FACE SCAN VS FACE CUSTOM EM QUAL VALE A PENA INVESTIR?

Face Scan 3D ou face Custom. Em qual modelo de face vale a apena a Konami investir. Nesses últimos dias com as novas faces divulgadas pela Konami, me fez refletir sobre esse assunto e, gostaria de compartilhar minha opinião com vocês.

A Konami trabalha basicamente com 3 modelos de faces para o PES. As faces criadas pelo editor interno do jogo, as faces digitalizadas e as faces com Scan 3D.

As faces feitas pelos editores internos, como ilustrada na primeira imagem, algumas até são aceitáveis, mas quando se trata de jogadores mais famosos e conhecidos pela comunidade não. Um detalhe que muitos não sabem, é que essas faces entram no jogo todas as quintas-feiras. Sim, toda semana novas faces desse modelo entram no jogo.

Já a imagem do Casemiro. Essa é feito no estúdio da Konami no japão. Elas não são Scaneadas, e sim digitalizadas. É o mesmo trabalho que os editores de PC fazem nos patchs da vida.

Até a versão do PES 2016, elas não tinham o mesmo nível de hoje. Mas do PES 2017 em diante, muitas faces ficam difíceis de saber se é Scan ou digitalizadas. No caso da face do Beckham por exemplo, ela é um Scan 3D. Ou seja, claro que os detalhes do rosto, tatuagens, tonalidade da pele, isso sempre será bem melhor detalhado.

CUSTO

O que me fez escrever essa matéria é justamente comparar se vale mesmo a pena investir em faces Scan ou customizadas (digitalizadas). Em primeiro lugar uma face Scaneada, ela leva tempo e custo. Tempo, por que tem que marcar a sessão com todo o time, ou com apenas um jogador e, isso depende da disponibilidade deles e, são equipamentos terceirizados e custa uma verba grande fazer esse processo.

Depois que se tira uma foto do jogador, a Konami leva cerca de 1 á 3 dias para se criar, modelar a face. Isso depende se terá tatuagem ou não, se o jogador tem cabelo grande ou não etc. Já as faces digitalizadas, o custo é “zero”. Basta pegar uma boa foto face do jogador, por nos programa de computador e modelar.

Bom, que me acompanha no Twitter, esta vendo o nível das faces que a Konami está postando pra essa DLC 3.0. Tirando as dos jogadores do Schalke 04, o resto é tudo face digitalizada e o custo de criação pra eles é zero, e o tempo de criação é de 1 a 3 dias do mesmo jeito.

ONDE EU QUERO CHEGAR!

É simples galera, claro que face Scaneada é bom, e quando eles puderem fazer, tem que realmente fazer. Porém o que não da é pra esperar ter a oportunidade de Scanear um time ou um jogador pra inserir no jogo. Como falei, os níveis das faces digitalizadas estão muito bons e aceitáveis. Cara, mete face em DLC nesse formato, 100, 200, 300 faces assim por versão de jogo está ótimo.

Outro ponto é, a Konami alega que só inseri tatuagens em clubes parceiros, pois eles são Scaneados para o processo. Cara, na boa, não precisa ter o jogador Scaneado pra inserir tatuagens. O maior exemplo disso, são os facemakers da galera de Pc.

Resumindo,dá pra Konami inserir as tatuagens dos jogadores dos clubes brasileiros e argentinos parceiros por exemplo, sem ter que depender de Scan dos atletas. Sabemos que pra konami trazer o processo de Scan pra cá não compensa financeiramente. Mas nem precisa, basta criar um monte de face digitalizada, como as mostradas recentemente e já está ótimo.

Ira valorizar demais nosso campeonato, nossos jogadores e, dará uma imersão muito maior ao jogo como um todo. Mas deixem a opinião de vocês sobre esse assunto e tema, aproveite e me siga no Twitter GalvaniRenan.

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM:

FACES QUE A COMUNIDADE DESEJA AO PES 2019

16 comments on “FACE SCAN VS FACE CUSTOM EM QUAL VALE A PENA INVESTIR?

  1. João Marllon

    Renan, você sabe quais faces eles adicionaram ao jogo pelo editor interno e o que você acha da ideia de um dia a Konami permite option filé de faces no PS4 ?

    Obs: valeu por ter me aceito no PS4 , marca pra gente jogar umas partidas .

    Reply
  2. Wagner

    Baixei umas faces de uns jogadores do PES 2018!!
    principalmente jogadores que estavam livres…
    faces ocultas que está no vídeo do Yotuber!!
    Só que queria as faces de Ibrahimovic e Robben e não achei !
    Será que tem como implantar as deles tbm no PES 19 ?

    Reply
  3. Sorinlss

    Ótima matéria Renan. Esclareceu coisas que eu não fazia ideia. Você pretende enviar ou já enviou sobre as faces digitalizadas a Konami? Gostaria de ver no PES as faces Lux (River), Rafael Moura (América MG), Sobis e Manoel ( Cruzeiro), Kanneman (Grêmio), Nikao e Guilherme (Atlético PR), Jandrei (Chape), Fierro (Colo Colo)…a lista é grande kkk

    Reply
  4. Rafael

    Enquanto isso o servidor continua horrível, que até desanima a jogar, só se passa raiva, tá pior que online do 18 infelizmente

    Reply
  5. Vinicius

    Fala Renan blz!
    Mano vc sabe que as tatuagens para a KONAMI poder inserir também tem que ter o direito dos jogador e algumas vezes tem até que conversar com o tatuador.
    coisa que já deu problema uma vez com o neymar pq recriaram a tatuagem sem aval do tatuador e deu processo.
    mais ai vc pensa. há os facemaker colocam tatuagem em tudo mundo e não da nada.
    vdd eles colocam, mais quem é o tatuador que vai querer tacar um processo em um facemaker que geralmente ninguém sabe quem é pois ta sempre por traz de um blog ou rede social.
    já tacar um processo na KONAMI é muito mais proveitoso não acha.

    Reply
      1. Viniicus

        sim sim sei disso!
        o que falei foi sobre o porque da Konami não inserir tatuagem nas faces digitalizadas.
        pois para ter a tatuagens a konami teria que ter o direto de recriar assim como tem pra fazer o scan então a face digital não seria mais custo 0 .

        ” Konami alega que só inseri tatuagens em clubes parceiros, pois eles são Escaneados para o processo. Cara, na boa, não precisa ter o jogador Escaneado pra inserir tatuagens. ”

        Reply
  6. IM 09

    Bom dia. Uma vez lembro de alguém da Konami falando que a face feita por eles muito mais demorada que a face 3d scan. Algo em torno de uma semana, enquanto a 3d Scan demora apenas 2 a 3 dias. Creio que seja verdade pq não e possível em mais de dois meses e só lançarem 50 face.

    Reply
  7. Luciano Yamauchi

    Tá certo que face ajuda dar mais “imersão” no jogo etc, mas muita gente, assim como eu, mal roda os replays depois do gol que é o único momento que aparece a face com clareza do jogador, o restante do tempo só joga com camera “ampla” e só se identifica o jogador pelos nome na setinha, e alguns por causa do player ID (isso ainda existe) e do cabelo estranho. Queria mesmo que corrigissem coisas básicas na jogabilidade como o eterno problema do L1 e a IA da zaga assim como alguns botes da defesa, assim como servidores para o online.

    Reply
  8. Pingback: KONAMI ANUNCIA NOVOS LENDÁRIOS AO PES 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *