA…. FIFA morreu pra mim no 14, foi o ultimo FIFA da hora de se jogar……

      E o PES, o mais da hora da geração FOX ENGINE, foi o 15…..

      Reply
    2. Wagner

      O que tem haver escolaridade com preferir PES ou FIFA?
      Todos dando sua opinião sobre o que acham dos jogos aí vem um que não tem argumento e abre a boca pra falar merda.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *