CRITICAS A MASTER LIGA DO PES 2019

      24 comentários em CRITICAS A MASTER LIGA DO PES 2019

Fala pessoal beleza? na matéria de hoje vamos as criticas da Master Liga do PES 2019. Essas criticas não são minhas, são do Argentino ElTiefo. Porém, resolvi usar as criticas dele, pois além de ser oque eu penso, tenho certeza que muitos pensam igual.

CRITICA ML

Essa semana eu digo Adeus a Master liga. Ganhei o torneio com o Boca, Ganhei a Super Copa na segunda temporada. Estou na final da Libertadores, se eu ganhar vou disputar o mundial de clubes e chega. Sinto que as coisas não vem bem no modo.

Isso é uma critica construtiva a equipe da Konami. Não estou e não sou hater de PES. Vou dizer as coisas que me incomodam na Master Liga.

1° Sinto o torneio de pré temporada irreal. Um pequeno time não pode jogar com os grandes da Europa e, isso ocorre.

2° Orçamentos são fora da realidade, os objetivos de traçados são irreais e fora da realidade do seu clube (ainda mais em clubes pequenos)

3° Oferecimento de cargos sem sentido e sem o devido merecimento. Mesmo você não indo bem no campeonato, por muitas vezes recebe convite para ser treinador da seleção ou de um gigante clube.

4° Contratos de jogadores mal feitos, pois vemos muitos jogadores grandes da Europa vindo jogar em times “pequenos” da América do Sul. Sem contar jogadores super caros e valorizados, mesmo sabendo que na vida real, estão muito abaixo.

5° Jogadores que se aposentam e voltam ao jogo com 16 anos, e cara de velho. Totalmente sem sentido.

6° O sistema de demissão é muito falho, mesmo você indo mal em várias temporadas, dificilmente vão mandar você embora do clube.

Unica coisa que me motiva a jogar a Master Liga hoje, são pelas cinemáticas (cutcenas). Não me sinto motivado a continuar.

REALIDADE DE MUITOS

Pessoal, infelizmente essa não é a realidade apenas do nosso amigo aqui. Mas de muitos da comunidade. Infelizmente, por mais que a gameplay esteja uma delicia agora, só isso não basta. Um modo como a ML, precisa de vida, precisa de clima de jogo. Precisa que uma final de campeonato, tenha um clima diferente de uma partida de inicio de campeonato.

Fora isso, o menu de jogo, a interação do menu de jogo, precisa urgentemente de reformulação. Precisa de algo mais visual, mais interativo, mais bolero.

Sei que Adam deu um prazo de 3 anos, mas sabemos que as mudança serão simplórias ano, a ano. Por mais que mudem uma coisa aqui, outra ali. A base da ML precisa ser apagada e toda refeita.

Mas a Konami esquece,que ela não precisa inventar a roda. Basta lapidar e usar o que já tivemos no passado. Pega boas coisas da Ml do PES 06, PES 10, PES 13 etc. Junta tudo, faz aquela mistura e pronto. A Master Liga dos sonhos estará entregue. Depois é só dar vida e clima diferente nas partidas (gameplay) pra tornar cada jogo “único”.

Se vocês concordam com as coisas ditas aqui, ou não, deixem ai no comentário de vocês. Me siga no Twitter @GalvaniRenan e, um enorme abraço.

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM:

PES 2019 GRATUITO ESSE FINAL DE SEMANA

24 comments on “CRITICAS A MASTER LIGA DO PES 2019

  1. João Marllon

    Perfeito Renan, eu posso dizer que compro o Pes por ser meu jogo favorito e pela ML, e só pois o online com 13mb que eu tenho não rola e digo mais o Handcap dá as caras bonito nesse modo, que a Konami possa vir dar um jeito nisso urgentemente.

    Reply
  2. Arnaldo Bastos

    Renan eu concordo com vcs a ML do PES 19 pra mim e a pior de todas 😭,a Konami tem q criar um menu novo urgente!!😠😡
    Renan vc acha q no PES 20 pode ter um menu novo para o jogo em si ou vai manter o mesmo com algum ajuste?

    Reply
  3. Thiago SOu PS4

    Faltou na mi há opinião o mais grave! Ganhamos uma liga ou copa não licenciada e… cadê o troféu? Não vemos nosso capitão erguendo o troféu! Isso é de um absurdo imenso! Sem falar nos aposentados que voltam com cara de velho! Preferia mil vezes quando não tínhamos ligas licenciadas e era uma super liga com grandes equipes do que isso! Tínhamos um time Default da Master Liga que era excelente e do nada nos tiraram isso!

    Reply
  4. JEFF

    Concordo plenamente. Para mim, os valores dos jogadores, a facilidade de times sul-americanos contratarem jogadores europeus e o orçamento dos times deveriam copiar o FIFA… Os webrothers não reclamam.. só falam bem.. por isso gosto mais do seu trabalho (mesmo que o Edu seja Flamenguista e você corintiano).

    TMJ

    Reply
  5. Guilherme

    1 Ponto – Não vejo problemas em clubes pequenos jogarem com clubes grandes, isso é ótimo para os pequenos, mas concordo com o que foi colocado
    2 Ponto – Discordo totalmente. Até mesmo no FIFA os orçamentos são Ireais, não vejo problema algum em um grande jogador veterano em baixa na europa jogar em um clube grande ou médio aqui do País
    3 Ponto – como eu sempre disse, PES te proporciona coisas que só a master Liga traz, a graça do modo é essa, trazer veteranos para o Brasil, fazer times bons e etc
    4 Ponto – Isso sempre ocorreu na master liga, de jogadores voltarem. Ocorre no FIFA também, não vejo problemas quanto a isso.
    5 Ponto – Isso da demissão nunca fui demitido, então não sei dizer kkkk
    Em partes concordo com muita coisa, copas não licenciadas ganhamos sem ter o trófeu, custcenes fracas de comemoração de títulos.. tudo que tinha nos PES antigos da antiga geração não vão voltar, não é interessante há Konami gastar com essas coisas. E sobre simular o futebol, como diria meu amigo: Se quer simular futebol vá jogar bola, isso é video-game!! só estou expressando minha opinião, mas concordo com muita coisa que foi dita.

    Reply
    1. Christopher Francini

      3 Ponto – como eu sempre disse, PES te proporciona coisas que só a master Liga traz, a graça do modo é essa, trazer veteranos para o Brasil, fazer times bons e etc CONCORDO

      4 Ponto – Isso sempre ocorreu na master liga, de jogadores voltarem. Ocorre no FIFA também, não vejo problemas quanto a isso. FOI NESSE NEGOCIO DO JOGADOR RENASCER QUE EU CONSEGUI COMPRAR O IBRA PARA O CORINTHIANS NO PES 2015, SÓ ASSIM FOI POSSÍVEL. PARTICULARMENTE EU GOSTO DOS JOGADORES RENASCEREM

      Reply
  6. Christopher Francini

    MASTER LEAGUE PERFEITA !!!!

    COMPETITIVIDADE DO PES 6

    PODER ESCOLHER A DIFICULDADE DA ML. PES 6

    PODER ESCOLHER A FREQUÊNCIA DAS CONTRATAÇÕES PES6/2008/2009/2001/2012/2013 (2010 NÃO TINHA ESSA ESCOLHA)

    SISTEMA DE POPULARIDADE, ONDE A POPULARIDADE DO TIME INFLUENCIA A COMPRAR JOGADORES EQUIVALENTES OU INFERIORES. EXEMPLO: MEU TIME É POPULARIDADE b, VOU TENTAR CONTRATAR JOGADOR DE POPULARIDADE a, NÃO CONSIGO, POIS O JOGADOR NÃO ACEITA, SOMENTE COM TIME COM A MESMA POPULARIDADE OU SUPERIOR PES 2008/2009

    SISTEMA QUE MOSTRA O TOTAL DE GOLS DE TODOS OS JOGADORES, INDEPENDENTE DA LIGA. PES 6/2009 (2008 NÃO TINHA)

    SISTEMA QUE MOSTRA O RATING DE CADA POSIÇÃO. OU SEJA OS 5 MELHORES JOGADORES DE CADA POSIÇÃO PES6/2009

    UM MENU DE ML BASTANTE BONITO E ORGANIZADO PES 2010

    PODER CONTRATAR O SEU STAFF PARA TRABALHAR CONTIGO PES 2010/2011/2012/2013

    CATEGORIA DE BASE QUE REALMENTE REVELAVA CRAQUE PES2010/2011/2012/2013

    CENAS PES 2012/2013

    SISTEMA DE CONTRATAÇÃO, PODENDO ESCOLHER O QUANTO VC QUER OFERECER. E SE FICAR BOM MOSTRAR O ÍCONE SE O CLUBE E O JOGADOR ESTA GOSTANDO DA PROPOSTA PES 6/2009/2015

    SISTEMA DE CONTRATAÇÃO, MAS AGORA ONDE NÃO MOSTRA OS ATRIBUTOS SOMENTE O OVERAL. E PARA SABER QUAIS OS ATRIBUTOS, TINHA QUE MANDAR O OLHEIRO. POIS SOMENTE COM O OLHEIRO VC SABERIA SE O JOGADOR ESTAVA CRESCENDO, SE É BOM, QUAL QUALIDADE, SE ESTA DESCONTENTE COM O TIME. PES 2009/2010

    Reply
  7. Grillo

    Falta imersão e um ajuste nas contratações, jogadores europeus não vem jogar em times sulamericanos, talvez só no time em que a gente controla se tiver dinheiro pra poder comprar e jogar no nosso time, mesclar uniformes, estadios cheios na fase boa e finais , média torcida na maioria dos jogos e estádios com pouca torcida pra time em fase ruim , desclassificado ou rebaixado, número de torcedores nos jogos aumenta a renda ou diminui mexendo nos valores do cofre do clube , cobrança de jogadores, dirigentes , clube pequeno com um orçamento pífio, médio e grande com diferenças de orçamento , prêmio por títulos, cenas de troféus, reforma de gramado , patrocínios, custos e lucros para administrar o clube , daria uma imersão enorme e um jeito de prender o jogador por várias temporadas, cenas diferentes antes e depois de finais ,torcidas com sons melhores e mais altos , sonhar não custa nada

    Reply
  8. FIFA MASTERS OFICIAL PORTUGAL

    Estava a jogar o modo carreira ontem com o meu boyfriend, de baixo de cobertas estavas muito frio então soltei um PUM e ficou quentinho e gostosinhos! ML e um lixo!

    Reply
  9. Rasangui

    Bom Renan, vamos lá:

    Acompanhei teu inicio de ML com o Mônaco e vi que você sofreu com Anderlecht e Liverpool no inicio da Champions Cup.

    As dificuldades a 1000 por hora logo de cara. Agora você irá comprar/vender jogadores. Achei uma ótima e você ainda vai sofrer pra entrosar os reforços. Eu já falei várias vezes sobre isto: Eu prefiro o Modo Liga a Master League simplesmente por você valorizar mais o time original, que é imutável no modo Liga.

    Na Master você fica tentado a comprar jogadores e ter mais opções, mas tem 1 ponto fraco nisto também: Que é você se perder com tanta opção somado ao fato do entrosamento do time cair e o handcap vir a tona com mais estupidez. É uma faca de 2 gumes sem dúvidas. Vou te dar 1 exemplo básico disso:

    Na minha ML eu trouxe jogadores que sou fã na vida real: Renato Augusto, Kucka(ex Milan atualmente na Turquia) e Deulofeu(ex Milan). Este último é ponta esquerda em minha opinião, mais ponta esquerda que ponta direita, porém no time titular do Milan eu tenho Laxalt que veio pra esta temporada na vida real. Eu gosto demais do Laxalt e ele tem jogado demais neste PES 2019 na ponta direita(sua agressividade e stamina 95 são espetaculares, porém ele não flutua e nem tem bom passe, mas ele dá a velocidade que o time do Milan não tem e ainda marca forte o lateral adversário por pelo menos por 1 hora(60 -65 minutos). Isso é fundamental.

    Só que ele veio na seta pra baixo no meu jogo contra Juventus no modo liga. Se fosse na Master League eu colocaria Deulofeu certo? No modo liga eu escolheria um entre Suso e Samu Castillejo do time original do Milan, correto? ERRADO.

    A resposta é: Laxalt mesmo na seta pra baixo. Por que? Porque não é só porque ele veio nesta seta baixa que vou tira-lo de 1 jogo tão importante onde a Juventus tem o lateral Alex Sandro + Matuidi no meio + Douglas Costa na ponta esquerda. Se eu disse acima que Laxalt marca bem o adversário e é agressivo, o primeiro combate no setor é dele, porque tira-lo de um jogo fundamental? Nunca!!Deulofeu, Suso ou Samu não tem esta característica, o ideal seria deslocar o Bonaventura pra cá, mas ele é diferente do Laxalt na recomposição. Não mesmo.

    Você não pode ficar tentado com plano B da Master League(contratação) porque aí certeza que o Deulofeu entraria desentrosado e eu tomaria um vareio de bola, entende? O jogo prega peças que você precisa decifrar com calma e inteligência.
    E isso o modo liga te dá, e a Master te tira. Ela dá te dá uma tentação MUITO MAIOR que te complica.

    Isso, nós precisamos refletir e estudar com calma.
    Sempre digo isto: Quer entrosamento e domínio dos seus 40 jogadores originais(no meu time Milan)? Modo Liga te dá isso.
    A Master League só vai te dar isto se ela entender que você merece e correu atrás. Do contrário, você sofre muito mais.

    Gosto de ver as demissões de treinadores da ML somado a eles irem pra outro país , e isso nos obriga a estudar o novo técnico de um time que já sabíamos como jogava antes, sendo que com este novo técnico, ele traz sua tática do time anterior. Isso é fascinante.

    Concordo com tudo no texto e eu já havia falado que do nada um time Brasileiro trazia um Vardy, um Kante no auge, etc.
    Mas é isso, a ML é ótima. Sempre foi e sempre será, e o modo Liga que ninguém fala também É.

    Vida longa!

    Reply
  10. Sorinlss

    Sou apaixonado pela ML e mesmo faltando muita coisa ainda é fato que continuarei jogando. Mas claro que tenho que comentar as coisas que espero que volte e novidades que sejam implementadas.
    1- Levantar troféu seja em qualquer competição oficial ou não.
    2- Apresentação de grandes jogadores no estádio.
    3- Torcida de acordo com a fase do time.
    4- Renda e público anunciados como já houve.
    5- Sala de troféus com imagens dos mesmos.
    6- Jogadores aposentados não renascerem.
    7- Categoria de base real sem jogadores renascidos.
    8- Metas mais compatíveis com o clube.
    9- Transferências entre europeus e sul americanos menos frequentes e apenas jogadores em fim de carreira.
    10- Mundial de clubes com pelo menos um time africano e da CONCACAF real.
    Isso seria minha base de ML dos sonho.
    Valeu Renan

    Reply
  11. Raphael

    Me considero um player com uma imaginação acima da media kkk, quero dizer que consigo me divertir bastante nos modos of line, joguei fica desde 2011, esse ano resolvi trocar para o pes 19 devido a jogabilidade que na minha opniao e a melhor da historia dos jogos de futebol, estou me divertindo bastante com o jogo principalmente apos a atualização 2.0 que melhorou muito o game play
    porem… tbm estou jogando o modo master liga, tirando os menus defasados e a questao das transferenciais irreais, o que me incomodou bastante que ao me classificar para as oitavas de final da libertadores em segundo lugar no grupo(Jogo com meu time de coração o SANTOS, essa emoção não tem preço kkk) identifiquei que vou jogar o segundo jogo do mata mata em casa, sendo que obviamente o time com melhor campanha na primeira fase decide em casa…. isso demonstra um total descaso da konami, não se preocupa com os detalhes.. modo carreira do fifa um milhão de anos luz a frente da master do pes… continuarei no pes por conta da jogabilidade e pela atenção maior que eles dão para os times brasileiros sul-americanos
    mas confesso que estou ficando completamente desiludido em melhoria nos modos of line, uma pena !

    Reply
  12. Christopher Francini

    Estava pensando .Já imaginou se tivesse um modo onde vc só é técnico de seleção ???

    Exemplo: Você começa com uma seleção bem fraquinha, vai ganhando respeito titulo, vai pra outra seleção, vai criando XP e ganhando fama e títulos, e isso aumenta a chances de treinar um Brasil e tals…

    Mas não pode ser um ,modo capado. Estava pensando onde usa todo o tipo de logística que realmente se usa um técnico de seleção…

    Exemplo: Logística de quanto demora as viagens, se demorar os jogadores chegam cansados…

    Montar uma equipe que assina contrato com outras nações pra jogar amistoso

    Uma equipe que monitora os 30 jogadores que vc escolheu, mostrando gols assistências, falhas, gráfico de evolução. Mas nessa equipe ou “staff”, dependendo do grau do seu monitorador, as informações se tornam ricas ou escassas.

    Técnico de goleiro, atacante, defesa, meio campo…

    Melhorar os equipamentos do CT

    Criar mini torneios, igual o do Brasil contra argentina…

    O que vc acha ???? Tem como mandar pra konami ???

    Reply
  13. Pingback: PEDIDO A OS DESENVOLVEDORES DO PRO EVOLUTION SOCCER

  14. FLAVIO

    Émais uma duvida que um comentário, se puderem me ajudar. Estou jogando a ML e jo 1. ano na Libertadores fiquei em 3. lugar do grupo. Não devia or jogar a SUL-AMERICANA? Mas não achei este torneio no game.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *