DLC 3.0 FINALMENTE DISPONÍVEL NO PES 2019

      34 comentários em DLC 3.0 FINALMENTE DISPONÍVEL NO PES 2019

Finalmente, a DLC 3.0 está disponível no PES 2019, que é a ultima DLC deste ano. Trouxe um conteúdo diverso que, no geral, agradou muito a comunidade. Portanto, vamos contá-los todos os detalhes.

LENDAS

Novas lendas já estão disponíveis. Agora, só nos resta aguardar as campanhas do myClub, para termos a sorte de tirar essas feras.

Denílson, Ricardo Rocha, Raí, Lugano, Giuly e Batistuta fazem parte dos novos lendários do jogo. E ai, vocês curtiram? Deixem os comentários de vocês.

FACES, BOLAS, CHUTEIRAS E NOVIDADES

A novidade fica por conta da seleção brasileira, parcialmente licenciada, como citamos como rumor, anteriormente. Isso nos comprova que a CBF não tem direito da imagem dos jogadores, e o licenciamento necessita ser realizado, individualmente, com cada jogador, pelo menos nesta versão.. Outra novidade, foi o licenciamento do zagueiro Pedro Geromel.

Sendo assim, a seleção brasileira ficou com Geromel, Cássio, Fagner, Renato Augusto, Coutinho, Fernandinho e Firmino.

Tivemos adições de bolas da Nike e Adidas, e diversas chuteiras novas (chuteira da Nike foi um erro meu, era chuteira da Umbro), além de adições como taça da liga CSL e ajustes dos uniformes de alguns clubes e seleções, além do terceiro uniforme do Corinthians, Vasco e inclusão da seleção Tailandesa.

Dois lindos estádios foram incluídos no jogo: o Palestra Itália, cheio de detalhes, e o estádio De Kuip, com uma linda iluminação e ambientação. Além disso, a Konami realizou uma reformulação no túnel de entrada do estádio do Liverpool.

Outra parte boa dessa DLC 3.0 do PES 2019, foi que tivemos alguns jogadores licenciados do brasileirão. Jogadores dos time do Bahia, Atlético Paranaense e América Mineiro. Tivemos alguns elencos atualizados e pequenas mudanças de Overall de alguns jogadores, tanto do brasileirão como dos outros clubes do mundo.

 

Não tem uma lista oficial da Konami de jogadores que tiveram mudança na valorização, por isso só fuçando mesmo pra descobrir quem teve alteração. Foram poucos jogadores, mas houveram alterações. A maior mudança virá no Data Pack 4.0, do mês de Fevereiro.

Modric, por exemplo, subiu de 89 para 91, Andrada do Boca de 72 para 78, Izquierdoz do Boca de 74 para 79, Palácios do River de 72 para 77, Paquetá de 78 para 80, Dedé de 78 para 79. Richarlison foi para 82.

Segue abaixo, a lista das faces novas no jogo. Como podem ver, são 47 faces. Ainda tem a inclusão de faces lendárias e de alguns jogadores que tinham perdido a licença, e voltaram ao jogo com suas faces licenciadas, totalizando um pouco mais de 50 faces. Mas detalhes, sigam-me no Twitter GalvaniRenan.

 

Muitos jogadores retornaram ao jogo, outros tiveram novas faces no caso do Geromel, outros tiveram apenas mudança no visual, além das faces dos novos lendários. Somando tudo, dará cerca de 60 faces atualizadas no jogo nessa DLC 3.0.

JOGABILIDADE E CORREÇÕES

Ontem, enquanto jogava, já percebi, de imediato, algumas mudanças importantes, e compartilhei com vocês lá no twitter. As principais delas, de fato, foram as que a Konami divulgou. Ajustes leves, ao contrário da DLC 2.0, onde os ajustes foram mais agressivos.

Eu percebi mudanças na física de colisão, achei bem melhor agora. Também senti melhoras na saída dos goleiros. Agora, eles saem de forma mais segura e menos aleatória. Nas partidas, em relação aos movimentos, está mais fluido, o que da impressão que o jogo ficou mais rápido. Houveram, também, leves melhoras na IA do jogo.

・Correção de um erro que fazia com que o cursor do jogador fosse trocado automaticamente em situações inadequadas.
・Ajuste na forma com que os goleiros se posicionam em ataques adversários pelas laterais.
・Ajuste no comportamento dos goleiros, evitando que avancem rápido demais em situações em que o atacante adversário esteja chegando no gol.
・Correção de um erro que gerava um comportamento não realista da bola ao fingir chutes depois de um domínio.
・Ajuste na frequência com que o COMP troca o cursor entre jogadores em partidas contra o COMP.

Outra mudança que tivemos, foi em alguns modos de jogos. Um exemplo, era que os jogos da “champions” só ocorriam de dia, agora está tudo ajustado. O lado negativo, é que continua impossível iniciar uma Master Liga com a Liga Tailandesa.

・Correção de um erro que faz com que travas de jogadores aplicadas na tela de [Novas contrat. por empres.] sejam removidas em situações em que problemas de conexão impediram de avançar para a tela seguinte corretamente.
・Correção de um problema na Liga Master que impedia o uso de treino, treino de habilidade e treino do time de juniores, além de fazer com que o progresso real exibido na folha de evolução de alguns jogadores caísse drasticamente depois de certa idade.
・Correção de um erro que afetava certas partidas da Liga Master depois da atualização de 25/10/2018, fazendo com que elas fossem realizadas durante o dia e não à noite.
・Correção de um erro que fazia com que a AFC ChampionsLeague da Liga Master fosse exibida como “Falhou” em [Escritório do técnico] > [Missões], mesmo que você ainda não tivesse jogado a competição até o final.
・Correção de um erro que evitava que usuários fechassem a janela de bate-papo durante partidas de certos modos online.
・Correção de um erro que fazia com que a cor básica de uniformes editados continuasse sem alterações mesmo depois de baixar pacotes de dados que deveriam alterá-la.
・Correção de um erro que fazia com que pontuações gerais originais de jogadores fossem exibidas na tela de escolha dos times em competições COOP. da PES LEAGUE, mesmo que a opção de pontuação geral uniforme tenha sido ativada.

CAMPANHA DO MYCLUB

A Konami também atualizou a campanha do myClub. Agora é a hora de reforçar de verdade o seu elenco, com grandes craques e jogadores.

MINHA AVALIAÇÃO

Muita gente vai reclamar da DLC? Vai, mas eu, de fato, gostei. Achei um conteúdo bem amplo e variado, com adições de faces, correções, ajustes, uniformes, chuteiras, bolas, lendas, estádios, mudança no overall, novos jogadores licenciados, algumas transferências. Afinal, isso é DLC, a inclusão de conteúdo ao jogo.

Vamos fechar o ano com chave de ouro, jogando muito PES e o jogo cada vez melhor após a DLC 2.0. O novo Data Pack trouxe importantes correções e novidades em relação ao Data Pack 2. Outra coisa, temos que reconhecer diversas melhorias por parte da Konami.

Os caras estão correndo atrás do nosso campeonato, tentando manter elenco atualizado, uniformes atualizados, trazendo lendas, estádios, tentando licenciar nossa seleção, mesmo que de forma individual. Parabéns ao André Bronzoni e toda equipe. Minha nota geral pra essa DLC é 9.0

Divulguem-nos, comentem bastante, joguem bastante e deixem sua opinião. Tenham todos uma boa semana! Abraços.

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM:

FACES QUE A COMUNIDADE DESEJA

 

34 comments on “DLC 3.0 FINALMENTE DISPONÍVEL NO PES 2019

  1. João Marllon

    Renan, acredito que você compartilha desse mesmo sentimento e talvez por ter contatos com o pessoal da Konami talvez você possa explicar isso, se um dos grandes diferenciais do Pes isso se não for o maior, é a qualidade dos gráficos em faces porque a Konami não investe mais nisso? Exemplo, 60 faces achei um número muito pequeno dado a principalmente nesse Pes termos mais ligas e obviamente jogadores, se por exemplo não tem direito de pôr os clubes ingleses e espanhóis por que não termos uma porcentagem bem maior de jogadores com faces licenciadas dessas ligas já que o FifPro nos permite isso?!?!
    Eu particularmente como muitos jogo master liga e só contrato jogadores que tenham face licenciadas ( coisa que muitos players também fazem ) e às vezes nos deparamos com isso, jogadores bons sem face licenciada.
    Mas isso não é uma crítica e sim uma curiosidade sobre a forma dos japas trabalharem no demais tirando o handcap absurdo é o melhor Pes que já joguei, gráficos surpreendentes , jogabilidade suave e muitos estádios brasileiros , valeu Renan um Abraço!

    Reply
  2. Carlos Eduardo

    Último PES que joguei foi 2013. Joguei Fifa14 e depois o FIFA 17, experimentei o FIFA 18 e a demo do Fifa19. Peguei a demo de PES 2019 e acabei comprando. Até o momento tem sido extremamente divertido tanto na jogabilidade quanto nos gráficos. Tenho acompanhado as novidades e estou satisfeito. Espero que venham mais melhorias por aí. Gostaria por exemplo que atualizassem o Botafogo de Futebol e Regatas com nomes e faces licenciadas e o estádio Nilton Santos. E concordo com o comentário do amigo aí.
    Abraço e vamos jogar!!!!!!!

    Reply
  3. Josue gorrera

    A jogabilidade principalmente cruzamentos da máquina está uma merda é muito mentiroso mesmo estando com o defensor na jogada a máquina faz o gol, e o tik tava do adiversário principalmente no segundo tempo qualquer adiversário vira um Barcelona é impossível evitar o gol, a máquina passa o jogo inteiro sem chutar a gol um chute é gol “a jogabilidade contra a máquina está uma merda para de falar que não tem o q mexer por q tem sim “.

    Reply
  4. Bruno A.

    Amigos, sou fã da franquia desde o ISS e me desculpa ser corneteiro mas pra mim seria muito mais legal se a Konami investisse nos cantos das torcidas imagina jogar na casa do timão e a torcida cantando poropopó pó pó, a do Flamengo : tu és time de tradição a torcida gremista : e da lhe da lhe tricolor junte se a isso uma narração mais completa e com uma ML igual do PES 2013 com uma CPU mais inteligente no posicionamento em campo e na variação tática PES seria um jogo fantástico.Tenho certeza que o Guilherme concorda comigo.Aliás não entendo como os fãs argentinos se conformam com as torcidas argentinas no PES que são ridículas com cânticos malfeitos e sem emoção nenhuma Resumo da ópera : um jogo sem cantos de torcida,sem uma ML azeitada e sem uma narração decente fica um jogo sem alma. Feliz de quem joga o PES no PC e meus pêsames pra quem joga PES no Xbox One.Uma pena a Konami achar que o mundo gira em torno do Myclub

    Reply
    1. Henrique Soares (skinfox)

      Cara, entendo o que vc está dizendo, mas assim, temos que concordar que a Konami está investindo bem na franquia, melhorando pontos falhos e ouvindo a comunidade. Eu jogo no xone, e posso lhe garantir que me divirto bastante. Infelizmente não comecei a master league, mas saiba que estou ansiosissimo para iniciá-la no campeonato brasileiro. Ta lindo demais jogar com os times daqui. Pela primeira vez, vejo uma “equiparação” de overall com os demais jogadores da europa.

      Reply
  5. Leandro B.

    A konami parece que está dormindo, está pouco se importando com a comunidade, trabalhar para quê, essa DLC foi só mais uma meia boca, a principal reclamação de todos nem foi modificada que é o tão famoso nesse 19 “handicap” que está absurdo. Queria saber quem foi que fez essa iA da CPU, está uma porcaria, sem contar que vejo diferença da ML para o myclub na copa do time em destaque, diz que é na dificuldade profissional mas parece que é no estrela ou superior, muita mentira, até mais difícil que a galera com reconhecimento de campeão, agora se for jogar amistoso , ML ou o que você quiser fora do myclub na dificuldade profissional a maquina parece que está no very easy comparado a essa copinha do myclub.
    A verdade é que esse pes é um dos piores, se vc for jogar para se divertir, pode desistir, só perde para a bosta do 14, essa DLC tinha que receber uma nota 2, espero que melhore esse handicap e melhore a iA, pois é bom um game difícil, mas quando extrapola para mentira ou até mais difícil que boa parte dos jogadores reais ai não konami!!

    Reply
  6. Guilherme

    Gostei muito dessa DLC 3.0. Gameplay e jogabilidade a parte, pra mim é a melhor DLC do pes 2019, cheia de conteúdo, especialmente para o brasileirão, quase que 100% atualizado. Grande trabalho da Konami com o brasileirão. Vale destacar o empenho deles em atualizar o Brasileirão e licenciar parcialmente a seleção brasileira. Os contras dessa DLC são: Não foi atualizado os treinadores do brasileirão (sempre era atualizado, mesmo que com nome Fake) e a questão da liga Tailandesa na master liga. Mas de resto a DLC está excelente! repito, na minha opinião é a melhor DLC do PES 2019, repleta de ótimo conteúdo. O antigo estádio do Palmeiras não vejo necessidade de trazer, poderiam ter licenciado outro etadio no lugar desse, mas é sempre bom ter conteúdo BR adicional.

    Reply
  7. Bruno A.

    Tirando a minha corneta no outro comentário quero aqui enaltecer o trabalho do André Bronzoni que não mede esforços pra trazer um conteúdo que agrade os fãs do PES brasileiros e sul americanos Nesse ponto a Konami está de parabéns pois a EA é 100% focada no publico europeu principalmente o inglês e pensa pouco no publico latino. Não deve ser fácil trabalhar no mercado brasileiro, pela desorganização e burocracia que dificultam o licenciamento dos elencos BR .Se fosse outra empresa já teria desistido do brasileirão faz tempo, e pelo que percebi outros campeonatos latinos também sofrem com a burocracia e licenciamento de estádios e jogadores . Nesse ponto a Konami merece todos os elogios .

    Reply
  8. Pingback: UPDATE 5 LANÇADO AO FIFA 19

  9. Peludo

    A Konami urgentemente tem que Trazer para o Pes 2020, canto de torcidas, mão na bola, Puxoes de Camisas, narração do Milton leite com mais emoção, seria muito legal ouvir os cantos da torcida, já pensou ouvir canto da torcida do Flamengo cantando e depois vim o canto da torcida do Vasco durante o jogo rolando, na hora do gol mostrar a torcida comemorando com fogos, sinalizador e com bandeirao na arquibancada, poxa é meu sonho ver isso tudo no Pes um dia. Vamos que vamos KONAMI. Lembrando que na minha Humilde opinião jogo está muito bom.

    Reply
  10. André Mendonça

    Boa tarde Renan, conheci seu blog ontem e achei suas matérias muito bem feitas.

    Gostaria de compartilhar alguma coisas que acho que poderia melhorar:
    . Menus (incrível como algo tão simples não consegue ser melhorado, FIFA dá um banho no PES)
    . Camisas grudadas (as camisas simplesmente não mexem)
    . Muitas das vezes você parte com um jogador contra a linha defensiva e ninguém dá o bote, a defesa vai afundando dentro da área marcando os atacantes sem a bola enquanto o jogador com a bola segue livre até chegar no gol (na DEMO era muito pior isso e parece que melhoraram mas ainda acontece)
    . Jogadores corcunda (às vezes acho que os jogadores tem movimentos estranhos e ficam literalmente corcundas, principalmente em início de corridas)

    Fora esses pontos, estou achando o PES 2019 incrível.

    Você tem algum comentário sobre os pontos que citei?

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Oi andré, bem vindo.
      Concordo com todos..e todos citados sempre passamos feedback a eles. a tendencia é sempre eles melhorarem. provavelmente nessa versão não mais, mas com certeza vem melhor no pes20.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *