DESABAFO DE UM FÃ DE PES

      80 comentários em DESABAFO DE UM FÃ DE PES

Fala pessoal tudo bem? tomei a liberdade de pegar um comentário de um seguidor aqui do site e fã de PES. Ele realiza um desabafo sobre a atual situação dos fãs de PES 2019. Estou trazendo esse conteúdo, pois como estou ativo dia a dia com a comunidade, esse pensamento dele, talvez represente o seu ou de muita gente.

Todos nós torcemos para que de fato a DLC 2.0 melhore o jogo. Sei do potencial do jogo, mas também sei que se a Konami não corrigir alguns erros, novamente, logo, os fãs já estarão na espera do PES 2020 e, esquecendo essa atual versão.

DESABAFO DE UM FÃ

Nesta DLC será a definição do que a Konami quer para a programação do jogo agora e no futuro.
No DEMO não tinha nada disso e agora está a mesma IA do PES 2018, a mesma.

Jogo todo quebrado, seu time cada hora de um jeito. Do nada espaçado, do nada errante nos passes e nas transições ofensivas e defensivas, onde as quebras destrutivas de estilo de jogo vem a tona e você se irrita muito.

Soma isso as faltas não marcadas e cursor bugado ao extremo. As vezes a CPU tira a seleção da seta de um jogador seu que teria que fazer o desarme, só para ele não realiza-lo e você tomar o gol.

Soma ao fato de quando a CPU já começa a partida na mentalidade vermelha, o jogo buga ainda mais, porque você não consegue sair do campo de defesa, pois ela faz faltas nos cantos onde o juiz não marca, e se marca seu time se desloca errado ou toca a bola errado demais para a mesma voltar pra CPU, onde somente a mesma faz gol de cabeça também (no maior estilo PES 2017)..MUITOS ERROS.

Porém eu acho uma coisa Renan, eles NÃO corrigirão tudo. Não tem como. Porque se corrigirem uma coisa, vão abrir outro erro de programação, e digo mais; O Handcap excessivo não irá diminuir e ele é o principal responsável por tantos erros de programação do jogo.

Se analisarmos bem, veremos que a Konami exagerou demais no tick tacka das equipes desde PES 2018. Um Empoli num nível Craque tocando a bola 227 vezes. Sabe, algo totalmente burro e ilusório.

E sobre níveis Craque e Estrela, em tese eles são similares, só que o Estrela é mais manipulado, onde a CPU varia mais a formação tática (exemplo: Sampdoria joga no 4-3-1-2 e para pro 4-4-2 no segundo tempo) mas mesmo assim, tanto eles quanto outros níveis são bem bugados QUANDO o jogo QUER.

Não importa TANTO assim o nível Craque – Estrela – Lenda. As vezes a CPU joga um futebol de nível LENDA mesmo em níveis menores, o que mostra tamanha quebra de jogo.

Vou dar mais exemplos: Se um cara joga ML e vai subir de divisão na última rodada precisando empatar, o adversário que ele pegará vai jogar MUITO e ele não vai JOGAR NADA. O jogo fica burro e pesado demais, numa gravidade gigantesca de quebra, tal como PES 2018. Aí você perde, não sobe de divisão e fica irritado.

Exemplo 2: Se você é líder e tem a oportunidade de disparar porque enfrenta o lanterna e o vice líder enfrenta o terceiro colocado, se prepare. O lanterna vira o Barcelona contra você, pra você não disparar na liderança e perder (principalmente se o vice líder perdeu/empatou com o terceiro colocado nesta rodada).

Entende? São exemplos claros de manipulação total que o jogo tem DESDE o PES 2018. Isso não acho que eles mudem e SE MUDAREM, tem algo que também pode acontecer. A programação burra DE AGORA voltar pós DLC 3.0 ou atualizações ao vivo como aconteceu ano passado no PES 2018 e você deve lembrar/ter percebido isto.

Em 15 de Fevereiro deste ano a DLC 3.0 foi um sucesso naquele dia, jogo EXCELENTE (menos o bug dos gêmeos), mas uma semana depois, todos os BUGS voltaram a tona (com a correção dos gêmeos), como se a programação voltasse a sua normalidade entende?

É isso que acho que acontecerá novamente. Infelizmente.Espero estar errado, mas fica meu ponto de vista.

Joguei estes dias meus PES 13, 14 e 17 e nossa, sem handcap e nível Estrela Balanceado era outra vida. Uma pena a Konami ter se perdido ao extremo. Lembro quando no WE7 o Chivu capitão do Ajax era fraco, mas quando ele foi pra Roma, eu e meus amigos sabíamos que no WE8 ele viria um monstro como jogou naquela temporada 2003/2004 e aí esperar 1 ano o jogador ser aumentado como merece era uma sensação MARAVILHOSA.

Hoje, qualquer jogador em uma semana tem carta de world class no myclub com status que jamais o cara jogará na vida, casos de Rodinei, Anderson Martins, Sidão etc.

Uma pena mesmo viu cara. O jogo não tem mais coerência alguma. Fluminense da vida comprando Kanté na ML, Vardy no Santos do nada, sabe? todo mundo vira Barcelona com tick tacka anti desarme de sua parte somado ao seu fica errante em tudo. Como a Konami deixou sua essência virar pólvora? Lamentável.

Enfim, é a última chance dia 25. Ou vai ou racha.

E ai pessoal, vocês concordam com o desabafo do Rosangui ? como eu disse a vocês aqui no site e no Twitter, a DLC 2.0 é a principal. Se as coisas não forem ajustadas agora, não serão mais. Sei que não irão corrigir 100%, mas se os principais erros forem ajustados, já estarei bem feliz. Estou na torcida.

Me siga no Twitter @GalvaniRenan. Uma boa semana e um grande abraço a todos. Comentem bastante.

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM:

IA DO PES 2019 É FOCO NA DLC 2.0

 

80 comments on “DESABAFO DE UM FÃ DE PES

  1. Allejo o Eterno

    Eu já desisti da franquia. Não compro PES desde o 2017, pois todos os anos a KONAMI caga o jogo. Tava pensando em comprar o 2019 por causa da demo, porém achei melhor esperar e pelo visto minha decisão foi a correta. Todos os anos a partir do 2014 a KONAMI ferra o jogo. Cada ano é um bug ou macete que ferra com o jogo. Meu desanimo é tanto que minha page de PES com mais de 2K tá parada, pois não sinto a menor vontade de cobrir o PES. Esses dias eu estava vendo os antigos jogos da franquia e pensei como a KONAMI conseguiu involuir o game a tal ponto de deixar seu principal modo de jogo as traças.

    Reply
  2. Alexandre

    Renan, eu lhe suplico: se voce tem contato com alguem da Konami, avise pra eles que esse cursor é um nojo!
    Situaçoes de contra ataque ele fica travado nos jogadores pra tras da linha da bola!
    Tambem jogadas pelo meio de campo ele vai pro cara atras da linha da bola que jamais ira alcançar ou defender á tempo. Fora que em algumas jogadas ele troca sozinho, e/ou trava em divididas de bola ou passe errado, que voce nao pode trocar pra um jogador mais perto.
    Por ex: se voce errou um passe e tem um jogador mais proximo da bola, ele trava no jogador que iria receber o passe, e voce nao consegue trocar.
    A troca com R3 é totalmente descalibrada.
    Quando voce troca, o jogador dá uma corrida em direçao contrária da jogada ou faz algum movimento que , dada a inércia do jogo,nao permite uma recuperaçao á tempo.

    ESSE CURSOR NAO TEM UM PADRAO, É TOTALMENTE IMBECIL A PROGRAMAÇAO QUE USARAM NELE. Nao é uma troca racional baseada em probabilidades.
    Por exemplo: ele calcula o jogador mais proximo da bola, e nao necessariamente qual a jogada que esta se seguindo por isso muitas vezes ele vai pro cara atras da bola, porque ele esta mais proximo, mas nao é a jogada mais provavel.
    Isso é uma vergonha!
    Estamos a 4 anos jogando com essa bosta bugada e programada porcamente, inceitável que os caras nao corrijam isso!
    I N C O M P E T E N T E S

    Nota: nem mencionei licenças.

    Reply
      1. AAFLOW

        Boa por mim deveria ter a possibilidade de jogar sem assistencia na troca do cursor en todos os modos on line e off line seria uma mudança brutal. Desde q faço isso no PES 17 q a máquina fica bem ao meu nível mesmo no lenda eu sabia q a programação adivinhava a pior opção na troca de cursor por isso perdia muitos jogos até descobrir isso

        Reply
  3. Jorge Araújo

    Não há duvida nenhuma,no nível estrela,o Barcelona perder 5-0 contra o Aves é ridículo,isto porque o nível de dificuldade está completamente desajustado da realidade.

    Reply
  4. Mestre Gigante

    O jovem aí tá chorando muito, que é bom de verdade vence a máquina bugada mesmo, os clássicos, a máquina dobra o nível, velocidade e precisão, aí o cara mostra a força dele, meu nível é duas vezes mais forte do que o estrela no PES, então a máquina que sofre comigo…hehehe

    Reply
    1. Alex

      Teu cú seu retardado!
      Você não tem a sensibilidade para perceber todos esses erros e manipulações do game, e olha que chega a ser ridículo, o texto é perfeito, traduz exatamente o que é o Pes 19, deixe de ser fãboiola sua bixa escrota, estão fodendo o pes.

      Reply
  5. Tiago Simas

    Não estou jogando ML nesta versão. O online melhorou muito em relação ao 18, e tirando algumas partidas que parecem (apenas parecem, não há prova) definidas seu vencedor por um handicap, tanto contra ou a seu benefício, não vejo nenhum defeito que atrapalhe o jogo dessa forma que ele descreve.

    Reply
  6. Eduardo Britto

    Bom dia.. Outra coisa irritante é a narração… todo jogo a mesmas falhas de narração e sempre a mesma fala para todos os times… já faz 5 jogos que eles não perdem ou não tomam gols.. isso já se passando mais de 10 jogos sem levar gols… comentários sem noção e finalidade alguma…. Emoção zero. Outra coisa é os acréscimos, enquanto a bola não sair ou vc roubar ela o juiz não termina o jogo. Esses dias o juiz deu 1 minuto de acréscimo, porém o jogo foi até 118 minutos… quase uma prorrogação…..

    Reply
  7. Alisson Souza

    Nós fãs de games de futebol estamos cansados. O FIFA 19 está do mesmo jeito, se não pior. O que ele falou é grave, indícios de Handicap que são um nojo no FIFA e estão aparecendo no PES. Os jogos lançados anualmente estão nos matando e se matando. Por favor, desenvolvedores, demorem o tempo que for para fazer um jogo, 2 ou 3 anos, mas nos entreguem algo bom. Não vou comprar nenhum jogo esse ano, os dois estão uma merda e iguais às versões anteriores.

    Reply
  8. Flávio Santos

    Concordo em todos os aspectos, desde o pes 18 que francamente não aguentei tive que quebrar a mídia para não jogar mais devido a estresse de erros do jogo, acompanho desde WE nunca tive problemas com o pes, agora a Konami no 18 e19 quer me forçar a jogar no estilo Barcelona, “não sou obrigado” na minha opinião o pes 19 chega ser pior que o 18 um absurdo de passes errados, já testei todos os auxilios de passes e nada fora outras coisas que se fosse para escrever daria uma redação.

    Reply
  9. Christopher Francini

    O ultimo que jogo é o 15, que pra mim é o melhor da ERA FOX, de resto só PES 13 pra trás… Só volto quando a qualidade for superior ao 13….

    Até o PES 3 (sem zuera) é mais da hora e mais desafiador do que o 16/17/18/19…

    Ja comentei isso aqui: A tecnologia de o jogador dominar a bola com varias partes do corpo já existia desde o PES 3, eu mesmo vi quando estava jogando, e chamei minha esposa. O Henry dominava nitidamente na coxa, no joelho, de chapa e de cintura…
    E os cara me fala que é tecnologia nova ???
    Eu só jogo até o 15 o ultimo pra mim que presta… E um pouquinho de nada do PES 17 ( que acho ele meio zuado).

    Só vai melhorar quando boicotarmos… Só.. Infelizmente…

    Reply
    1. Nino

      PES 2015 tinha o melhor Team ID da era Fox, era muito dahora jogar contra o Bayern pois vc via realmente o Bayern da vida real jogando ali no game. E fora que não tinha “gol manjado” no 2015. Óbvio que jogo tinha erros na jogabilidade, mas muito menos do que o 2019. E outra coisa, o jogo da demo do PES 2019 tá bem diferente do full do mesmo…..pq isso????

      EÊ Konami!

      Reply
      1. Christopher Francini

        Algo que bato na tecla e a maioria me chama de loko: “E fora que não tinha “gol manjado” no 2015”. Pra mim PES 2015 é o único da era FOX que te da liberdade pra jogar da forma que vc quiser.. Do PES 2016 pra frente, parece que as jogadas só funcionam no contra-ataque… No 15 não, ele não te força a jogar só em contra-ataque, mas vc cria sua jogada, vc é livre pra criar jogada… Único problema do PES 2015, e esse problema não deixaram ele ser o melhor PES da ERA FOX, os goleiros muito ruim a queima roupa, de perto era muito fácil fazer gol, mas de longe catavam tudo até pensamento, e ainda acho as animações dos goleiros do PES 15, melhor e mais natural que os do 2016 pra frente…

        Reply
  10. Case Jero 001

    Muita coisa precisa ser corrigida..1 em um cruzamento adversário,vc manda seu time pra frente pra um contra ataque o time não vai.os jogadores não chutão como na vida real.. Roberto Carlos chutava de 3 dedos de bico nas falta..no 19 ele chuta de chapa..

    Reply
  11. Bruno

    Eu passo a mesma raiva, os zagueiros de alta qualidade quando sofrem um ataque e a bola sobra na frente do gol, eles não chutam de primeira ou proteje a bola… eles simplesmente dominam a bola ou tenta aí o atacante adversário sempre rouba a bola e faz o gol! Isso vive acontecendo mesmo quase afundando o quadrado pra tirar a bola chutando. Parece que tem uma decisão logo no começo quem vai ganhar ou perder, porque quando é pra vc perder meu irmão prepara nada vai dar certo, não passa correto não corre nem domina direito a bola, não sofre falta e acontece de tudo pra vc tomar o gol. Pra mim chega de PES!

    Reply
  12. Adilson

    Meu amigo fica triste não o fifa 19 também está uma porcaria já estou deixando de jogar futebol partindo para outros jogos menos estressantes o que quiseram melhorar pioraram quem os jogos de futebol acho que não entendem muito.

    Reply
  13. JOAO ANTONIO BARROZO ROSA

    Exatamente isso…. A konami resolveu aderir ao handicap que emparelha de forma muitas vezes absurdas e vergonhosas….. Deixou de ser um jogo de vídeo game….. Vai ver se no street fighter quem estuda o jogo e sabe todos os atalhos perde uma luta pra quem não sabe jogar….. Tiraram a essência do jogo de vídeo game…. Tiraram o controle da nossa mão….. Jogo PES desde o W.E. J-league….. E nunca reclamei em nada desse aspecto, porque perder é normal….. E perder pra quem é melhor que você é mais normal ainda… O 2018 já estava nessa linha e o 2019 está pior….. A DEMO estava perfeita….. Estou pensando seriamente em largar de mão….

    Reply
  14. Fred

    Como muitos comentaram aqui, de fato existe uma força maior (handicap, programação…sei lá, mas é fato que existe) em todos os modos do PES 2019, assim como já acontecia no PES2018. Os modos offline eu parei de jogar desde o PES2015, jogo muito pouco ML, o Myclub do PES 2016 foi o melhor que ja existiu, havia o problema dos derrubadores, que ainda há, mas parecia que era muito mais fácil derrubar as partidas sem punição ou sem perder a partida, havia alguns macetes de fazer gol que era chato e repetitivo, mas as partidas eram mais disputadas, não havia tanto handicap, se vc tinha um time superior, ou espírito de equipe superior ao adversário e vc sabia jogar, dificilmente vc perdia o jogo, vc conseguia golear adversários mais fraco, desde o PES 2017 começou a mudar isso. Hoje no PES2019 como Renan comentou, cada jogo, ou cada tempo do jogo, seu time está com uma postura em campo, chega a ser ridículo, vc passa raiva, o time não corre, erra passes fáceis, vc perde todas as divididas de bola, vc pode estar com CR7 contra qualquer zagueiro de Overall ou Rating 60,70, que vc perde a jogada de maneira improvável, ou quando é o contrário, o handicap está ao seu favor, vc consegue fazer o impossível pra marcar um gol de empate ou de virada no placar. As goleadas são menos constantes, ja joguei com adversários que estavam com o elenco do time inferior ao meu, espirito de equipe 60 enquanto o meu estava 99, nitidamente o cara não sabia jogar direito, insistia na mesma jogada todo o tempo, só lançava bola por cima para o centro avante, mas mesmo assim eu não conseguia marcar a jogada, a zaga parava, o goleiro tomava gol no primeiro chute, ridículo, mais ridículo ainda é quando vc vai buscar o empate, passa dos 60% de posse de bola só no ataque, e a bola bate na trave umas 3 vezes, o goleiro adversário faz defesas impossíveis e seus atacantes erram chutes que te deixam morrendo de raiva, isso quando não ficam parados, ou chutam a bola fraquinha parecendo um recuo para o goleiro.
    Enfim, conseguiram estragar o Jogo, talvez seja uma programação voltada a deixar a partida competitiva, diminuir as goleadas que a gente dava no CPU quando estamos afinados no jogo, ou as goleadas no Myclub que desanimavam iniciantes a continuar tentando progresso nesse modo online, mas o que de fato essa programação falha proporciona é revolta e decepção nos fãs da franquia que compram e jogam PES todos os anos. Eu mesmo não compro mais! Ja desistí!

    Reply
    1. JOAO ANTONIO BARROZO ROSA

      Perfeita a explicação….. Decepcionante….. Uma falta de consideração com os fãs que acompanham a série desde sempre….
      Não adianta eles captar mais jogares pela ilusão de que estão jogando bem, e perder todos os jogadores antigos e fiéis…..

      Reply
  15. WHIRIS FERREIRA

    Lenda a matéria e os comentários, parece que o jogo está uma bosta, e não está! Lógico que há erros como o goleiro não sair do gol, cruzamentos rasteiro na área quase sempre é gol etc. Mas o jogo não está tão ruim como muitos dizem.

    Reply
  16. Cláudio soares

    Poxa Konami podia Trazer de volta para pes 2019 aquele recurso do pes 2013 aonde nós podíamos colocar no modo edição de controle chutão Automático para os zaqueiros dar chutão pra frente afastando bola da zaga na hora do bate e rebate na defesa, esse recurso do chutão Automático dos Zagueiros na hora do perigo seria muito legal nesse pes 2019.

    Reply
  17. Juvenew1989

    Só jogo myclub, realmente parece haver um handcap online, monstruoso por sinal, pra vc empatar um jogo que iria perder é um sacrifício, pra vc salvar seus pontos no caso, vc tem 200 pontos e perde pra um cara com nenhum ponto praticamente, com últimos jogos sendo somente empates e derrotas, os zagueiros abrem a zaga, falham na cobertura, os atacantes erram gols inimagináveis na cara do gol, e o adversário o que chuta entra, o cursor do passe muito raramente são equivocado mais já tive alguns erros, na marcação quando vc segura a marcação dupla, sendo que quem deveria ir na bola seria o próximo jogador a ser selecionado, as vezes o que vc tá selecionado faz a mesma movimentação indo junto na bola, mesmo vc querendo ir em outra direção ( no jogador que receberia o passe por exemplo), já tomei gols por causa disso, outra coisa, jogadores como Neymar é impossível pegar na velocidade mesmo ele estando com a bola, o cara sai lá do meio, meu zagueiro a dois passos de distância, tirando a opção da falta (cartão vermelho) não tenho mais o que fazer, só esperar a finalização por parte dele, acompanhando aos mesmos dois passos do início da jogada lá no meio campo, isso com zagueiros rápidos, minha zaga tem Maldini, Thiago Silva, jogadores da semana, tudo 87/88, sabemos que um jogador com a bola tem sua velocidade diminuída, e nunca ganharia de um jogador sem a bola, contanto que o mesmo seja rápido.

    Reply
  18. Leex rO'x

    Esse texto traduz exatamente todo o sentimento que eu tenho em relação ao PES 2019, não sou nenhum PRO PLAYER, mas jogo a franquia desde o Super Star Soccer do SNES, e de 2013 para cá foi só decadência, a perda de licenças, ligas, estádios, o pes tinha tudo para ser a melhor franquia de jogo de futebol do mundo, a comunidade pede melhorias o tempo todo, apontam todos os erros do jogo, mas a Konami só finge que escuta, o Pes 18 e o 18 são ridículos em termos de IA, são jogos totalmente desbalanceados, o Handcap é absurdo em quase todos os jogos, tem jogo que a partir do segundo tempo os jogadores abrem uma avenida no meio, ficam extremamente burros e pesados, um Messi over 98 e seta azul mal consegue se mover, é tudo uma farsa, o verall, as setas verdes e azuis, a influência tática do tecnico, os niveis de dificuldade, e não é preciso ser um gênio ou jogar obgame a mil anos para perceber o quão tosco está o game, principalmente o modo myclub, eu abandonei o game com uma semana de jogo, fiquei empolgado com a demo, mas depois de lançado o jogo foi outro, para evitar me estressar, xingar e ficar puto, eu preferi deixar de lado, mesmo sendo o jogo que eu mais gosto e sendo o jogo que mais joguei na vida, é foda.

    Reply
  19. Felipe

    Bom dia a todos, jogo PES desde quando se chamava Winning Eleven 3, e gosto demais da franquia, particularmente hoje só jogo mais o modo MyClub e pra mim está espetacular a jogabilidade, não me sinto assim desde o Winning Eleven 5, o qual me diverti demais. Agora o modo online fora do MyClub está mesmo muito bugado, os passes estão horríveis, os times ficam desordenados e perdidos em campo. Mas o MyClub está ótimo. Pra mim não precisa mudar nada

    Reply
  20. Damiao

    Fico abismado com a incompetência da Konami, o FIFA foi duramente criticado e no lançamento teve uma queda de 20% nas vendas, com certeza essas pessoas ou compraram PES ou estavam a ponto de comprar, a Konami deveria colocar servidores e tirar essa limitação na movimentação do PES, colocar uma proteção de bola e jogo de corpo descente, mais não, continua com os mesmos códigos no jogo da época do PS2, o FIFA já está se recuperando as vendas e o PES sendo a abandonado por aqueles que deram uma chance achando que agora ia, Konami não evolui o PES e quem não evolui “está fadado a desaparecer”

    Reply
  21. Rica

    Sinceramente galera, sem conhecer e sem ter jogado com nenhum de vcs posso afirmar q nao mexem nas tácticas.. elas están ahí pra serem usadas.. eu nao vejo un jogo tao quebrado, pelo menos no offline.. jogo em lenda e ganho a maioria dos jogos e domino a com.. Cuando vejo q estao tendo demasiada posse fazo pressao e reduzo a distancia a bola.. cuando vejo q estao abusando do passe as costas do lateral uso defensa atrasada e marca Pessoal. A bola vo com o compañero e com meu jogador marco o receptor..
    Aconselho dar una olhada nas tácticas, experimentar outras formacoes antes de querer mudar o jogo todo..

    Eu as falhas q vejo e me irritam sao fundamentalmente 3.. goleros com que nao saem, goleros propios que saem mal e tarde, dexando o Primeiroposte libre . E finalizacoes que sao sempre iguais, al golero ou fora .independente da nota de finalizacao do jogador. Fora isso pra min e um bom jogo. Un pouco chato e repetitivo isso sin. Se siente falta de un team id e mais lesoes .

    Pd. Desculpem meu portugués. So uruguayo

    Reply
  22. Rica

    Sinceramente galera, sem conhecer e sem ter jogado com nenhum de vcs posso afirmar q nao mexem nas tácticas.. elas están ahí pra serem usadas.. eu nao vejo un jogo tao quebrado, pelo menos no offline.. jogo em lenda e ganho a maioria dos jogos e domino a com.. Cuando vejo q estao tendo demasiada posse fazo pressao e reduzo a distancia a bola.. cuando vejo q estao abusando do passe as costas do lateral uso defensa atrasada e marca Pessoal. A bola vo com o compañero e com meu jogador marco o receptor..
    Aconselho dar una olhada nas tácticas, experimentar outras formacoes antes de querer mudar o jogo todo..

    Eu as falhas q vejo e me irritam sao fundamentalmente 3.. goleros com que nao saem, goleros propios que saem mal e tarde, dexando o Primeiroposte libre . E finalizacoes que sao sempre iguais, al golero ou fora .independente da nota de finalizacao do jogador. Fora isso pra min e um bom jogo. Un pouco chato e repetitivo isso sin. Se siente falta de un team id e mais lesoes .

    Pd. Desculpem meu portugués. So uruguayo …

    Reply
  23. Evandson Morais

    Dias atrás eu me irritei tanto, mas tanto com o pes 18 por esses motivos citados que eu tirei o jogo do ps4 e arremessei na parede, quebrando o jogo. Não jogar mais essa bosta até me fez bem. Mesmo não tendo dinheiro no momento para comprar o 18.

    Me senti até amparado vendo esses comentários com as mesmas queixas que as minhas. O jogo de futebol é um dos motivos para eu ter um videogame e o PES está me tirando isso, sempre fui fiel à franquia e não consigo gostar do fifa, mas esse ano baixei as duas demos para ver qual a menos ruim, caso eu volte a comprar um jogo de futebol.

    Reply
  24. Guilherme

    Concordo com 99% do desabafo do rapaz. Faço master Liga no Brasileirão. e quando vou jogar contra um Paraná, contra um América-MG ou qualquer clube pequeno os caras tocam a bola sem parar, é fato, eles dão pelo menos 10 ou 15 passes sem errar. isso quando não ficam tocando até marcar um gol.. A parada do cursor sinceramente eu não notei, pode ser porque não jogo muito online, ao menos comigo ainda não deu nada, felizmente. Mas o que o rapaz disse é 100% verdade, a Konami tem cometido erros grosseiros no game é por isso que não passam o FIFA, mesmo com o game da EA sendo considerado bugado.. adoro as duas franquias. acho que o PES deu um ótimo passo em quesito licenças, o jogo tem qualidades, mas infelizmente metade dessas coisas que o rapaz disse não será corrigido. Não espero nada de estraordinário na dlc 2.0, a Konami sempre promete e uma semana depois estraga o Game.. é triste ver a realidade que se encontra o amado Pro Evolution Soccer.

    Reply
  25. Marcelo

    Na minha opinião a Konami sabe de tudo isso que acontece, só depende dos caras acerta tudo e fazer do Pesl o Melhor Futebol Virtual entre a concorrência, ou eles não fazem porque não pode! Pois se a Konami quizer eles passam sem medo de errar a ser melhor que o Fifa, e talvez haja um acordo entre eles , quem sabe!

    Reply
    1. Christopher Francini

      Concordo….. Por que como uma empresa a mais de 1000 anos no mercado ainda comete erros de uma dev iniciante… Só pode ter um acordo mesmo….

      Reply
  26. Felipe

    Jogo online e jogo no lenda desde o segundo dia que comprei o jogo, não passo por todos essas dificuldades, e não jogo todo dia, e só a galera ter um pouco mais de atenção nas jogadas pq no lenda a máquina realmente não perdoa.

    Reply
  27. Rasangui

    Fico extremamente feliz que a minha crítica esteja aqui. Fico muito grato Renan.

    Penso que é sobre isso que a comunidade tem de conversar, não adianta tapar o sol com a peneira.
    Nós estamos andando em círculos: Ano passado o jogo estava EXATAMENTE como está atualmente, e meu receio é que ele fique assim(como o futuro do PES também) para sempre. Já imaginaram, todo ano jogo todo bugado e cheio de scripts? Futebol pode ser qualquer coisa, menos scriptado.

    Se vê, no PES 2012, o meu time(Milan) tinha jogadores veteraníssimos(Van Bommel, Ibrahimovic, Seedorf ) e eles demoravam cerca de 3 jogos de descanso para se recuperarem staminas. Desta forma eu conseguia com Muntari, Maxi Lopez(hoje no Vasco) e Merkel/Aquilani substituírem a altura numa boa. Elenco do Milan era grande. No trabalho eu tive que ensinar mó galera como revezava o elenco naquela fadiga acumulada insana que era no PES 2012. Que época formidável.

    No PES 2013 a gente teve a melhor ML da franquia: Chuteiras personalizadas e importação de fotos para nossos rostos como técnicos e/ou de faces de jogadores. Que época, que jogo completo. Importar músicas no PS3 para colocar no jogo ERA EXCEPCIONAL.

    No PES 14 foi terrível onde a DLC de correção veio após 3 meses, mas como comprei WE 2014, ele já veio arrumado e aí consegui me divertir muito, ainda que foi 1 péssimo jogo no contexto. De qualquer forma aquele começo do PES 14 com Mexes e Emanuelson(Ambos no Milan na época)sem faces, mas com seus cabelos antigos de outras épocas da vida real e do jogo, até a DLC das faces chegar foi 1 grande nostalgia para mim também. Eu meio que pensava: Po, a Konami não colocou as faces de ambos, mas os deixou com visuais antigos como quem diz: “Já já a gente arruma” e não deu outra, demorou mas chegou.
    Tivemos o Bayern(e SOMENTE ele) jogando como Guardiola(técnico do time na época) queria no jogo. Lahm escalado de volante pela CPU. ESPETECULAR. Transições realistas do Bayern. Hoje, até o Empoli no PES faz, nada a ver…

    Quando falo do WE 14 que já veio em ótima gravidade, é porque compro todo ano o WE direto do Japão também. O WE sempre melhor MUITO melhor que o PES. SEMPRE. Sempre mais completo. Isso, infelizmente TAMBÉM mudou. Uma pena.
    E claro, comprei também o WE14 Samurai Aoki que era MAGISTRAL, mas muito pouco conhecido no Brasil, pois não vende aqui. DLC DA COPA FOI SHOW em todas versões 2014. Enfim, consegui ser feliz com ele.

    No PES 2015 foi um bom jogo, mas muito aberto a zaga da CPU, onde os goleiros frangavam demais, além da conta. Deu pro gasto. IA natural.

    No PES 2016 foi praticamente a mesma coisa do 15 mas o que mudou? As faltas não marcadas em clássicos, onde a CPU descia a lenha(obrigando 3 jogadores meus serem substituídos) e nada do juiz marcar algo. Aí somava bola longa imarcavel + faltas mal balanceadas que o jogo foi ficando abaixo.

    No PES 2017 corrigiram as defesas muito abertas do PES 15 e 16 mas os lados do campo sempre livres para o cruzamento e seu bug imarcável nas cabeçadas, seja o Bacca(atacante baixo que tava no Milan na época) ou um cara alto fazia gol a rodo. Sem exceção. FICAMOS 1 ANO assim. IMPRESSIONANTE.

    No PES 2018, finalmente achava que o jogo viria com tudo isso ajustado, até porque era mais 1 jogo de Copa do Mundo, mas me enganei feio. Até os acréscimos quase não tinha. Meu Deus do Céu. Foi aí que comecei a perceber 1 coisa: A Konami parou no tempo DEFINITIVAMENTE.

    No ano de Copa, nem DLC para Copa teve. Nem convocações atualizadas. NADA. Cara, aí na E3 você vê gente da Konami falar mal do CG do Fifa 19, ou da DLC da Copa do Fifa? Que moral a Konami tem para isto? NENHUMA.

    No lançamento do PES 2019 eu pensava: Po, a Itália não foi pra Copa, como ela veio no jogo? Buffon ainda na Seleção? Será? Call name no goleiro Donnarumma?(konami homenageou com call name do seu primeiro nome Gianlugi, herdeiro de Buffon) Será? Pois é, NENHUM FÃN que tinha o jogo antes do lançamento PROCUROU SABER. NENHUM gente! Como vocês acham que eu me senti? É o BUFFON, não é qualquer 1. O fã do jogo tá comprando o mesmo pra ter já time bombadaço logo de cara, sem levar em conta nada.O jogo está morto e a gente mais antigo está ficando sem lugar no jogo. Isso é péssimo.

    Olha outro exemplo: O Konami League e Konami Cup embutidos na era PS2 era esplêndido. Vejam bem: Meu time é o Milan.
    Como eu ia disparar no campeonato se eu enfrentava Internazionale, Juventus, Real, Manchester United, Bayern, Ajax, PSV etc etc. Difícil não? Nem tanto, porque todo mundo tinha tabela difícil SOMADO a Konami Cup, ou seja, você tinha que revezar o elenco para as 2 competições. ERA MUITO DESAFIANTE. Isso no Milan de Kaká, Sheva, Stam, Vieri/Crespo/Gilardino, Inzaghi, Rui Costa etc.

    Com o crescimento de Chelsea, PSG e Manchester City, e a queda brusca do Milan, como eu ganharia 1 campeonato assim hoje? NUNCA. É quase impossível certo? Pois é, mas olha o tamanho do desafio, que bacana. E o que a Konami faz? Ela NUNCA MAIS deixou Konami League e Konami Cup embutidos na era PS3 e PS4. Complicado. Mais 1 vez digo: Os fãs de longa data como eu, estão ficando sem lugar no jogo.

    A promoção do Adam Batth ao Japão melhorou o quê no jogo? Nada. Ele e sua equipe levaram o jogo para 1 caminho totalmente diferente do que eu imaginava. E não só eu, tenho certeza. O jogo está cada dia pior. Não dá pra aceitar isso, desculpa, não dá!
    1 dia a gente tinha um arsenal de faces argentinas, brasileiras, italianas, espanholas, inglesas em sequência pra você escolher na era PS2. R.Ceni veio com a face do Mihajlovic(ex Lazio e Inter, atualmente treinador), Kaká veio com face de Aimar no WE7, Deco com face do Crespo antes de ser famoso, etc etc…Dava pra deixar o cabelo de Recoba em 2003 até 2013 curto/longo conforme a realidade. Era show demais e hoje não tem mais nada customizável. NADA.

    Lembro quando MEP games do Renan acabou. No dia, eu não acreditei mas senti que ia acabar mais cedo ou tarde, porque a Konami já estava decadente e seria muito mais proveitoso o Renan falar do Fifa também da mesma forma que falava do PES.

    É inacreditável o quanto a franquia decaiu. Agora até os penaltys não estamos conseguindo converter. Eles querem fiquemos estressado com tudo? Passe, movimentação, cursor, e agora até os pênaltis?

    Então pra quê meu jogador(Biglia/Kessie) tem habilidade especial de especialista em penais? Não dá entender sabe? Que futuro é este Konami?Juro pra vocês, não entendo.

    Pra terminar: Jogo no Xbox one também e nele não tem WE. Somente o WE 2015 que obviamente possuo. Por incrível que pareça, eu gosto de jogar no XBX one mesmo sem off, sabem por que? Porque editar a mão é sim chato nos dia atuais com tanto off, mas te dá aquela lembrança raiz, que 1 dia o jogo foi assim sabem? Editar os 4 uniformes da Juve/Real a mão te faz lembrar do PS2 e de 1 época que não volta mais.

    Tenho também WE6,7 e 8(e suas variações no WEJ League, WE ASIA CHAMPIONS e WE LIMEWARE EVOLUTION) originais do Japão. Olha galera, eu só quero uma programação digna para o futuro da franquia, porque a criançada está indo pro Fifa em demasia. É neles que penso. Meus parentes já estão no Fifa e eu não gosto muito: Nada contra, a EA é excepcional com técnicos a beira do campo, licenças qualitativas etc etc.

    No Fifa eu tenho isso tudo aí, mas no PES eu tenho 1 vida. Só espero de verdade que dia 25 a gente tenha grandes surpresas positivas.

    Parabéns a todos pelas opiniões e debate e mais uma vez OBRIGADO Renan!

    Reply
  28. Mikael de Oliveira

    Renan, a idéia é pegar egar os jogos que lançou agora (PES2019,FIFA19) e já começar apontar os erros e cobrar melhorias para a próxima versão. Se o jogo não teve um extra campo decente, já começa a lutar agora para que tenha na próxima versão (visto que esse tipo de coisa não pode ser mudado por dlc), quando são problemas de IA, que são possíveis de se resolver, cobramos também, o que não pode é começar a brigar lá em fevereiro, Março pois a nova versão já estará por volta de 70% desenvolvida. A Konami falha porque ela quer, ano após ano os fãs de PES enchem o game de sugestões e eles simplesmentes cagam pra 90%. Eles simplesmente fazem o que querem, ainda acho que desde que Adam Bhatti chegou pra trabalhar no game, o jogo começou a ficar uma desgraça. Renan, você que tem voz na comunidade, por favor comece a lutar para que tenhamos um PES2020 decente, porque esse 2019 aqui já acabou com todas as minhas expectativas… Minha e de muita gente! Deixo aqui algumas sugestões que cairiam muito bem para a franquia, e deixo links de vídeos demonstrando algumas ideias feitas pela comunidade de PC.
    **********Gameplay e Extra Campo:
    PES2020 precisa de melhorias na direção dos jogadores. A movimentação em 8 direções é ultrapassada e atrapalha a experiência do game.

    PES2020 precisa de melhorias no sistema de cobranças de pênaltis, que é igual (e ruim) desde o PES2014.

    PES2020 precisa que o tempo de resposta ao comandar o drible seja mais efetivo. É impossível driblar em PES2019.

    PES2020 Precisa de um novo sistema de proteção de bola e desarme. O desarme é extremamente arcade e vem desde a época do snes, o jogador desarmado fica uns 2 segundos lesado sem reação nenhuma (por falta de animação?) sendo que podia brigar pela bola e dar continuidade a jogada. Você foi desarmado e a jogada que você construiu foi pro brejo sendo que o jogador podia brigar e tentar pegar a bola de volta e dar continuidade. (No concorrente, existe esse sistema)

    PES2020 precisa de melhorias no extra campo. Torcida remodelada e mais ativa cantando e reagindo aos lances além de faixas e bandeiras e mais mosaicos de times (de times parceiros).

    PES 2020 precisa adicionar técnicos e banco de reserva reais.

    **********Modos de Jogo:
    PES2020 precisa de adições na ML. Recepção no estádio após a contratação de um grande jogador.

    PES2020 poderia adicionar uma coletiva de coletiva de imprensa com opção de respostas A,B,C,D que afetará a moral com clube, torcida, jogadores, e rivais na ML.

    PES 2020 precisa de um Feed de notícias mais ativo na ML com mídia trazendo especulações no mercado de transferências, além de trazer informações de contratações feitas por outros times e análises das partidas e das coletivas de imprensa.

    PES 2020 precisa adicionar uma caixa de mensagens com os jogadores que irá pedir pra jogar mais, e que irá pedir transferência caso esteja insatisfeito com algo.
    (As últimas duas opções de Feed de Notícias e Caixa de Mensagens com os jogadores possuem no jogo do concorrente)

    PES2020 precisa de adições no Rumo ao Estrelato, uma coletiva de imprensa com opção de respostas A,B,C,D que afetará moral com o clube, torcida e adversários, um Feed de notícias mais ativo com mídia fazendo especulações a transferência do jogador criado, análise de desempenho nas partidas e das coletivas de imprensa, adição de modos de treinamento que fará Upgrade no Over do jogador criado dentro do Rumo ao Estrelato (treinar passe, treinar cuzamentos, treinar e marcação, teinar finalização, treinar faltas e pênaltis e fazer treino coletivo) além de mais opções de personalização no jogador criado no Rumo Ao estrelato, opções de adicionar tatuagens e mais opções de cabelo.

    **********Modos de Edição/Personalização e Licenças

    PES2020 Precisa de um menu reformulado, mais atraente e dinâmico.

    PES2020 Precisa de Scoreboards e Adboards oficiais das ligas já licenciadas. (Concorrente implementou isso faz anos e é uma coisa muito positiva)

    PES2020 precisa adicionar importação de imagens para criação de dboards.

    PES2020 Adicionar a opção de personalizar redes do gol pra Véu de Noiva ou Padrão Fifa.

    PES2020 Adicionar opção de controlar presença da torcida, jogar com 0%,25%,50%,75% ou 100% de pessoas no estádio.

    PES2020 Podia investir em mais ligas como a da Ucrânia, Grécia, China, Japão, Uruguai, Peru. Se os rumores se confirmarem sobre a Volta da La Liga também seria ótimo, e claro trazer as segundas divisões que foram removidas.

    LINKS DE VÍDEOS: (todos in game do PES2019, os caras do pc fizeram as coisas que a KONAMI deveria fazer)
    1. Esse vídeo aqui demonstra como podia ser uma coletiva de imprensa tanto na ML quanto no rumo ao Estrelato, esses caras do PC são fodas demais:
    https://youtu.be/1elmevAoH6Y

    2. Esse vídeo aqui contém cut cene do Técnico da ML após um lance de perigo do seu time, bem parecido com o que ocorre no Fifa (detalhe que se colocarem técnicos dos times reais, ficaria interessante:
    https://youtu.be/zahO3iChqls

    3. O gramado do PES 2019 melhorou bastante, mas podia ficar melhor! Esse gramado de um patch de PC é simplesmente sensacional e deu uma outra cara ao jogo, muito mais real!! :
    https://youtu.be/4TCpWO1eJ90
    4. Não existe Neve em PES 2019, é fachada! Mas nesse patch de PES 2019 para PC tem, somente veja:
    https://youtu.be/dmmX5cWnTgE

    É isso, temos que lutar por tudo o que queremos logo agora! Não tenho muitas esperanças de ter algo do que falei no PES 2020 mas estou fazendo minha parte porque amo o diabo desse jogo, estou aqui dando sugestões e mostrando que é possível fazer as coisas.

    Reply
  29. Leandro Manowar

    Entendo que o Rosangui é um baita de um pato que vive apanhando da máquina no Estrela e é mandado embora do time na ML.
    Uma coisa ele tem razão (na verdade esta prevendo) as atualizações/DLC’S demoram um século para sair e quando as vêem são decepcionantes visto as poucas mudanças/atualizações. O que salva mesmo é as comunidades através dos patchs.

    Ass. Leandro Manowar

    Reply
  30. Jeferson Fernando

    Cara quem joga ML ja percebe todos esses erros e bugs … principalmente quando em clássico vc pode por todos seus jogadores com a setinha piscando mais mesmo assim se vc for empolgado pra ganhar do seu adversário vc de cara já leva uns 3 gols no primeiro tempo
    Sem fala da quele 1 ,2 que o atacante sai na cara do gol toda hr
    Pra começar vc tem que colocar o time inteiro recuado com o nível de defesa maior e ter consciência de que vc vai entrar no jogo só pra marcar e perder de menos
    Quando o jogo e pra vc perder vc pode enpatar que eles já fazem outro gol
    E sem fala que vc pode chegar na final de algum campeonato e e vai perder
    Vc pode pegar o pior time
    Mais eles vão parecer o Barcelona
    No campeonato espanhol vc pega um time de média 75 rating o pior do campeonato
    E vc pode desponta na tabela
    Mais o jogo fica pesado jogadores perde todas a bola e divididas time adversário parece até que tá no G4 e não na lanterna do campeonato
    Aí na mesma semana vc enfrenta um time na liga dos campeões e tudo normal jogo equilibrado …mais chega na final pra vc ver seu time morre apaga
    Melhores jogadores com a setinha pra baixo
    PES 18 me desanimou muito
    Igual o amigo falou aí
    Tou pensando em larga mão de joga futebol e ir pra outros jogos menos estressante
    Aí uns fala q é inteligência artificial
    A vai se foder onde já se vil um time lixo joga mais que o Barcelona não existe isso
    E olha que já joguei umas 7 8 temporadas em ML
    Erro tem q ser zero pra vc ganhar alguma partida e olha que onde eu moro sou uns dos melhores
    E todos reclamando dessa tal inteligência artificial do cara$#@

    Reply
      1. Guilherme

        Mudando um pouco de assunto. eu gostaria de saber sua opinião sobre o FIFA 19. pois vejo muita gente dizer que o jogo é horrível, gameplay fraca e outros dizendo que o game é bom, que vale apena mesmo com pequenos bugs. então se vc puder gostaria que vc me desse sua opinião em um geral, se é um bom game e uma boa gameplay pois estou pensando em comprar o game.

        Reply
  31. Christopher Francini

    Só volto a comprar PES , quando retornar o conteúdo perdido do PES 13 mas com acrecemos de novidades…

    Não me engana esse negocio de mais fluido, de diversas ligas e outras coisas… é importante ?? Sim e muito… Mas isso é mais que obrigação.. Parei de comprar PES no 2015…

    Vamos fazer um boicote gente… Vamos parar de sentimento de fã, agora é usar a razão e tomar uma decisão… E pedir pra venderem a franquia… Pois esse jogos do PES não são nem aqui nem na china Tiplo A…. Esses PES novos não valem nem 100 reais, no máximo que esta valendo é 90 e olhe lá…. Só vai mudar quando outra produtora tiver a franquia e mãos e querer trabalhar serio mesmo…

    Reply
  32. Jonjonfera86

    Cara a sorte da Konami é que o FIFA em termos de jogabilidade e gráficos não se iguala ao PES chega perto mas não se iguala, pois se fosse igual ou superasse a Konami com certeza já tinha ido pro FIFA, porque isso é ridículo uma empresa como a Konami que chegou a ser única quando se tratava de futebol virtual cometendo erros bobos um atrás do outro e essa fissura louca em querer parecer um pouco com o rival tá fazendo ela cagar jogo após jogo, uma empresa desse porte não pode cometer tais erros, e isso está nos deixando frustrado principalmente esse handicap que tem feito muita raiva e faz com que o computador fique burro não dá o cara descreveu exatamente o que acontece comigo no jogo, #chegakonami / #vamosfazerocertokonami

    Reply
  33. Kenjou

    Concordo e acho que o maior problema é o handcap , que ocasiona os erros de programação como mencionado. Jogador que para do nada, pro adversário pegar a bola, entre outras coisas. Gravei com o cel o momento exato que isso aconteceu comigo. No nível lenda. Eu tava marcando a cpu e fiz a leitura e antecipei o passe, mas o handcap foi tão escroto, que o jogo fez meu jogador travar, frear na jogada, pro carinha vim de trás, chutar e ser gol. Tá gravado.. como mostro aqui? Quitei a partida de raiva. Isso é desonestidade do jogo e imperdoável. Sou da épica do super star soccer w.eleven e não existia isso!!! Vc tinha total controle dos comandos e ações!!! Estão estragando a franquia

    Reply
  34. Kenjou

    Esse bug(handcap) do boneco parar pro adversario pegar a bola é desleal. Acontece direto e gravei um desses lances jogando contta cpu no lenda. Pena que aqui não pra mostrar. Eu marcando os passes, fui em direção a bola certinho e o jogo fez meu boneco frear pra n pegar a bola, dai o carinho chutou de primeira no angulo. Quitei de raiva. Nos pes antigos , super star soccer nao existia isso. Era mérito seu ou erro no seu proprii comando. Lixo lixo

    Reply
  35. Pingback: KONAMI !!! POR QUE TIRARAM ISSO ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *