MANORITO HOSODA FALA SOBRE PES 2019

      23 comentários em MANORITO HOSODA FALA SOBRE PES 2019

Manorito Hosoda falou sobre o PES 2019. Pra quem não sabe, ele é o produtor geral do jogo, é o cara que manda na PESTEAM. Tudo que vai ou não ter no nosso amado jogo, depende das decisões dele.

Tive o prazer de conhece-lo aqui no Brasil, no lançamento do PES 2018 em São Paulo. Gente boa, e enquanto nós curtíamos o evento, Manorito ficava atento a todo feedback da comunidade. O produtor deu uma entrevista bem legal a Silicon Studio falando sobre o novo sistema de iluminação o Enlighten.

ENLIGHTEN / SILICON STUDIO

Pra que vocês entendam, Enlighten, é o nome do novo sistema de iluminação que será usado no PES 2019. Ele é um preset acoplado a atual Engine do PES, a Fox Engine. E quem está prestando esse serviço a Konami / suporte, é a Silicon Studio.

  • Enlighten – É uma solução de middleware de iluminação global dinâmica que simula a luz indireta refletida por objetos em tempo real para permitir que os criadores criem efeitos de iluminação de alta qualidade e aumentem o realismo de forma mais rápida e eficiente.

  • A Silicon Studio é uma empresa de games engine localizada no Japão que fornece renderização de qualidade, efeitos óticos e soluções pós-efeitos para o desenvolvimento de jogos. O Silicon Studio também desenvolve e publica jogos em dispositivos móveis, PC, consoles e desenvolve jogos para terceiros.

MANORITO HOSODA

“A incorporação da iluminação global fez com que a visão mundial do PRO EVOLUTION SOCCER fosse dramaticamente realista. O Enlighten melhorou o fluxo de trabalho, permitindo que os nossos artistas de iluminação resolvessem os problemas que estávamos tendo com o poder expressivo da luz indireta. Após a integração, o tempo de produção necessário foi encurtado e pudemos nos concentrar mais no controle de qualidade. Estamos empenhados em fornecer aos nossos clientes jogos estéticos e graficamente de alta qualidade através do uso contínuo da tecnologia Enlighten. ”

Bom, vamos tirar alguns proveitos dessa declaração :

“O Enlighten melhorou o fluxo de trabalho, permitindo que os nossos artistas de iluminação resolvessem os problemas que estávamos tendo com o poder expressivo da luz indireta”.

Aqui mostra o quanto a atual Engine (Fox Engine) é dificultosa em seu manuseio. Por anos a equipe tenta melhorar a parte gráfica, porém se perde muito tempo batendo a cabeça em algo, sendo que outras coisas poderiam estar sendo feitas no jogo.

Não é atoa que a Konami teve que buscar recursos de terceiros, para melhorar a experiência do jogo pra nova geração de consoles. Isso só nos mostra o quanto a atual Engine, é dificultosa, o quanto ela já esta defasada com oque o mercado pede hoje.

Isso, só aumenta o rumor que em PES 2020, teremos nosso jogo rodando em uma nova engine. A Fox Engine foi criada em 2011, de lá pra cá são quase 8 anos, ou seja, tecnologia já ultrapassada pra nossos atuais hardware / industria game.

“Após a integração, o tempo de produção necessário foi encurtado e pudemos nos concentrar mais no controle de qualidade”.

Ótima notícia, assim a Konami ganha tempo de produção, pode caprichar e criar novos detalhes, além de aumentar a qualidade do jogo. Com certeza, do PES 2019 em diante, veremos uma qualidade anual, bem superior dos anos passados. Onde o jogo evoluía timidamente por versão.

Deixem o seu comentário sobre essa matéria e, me sigam no Twitter para não perderem nada GalvaniRenan. Um grande abraço a todos.

#PES2019

LEIA TAMBÉM:

DLC DO FIFA DA COPA E SOBRE PES 2019 NA E3

23 comments on “MANORITO HOSODA FALA SOBRE PES 2019

  1. Alex

    MANORITO HOSODA FALA SOBRE PES 2019

    Desculpe a critica, mas, todo fã, que lê essa “notícia” essa “chamada” espera por conteúdo, coisas mais importante e relevantes, criar uma “matéria” somente para falar sobre a iluminação, é desnecessário e frustante para os fãs.

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Existem dezenas de matérias sobre PES 2019 aqui no site abordando vários assuntos…basta vc ler. Agora, se isso não é informação pra vc..entre no site da konami e leia apenas as oficias, assim vc terá informação apenas quando o jogo lançar. flw

      Reply
      1. Luiz Carlos

        Renan… Ótima Matéria…. É muito bom que a Konami está se esforçando para trazes para seus fãs um jogo cada vez mais bonito. Gostei muito das imagens mostrando o efeito de iluminação com esse novo sistema. Realmente é uma melhora significativa que traz mais imersão realismo pro jogo. Eu comecei a jogar Pes ainda no PS2. Todos meus amigos jogavam bomba patch do WE e eu me encantei pelo Pes naquela época. Em questão de Licenças e conteúdo sabemos que o FIFA está muito a frente do Pes. Mas se tem algo que eu não consigo me acostumar de jeito nenhum é o gameplay do FIFA. Por isso, mesmo sem todas licenças, mesmo sem UEFA Champions Legue e UEFA Europe League, que para mim, eram as competições mais mportantes no Modo Master Legue, que é o modo que eu mais jogo, ainda sim ficarei no Pes.

        Reply
      2. Alex

        Man, curto seu trabalho, acompanho, te sigo no twitter, mas, saiba aceitar a crítica e a opinião dos outros, a matéria é repetitiva, sem muita novidade, e a chamada para a matéria, cria uma expectativa, que o conteúdo em si não supre.

        Reply
  2. Gameplay_News

    Citando uma parte do comentário dele.
    “Estamos empenhados em fornecer aos nossos clientes jogos estéticos e graficamente de alta qualidade através do uso contínuo da tecnologia Enlighten. ”
    Eu acho isso ótimo, muito legal mesmo, mas eu temo pela gameplay, e os bugs enraizados ainda irão acontecer no PES? É bom ter um jogo lindo e PES sempre foi, mas a gameplay me preocupa e muito, os erros infantis do atual game são stressantes demais, espero que os programadores resolvam eles e melhorem o team ID, que tá horrível nesse pes.
    Excelente matéria como sempre Renan!

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Bom, infelizmente BUGS sempre terá. Alguns enraizados que só com uma troca de Engine seria possível solucionar. Porém a IA de defesa, Team ID isso já tivemos no PES 2017, portanto não á desculpa, bastar refazer novamente, com melhorias claro.

      Reply
  3. Guilherme

    Bom, para uma empresa que foi criada em 2011 até que os gráficos do PES são bons, ótimos eu diria. Dentro das 4 linhas é bem mais realista que o FIFA, por exemplo. Mas assim como em toda a empresa, a Fox Engine não pode se atualizar ao padrão atual de mercado?. Posso estar errado, mas o fato dela ser antiga no mercado não faz dela uma Engine ruim.

    Reply
  4. Henrique

    Tenho 31 anos e sou da epoca do Winning Eleven de PSone, joguei FIFA na minha vida por exatos 10 minutos, sempre detestei o jogo, voltado pro show de gols e jogadas.. totalmente fantasioso.. e vejo que é assim até hj.. PES, em alguns aspectos piorou exatamente por querer se aproximar do FIFA.. mas sinceramente, tá ficando cada dia mais difícil defender esse jogo.. a versão 2019, sem licença da UCL.. LE, e obviamente, como sempre, sem as principais ligas da Europa tbm.. vai ser o ano onde a diferença de vendas será maior que nunca a favor do FIFA.. infelizmente, continuando nesse ritmo, em pouco tempo PES vai se tornar um jogo pariférico.. sem combater minimamente a ocupação do jogo da EA.. Infelizmente.

    Reply
  5. Manoel Gomes dias

    Volta winning Eleven , não aguento mais jogar esse jogo pés que os caras querem deixar os bonecos mais bonitos , quero um jogo que de para marcar , driblar , fazer jogadas de linha de fundo que nem antigamente os jogadores desse futebol chamado pés ninguém merece jogo muito lento parece que os bonecos tem um saco de cimento nas costas meu Deus,; já tive quase um AVC jogando esse jogo ruim péssimo! volta winning Eleven !

    Reply
  6. Besourinho

    excelente e interessantissima materia renan. nao repara nos comentarios contra. eu como fa e amante da tecnologia me interessa sim saber como sao as melhorias graficas adicionadas aos jogos. e ah, ainda falta a materia do pes com suas engines e comparativos com os jogadores da epoca hein!? e isso que falaram, que isso nao e “materia”…ignore. sabemos que voce sabe de muita coisa, mas que por etica e marketing voce nao pode divulgar. por isso, continue oferecendo a gente posts como esse e invista nesses temas que falei. abraco!!

    Reply
  7. Jorge

    É incrível como a equipe que desenvolve esse jogo fecha os olhos para os reais problemas dessa franquia. Soma-se a esse cenário a total surdez ao feedback dos jogadores. Lamentável.

    Reply
  8. Pingback: OFICIAL : TIAGO LEIFERT E CAIO RIBEIRO CONFIRMADOS PRO FIFA 19

  9. Pingback: NOVO MENU NO PES 2019 / GRÊMIO LICENCIADO ? / NOVAS LENDAS !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *