CR7 CAPA DO FIFA 19 E ESTÁDIOS CONFIRMADOS NO PES 2019

Fala pessoal beleza ? hoje vamos falar sobre o CR7 que continua capa do FIFA na versão 19 e, alguns estádios já 100 % confirmados no PES 2019. Além disso, tenho algumas outras informações e curiosidades a passar.

FIFA 19

De forma oficial a EA, já “lançou” a marca FIFA 19 no mercado de games. Com novas cores, agora o azul, que no marketing significa confiança, a EA expôs logo de cara CR7. Sim, o craque Português continua sendo a capa do FIFA.

Vazou também as possíveis licenças do FIFA 19. Em circulo são as licenças do FIFA ONLINE 4. Reparem que dessas licenças ainda falta a J-League que continua no FIFA 19, a liga chinesa é a possível surpresa, além da liga Italiana séria A, ter grandes chances de vir licenciada.

A conferência da EA, é nesse sábado dia 9 de Junho as 15 horas de brasília. Todos os jogos da EA serão anunciados e claro o FIFA 19. A grande espera dos fãs é a apresentação da Champions League na franquia.

ESTÁDIOS CONFIRMADOS NO PES 2019

 

Os estádios já confirmados no PES 2019 são 9 até agora ;

  • Camp Nou
  • Alfield
  • Arena Corinthians
  • Allianz Parque
  • Veltins Arena
  • El Monumental
  • Konami Stadium
  • Neue Sonne Arena
  • San Siro

A COMUNIDADE PRECISA ENTENDER

A comunidade precisa urgente entender algumas coisas relacionadas a licenças, principalmente de estádios. Recebo diariamente muitas perguntas de pessoas que cobram coisas da Konami, que não é tão simples, fácil e rápido como elas imaginam.

A unica liga que dá direito a tudo, estádios, jogadores, times, marketing é a Premier League. De resto, as ligas só oferecem direito a jogadores, time, taça, bola. Algumas como o Brasileirão, nem direito a jogadores oferecem.

Os estádios são TODOS licenciados de forma individual. E não são feitos em um dia. Um estádios do nível do Veltins Arena, leve de 2 a 3 meses para ser feito. Os estádios sem visão aérea, túnel, no mínimo 1 mês.

Ai vejo pessoas me falando, a Konami precisa trazer pelo menos 5 novos estádios de cada nova liga licenciada. Primeiro não a tempo pra isso em uma unica versão. Segundo as licenças fechadas são de 3 a 4 anos. Portanto ela tem todo esse tempo pra inserir esses estádios nas próximas versões, mantendo o jogo sempre com novidades.

Outra coisa que pega é que, bem possível que a Konami mude de Engine já no PES 2020. Muita coisa tem que ser refeita nesse processo. Mesmo os estádios e faces sendo transferíveis. Sempre a coisas a se adaptar a nova Engine.

Fora isso, existem muitas outras coisas que impedem ter “N” estádios de times licenciados no PES. Desde valores, contratos, negociações. Lembre-se em uma negociação, tem que ser bom pra ambas as partes, não é só pagar e pronto.

Sério, respeito todas as perguntas e, ninguém é obrigado a saber de tudo sempre. Mas tem coisas que está na cara da galera, basta pesquisar um pouco antes de se expor fazendo perguntas bobas.

Outra coisa e, essa vai pra galera que é nova. Pessoal EU NÃO TRABALHO PRA KONAMI. Direto recebo perguntas de ; Renan vai ter isso, vai ter aquilo, o estádio tal está licenciado né, o trailer vai mostrar tal coisa, a Konami vai anunciar tudo na E3 né.

Caras eu não sei. Ninguém me fala nada, eu apenas descubro as coisas através de meus contatos e quando eu sei em 99% da vezes eu conto a vocês, portanto oque eu não conto ou não falo, é porque eu não sei.

EQUIPE DO PES EVOLUIDA

No PES 2017 pro PES 2018 a Konami começou a mudar muita coisa dentro da franquia. Eles estavam sem rumo pra onde levar a franquia. Porém tudo mudou. A partir do PES 2017 em diante a Konami, passou a ver o PES, como sua prioridade em games, coisa que não estava sendo.

A principal estratégia foi mudar oque estava errado lá dentro da franquia. A começar com “cada macaco no seu galho” ou seja, era um erro deixar o Adam na frente das redes sociais. O cara é bom, mas não é bom com publico. Por isso a Konami decidiu dividir funções.

Adam foi cuidar apenas do jogo, lá no Japão, todo feedback final chega nele e ele passa a os produtores diretamente. André fica responsável por licenças aqui da América do Sul e responsável pelos eventos.

Robbye cuida das mídias sociais, tudo que eu falo, canais do youtube, Twitter. Ele filtra todo esse feedback que nos filtramos de vocês e passamos a ele. O PES Brasil é responsável pelo marketing do jogo aqui no Brasil.

Asim Tanvir, é o cara que cuida do online. Responsável por melhorias no modo, por desenvolver sistemas melhores, manutenção nos servidores etc. Temos o Jonas Lygaard diretor de marketing do PES e Konami, além de ser um fechador de novas licenças. Um cara simpático e muito preparado a frente da franquia.

Inclusive ele disse que teve uma reunião com um clube muito importante. Ai brinquei com ele, falando diga a cor pra gente. Ele muito simpático riu dizendo que isso (cores) é muito bom.

Além disso temos Monorito Hosoda, o cara que é diretor da PESTEAM. Ele que comanda toda equipe de desenvolvimento. Temos o Key Masuda que é o produtor do jogo, japonês foda que dispensa cometários. E o Lennibo, gringo que assumiu lugar de Adam na Europa e responsável pela licenças e Pes League.

Além disso, temos dezenas de outros funcionários, caras que comandam a equipe de data base, face base etc.

Enfim, eu quis dizer isso, pra que vocês conheçam um pouco do tanto de gente que está responsável por cada coisa no game. Agora com cada macaco no seu galho, perceba como as coisas estão evoluindo no PES e, caminhando pro lugar certo.

Nos estamos vivendo a éra do PES 2019, mas a Konami já tem o jogo planejado, pros seus próximos 3 a 4 anos. Coisa que não ocorria antes.

Espero que tenham gostado da matéria de hoje, me sigam no Twitter GalvaniRenan. Um grande abraço e comentem bastante.

 

#PES2019 #FIFA19

 

LEIA TAMBÉM:

CORREÇÃO DE FACES NO FIFA

 

 

13 comments on “CR7 CAPA DO FIFA 19 E ESTÁDIOS CONFIRMADOS NO PES 2019

  1. Reinaldo medeiros dos santos

    Jonas Lygaard com certeza deu um upgrad na equipe ACho que ele e um André bronzoni inglês boa matéria como sempre

    Reply
  2. Guilherme

    Foi a melhor coisa que a Konami fez, esse Adam muitas vezes era grosseiro com os fãs do game. Vejo a Konami indo pelo caminho certo, embora ainda tem muita coisa para mudar. algumas coisas no gameplay, outras no my club, outras na master liga. uma coisa de cada vez, mas acho que a konami age de forma correta. Uma coisa inacetável que a Konami ainda não fez é colocar algo da Copa do Mundo no game. até o Fortnite tem coisas da Copa, menos o PES. isso é um absurdo. coloque qualquer coisa, empresário, torneio. qualquer coisa. Mas ficar sem nada em ano de copa do mundo é um erro grave e absurdo da Konami.

    Reply
  3. Thiago SOu Xbox One

    Depois do que a EA fez com a copa ninguém pode reclamar de mais nada! Espero ver PES no topo e incomodando muito a EA! Quem sabe assim ela se meche né! Sábado deveremos ter o mesmo de sempre! Joguem PES desde o 2015 e Fifa desde o 2015 pra verem quem mudou mais! E isso falando apenas dessa geração! Fifa desde o 12 é rigorosamente a mesma coisa! Até os estádios genéricos são os mesmos!

    Reply
  4. Guilherme Garzola

    Ótima matéria Renan! É notório a evolução do PES ,tanto em gameplay quanto em modos,mais sempre a coisas a se melhorar.
    Uma delas é ao se comemorar um gol online , vc ter direito apenas a uma comemoração de gol durante o jogo todo. Deveria poder comemorar todos os gols, e deixar seu adversário loko da vida kkkkk.
    Ainda referente a comemoração, ao ir no menu editar vc pode alterar as comemorações padrões dos jogadores, mais quando vc vai faze-la online ela continua a comemoração padrão.
    Algo que poderia ser mudado também é as notas dos jogadores ao final das partidas. É irreal o que é mostrado hoje. O jogador pode arrebentar com a partida que a nota dele é 8 kkkkk.
    Outra coisa que sinto falta são a diversidade de músicas na playlist do jogo. Quem já jogou PES 2010, 2011, 2012, 2013 sabe do que estou falando. Ou se abre a oportunidade de inserir mais músicas como no PES 2014.
    Mais enfim, o que ninguém pode reclamar, é que a sinais de evolução no jogo, e ao que parece dias melhores estão por vir.

    Reply
  5. Rui Carvalho

    Meu amigo Renan a comunidade fica perguntando de licenças ,estádios ,faces de jogadores tudo isso é muito legal e bom para franquia , mais e o modo online que é o mais jogado já que sei que nunca vão colocar um servidor descente porque ele não investe em um sistema anti trapaça para desintegrar esses lixos que estraga a experiência online o pior disso tudo é que não tem um modo off-line atraente já que a ML está praticamente falida e não vejo sinais de grandes melhorias e ter um servidor dedicado não é sinal de que vai acabar os câncer que tem no jogo já que no FIFA 18 tá cheios deles na WL não vejo ninguém falando nada sobre o Online isso é muito triste sabe quando a konami vai voltar a surfar na crista da onda 70% de nunca mais se não começar a banir de verdade esses caras

    Reply
  6. Pingback: PORTO FC É NOVO PARCEIRO DO PES 2019 ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *