LIGAS DO PES 2019

      46 comentários em LIGAS DO PES 2019

Hoje, vamos falar sobre as ligas do PES 2019. Antes de mais nada, preciso deixar BEM CLARO, que essas imagens de Thumb são apenas ILUSTRATIVAS. Não é dica, nem easter egg etc. Digo isso, pois a comunidade está muito mal acostumada. As pessoas leem qualquer coisa e já assumem aquilo como verdade, como algo concreto, então, tenham CALMA.

O QUE NÃO TEREMOS

Vejo por aí, muita gente falando besteira, acreditando em coisas da própria cabeça, como, por exemplo :

” Agora, a Konami está cheia da grana e vai fechar o campeonato Espanhol todo, vai fechar a Premier League e tudo, é tudo nosso”.

Não galera, a Konami não está cheiaaaaaa da grana como dizem. Ela apenas irá usar o dinheiro que tinha para renovar a Champions League em outras áreas. Então, já vou desmistificar algumas ligas, para que esses rumores se encerrem de vez.

  • Bundesliga – Não teremos, exclusiva da EA
  • Premier League – Não teremos, exclusiva da EA
  • La Liga – Não teremos, exclusiva da EA até 2019
  • Liga NÓS – Não teremos, ela continua fake, podendo apenas ter novos times a parte licenciada.
  • Série B do Brasileirão, Argentinão.B, Chilenão.B e tudo com ÃO – Não teremos.

Esqueçam a J-League também, a mesma virá apenas para SmartPhones, isso está na nota oficial da Konami.

Tudo isso que citei, é o que ronda de rumor por ai, então esqueçam isso. Assunto encerrado, o resto das ligas, ai deixo vocês sonharem.

CONTA AI TIO

Obvio que não irei fazer isso, e irei explicar o porquê. Sim, a Konami conquistou várias ligas, quando fiquei sabendo o numero, fiquei realmente espantado. Até então, eu apenas sabia de uma, aqui da América do Sul. Algumas outras eram rumores, especulações, mas nada certo. Mas depois que a Konami fechou o contrato, MEU DEUS. Realmente é um numero GRANDE de novas ligas.

Galera, a Konami já sabia a anos que não iriam renovar com a Champions, ela se planejou pra isso e buscou essas ligas a anos atrás já. Isso é bom, pois mostra que houve um planejamento muito bem feito internamente.

Eu, já adianto que não vou falar quais são as ligas, nem quantas são, nem dica, nem nada. Isso será para o marketing da empresa. As ligas farão o PES dar a volta por cima, é o que faz vender, então temos que ser éticos e deixar a Konami as divulgar, e deixar o marketing deles trabalharem em cima dessas conquistas.

Até o final de Agosto, todas as ligas que serão inseridas no jogo já devem ser reveladas. Isso ocorre da mesma forma, todo ano.

ESCLARECIMENTO

Algo que vocês também precisam saber sobre as novas ligas é: ter várias ligas, não significa que eles irão inserir todas já no PES 2019 e, na minha opinião, realmente não vão. Primeiro, que não se tem tempo hábil para criar tudo de uma vez. Segundo, que eles tem que deixar novidades para o PES 2020, PES 2021 ….

Terceiro, que a Konami vai adotar um critério de trabalhar melhor as ligas presentes no jogo. Então, pra isso, ela vai inserir as ligas à medida que o marketing possa trabalhar melhor em cima delas, naquele momento.

EXEMPLO: Melhor inserir 3 ligas, e fazer um trabalho bem feito em cima delas, do que jogar 10 ligas no jogo e ficar lá parada, sem atenção.

Quarto, algumas ligas não devem ser compartilhadas entre as versões WE e PES, ou seja, as ligas que a Konami conquistou, algumas delas podem apenas vir pro WE, assim como algumas podem vir apenas pro PES.

Isso ocorre porque algumas licenças são validadas apenas para o ocidente, ou oriente, além que, algumas licenças, só surgem efeito de vendas naquele continente. Tudo isso é baseado em dados, estatísticas.

Tudo explicado, agora deixamos na mão da Konami o seu marketing e divulgação. Comentem bastante, um grande abraço e, me sigam no Twitter GalvaniRenan.

 

#PES2019 #LIGAS

 

LEIA TAMBÉM:

FOX ENGINE O FIM DO CICLO ?

 

46 comments on “LIGAS DO PES 2019

  1. FIFAMASTERSOFICIAL

    Só que ver, falar é fácil! Liga NOS no PES nem pensar! Podes tirar o cavalinho da chuva!
    Enquanto isso a EA trará alguns times africanos, adoro aqueles negros glamorosos! Estou a delirar só de imaginar umas trombas !

    Reply
  2. JB Esporte Games

    Excelente post Renan! Parabéns!
    Realmente o fã precisa se pontuar ainda mais e entender o contexto da questão licenciamentos de ligas. Bundesliga e Premier League são exclusivas e parceiras de longa data da EA. Dificilmente aparecerão licenciadas em PES. Infelizmente.
    A La Liga é exclusiva da EA até PES 2019/ FIFANojo 19. Quem sabe volte em PES 2020?!
    Sobre a Liga NOS, poderia ser uma liga a ser licenciada pela Konami, mas, se você já tem a informação que não virá licenciada em PES 2019, ok.
    Se eu fosse chutar quais seriam as novas ligas para PES 2019, chutaria Liga Águila da Colômbia (já que teremos uma nova liga sulamericana em PES 2019) e Russian Premier League. Mas apenas chutes.
    O Pai do Saber, Mestre da Sabedoria, Personal Inteligence, Mito de Raiss, postou que garante que as Ligas Águila da Colômbia e Liga NOS de Portugal estraão licenciadas em PES 2019, pois aparecem nos áudios do jogo, com todos os times narrados. Inclusive com os Estádio do Dragão (Porto), Estádio da Luz (Benfica) e José Alvalade (Sporting) também aparecendo no áudio.
    Disse ainda que essa temporada 2018/2019 é a última da parceria exclusiva da EA com a Premier League, e que a partir da temporada 2019/2020, a licença será compartilhada com a Konami!
    É ou não é o Rei dos Bastidores essa lenda chamada Mito de Raiss???

    Reply
    1. Guilherme

      Nossa Paulete de Rais ainda vive?? achei que ele já tinha fechado aquela budega que ele chama de Blog… não sei como ainda tem gente que le o que esse cara escreve. ele me lembra o Neto, só fala M… só escreve M… e todo mundo dá ibope.

      Reply
  3. Besourinho

    Sabe o que eu acho? Tipo assim: a konami tinha que acabar com essa licensa do brasileirao. Todo mundo que curte brasileirao e joga pes reclama das escalaçoes nao atualizadas. Mas ninguem joga partidas de myclub e nem amistosos com eles. Montam myclub com jogadores internacionais atuais e legends em cima do clube preferido so pra demonstrar lealdade ao clube. Querem brasileirao? Recorram a of’s e parem de exigir algo impossivel que nem konami conseguira mesmo com toda a ajuda brasileira possivel. Façam a ssim, peçam pra extinguir o brasileirao e peçam pra eles investirem nas ligas internacionais mesmo que genericas. Porque com o dinheiro poupado dessa liga inutil e problematica que é o brasileirao, a konami investe em features e conteudos extras e ate modos de jogo para o game. Entao parem de chorar e abandonem o brasileirao do pes. Deixem os japas pegarem licensa de maior e melhor prestigio mundial por favor.

    Reply
    1. Omegatron

      Eu entendo esse teu ponto de vista, acho que se ela for manter a liga brasileira q acredito que é o que ela irá fazer, eles poderiam criar um modo de jogo dentro do Myclub em que pudéssemos comprar jogadores sul-americanos e competir com equipes montadas com esses jogadores. Mas é claro que eles teria que melhorar esses over´s de jogadores, pra deixar mais atrativo.
      Assim ficaria mais dinâmico, você ter dois modos em um, e poder ter dois elencos, um com jogadores Br´s e sul-americano. sem contar com campanhas e formas de se farmar mais GPS, porque nesse PES18 farmar GP é uma merda.

      Reply
      1. Besourinho

        Excelente ideia. Seria uma boa pra geral que curte o brasileirao. Sobre os overalls baixo, talvez e porque eles veem os jogadores errando passe a meio metro, dando balao sem direcao da zaga pro meio campo, de cada 10 chutes 9 sao de peito de pe pra ir com forca e 1 com efeito (R2) e todos vao pra fora. Kkkkkkk. Mas brother, deviam mesmo dar uma melhorada, deixar no minimo ao menor 82. Jogar com 70 e ridiculo. Reclamem isso no feedback. Obrigado por comentar comigo!!

        Reply
      1. Besourinho

        Talvez sim renan meu brother. E porque me da raiva essa hipocrisia de muitos que fazem isso. Nao tem como a galera exigir da konami um brasileirao atualizado, sabendo que ela nao vai acompanhar as transferencias bimestrais de jogadores e tecnicos. Tem jogador de quinta categoria se achando legend que nao aceita ter o corpo scaneado e nem o rosto editado por blender…ai nao ajuda nem a konami e nem a nos jogadores. Ahh mas a konami nos entregou brasileirao, devemos exigir os nossos direitos. Sim, ok! Mas e a mesma coisa de ter comprado uma ferrari em uma feira popular. Por fora bela carroça, por dentro um motor de jossa. Reinvidicar isso e inutil, ja que o cara ja pode ter se mandado. Rsrsrsr so acho que o brasileirao deve vir em of’s. Os editores substituem 1 ou 2 ligas, metem uma serie a e b. Ou pegam uma liga e metem os melhores e/ou atuais clubes da libertadores e voilá…problema do brasileirao resolvido. Obrigado por me ouvir ate aqui!!

        Reply
  4. PESLoversBr

    Renan, me tira uma dúvida: qual a diferença da relação da Konami com as ligas licenciadas (brasileiro, argentino, italiano) e as não licenciadas (Premier, Bundesliga, etc) ?
    Pois no primeiro caso temos times com escudos e estádios com jogadores fales, no segundo caso temos os jogadores com suas faces reais e escudos e uniformes fake… 🤔

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      No caso dos times e liga da europa, existe umas associação chamada FIFPRO, todos times e jogadores desas grandes ligas (menos a bundesliga) fazem parte dele. a partir do momento que a konami paga o FIFPRO, ela pode usar a liga fake,escudo fake,porém ela tem o direito de imagem dos jogadores. ja no caso da america do sul, não existe isso, por isso as linças são fechadas a parte clube a clube jogador a jogador.

      Reply
  5. Guilherme

    Fala Renan, mais uma bela matéria. reparei que na lista de ligas exclusivas do Fifa você não citou a Ligue 1 e a Liga Italiana.. alguma chances dessas ligas terem parceria com o PES?? Além de ligas sul-americanas, pode vir a liga Chinesa? abraços

    Reply
      1. Guilherme

        Vc disse na matéria que a Konami fechou várias licenças mas nem todas devem vir no PES 2019, até para ter novidades para PES 2020 e 2021 e etc.. Mas cabe dentro do game tantas ligas assim? eu achei que caberia só mais duas ou no máximo três ligas. será que a Konami finalmente vai ter suas “preciosas” ligas fakes?

        Reply
  6. Guilherme

    Confesso que já estou no Hype para o PES 2019, embora eu ainda esteja aproveitando bastante o PES 2018. è uma questão de opinião, mas acho o PES 2018 o melhor desde o PES 2013 (inclusive o superando). Fico feliz da Konami ter se organizado a tal ponto de com bom tempo de antecedencia fechar a licença de várias ligas.

    Renan, podemos ter mais algum time inglês licenciado? pode ter mais algum time alemão, de forma individual?

    Reply
  7. Henrique

    Se não tem Espanhol, Premier League, Champions.. Bundesliga..

    Não há nada que possa ser positivo em perder a UCL então.

    Reply
  8. Luan Oliveira

    Ótimo post.
    Só acho que a Konami deveria acabar com esse lance de roleta e fazer um mercado descente no myclub, aposto que muitos que jogam ML Offline vão jogando My Club também.

    Reply
  9. Reinaldo Medeiros dos santos

    Eu prefiro mais ligas do que a Champions o pes 18 VEndeu bem com certeza o pes 19 Tá no caminho certo Renan acompanho vc desde o YouTube vc tem credibilidade

    Reply
  10. willian

    konami perdeu a liga Espanhola , perdeu a Libertadores , agora a Liga dos campeões , daqui a pouco só vai sobrar a América do Sul com jogadores fakes , que derrota e acha que vai cobrir o prejuízo comprando essas ligas que ninguém liga! que faaazeee!

    Reply
  11. Pingback: QUAIS SERÃO AS NOVIDADES DO MYCLUB NO PES 2019 ?

  12. Henrique

    Rapaz, te acompanho bastante, principalmente pelo twitter. Gosto da sua abordagem sobre PES e FIFA. Jogo no XONE, mas vou adquirir o PS4 em setembro para dar uma última oportunidade ao PES, visto que nessa plataforma, a falta de licença não importa. Quanto as novas ligas, devemos ter umas três, porém ainda veja como mais determinante para ascensão do PES, um modo de jogo robusto. Recentemente iniciei o NRB2K, e o jogo e lindo. Seria incrível ver a Konami fazendo algo similar. Abraços

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Obrigado amigo, acho que um modo mais robusto (historia) necessita de mais licenças. isso q eles estao buscando, quem sabe daqui algumas verões, eles busquem isso, por enquanto não.

      Reply
  13. willian

    Pra os Chicos que tem consoles com tecnologia 4k aguardam ansiosos, agora pra consoles comuns e até antiga geração não estão nem um pouco empolgados.

    Reply
  14. MARCELO

    acho que o PES deveria ter um modo on line onde somente fosse possível jogar com times sul americanos e outro somente com europeus. desse modo, eu poderia jogar com o meu time sem ter que enfrentar barcelona e real madrid toda a hora com imensa desvantagem

    Reply
  15. Pingback: PES 2019 APRESENTADO EM OFICIAL : TODAS AS NOVIDADES !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *