FIFA 19 : FIFALIZANDO

      7 comentários em FIFA 19 : FIFALIZANDO

Deve ter um canal de FIFA, chamado FIFALIZANDO, mas a intenção dessa matéria é falar um pouco sobre o FIFA 19 e no quanto a EA vem evoluindo nesses últimos anos. Sei que para os fãs de PES, é difícil e duro, ouvir algumas verdades, mas vai por mim, quem joga os 2 games sofre menos, quem não é fanboy, sofre menos.

De fato, desde o FIFA 17, a EA vem mantendo a base do seu jogo e, acredite, isso é normal. No PES ocorre a mesma coisa, enquanto a ENGINE for a mesma, é normal qualquer jogo, manter o mesmo padrão e apenas adicionar novos elementos ou corrigir oque não estava bom.

Porém, temos que saber elogiar algumas coisas que a EA vem fazendo e ouvindo a comunidade ano a ano. Um modo carreira imersivo, sim, muitas cutcenas estão chegando a cada ano. Representação da liga real.

  • Champions League
  • UEFA Europa League
  • UEFA Supercup
  • Premier League
  • La Liga
  • Bundesliga
  • Ligue 1
  • MLS

Todas são representadas fielmente, assim como vemos na TV. Podem falar oque for, mas futebol não é apenas dentro das 4 linhas. Extra campo vivo, a imersão da muita vida ao jogo,e jogo de futebol precisa disso.

Nos últimos anos a EA, vem adicionando muitas novas faces e, não é só isso. A qualidade das faces melhorou muito e digo com toda certeza, muitas são melhores que a do PES, coisa que era “impossível” de acontecer a alguns anos atrás.

Só nesse FIFA 19, até o momento são mais de 300 novas faces, isso sempre foi um pedido da comunidade e, os caras estão ouvindo.

Extra campo, dispensa comentários, bandeirões e novidades a cada novo ano. A jogabilidade é algo que não podemos discutir, cada um sabe oque lhe agrada mais. Eu por exemplo, prefiro a jogabilidade do PES, mas tem muitos elementos da jogabilidade do FIFA que me agradam mais.

A EA, criou recentemente um fórum, dedicado a novas features do jogo, novidades de update, produção e desenvolvimento de alguns elementos, isso é muito legal, pois deixa os fãs a par de realmente como tudo funciona dentro do jogo.

Obviamente, as novidades do FIFA, sempre serão maiores que a do PES, afinal, a grana investida no jogo da EA é muito maior, a equipe é maior, o retorno financeiro é maior. A EA acertou em ouvir muitas coisas que os fãs querem, acertou em trazer coisas que os fãs de PES querem. Já a Konami, errou em não copiar oque ela já teve dentro do seu próprio jogo. A Konami, esqueceu do ditado que, time que esta ganhando não se mexe e, hoje ela paga caro por isso.

Tudo que a EA, vem fazendo hoje, e conquistando não é apenas por marketing, é porque ela ouviu seu publico e ela tratou os pedidos como prioridade. Tem erros ? tem claro que tem. Que empresa não erra ? Mas os números estão ai, ela mais acertou do que errou e quando errou muito breve o corrigiu.

Os fãs de futebol virtual hoje estão muito bem servidos de games e, como citei no inicio da matéria, feliz é aquele que tem mente aberta pra jogar e se divertir com os 2 jogos, PES e FIFA.

NOTÍCIAS

Gostaria de encerrar nossa matéria, dando algumas notícias importantes de ambos os jogos. A primeira é que semana que vem começa a Gamescom, e muitas novidades devem vir dos jogos, inclusive a Konami vai liberar a lista final de tudo que teremos e não teremos no PES 2019.

O Valência F.C assinou uma parceria com a EA, até 2020, o clube estará no jogo todo licenciado junto ao seu estádio Mestalla.

Além disso, no trailer feito pelo Inter em sua parceria com o PES 2019, vemos o Atlético de Madrid com seu uniforme sem escudos e patrocinadores. Será que perdemos de fato a licença do clube Espanhol ? Semana que vem saberemos tudo, tudo tudo.

Um grande abraço a todos e, me sigam no Twitter @GalvaniRenan. Bom termino de semana a todos, fui.

 

#FIFA19 

 

LEIA TAMBÉM ;

TEREMOS A J-LEAGUE NO PES 2019 ?

7 comments on “FIFA 19 : FIFALIZANDO

  1. Bruno M

    Cara !!! Sensacional essa matéria Eu como jogador de Fifa acho que o pes evoluiu Renan , mas ainda é pouco pra bater de frente com Fifa !!! Se eu tivesse um ps4 talvez jogasse o pes, mas no Xbox não dá!! Em contrapartida a EA precisa urgente criar um meio de acabar com as trapaças no ultimate onde nego faz um gol e já derruba a partida ficando com a Vitória, isso vem desde o 16 !!!

    Reply
  2. JEFF

    Concordo com você, Renan. Mas, ao jogar os dois eu ainda fico com o FIFA… No PES 18 a zaga é burra demais.. e no ataque a movimentação.. os jogadores também são burros.. não fazem muitas ultrapassagens.. e às vezes se você demorar a tocar um pouco ele para de fazer a ultrapassagem.
    O gráfico do PES é incomparável.. mas o extracampo e a movimentação dos jogadores é do FIFA

    Reply
  3. Gerson Sperandio

    Vendo a imagem do Atlético de Madrid, parece que mesmo estando genérico, eles deixaram parecido com o uniforme padrão do clube. Não sei se isso implicaria em algum processo por direitos autorais, mas a Konami poderia fazer o mesmo com todos os uniformes genéricos. Um exemplo foi os modelos genéricos da UEFA Euro 2016, que ao menos eram parecidos com os reais (cor de camisa, calção e meias). O Brasil no PES 2013, por exemplo, tinha o uniforme todo verde. Isso seria bom principalmente para galera do X One que não podem usar OF.

    Reply
  4. Pingback: PODEREMOS TER APENAS 2 TIMES ALEMÃES NO PES 2019

  5. Pingback: PES 2019 : LISTA DE ESTÁDIOS E LICENÇAS OFICIAIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *