MINHAS CRITICAS AO MYCLUB

      8 comentários em MINHAS CRITICAS AO MYCLUB

Hoje vou deixar registrado as minhas criticas ao modo Myclub. Não irei abranger apenas o PES 2019, mas sim, o Myclub desde seu nascimento no PES 2015.

Estou de viagem, mas trouxe meu notebook e, como no inicio de Janeiro a Konami já começa a mexer os pauzinhos na produção do PES 2020. Talvez essa seja a melhor hora de cobrar melhorias e mudanças.

As minhas criticas são baseadas na minha experiência do modo, junto ao feedback de vocês. Lembrando que sempre que forem cobrar a Konami por algo no Twitter ou em qualquer rede social, por favor sejam educados, pois vejo muita gente descontando a raiva em pessoas erradas e sem necessidade alguma.

CRITICAS

As criticas ao Myclub, que na tradução significa “meu clube” de “meu” nada tem. Pra mim é aqui que a Konami peca no modo. O mundo dos games hoje, junto ao avanço tecnológico que essa industria trouxe, nos faz querer cada vez mais, ter a liberdade de jogarmos do nosso jeito, de fazer nos sentirmos estar no comando do jogo.

Quando se entra no game de futebol a palavra gerenciar nosso time, nosso elenco, nos vem na mente na hora. Ainda mais os fãs de PES, que até o PES 2013, era muito bem servido de uma Master Liga Online perfeita, cheia de coisas pra fazer e um total gerenciamento do nosso clube, elenco, time, comissão técnica etc.

O modo atual é promissor, mas em 4 anos de existência, ele evoluiu timidamente. Se pegarmos o Myclub no PES 2015 e compararmos com hoje. Tivemos poucas mudanças e inovações no quesito gerenciamento.

As poucas inovações que tivemos, não faz a gente se sentir realmente no comando do nosso time e elenco. Tudo é muito automático e scripado. A Konami rema contra o mercado. Enquanto o mercado pede gerenciamento total, ela nos dá um gerenciamento automatizado por ela mesma.

  • Não posso mudar a formação do meu time.
  • Não posso contratar o jogador que eu quero.
  • Não posso treinar a habilidade desejada do meu jogador.
  • Não posso escolher a nova área de atuação em campo do meu jogador ao ganhar um preparador de atuação.

Viu quantas palavras NÃO POSSO eu usei? E isso são os exemplos básicos de um gerenciamento de time. Fora os desafios online e off-line limitados. Resumindo, a falta do que fazer no modo.

O Myclub de fato é um modo promissor, mas pra um modo onde a Konami vê sua renda extra. Para um modo de 4 anos de existência, ele é um modo muito cru e pouco evoluído.

MUDANÇAS

Na minha visão algumas pequenas mudanças já tornaria o modo 100% melhor. Por exemplo, deixar a gente escolher o tipo de tática a usar. Deixar a gente treinar uma habilidade especifica do jogador, ou ate mesmo usar o modo treino de fato, pra melhorar a evolução de um jogador, seja no toque, no chute, na cabeçada etc.

Sobre o sistema de tirar jogador ser na base da sorte, até acho legal. Isso deixa os elencos bem diversificados, e sim, é possível montar um bom elenco sem gastar um real.

Mas poderia por exemplo também deixar a compra livre e até mesmo criar um mercado de transferências entre os players. O mercado de transferências entre players poderia se realizar, tanto na compra e venda de um jogador, ou até mesmo entre empréstimos de jogador.

No sistema de compra livre, eu poderia tanto arriscar na sorte em gastar 25 mil gp e tirar um CR7, como ele poderia ter um valor fixo de 1 milhão de gp. Ai caberia ao player decidir, GERENCIAR se vale a apena gastar 1 milhão ou arriscar uns 100 mil gp no empresário da sorte do CR7.

A Konami pode tornar o modo tão lucrativo como o UT é pra EA. Basta inovar, arriscar em novas ideias, sem perder totalmente a característica do modo e do jogo.

Um exemplo que uso é o COD Black Ops 4 que trouxe o modo Battle Royale. Quem imaginou um dia COD com esse modo? os caras não tiveram medo, arriscaram no modo, inovaram, mas sem perder a característica e a essência do jogo. Eu jogo e garanto que ficou incrível e viciante.

Nos divulgue e deixei o seu comentário. Sei que as inovações para o PES 2020, serão básicas, mas já vamos deixar nossa lista de desejos e feedback a os japas. Me siga no Twitter @GalvaniRenan. Um grande abraço a todos vocês.

#PES2019

LEIA TAMBÉM:

FELIZ NATAL

8 comments on “MINHAS CRITICAS AO MYCLUB

  1. Coop 3x3 melhor modo online

    Bons pontos os citados,
    Mas a pior coisa e a manipulação dentro das 4 linhas
    E um script pra você ter uma sequência de 5 bons resultados e depois 5 resultados ruins.
    Sem falar na manipulação de overal time bola branca voando e time bola preta travado bugado.
    Tem que ser um heroi pra jogar myclub

    Reply
  2. Felipe Silva

    Algo que me incomoda bastante nesse modo é a limitação de só podermos usar uniformes de equipes que já existem, pq não deixar criar um time do zero com o uniforme que eu quiser? Imagina como seria divertido ver times diferentes com cada um criando seu uniforme (dentro do editor do jogo mesmo).

    Além disso, adoraria poder gerenciar a parte financeira do clube, tendo que criar melhorias para estádio, aumentar público, gerenciar patrocínios, entre outras coisas. Ao invés desse modo focar tanto em apenas ganhar jogos e pegar jogadores. Deveria permitir a gente gerenciar nosso clube nos mínimos detalhes.

    Bom texto, que a Konami comece a perceber essas falhas e as corrijam. Abraços

    Reply
      1. Felipe Silva

        Sim, mas outros jogadores não podem ver o que eu edito entende ? Posso criar meu uniforme, mas somente eu o verei, o outro jogador irá ver o uniforme do option file dele.

        Minha ideia seria de criarmos uniformes, cores, logotipo, além de editar estádio e assim outros jogadores ao jogar contra a gente vissem tudo isso. Mas teria que ser limitado para evitar que uniformes semelhantes a de times reais apareçam no my club e times acabassem processando a Konami.

        Reply
  3. Luan Oliveira

    Pra piorar tiraram os campeonatos do meio de semana e colocaram apenas no sábado o que perde a graça. O sistema de divisão se tornou idiota e que deveria ser disputado entre os que estão na mesma classe e divisão fazendo assim a divisão ser realmente difícil, entretanto colocando um modo de partida rápida não valendo pontos da divisão

    Reply
  4. Thiago Correia

    Compra livre de jogadores seria ótimo. Eu me divirto com o my club mas a parte mais maneira é ter uma lenda. Eu quero ter a maior quantidade de lendas possíveis. Não importa se existe um atacante melhor que o Romário, eu quero é ter o Romário no meu time.

    Bem, a frustração é tremenda pois é na sorte e blá blá blá.

    é isso.

    Reply
  5. Yuri

    1° – Modo lenda é uma palhaçada de tão manipulado, apesar de eu já ter ganho (com muita dificuldade).

    2° – Tirar a roleta dos olheiros ficou uma bosta!

    3° – Como sempre, a mesma porcaria de não poder mudar sua formação.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.