ESCLARECENDO DUVIDAS SOBRE PERDA DA CHAMPIONS LEAGUE

Fala pessoal beleza ? Hoje vou esclarecer algumas duvidas da comunidade, que surgiram após a noticia da perda da Champions League,no jogo Pro Evolution Soccer. Espero que assim, muitas falsas notícias sejam desmitificadas.

A primeira coisa que temos que entender é ; A Konami não perdeu a licenças da Champions. Ela simplesmente optou por não entrar na briga pela renovação. Muita gente não sabe, mas ter a licença da Champions é MUITOOOOOO CAROOOOO.

A própria EA já deixou claro várias vezes, que não “entrava na briga” por que não tinha a coragem de investir tanta grana assim em uma só licença. Estamos falando da maior competição de clubes do mundo, uma competição super valorizada e cara.

Antes a licença da UEFA, dava direito a Konami de usar tudo que era ligado a empresa, inclusive a EURO COPA. Porém, várias empresas estão mudando sua forma de negociar, separando sua licença em varias sub-categorias. Um exemplo disso é a Bundesliga, onde a Konami obtém direito da terceira divisão na categoria mobile.

A Konami precisava fazer uma escolha, o jogo será focado apenas na nova geração, a equipe era “pequena” pra um jogo desse tamanho, no prazo curto de desenvolvimento. Ou ela investia grande parte do seu orçamento da Champions League, isso limitaria investimento dela em outras áreas, desde desenvolvimento, até licenças, estádios.

Ou ela cortava esse “gasto” que era gigante e não trazia retorno a ela. E investia em outras áreas do game. Foi oque ela optou por fazer.

Outra coisa que precisa urgente ser esclarecido é ; NÃO PERDEMOS NENHUMA LICENÇA, DE NENHUM TIME, POR CAUSA DA CHAMPIONS ESTAR FORA DO PES.

Como o próprio gerente da marca fala :

“A licença da UCL nunca deu ao PES nenhuma licença, isso significa que não iremos perder nenhuma licença de nenhum time”

Resumindo galera, a competição nunca nos deu nenhum time, nos dava apenas o direito de representar a competição, logo, musica, abertura, taça,bola. Caso a EA conseguir a licença, oque já sabemos a resposta, ela terá o mesmo direito que a Konami teve até hoje.

Novamente repito, não estou defendendo a perda, e realmente acho ruim, doloroso, assim como foi a saída da copa libertadores do jogo. Embora, confesso que sinto mais falta da libertadores, do que a Champions.

Na minha nada humilde opinião, a Konami fez certo, só espero que ela ponha realmente em pratica todos esses planos. E que toda essa grana, seja realmente revertida, em nova liga, novos times, estádios, equipe de produção, online. Se isso ocorrer, PES tem tudo para se reerguer, se reinventar.

Como podem ver, a Konami já está contratando novos funcionários, para diversas áreas de jogos, com certeza, vem gente nova para criação do PES.

Quem realmente é fã do jogo, sabe que um jogo não se baseia apenas em licenças, ou grandes licenças. Não foi assim que PES cresceu no mercado, não foi assim que o WE surgiu no mundo. Eu acredito que esse PES 2019 será o divisor de águas, ou a Konami vai cagar de vez, ou vai surpreender, não existe outra alternativa.

Comentem bastante e repassem esse post para todos seus amigos, para que outras duvidas sejam sanadas e não rolem mentiras por ai. Me siga no Twitter GalvaniRenan.

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM:

UEFA ENCERRA PARCERIA COM A KONAMI

 

28 comments on “ESCLARECENDO DUVIDAS SOBRE PERDA DA CHAMPIONS LEAGUE

  1. FIFA MASTERS OFICIAL

    POST Bom em!
    Ai ! Estou vivendo uma semana tão boa! Ontem me esculhanbei, meu namorado também e amigos também! Tudo isso em comemoração da perda que teve a Konami! Maravilhoso estou sentando de lado (Bumbum dolorido) quero que PES morra de vez!!!!!!!

    Reply
  2. JB Esporte Games

    Realmente a licença da UEFA Champions não dava direito a nenhum clube, somente conteúdo voltado a competição, como bola, troféu, placar, scoreboard…
    Além de ser uma licença cara, a Konami não aproveitava como poderia, então, se for paga reter custos, para poder investir em licenças de mais clubes, estádio e parceiras, melhorar o online e seus modos de jogo, que assim seja.
    Também sinto mais falta dos torneios da CONMEBOL do que da UEFA.
    Se eu tivesse que escolher entre Libertadores, Sulamericana e Recopa ou UEFA Champions League, UEFA Europa League e UEFA Super Cup, escolheria sem dúvidas os torneios da CONMEBOL.

    Reply
        1. Renan Galvani Post author

          Sim, mas não pro PES 2019, lembrando que o rompimento não foi pela Konami e sim , diversas fraudes que houveram na conmebol, mudanças de diretoria, por isso eles encerraram contrato com diversas empresas

          Reply
  3. Luciano

    Kra na boa vou dar um tempo no pes, não que isso queira dizer que eu vou largar de mão, mais eu resolvi dar uma chance pro FIFA tow jogando aos poucos e tow gostando bastante… Chega de ser fã boy do pes rapaziada vamo pegar a visão. Abraços

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Valeu me querido, de qualquer forma, jogue a beta e demo do pes2019, vai que tu goste, lembre-se vc pode jogar os 2 e ser feliz, isso que faço a anos, enjoo de um jogo o outro,mas sempre tendo os 2 em maõs

      Reply
  4. Valmir Silva.

    Faço muito questão dessa UCL ai não ,agora ser for para continuar com essa roleta maldita do inferno e melhor para ,o cara que inventou esse demônio deve que e chifrudo .

    Reply
  5. Jr

    Um belo artigo, sou jogador de FIFA, mais não sou fanboy, a Konami nesses anos deixa muito a desejar, e dão espaço para a EA avançar no sentido de ganhar jogadores de PES para o FIFA, falta pessoas competentes na Konami, a EA agora com a licença da UCL vai ser o golpe de misericórdia na KONAMI/PES, e isso nao é bom, porque não vai ter rivalidade a altura da EA para competir pelo melhor jogo, e isso é ruim, o último PES que foi divertido foi o PES2013, depois ficou quase impossível acreditar nas promessas da konami e do fanfarrão desse adam, eu me pergunto como esse cara e um porta voz de pés, você compara o porta voz do FIFA ” Um cara de terno, bem arrumado e tudo” ae vem esse tal de adam de casaco e de bone e tenos nos eventos de games tipo E3, da uma imagem de amadorismo, eu nao entendo a konami é uma GRANDE empresa, como deixa um cara desse de frente, como pes2019 vai ser melhor que os outros ? Licenças ? Como assim ? a EA vai trazer, UCL, LA LIGA, PREMIER LEAGUE, BUNDESLIGA, qual vai sobrar ? Só as das Americas, e são tão atraentes assim ? acho que nao, entao triste pelo caminho que a KONAMI ta seguindo, difícil se reerguer, mais nunca se sabe!

    Reply
  6. Guilherme

    Fala Renan, boa tarde. Acho uma perda enorme para a Konami, a UEFA Champions League. OK, a Konami nunca deu bola pra Champions, nunca esteve nem ai pra competição, mas ainda sim é uma perda enorme. A desculpa é que o dinheiro que seria usado pra renovar com a Champions pode ser usado para novas licencas. Acho balela. Vai licenciar quem? Um time russo da vida? um clube romeno da vida? Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e tantos outros tem contrato com a EA, são quase impossíveis de se licenciar. se dentro de campo o FIfa não agrada, fora dele a EA sempre dá show, de organização e Marketing. com a licença da champions não será diferente

    Reply
  7. Besourinho

    Pes 19 pode vir com graficos foda, jogabilidade boa…mas de que adianta, se os desejos da comunidade nunca sao ouvidos e/ou atendidos? Ha anos pedimos animaçoes de leoes, jogadores bigrando depois de uma entrada dura, os reservas sentados a beira do campo; a master liga baseada no pes13. O fim das setas de handicap aleatorio em competiçoes….enfim….nada disso foi atendido e nao e ano que vem que sera. Ou a konami se torna um RUSH FOOTBALL 2 , com tudo 100% generico mas com graficos e jogabilidade mega-ultra realista…ou vende essa droga de franquia que ja foi estragada mesmo e nao tem mais jeito. Me doi no coraçao ver o jogo mais adorado da minha infancia sair do trobo do ceu para ir ao marmore dp inferno por puro despreparo de um gerentezinho de meia bosta como adao bobao. Eu no iss 2 do ps1 eu jogavaa italia com “Moldani, “Costucarta”, “Pierlo”…mas o jogo compensava. Ou a konami faz isso de novo com pes 2019 entregando oum jogo descente, ou fico so jogando pes 6 e o 13 atualizado e nem me dou trabalho de confiar nessa franquia

    Reply
  8. Josu

    A mi no me importan las licencias yo solo quiero ver el fox al 100% en ps4 y xbox one y pc.jugabilidad ,animaciones, fisica del balon y simulacion es lo mas importante,un saludo renan.

    Reply
  9. GRC23

    Bom dia Renan!
    Muito bom o texto, porém vejo muita coisa para iludir o fã de PES nesse momento, não dá sua parte em si. O comunidade peseira está ignorando uma grande perda, muitos desdenhando de algo que foi por 10 anos um trunfo para o PES. Agora é cara e nunca trouxe retorno para o jogo. Na verdade sempre foi a incapacidade da Konami de aproveitar a licença que gerou tudo isso.
    Outra coisa, na altura do campeonato falar que a economia feita por não renovar com a UEFA vai surtir efeito em PES 2019 é para enganar a gente. Você começar a contratar pessoas agora em um jogo que já está em um estágio de desenvolvimento avançado, não surte quase nenhum efeito. Uma equipe de desenvolvimento nova precisa primeiro conhecer o produto é depois te tempo hábil para trabalhar. Esperar algo bom para PES 2020 é esperançoso, agora se iludir com um grande PES 2019 por que perderam a licença da UEFA em abril de 2018, é sacanagem.
    Espera uma outra reação da comunidade, mas continuam com o mesmo pensamento, Konami não traz o que esperamos, e criamos falsas esperanças para defender a marca que gostamos.

    Reply
  10. deliux9

    Hi man, could be possible that no overall update with the DLC 4.0? I would be negatively surprised. Face updated without overall correction (like Aour) doesnt make sense. Thanks ero!

    Reply
  11. Pingback: MINHA OPINIÃO : REQUISITOS PRÉ VENDA PES 2019

  12. Campos

    Fala renan, boa noite..
    Na minha humilde opinião, a Konami vai lançar um pes19 cagado e o porta voz da empresa vai alegar que a empresa ta passando por uma reformulação e que no pes 20 as coisas vão começar a caminhar melhor..
    Ter o Adam como um porta voz da Konami é sacanagem!
    O cara diz q o desejo da comunidade pesista não é o q explode(em pedidos) no fórum oficial! Kkkkkkkkkk
    Jogo fifa dsd o fifa 12.. E a cada ano, tenho mais certeza q a EA conduz o game da melhor forma e por outro lado, a cada perda ouço nos blogs as msms coisas(desculpas):
    Próximo ano promete
    Com a perda da liga tal, sobra dinheiro para outra liga(muito inferior)
    Com a perda do clube(um dos gigantes mundialmente) temos dinheiro para parcerias melhores (clubes da América sem expressão ou clube brasileiro que ao longo do ano tem jogadores fake)

    Espero q ao falar q o pes vai ter a liga colombiana, vc(renan) não esteja comemorando!
    Beira o ridículo algum brasileiro falar q a liga colombiana vai acrescentar alguma coisa..
    Nem na ML.. Ngm vai iniciar uma carreira na Colômbia e muito menos ao longo da carreira irá se transferir para lá..
    O máximo q pode acontecer é encontrar um bom jogador por lá.. Pq nem os clássicos de lá serão aproveitados por nós brasileiros!
    Só se tiver o falecido Pablo Escobar como empresário.. Mais aí o pessoal vai preferir o Fernandinho beira-mar aqui do Brasil.. Kkkkkkkkk

    A champions nas mãos da EA pode deixar o pes19 as moscas!
    Se a Konami não se mexer, não começar a mostrar o q vem pelo pes19 vai ser engolida quando a EA começar a trazer comerciais do fifa na Champions, Europa league e o Alex Hunter jogando essas competições!
    Até quem estiver caindo de paraquedas no mundo dos games(de futebol) vai preferir a capa com a champions, um modo história, uma copa do mundo e etc..

    Reply
    1. Sorinlss

      Quando vc diz que a liga colombiana ou qualquer outra liga menor não acrescenta fico me perguntando pq o FIFA tem a liga sulafricana, dinamarquesa e outras sem expressão no cenário mundial? Toda licença é bem vinda e vem pra somar não obstante as cagadas e perdas de licenças que a Konami anda fazendo. Ah… só pra frisar tb eu me transferi para o Palestino na minha ML e com certeza farei isso no 2019 indo para o América de Cali talvez! Rsrs

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *