KONAMI !!! POR QUE TIRARAM ISSO ?

      23 comentários em KONAMI !!! POR QUE TIRARAM ISSO ?

Konami, por que tiraram isso? por que tiraram aquilo? essa é uma das perguntas que eu mais tenho me feito nos últimos anos. Por mais que eu vasculhe e busque respostas, acho que de fato eu nunca terei.

Se tem algo que notei nesses últimos anos, são os pedidos de vocês comunidades. A um tempo atrás criei uma matéria aqui no site, com 10 coisas que poderiam voltar a franquia PES. Porém o objetivo agora é tentar entender o porque tudo isso que tínhamos foi retirado.

Já ouvi que é limitação da Engine. Sério? quer mais limitação que as antigas Engines e antigos consoles como PS2/PS3. Já ouvi que foi feito uma pesquisa entre a comunidade e essas features retiradas, foi porque a comunidade não jogava, ou não ligava ou não fazia questão.

Olha, comigo nunca foi feito pesquisa nenhuma e garanto que com meus mais de 5 mil seguidores também não. Ninguém me perguntou se eu queria a saída da MLO. Ninguém me perguntou se eu queria a chegada no Myclub. Se alguém de vocês respondeu a esse tipo de pesquisa, deixe ai nos comentários, pois eu desconheço.

FEATURES

  • MLO
  • Cenas ML
  • Editar face licenciada
  • Puxões de camisa
  • Cenas da maca
  • Mesclagem de uniforme
  • Criador de estádio
  • Modo comunidade
  • Faces dos técnicos que criamos em gameplay
  • Extra campo com bandeiras e faixas
  • Rumo ao estrelato com muitas cenas
  • Etc

Eu poderia citar mais umas dez coisas fáceis. O incrível é que nas minhas pesquisas que batem mais de 700 votos, TODOS, sem exagero TODOS pedem a volta disso. Mas para os japas, a comunidade não curtia.

O mais triste é que nós fãs em 90% dos pedidos, não estamos pedindo nada novo, difícil ou revolucionário. Apenas pedimos o que um dia nos já tivemos na franquia e você Konami, retirou sem mais nem porque.

A concorrência que nunca teve capacidade de criação, simplesmente COPIOU 90% dessas coisas, adaptou ao formato deles e ta ai, sucesso de venda. Hoje vemos a Konami tendo que copiar as coisas da concorrência, sendo que antes ela tinha a faca e queijo na mão.

A VERDADE NUA E CRUA

A verdade nua e crua nós nunca saberemos, eu acho. Mas na minha visão, além de falta de planejamento, por um tempo PES esteve na beira do penhasco, PES esteve perto de fim, PES deixou de ser prioridade a Konami. Isso mudou a partir do PES 2017, é verdade. Mas um pouco tarde diga-se de passagem.

Na época do PES 2014, tudo foi por água abaixo. Muitos funcionários saíram, tretas com Kojima, desenvolvedores perdidos na Fox Engine. A Konami, com seu jeito Japonês de ser. Comunicação falha, estúdio do outro lado do mundo, feedback distorcido. Comparo, que era a mesma coisa de eu abrir uma churrascaria em terras de veganos.

Confesso que nessa Engine atual / geração não tenho mais esperanças por mudanças. O que eles vão fazer é sempre, um ajuste aqui, outro ali. Mas nada de impacto.

Mas de uma coisa eu tenho certeza, isso vai mudar e, essa mudança virá na nova geração de consoles com a troca de Engine. E não digo isso, porque a Engine será mudada, digo isso porque sei que importantes mudanças internas lá dentro da empresa já estão ocorrendo.

Robbye, André e nós da comunidade estamos sendo fundamentais nesse papel. A ida de Adam pro japão, acreditem, tem um fator muito positivo. A Konami simplesmente assumiu o papel de : Nos vamos apenas criar, oque vocês nos trazerem pra criar do ocidente.

Pra quem conhece a cultura japonesa, sabe o quanto quebrar ou mudar uma cultura interna deles é difícil e acreditem no Tio, isso já esta ocorrendo. Os japas estão lá pra desenvolver o jogo, apenas isso.

Todo feedback e pedidos nossos, são passados ao André, Robbye, eles chegam exatamente iguais, sem distorção ao Adam, que está la no Japão, junto, sentado ao lado dos produtores. Através disso, dentro dos principais pedidos, eles traçam o que é prioridade / mais pedidos e colocam em ação.

Uma prova disso, veremos já na DLC 2.0 que chega no dia 25 de Outubro. Todos os ajustes que foram feitos, TODOS foram em base das nossas principais reclamações.

Fora isso galera, acreditem, eu e a galera da Pesteambr, junto a outros lideres de comunidade, nos comunicamos com eles e sempre mandamos a os caras sugestões, pedidos de vocês. O mais interessante que agora, ao contrário de antes, eles vem até nos pedir pra enviarmos tudo que queremos.

Conseguem ver, como as coisas estão diferentes? minha comunicação com eles, me faz notar mais que vocês, as mudanças internas. Minha comunicação com eles e de outros membros, vai muito além do que vocês leem em meu site, ou no Twitter.

Veja, não estou dizendo que as coisas estão ou serão perfeitas. Nem estou dizendo que as mudanças virão da noite pro dia. Mas como falei no começo, é um plano, uma mudança traçada pro futuro, mais precisamente para nova geração de consoles / Engine.

COBRAR SEMPRE

Cobrar sempre, desrespeitar jamais. Aprendam isso. Infelizmente existe muita gente tóxica na comunidade. Pessoas que xingam, ameaçam os caras. Pessoas que não compram o jogo a anos e, querem criticar algo, cobrar algo, ofender empresa ou pessoal.

Isso não resolve nada, nunca irá resolver nada em qualquer setor. Lembre-se, as empresas precisam de nós, e não nós deles. Portanto, unindo a comunidade, cobrando os caras, apontando os pontos bons e ruins, sempre será o melhor caminho.

Estamos no caminho certo. Nessa altura muita gente já caiu fora, mas a base fiel esta aqui ainda. A base fiel, leva soco, chute, bomba. Isso nos balança, mas não nos quebra. Enquanto PES existir, estarei aqui, cobrando, brigando, zuando, mas fiel a uma franquia que já me trouxe alegria, ainda me trás e tenho certeza que em breve me trará muito mais.

Jogo FIFA, curto FIFA, mas fãs fiéis a franquia, com amor ao jogo como a comunidade de PES, apaixonado como os fãs de PES, isso eles JAMAIS serão, e acredite, eles sabem disso.

Me siga no Twitter @GalvaniRenan. Comentem bastante, nos divulguem e, um enorme abraço a todos.

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM:

DESABAFO DE UM FÃ DE PES

Demarc Shop

Vocês sabem que só indico quem eu conheço e acredito. A mais de 1 ano estamos com a Demarc Shop.Se você precisa de um orçamento pra montar o seu PC, fazer um upgrade, ou até mesmo comprar um PC Gamer monstro, aqui é o lugar certo. Usando o cupom TEMFUTEBOL, você ganha 5% de desconto, ou pode parcelar em 6x sem juros.

23 comments on “KONAMI !!! POR QUE TIRARAM ISSO ?

  1. Christopher Francini

    Uooolll.. Parabéns… Manda pra eles colocarem a pedalada no L1 e no R2, por favor Renan ?? Saudades desse comando….

    Reply
  2. João Marllon

    Concordo com as pedaladas voltarem pro L1 e L2 kkkkk, ótimo texto Renan, parabéns mesmo depois que conheci seu site pelo Marckplay me sinto mais junto ao PES e pronto pra lutar como você disse : por um jogo que me deu e ainda dá muitas alegrias…

    Duas observações rápidas : a primeira é que os puxões de camisa continuam é só da uma reparada no replay que dá pra ver.

    E o segundo MLO? Não me lembro o que era.

    Reply
      1. Christopher Francini

        Esse bang da camisa, não sei se é isso mesmo se não falhar minha memoria, ele ocorria com mais frequencia no PES 3, era mais frequente nessa versão…

        Reply
  3. Rasangui

    Quando tu fala que estamos no caminho certo é bem coerente. Nós estamos. A Konami precisa querer estar também.

    Amanhã voltarei a jogar. Tenho novas ideias para quebrar o handcap e vou coloca-las em prática. Ano passado eu comprei os livros de Tite e Guardiola para ampliar meus conhecimentos sobre estratégias de futebol e aplica-las ao PES.

    Eu tenho muitas equipes estudadas do PES 2015 pra cá. O problema é quando o handcap se instala em cada 1 delas e aí tudo buga. Tenho novas ideias para vencer isto e amanhã será o ideal para começar a colocar em prática, para daqui há 1 semana, no dia 25 em diante, estar mais maduro e quem sabe uma mecânica mais completa e corrigida. Queira Deus.

    Reply
  4. Robson

    Sou fan do jogo desde que ele era winning eleven e joguei muito nesta época.
    Nunca gostei do FIFA e hoje em dia tenho um PS4 onde voltei a jogar o PES 2018 e 2019.
    Esperamos que volte todas estas coisas informada no texto acima pois isto tornava o jogo ficar mais real para sua época.

    Reply
  5. Thiago SOu PS4

    Esse negócio de falta de tempo e espaço em disco não cola! Essas coisas saíram do jogo pura e simplesmente por foco único e exclusivo no multiplayer ou seja my club. Já reparou como o jogo enjoa rápido? Se o foco fosse apenas na Master Liga e Rumo ao estrelato teríamos coisas novas sempre. Os modos o line deveriam ser o retrato dos modos off-line! Mas como só pensam na grana do My Club o jogo fica enjoativo muito rápido! Isso vale pra todos os jogos de esportes! Falta criatividade!

    Reply
  6. Thiago SOu PS4

    Eu imaginava que a essa altura os jogos seriam como aquelas abertura dos einning eleven antigos! E até hoje nunca os aproximamos daquilo!

    Reply
  7. Karlogan

    O que mais me chamou a atenção nos últimos PES, são que os jogadores não se machucam mais. Não vemos mais contusões, falo daquelas que deixavam o jogador fora por três semanas , ou até mesmo a temporada.
    Hoje parece que eles não se contundem mais, acho que a Konami poderia dar uma olhada nesse lance.

    Reply
  8. Kenjou

    Renan, junto a essas coisas que vc citou pra voltarem ao Pes, adicona junto algo que a Konami nunca fez: colocar opções de rede. Como “véu de noiva” no maracana! Será possível que n se percebe que os haveria mt mais distinção entre os estadios por esse detalhe???????? ( ainda mais com essa nova física da rede bem foda) Além de ser uma “feature” em personalização de estádio. Rede padrão em todos estádios( tirando a cena de fora do estadio) parece que estou jogando sempre no mesmo estádio! Fifa já faz isso a seéculos!!!! Outra coisa, já falei isso em outros foruns, que l que falta pra Konami ganhar terreno e fãs do fifa migrarem, é um modo de jogo inovador, “killer mode’ que todos falem dele. Algo por ex, modo árbitro. Rankiado, onde terìamos ação e liberdade em ações, marcação de faltas, cartões, vantagem etc. Eu me amarraria em jogar! Traria uma nova imersão foda! Tenho detalhes de como seria feito isso. Juntar cabeças de programação e fazer testes. Kd a mente criativa da konami porra!

    Reply
  9. Pingback: PES 2019 OFICIAL : CONTEÚDO DA DLC 2.0 SURPREENDE OS FÃS

  10. FLAVIO ANDRADE

    O pes foi bom até o 17 após isso o que vemos é o modo de jogo que nos foi implantado de ser o tik taka do Barcelona, na minha opinião o jogo de futebol tem que ser livre no sentido de criação de jogadas, fica mas imprevisível e agradável jogar com jogadores com diversos tipos de criação, fica mais divertido vc jogar com alguém que tem um estilo diferente que o seu, e se ganhar fica ainda melhor, mas nesses dois 18 é 19 vc se aborrece em vez de se alegrar.

    Reply
  11. Raphael

    Estou jogando PES esse ano, depois de longos anos longe da franquia só jogando fifa, esse PES 19 me conquistou por dois motivos
    1- jogabilidade (muito mais realista que o fifa, quem joga bola ou no minimo assiste futebol sabe do q eu to falando)
    2- Times e estádios brasileiros, longe de ser perfeita, mas a konami da muito mais atenção para o brasil e America do sul do que o fifa, ea ta poco se cagando pra gente( foda é a mulecada fanboy de time europeu)

    Porem… sinto muita falta do modo carreira no fifa, ainda nao comecei a ML no PES, porem pelos videos que vi esta a 10.0000 atras do modo carreira do fifa q justiça seja feita e muito bom

    Reply
  12. André C.L

    Excelente matéria!! Tenho certeza que você representou milhões de fãs fieis (redundância a parte) do PES, em especial dos mais antigos.
    Tenho uma opinião particular sobre o assunto. Pra mim, os games perderam a qualidade com essa geração on line. Nada contra, apesar de não ser adepto de tal coisa. Mas penso, que as empresas focam demais na questão do on line (admito, com certa razão, pois se trata de mercado), mas isso acaba deixando de lado outros aspectos importantes de um bom game.
    Sou da época que adora um bom jogo coop ou couch coop como dizem nos EUA, mas nem isso existe mais! Joguei um jogo recente da EA chamado “a way out” e recomendo! Porque é um jogo das antigas! Daqueles de jogar com seu amigo, namorada ou esposa (como é o meu caso). Infelizmente, essa geração de games deixou muito a desejar nesse quesito.
    Konami, peço mais uma vez!! Dê atenção, ouvidos aos seus eternos fãs!! Fãs saudosos do Winning Eleven….

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *