COMO SERÁ O ONLINE DO PES 2019 !

      28 comentários em COMO SERÁ O ONLINE DO PES 2019 !

O que as pessoas mais querem saber é sobre o modo online do PES 2019. Não os modos de jogos online, mais sim, a qualidade do serviço, da jogatina online. O assunto é bem complexo e, quero aproveitar o espaço para citar a minha opinião, oque penso e acho.

Antes de mais nada, as analogias que irei fazer ao modo online, são baseadas na minha experiência e, ninguém é obrigado a concordar comigo.

O que mais ouço de pergunta é; Quando teremos um servidor dedicado no PES ? O PES 2019 terá servidor dedicado ? A resposta é NÃO! Não teremos servidor dedicado, nem no PES 2019 e pelo jeito, por muitos anos e, vou citar o porque.

SERVIDOR P2P

O servidor P2P, é um sistema que no inicio da éra online de jogos era comum. Ele é um serviço que une a maior conexão o deixando host, ou seja, ele é o responsável por segurar a conexão. Isso ocorre a anos no jogo Call Of Duty. São 12 jogadores, onde o sistema acha aquele que tem o menor ping, maior taxa de download e upload, melhor Nat e, o cara é responsável por segurar a partida.

Obvio que sai mais barato manter o sistema P2P. Porém manter um servidor dedicado, nem sempre será a solução de todos os problemas. Sem contar que seria necessário mudar toda rede da empresa, além dos códigos internos do jogo, que são feitos para gerar o online em P2P.

O problema não é grana, nem por parte da Konami, muito menos por parte da Activison. Isso é algo cultural da empresa. Se a Konami tiver 10 jogos online, todos serão P2P, assim como a Activision.

Ai, você vai me falar, a Renan mais o P2P é lixo, o online do PES é lixo. Bom você jogou a beta online do PES 2018 ? Se sua resposta for sim. Você sabe que um P2P, pode nos oferecer um jogatina ,lisa, perfeito, sem atraso, sem delay.

Na beta online, tínhamos um sistema que não veio pra versão final, que era poder abandonar a partida sem perca de pontos, até nos 15 minutos inicias do jogo. Com certeza esse sistema estava em teste, não devia estar 100 % completo, ajustado, por isso não veio na versão final, mas tenho certeza que a Konami ira trazer ele no PES 2019, além de outros sistemas, para melhorar a experiência.

Na minha visão o P2P apenas precisa de ajuste no tal NETCODE, que resumidamente é controlar o tempo de resposta entre apertar um botão e o boneco responder.

Dito isso, eu acredito que o maior problema da jogatina online, são os próprios usuários. Pessoas que não aceitam perder, travam a conexão. Ou simplesmente usuários que querem jogar PES online, enquanto a mãe assiste Youtube e o irmão baixa filme via torrent.

Eu, não sou jogador profissional, estou sempre na casa dos 500, 600 pontos. Raramente encontrei problemas no online, derrubador então, no PES 2017 foi uns dois e nesse PES 2018 apenas um. O maior problema está na categoria de cima, onde os caras pra chegarem em alta pontuação e ranking apelam. Travam conexão se estão perdendo, dão lag na partida etc.

PUNIÇÃO

Enquanto não tiver punição rígida por parte da Konami no modo online, essas pragas vão continuar nos modos online. As pessoas derrubam, porque não existe punição, agora PUNI esses vagabundos pra você ver?

Já falei e repito; Não importa se é servidor dedicado, P2P, seja lá oque for. Enquanto a Konami não colocar um sistema integrado que detecte quem joga limpo, quem trava conexão e, que esse software seja capaz de pontuar de forma justa quem joga limpo e punir, seja caindo de pontuação e classe até banimento. Nada vai adiantar.

Já imaginou o PES, com um servidor dedicado, mas com as mesma pragas, derrubando e não tendo um programa que seja justo, que detecte de fato que ouve um fator externo atrapalhando, travando a conexão?

Por isso na minha visão, o ideal, o principal seria isso. Primeiro criar esse “programa”, “punir” quem mereça e, se as estatísticas e feedback da comunidade sentir que teve melhorias online, ai sim pensar em um servidor dedicado.

A Konami sabe que precisa melhorar o online e eu tenho certeza que vai, por vários motivos.

  • 1° Pelo fato de ser um jogo de e-sports e, que o online justo é fundamental.
  • 2° Pelo fato de ter largado e desligado o sistema online da old-gen.
  • 3° Pelo fato de estar criando sistemas integrados (que eu sei e citei da beta online do PES 2018) que irão trazer nesse PES 2019.

Enfim, esse era o assunto e papo que queria trazer a vocês. O mais importante de tudo, independente se vocês concordam ou não comigo. É que sim, os caras estão cientes sobre todos os problema online e todas reclamações e pedidos da comunidade. Isso eu garanto a cada um de vocês.

Vamos torcer, para que esse PES 2019 não só nos surpreenda na parte gráfica, gameplay, mais principalmente em um sistema online, mais rígido, e maduro.

Me sigam no Twitter para não perderam nada GalvaniRenan. Um grande abraço a todos, comentem bastante e boa semana.

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM:

VERDADES E RUMORES PES 2019

CHAMPIONS LEAGUE CONFIRMADA NO FIFA 19

 

 

28 comments on “COMO SERÁ O ONLINE DO PES 2019 !

  1. PESLoversBr

    Bela matéria Renan. Eu não cheguei a usar esse sistema que veio na Beta online de abandonar a partida. Vc poderia falar mais sobre ele?
    Abç

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Até os 15 mim iniciais do primeiro tempo, se vc sentisse que não estava legal a conexão, vc simplesmente podia pausar o jogo e tinha a opção abandonar partida. ninguem ganhava ou perdia pontos por isso. Mas a beta estava tão boa online que ninguem saia hehehe e poucas pesssoas usaram isso.

      Reply
  2. Bruno M

    Bom Renan, embora hoje seja jogador de FIFA, baixei a versão frete do pes e agora baixei a versão completa pela assinatura do Xbox passou, joguei poucas partidas e verdade , mas pra ser bem justo , em nenhuma delas eu tive problemas de lag ou atraso de comandos , o único problema que tive é que demorava uma vida pra achar partida, isso no Xbox !!! Na minha humilde opinião pes e FIFA tem a mesma qualidade durante as partidas online, pelo menos comigo tive essa sensação

    Reply
  3. André

    Falou tudo irmão, tem um monte de lixo de jogadores que ficam pesando a conexão,( eles só começa a pesa a conexão quando estão perdendo na maioria) O Pes é um jogo muito bom sempre jogue Pes, o que deixar o jogo ruim são os jogadores que fazem trapaça no modo online !

    Reply
  4. Guilherme

    Muita gente fala do servidor da Konami, mas não vejo ninguém falar daquele servidor bugado da EA, toda hora “cai” as partidas do nada, é uma eternidade pra achar um adversário pra jogar e etc. è como vc falou na matéria o servidor da Konami só precisa de alguns ajustes. Algo que tem no my club e é um absurdo é o adversário poder pular o seu própio Replay, vc sabe dizer o porque acontece isso e se isso pode mudar em PES 2019?

    Reply
    1. Bruno M

      Comigo é muito difícil acontecer isso , como relatei ai o maior problema online se deve por conta dos trapaceiros , queda de partida , lag e outros problemas é bem difícil de acontecer

      Reply
  5. Guilherme

    O modo Partida Aleatória continuará em PES 2019? na minha opinião foi o grande acerto da Konami no PES 2018, o melhor modo do game. Pena que não tem online e no my club.

    Reply
  6. Guilherme

    Renan, me tire uma duvida. O Fulham disputará a final da segunda divisão inglesa para subir para a Premier League. Caso o Fulham suba é possível o clube estar licenciado em PES 2019 junto de Arsenal e Liverpool??

    Reply
  7. Besourinho

    O chato de jogar online, alem dos derrubadores e de so servir para o myclub, e que jogamos as partidas sem nossos of’s. Jogamos tudo no generê. Ai fica sem vida, sem cor e sem graca. Talvez quando tiver mais opcoes de modo de jogo online, eu volte a desfrutar do online.

    Reply
  8. JB Esporte Games

    Em minha experiência online, também tive poucos problemas.
    Não vejo o servidor PS2 em si como grande problemas, mas sim os players que não aceitam perder, e pesam conexão, derrubam, e mais problemas citados no post.
    O que a Konami precisa fazer é investir em uma ferramenta que identifique quem pese a conexão de forma proposital ou derrube a partida, para punir e banir usuários que agem de má fé.
    Se a Konami fizer isso, pode manter o P2P que ninguém reclama mais!

    Reply
    1. JB Esporte Games

      Em minha experiência online, também tive poucos problemas.
      Não vejo o servidor PSP em si como grande problema, mas sim os players que não aceitam perder, e pesam conexão, derrubam, e mais problemas citados no post.
      O que a Konami precisa fazer é investir em uma ferramenta que identifique quem pese a conexão de forma proposital ou derrube a partida, para punir e banir usuários que agem de má fé.
      Se a Konami fizer isso, pode manter o P2P que ninguém reclama mais!

      Reply
  9. Pingback: ESTÁDIOS DO PES 2019 + GAMEPLAY

  10. Erlan

    Me explique Renan. Como a Konami conseguiu licenciar Arsenal e Liverpool (ingleses), sendo que qualquer outro time que suba para a primeira divisão, não pode aparecer no game (mais).

    Exemplo: Fulham, se subir, não aparecerá no jogo.

    Como Arsenal e Liverpool podem?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *