EM 3 ANOS A KONAMI EVOLUIU DEMAIS AS FACES DO PES

      9 comentários em EM 3 ANOS A KONAMI EVOLUIU DEMAIS AS FACES DO PES

Caras, como a Konami evoluiu os níveis das faces do PES. Se pegarmos as faces do PES 2016, e compararmos com as do PES 2017 em diante, a evolução foi grande.

Do PES 2017 por exemplo, para as atuais divulgadas no PES 2019, o nível evoluiu ainda mais. Um dos principais motivos, foi o formato de escaneamento das faces na franquia.

Claro que as texturas foram mudadas e isso dá uma grande mudança, mas até o PES 2016, o processo de scan contava só com a face do jogador, isso é um dos motivos que podíamos alterar os cabeços dos jogadores licenciados.

A partir do PES 2017 a Konami passou a fazer scan da face completa, contando com o formato dos cabelos. A evolução foi grande e, isso é um dos motivos que não conseguimos mais editar cabelo dos jogadores licenciados ou scaneados, pois agora o cabelo faz parte do mesmo MOD da face.

Somado a isso, a Konami começou a dar atenção aos pequenos detalhes das faces. Como uma buraco, uma espinha, uma pinta, espaçamento da barba etc. Tudo isso somado a novo luz, nova textura da pele, fez as faces evoluírem ainda mais.

Faces essas como a do David Beckham ou a do próprio Buffon, que são difíceis de distinguir qual é real, qual é ingame.

Ao que me parece a Konami está bem adaptada a Fox Engine e conseguindo tirar o verdadeiro poder dessa Engine, onde seu principal papel é o fotorrealismo.

Agora a pergunta que faço a vocês é ; Será que tem como evoluir ainda mais essas faces nas próximas versões? Na minha visão sim, melhorando um pouco mais as texturas e, somado ao tom de pele negra mais real, já subiria uns 10% a mais em qualidade.

TEM VÍDEO NOVO

Comente bastante sobre as faces e deixe sua opinião sobre. Aproveitando o assunto gráfico, fiz um vídeo novo, onde abordo exatamente essa questão. Aproveite, me siga no Instagram e no Twitter @GalvaniRenan. Abraços.

9 comments on “EM 3 ANOS A KONAMI EVOLUIU DEMAIS AS FACES DO PES

  1. Arthur

    Renan, se eu pus um option file pra corrigi logos e uniformes , se eu baixat uma dlc vai volta tudo generico e tenho q por tudo de novo ? E por exemplo, eu pus um of da bundesliga, e o kagawa do Dortmund foi pro besiktas da turquia, tenho q fazer essa transferencia manualmente ou a konami faz por atualização ?

    Reply
  2. Bruno A.

    Ótima matéria Renan mas mudando de assunto:porque o Atlético de Madrid e o Valencia não renovaram o licenciamento com a Konami ? foi uma pena os dois clubes estarem com kits genéricos no PES 2019 e ainda perdendo o estádio do Atlético..Certeza que teve o dedo da EA nessa história.

    Reply
  3. Eduardo

    BOA MATÉRIA RENAN. SOU FA DE PÉS JUSTAMENTE POR CAUSA DE FACES E DETALHES QUE PARECEM MAIS FUTEBOL REAL. SEMPRE ACHEI FIFA MEIO QUADRADO E PÉS MAIS FLUÍDO . TIME E ESTÁDIO QUE MAIS SENTI FALTA FOI DO BORUSSIA DORTMUND. GOSTARIA DE SABER SE AS LIGAS AUTÊNTICAS AINDA PODEM CHEGAR COISAS PRA DEIXA LA MAIS AUTÊNTICAS. ABRAÇO MANO.

    Reply
  4. Mak

    A Konami deveria investir em uma campanha de novos/velhos legends. Uma campanha (LOFT) Legends OF Tomorrow/Lendas do Amanhã, tornando jogadores que ainda atuam e estão perto de suas aposentadorias em Legends, mas n acho necessário se limitar a os “vovôs”, Gigi Buffon é o maior e principal exemplo, o primeiro à entrar na campanha, isso porque ele é o último jogador do FIFA 100 que ainda está na ativa.

    Reply
  5. Pingback: DLC 4.0 DO PES 2019 JÁ DISPONÍVEL ; VEJA O CONTEÚDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.