GAMEPLAY DO PES 2019 É DO PS4 SLIM

      28 comentários em GAMEPLAY DO PES 2019 É DO PS4 SLIM

A grande duvida da comunidade era como o PES 2019 se comportaria rodando no Ps4 slim. Na E3 os consoles disponíveis (principais da live) eram versões do Ps4 Pro, Xbox One X e PC. A Konami citou que agora os gráficos recebem suporte ao 4K, além de termos textura nesse formato.

A comunidade ficou com medo, muitos pensaram em vender seus modelos normais de Ps4 e Xbox One, pra não perder nenhum detalhe do jogo. Quem me acompanha sabe que tenho ambos consoles 4k hoje e, sempre falei… calma.

Relaxem que jogos de esportes são “leves” e vão rodar tão bonito quanto as versões pro. Relaxem que todos efeitos de luz, gramado estarão em todos os consoles. Mesmo assim a galera ficou com pé atrás, então fui lá atrás dos caras pra perguntar, se teríamos ou não diferença.

Respondendo logo a pergunta / duvida. Essas gameplays que estão rolando no Youtube do PES 2019, em captura da comunidade que está testando o jogo. São tanto em Ps4 normal (Fat, Slim) como também existem umas no Ps4 pro. A qualidade é exatamente a mesma.

A diferença fica que, em consoles normais, o jogo rodara em 1080p a 60 FPS. Quem tem as versões pro ou x e obviamente uma Tv 4k + HDR, terá o jogo em resolução acima do 1080p, com 60 FPS.

Mais Renan, se o jogo é 4K, no meu Ps4 Pro rodara em 4K. Não necessariamente e vou explicar o porque. A Konami adotou o mesmo sistema do jogo Forza, onde a resolução é dinâmica. Isso garante o jogo mais estável com FPS constantes, porém com uma resolução dinâmica de acordo com um lance, ou imagem.

Usei dois exemplos, o de cima foi capturado pelo Ps4 Pro o de baixo pelo Ps4 Slim. Obviamente com o jogo em uma Tv 4k Hdr, no PRO se notará uma resolução mais alta, cor mais viva etc. Mesmo assim estamos falando do mesmo jogo, com as mesma features, gramado, iluminação etc.

Portanto meus amigos, confiem no tio, fui atrás da Konami pra obter essa informação / certeza e,a resposta é exatamente essa, o jogo terá o mesmo conteúdo e, nas versões normais rodará tão bonito quanto a PRO.

Sou muito sincero com vocês e tento ajuda-los ao máximo. A não ser que tenham uma tv 4k e grana sobrando pra comprar as versões X ou PRO. Caso ao contrário, fiquem com as versões padrões e sejam felizes.

Só pra finalizar esse assunto, ao contrário do PES 2018 o FIFA 18, teve uma atualização pra suporte de texturas em 4k. A mesma coisa que vai ocorrer no PES 2019 esse ano. Joguei o FIFA em ambos os consoles e, posso garantir que em ambos os consoles, se via a mesma beleza os mesmos gráficos.

TRAILER / GAMEPLAY WEEDENS

O Francês Weedens lançou hoje em seu canal a copilação de gameplay do PES 2019. Tudo é feito em 100% gameplay. Comentem bastante e, me sigam no Twitter GalvaniRenan.

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM:

Konami investe no futuro do PES

28 comments on “GAMEPLAY DO PES 2019 É DO PS4 SLIM

  1. FIFAMASTERSOFICIAL

    Confessos que estou curioso para ver o David Beckham em 4K, meu namorado tambem!
    Mas FIFA vira para destruir este ano! Ainda bem que agora tenho PS4! Porem ainda gostos de editar o FIFA 14 no PC!

    Reply
  2. Edilson

    Excelente explicação muito bem detalhadamente (estou muito ansioso pra jogar a ML do PES2019 com esse realismo de gramado a iluminação essa fisica da rede esta bem real nossa vai da gosto jogar)

    Reply
  3. Luiz Paulino

    Recomendo todos a comprar uma TV 4K com HDR, mesmo tendo apenas um P slim normal, pois a diferença e enorme! Ainda mais esses jogos que tem tecnologia HDR, Ex. GOD. Aqui em casa ficou top demais!
    Valeu Renan, bela explicação.

    Reply
  4. PESLoversBr

    O pessoal acha X1S e PS4 Pro é console de nova geração kkkk Calma gente, relaxa… Eu estou muito bem obrigado com meu slim e só vou gastar dinheiro com console agora quando sair o PS5.

    Reply
    1. JB Esporte Games

      Cara, apesar de curtir demais games, sou leigo em tecnologia, e nem ligo tanto assim para resolução.
      Se eu tivesse grana sobrando, já compraria uma TV 4K, para garantir para próxima geração do PS5.
      PS4 Pro a imagem é realmente melhor, mas só. A base gráfica do game é a mesma. Tenho um amigo que já teve o PS4 Pro, e agora está com o Xbox One S, com uma TV 4K, e não é nada para achar que perdeu!
      Claro, para quem curte, e tem grana sobrando, vale a pena!

      Reply
  5. JB Esporte Games

    Boa Renan!
    Eu não estava preocupado com isso, afinal não tenho grana para comprar uma TV 4K, nem um PS4 Pro… Huahuahuahuahua
    Mas realmente muitos estavam com essa dúvida, se as gamplays divulgadas, eram do PS4 Pro ou do PS4 “Normal”.
    Tirou a dúvida de um montão de gente!
    Parabéns Renan Galvani!

    Reply
  6. Guilherme

    Fala Renan, tudo blz? me tire uma dúvida, é um pouco fora da matéria. Já faz algum tempo que vejo pessoas falando dos novos consoles que vão chegar em breve (PS5 e o novo Xbox) e muita gente diz que após chegar esses consoles será o “fim” dos consoles atuais. Queria saber sua opinião sobre isso, vale apena já começar a juntar grana pra comprar esse novos consoles ou os consoles atuais (PS4 e One) ainda vão durar um bom tempo (em termos de lançamento) após a chegada dos novos consoles? se possível queria sua opinião sobre esse tema. abraço.

    Reply
  7. Besourinho

    Pros consolistas e uma boa noticia. A acessibildade aos bons gaficos deve ser disponivel a todos. Claro que tem que haver a diferenca de qualidade, mas que dentre os consoles em questao, nao sejam tao gritantes assim. E que droga, ainda tem julho pra viver…sera que se eu arrancar a folha do mes de julho, que ta no calendario la da parede da minha cozinha, pulara de junho pra agosto??

    Reply
  8. Luan Roque

    Agora que comprei meu PS4 vou poder desfrutar de um Pes de qualidade, antes com o meu Xbox 360, era muito limitado.

    Parabéns pelo trabalho Renan.

    Reply
  9. Pingback: MODS NO XBOX ONE PODE SALVAR A FRANQUIA PES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *