BARCELONA E CAMP NOU “FORA” DO PES 2020 ?

      10 comentários em BARCELONA E CAMP NOU “FORA” DO PES 2020 ?

Começamos 2019 com o seguinte rumor ; Barcelona (não licenciado) e Camp Nou fora do PES 2020. Infelizmente todo começo de ano e, principalmente nos anos de renovações, diversos rumores surgem do PES e do FIFA e, temos que tomar cuidado com essas notícias.

Esse ano de 2019, o contrato Premium entre Barcelona e Konami se encerra. O contrato teve inicio no PES 2017 com termino no PES 2019. Com isso, a comunidade começa a especular se a Konami irá renovar ou não o seu contrato com o Barça.

Fato é ; Se a Konami renovou ou não, isso já foi feito a tempos atrás. Apenas nós fãs, consumidores ficamos sabendo em cima da hora, mais tanto EA como Konami, já sabem suas licenças, renovações e, não renovações para o futuro.

A informação que tive ano passado e, tenho 99% que é a informação mais correta é que tanto o Barcelona, como o seu estádio continuam no PES 2020, porém não se sabe o tipo de contrato feito nessa possível renovação.

A Konami pagou o dobro pro Barça do que a EA ofereceu nesses últimos 3 anos de parceria. A Konami levou o nome Barça a toda Asia e, esse era um dos planos do Barça nessa parceria. Além disso a Konami investiu grana na criação do estádio, no marketing com jogadores, além da aproximação do Pique, junto ao Barça e o eFootball.Pro.

Fora isso o próprio Pique, já declarou que continua com a Konami pra próxima temporada, e irá incluir novos times nas competições do e-Sport. Somando e juntando tudo isso, não existe motivos, pra Konami não renovar com o Barça, nem pro Barça não renovar com a Konami.

EA NA BRIGA

Claro que esse ano, a EA vai entrar na briga pra obter o Camp Nou e inserir no game. E tenho certeza que ela irá conseguir, mas isso devera ocorrer, pois a Konami devera renovar com o Barça, porém não em modo Premium e, sim apenas como parceria.

Com isso, tanto a EA e Konami teriam o time licenciado junto ao estádio Camp Nou. Se o Barça for inteligente sabe que isso é o mais eficaz a se fazer, pra manter a imagem do clube ligado a ambos os games.

Outra possibilidade da Konami não renovar a parceria Premium seria pelo compartilhamento da La Liga, que abre licitação esse ano e a Konami já deu evidencias que vai entrar na briga.

New day – have to find another nation to cheer for… or maybe I should just focus on clubs 🤔😉 pic.twitter.com/50WgoeODnw— Jonas Lygaard 🇨🇦🇩🇰 (@Lygaard) 2 de julho de 2018

Guys – just on a tour with these amazing boys 😍😍😍 pic.twitter.com/GEvqdW90yh— Jonas Lygaard 🇨🇦🇩🇰 (@Lygaard) 16 de junho de 2018

Ready for departure – next stop Madrid – let’s see if we can bring the trophy back 🏆 pic.twitter.com/tmBM7zvFox— Jonas Lygaard 🇨🇦🇩🇰 (@Lygaard) 15 de junho de 2018

DE ONDE SURGIU O RUMOR DO BARÇA?

Pra resumir a matéria, esse rumor veio que no site oficial do Barcelona, foi retirado a notícia de 3 anos atrás sobre a parceria entre Konami e Barcelona. Sinceramente pra mim isso é algo irrelevante, até por que excluir uma notícia de parceria de 3 anos atrás ou deixar uma notícia de 3 anos atrás nada muda.

Mas como sempre digo é bom tomar cuidado com os rumores. Pois simplesmente entrando tanto no site do Barcelona como da Konami, ambas as notícias de 3 anos atrás sobre a parceria Premium continuam lá.

TO NO YOUTUBE

Galera, vou voltar a fazer parte do Youtube, esse ano de 2019 promete. Essa semana será minha estreia no canal Tem Futebol. Falarei sobre PES e FIFA em vídeos no formato de vlog. Por isso peço que me ajudem a divulgar e já se inscrevam AQUI.

#PES2019

LEIA TAMBÉM:

DLC 4.0 JÁ TEM CONTEÚDO!

10 comments on “BARCELONA E CAMP NOU “FORA” DO PES 2020 ?

  1. Bruno A.

    Renan sei que é chato cornetar mas vamos ser sinceros,o marketing da Konami é muito fraco ! eu vejo EA fazendo um monte de ação de marketing com os times parceiros inclusive criando uniformes no modo FUT que foi sucesso de vendas principalmente a camisa da Juventus que ficou muito bonita por sinal. Enquanto isso a Konami não coloca nem as camisas retrôs no PES podiam colocar camisa retrô do Barça do Mengão do Timão mas nem isso os caras fazem.E temos que ser realistas PES está de mal a pior no mercado europeu tanto que o Borussia já pulou fora e não digo nada se num futuro próximo o PSG virar parceiro da EA. Vendo pelo lado do Barcelona qual a vantagem de ser parceiro de uma empresa que não investe no marketing ? E pior vendo a empresa concorrente indo muito melhor nas vendas e nos lucros.É a triste realidade do nosso amado PES

    Reply
  2. Guilherme

    No twitter vc diz que a tendencia é que La liga não deve vir no PES 2020, agora a la liga pode vir e 99% de certeza o Barcelona fica licenciado.. são muitos rumores e poucos fatos (não te culpo por isso). é chato ficar iludindo fãs e é fácil dizer fulano lá de dentro me disse isso. então tambem chegarei aqui e vou falar que o porteiro do predio me passou uma informação. encare essa cristica como algo construtivo, queremos menos especulações e mais certezas, menos materias ilusorias só pra ganhar visualizações e mais matérias simples com conteúdo. espero que não leve a mal a critica. entendo que nessa época sao muitas as especuações, não to dizendo que vc causa esses rumores. mas a comunidade precisa de mais certezas e menos sonhos que talvez se realize ou não. e vc é uma voz da comunidade.

    Reply
    1. Guilherme

      E completo deixando claro que não to duvidando de suas informações e fontes, não acho que esteja mentindo. apenas como disse precisamos de menos especulações e mais fatos.

      Reply
  3. Guilherme

    Concordo na parte de que seria inteligente da parte do Barcelona se acertar com as duas empresas e ser licenciado em ambos os jogos. mas não creio que seja muito provavel, visto que da primeira vez fechou exclusividade com a Konami. Vamos torcer.

    Reply
  4. Pingback: NEYMAR DEVE SER "O CARA" E CAPA DO FIFA 20

  5. Pingback: Fifa 20 avrà il Camp Nou tra gli stadi? - ItaliaTopGames | ItaliaTopGames

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.