SAIBA COMO FUNCIONA AS TRANSFERÊNCIAS NO PES E FIFA

      11 comentários em SAIBA COMO FUNCIONA AS TRANSFERÊNCIAS NO PES E FIFA

Hoje, vamos falar de como funcionam as transferência de jogadores no PES e FIFA para vocês. Embora explicar o tema seja um pouco complexo, vou usar a linguagem bem popular, para que não sobre nenhuma duvida, OK?

Antes de mais nada, quero falar que isso não é achismo e sim, informação oficial direto da fonte, como tudo que é postado por mim neste site e no meu Twitter @GalvaniRenan.

TRANSFERÊNCIAS

O sistema do FIFA é diferente do PES, não foi explicado bem o motivo, mas é questão contratual e, de acordo entre federações e ligas, com as empresas EA e Konami. Isso já explica, em grande parcela, o motivo do FIFA sempre ser atualizado primeiro do que no PES.

Ao meu ver, o fato da EA ter um maior numero de ligas, times e grana injetada, lhe dá prioridade e vantagens sobre a Konami. É tipo, como se a EA fosse a Rede Globo de Televisão e a Konami a Bandeirantes.

Assim que um jogador assina contrato com um clube, oficialmente, (claro que o mesmo, tem que estar licenciado, ou na liga, no time, ou na seleção, presentes tanto no PES como no FIFA), a empresa responsável pelo time/liga/federação, entra em contato com a EA e Konami, passando a documentação de autorização de transferência do jogador, e sua autorização de direito de imagem.

Feito isso, o setor de produção dos jogos realiza as atualizações. Porém, por parte da Konami, a mesma só pode fazer essa atualização, quando o jogador tiver sua primeira convocação, oficialmente, de estréia no time. Ele não precisa necessariamente jogar, apenas ter seu nome relacionado para seu primeiro jogo.

Já por parte da EA, ela recebe essa vantagem e,  assim que recebe a documentação, ela já atualiza o jogador em seu novo elenco.

Vejo muita gente falando besteira, que é preguiça, que é incompetência etc. Galera, entenda, as empresas simplesmente não podem fazer o que querem. Tudo envolve contrato, regras e direitos. Pra Konami e EA inserirem uma tatuagem precisa de autorização. E se elas não cumprem, a multa é gigante.

Isso já responde a duvida de muitos que me perguntam: por que a Konami não lança um PES 2013 remaster? Pois é, as licenças do passado não são validas no presente, e nem podem ser comercializadas.

MAIS DIEGO COSTA JÁ JOGOU, POR QUE A KONAMI NÃO ATUALIZOU ?

Simples: antes do Natal, a equipe de atualização ao vivo semanal estava de férias. Eles voltaram a trabalhar na sexta-feira passada. Portanto, na quinta-feira que vem, boa parte já deve estar em seus devidos clubes.

Compartilhe essa matéria, para que outras pessoas entendam os motivos, siga-me no Twitter e bom final de semana a todos.

 

#PES2018 #FIFA18

 

LEIA TAMBEM:

SERVIDOR DEDICADO NO PES?

11 comments on “SAIBA COMO FUNCIONA AS TRANSFERÊNCIAS NO PES E FIFA

  1. Christopher Francini

    Legal saber disso… Mas como sou um jogador, que jogava jogos de futebol, com os nomes nada a ver e a maioria em japonês, isso nem me afeta…… O que priorizo é uma ótima diversão, e modos de jogo cativantes.

    E outra coisa que priorizo bastante, é quando uma empresa é focada na sua essência, na sua origem, nos seu valores. Pra mim a serie PES quer ser o FIFA japonês. Enquanto não voltar a sua origem, ninguém vai sentir aquele impacto como antes.

    Pode perceber, as pessoas elogiam o PES 2018, mas sempre tem aquele sentimento que esta faltando algo, e esse algo é a ESSÊNCIA perdida, aquela ESSÊNCIA que nos faz lembrar de campeonatos na MASTER LEAGUE pegados, TIMES DA MASTER LEAGUE que montamos históricos, aquele jogador que era excepcional. Aquele time suado que vc só conseguiu ter uma base boa, na segunda pra terceira temporada, e olhe lá. Aquele jogador que mesmo velho vc conseguiu comprar ele, porque desde a primeira temporada vc queria, mas não tinha dinheiro pra comprar.

    Esta faltando essa essência que nos prendia. Essa carisma….

    Deus abençoe a todos.

    #JESUSMORREUNACRUZPORNOS

    Reply
  2. Thiago SOu PS4 e Xbox One

    Perfeito 👌 seu comentário! Faltam aqueles Bollattas, Hansums, Jarics e Valenys que adorava jogar com eles! Ao meu ver PES começou a imitar demais o Fifa nessa parte e não tem jeito. Fifa hoje é um jogo porco feito pra criançada 👶🏽 jogar on line e para os fan Boys que abaixam a calça 👖 e tudo que a EA faz está lindo e maravilhoso! A Konami deveria voltar aos tempos até PES 2012 com as animações de PES 2008 e Master Liga do PES 2008 e 2005! Seria o jogo perfeito 👌!

    Reply
      1. Christopher Francini

        Sou apaixonado por FIFA também…… Mas ter dois jogos iguais não é legal….. FIFA tem que ser FIFA. E PES tem que ser PES. Cada um sua essência.

        Reply
  3. Rebelde do pes

    Pes esta igual ao fifa handicap absurdo! Sera que a konami acha q fifa vende por causa do handicap ??? Não . Fifa vende por causa de licença e Marketing. Para de colocar handicap konami ,Pes esta muito automático manipulação scripts

    Reply
      1. Rebelde do pes

        Ate nas divisoes online tradicional colocaram handicap . Tem jogo jogador começa igual barata tonta.. Nada funciona .Ate sair o gol ! Sem falar q da gol handicap em quase todo início de 2 tempo. A beta era boa ate o lançamento era aceitavel.. Depois da data base 2.0 ficou muito pior,sem falar toda semana konami mexe algo no jogo com as atualização do my club .Handicap passe velocidade etc pra que mexer tanto no jogo .. So fica pior

        Reply
  4. Gabriel Iamashita

    Muito boa a matéria Renan,parabéns por estar sempre correndo atrás de informações e nos informando da melhor maneira possível.

    Reply
  5. Djuan

    Legal a matéria, Renan! Isso esclarece muita coisa. É que a gente tá tão mal acostumado com as coisas erradas da Konami que já sai tacando pedra nos caras kkkk

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *