MINHAS IMPRESSÕES DA DLC FIFA 18 WORLD CUP RÚSSIA

Vamos lá para as minhas impressões da DLC do FIFA 18 World Cup Rússia. Como sempre irei citar os pontos positivos e negativos que eu achei. Isso é a minha opinião, oque não significa verdade absoluta ok ? comentários de fanboys, como sempre, não serão lidos, serão apagados e banidos.

IMPRESSÕES

Não é apenas uma DLC, ela trouxe um conteúdo importante para o jogo. Estamos falando de modos de jogos dentro da DLC, toda skin oficial da copa, novas faces, técnicos, comemorações diferentes e, todos os estádios da copa.

Obviamente tudo isso, ocupando um pouco mais de 5 Gb no HD, poderia ser vendido de forma a parte. Mas a EA, preferiu manter o gameplay base e apenas adicionar o conteúdo visual no jogo. Pra mim esse é o ponto fraco, mas irei entrar nesse detalhe já já.

Tudo está muito bonito, sério. A ambientação é um fator fora do real, jogando com o fone de ouvido, me sinto dentro do estádio, junto a torcida. É como se você sentisse o estádio tremer após um gol, ou a dor de um jogador ao ser vaiado pela torcida.

O zoom na torcida, e a característica da torcida de cada país é algo muito marcante. Além disso, temos todo o pacote de transmissão oficial da copa, sistema de escalação, placar…foda pra KCT.

Na minha nada humilde opinião, um dos pontos fracos, foi o fator novas faces. Não que ela seja o foco dessa DLC, mas poderia ter faces mais caprichadas. Serio, quando o assunto é face genérica, ou custom face, a EA, não se sai bem não. A face do técnico Tite da seleção brasileira, infelizmente faltou aquele capricho.

Outras faces como da craque Salah, apenas teve cabelo e barba retocada, enquanto a comunidade esperava um scan face fiel do jogador.

A DLC é gratuita, nos consoles Ps4, Nintendo Switch, Xbox One e PC. Porém, é obrigatório ter o jogo FIFA 18, pra ter acesso a DLC. É ai que entra meu ponto negativo e irei citar o porque, mas já já, aguenta ai.

Toda DLC, trás contigo um PATCH corretivo. Porém vi muita gente dizendo; nossa os goleiros estão melhores na DLC, o jogo está diferente etc.

Não jovem, não está. Obvio que o patch, pode trazer melhorias, mas se você jogar, o FIFA 18 DLC, ou FIFA 18 normal, terá o mesmo gameplay, REPITO, O MESMO GAMEPLAY. Tudo que você sentir de diferente jogando os dois modos, se chamara efeito placebo.

PONTO NEGATIVO

É ai que entra meu ponto negativo, mas claro que se trata de algo pessoal meu. Eu gostava das versões ALONE dos FIFAS da copa. Por exemplo, o FIFA da copa 2014, era diferente do FIFA 14, e já contava com novos features, novas cenas e movimentos, como se fosse uma prévia, do que viria no FIFA 15.

Quando a EA, disse que seria uma DLC, por esse lado me deu uma brochada. Mas de qualquer forma, é de graça, e por ser de “graça” esta de bom tamanho e vale muito a pena jogar e se divertir.

ERROS

Infelizmente a DLC, trouxe alguns erros que já foram reportados a EA e serão corrigidos em breve. Acredito que dentro de uma semana as coisas se normalizam.

  • Alguns jogadores como Reus e Geromel, não estão em suas seleções.
  • Algumas faces (grande maioria) novas, que vieram da DLC, não se encontram no modo normal do FIFA 18. E a EA, tinha falado que as novas faces estariam em ambos os modos.
  • Novas chuteiras também não se encontram nos modos fora da copa e bugs nos squad update.

RUMORES

Essa semana surgiu dois rumores que afetam diretamente a comunidade de PES e FIFA.

A La Liga, vai abrir licitação pras empresas obterem o direito da Liga. Por enquanto é apenas pra Tv e lives, mas logo, abrira a licitação pra jogos digitais. É ai que entra a briga direta de Konami e EA.

Muita gente não sabe, mais a EA, só teve a La Liga exclusiva nas versões 17 á 19, porque na época, que estava aquela bagunça na Konami, os japas perderam o prazo da licitação. Porém agora em 2019, encerra o contrato com a EA e, a La Liga devera voltar a ser compartilhada em ambas as franquias nas versões do PES e FIFA 2020.

Claro que tudo vai depender de negociação, valores etc..mas a Konami com toda certeza, vai atrás da licença.

Um jornal Italiano falou que a EA teria fechado com a liga Italiana de forma oficial pra temporada 2019/2020. Pronto, já foi o suficiente pros fãs de PES cagarem nas calças. Relaxa, isso não vai ocorrer, mesmo se a EA fechasse a liga licenciada, ela permaneceria da mesma forma no PES, primeiro que é assegurada pelo FIFPRO, segundo que a liga apenas seria oficial no FIFA, mas NÃO EXCLUSIVA.

As pessoas precisam aprender a filtrar melhor as noticias. Infelizmente tudo que postam as pessoas já aceitam como verdade absoluta. Se algum site,facebook falar que o Papa morreu, pronto. Muitas pessoas já vão sair espalhando por ai a mentira sem ao menos ter pesquisado em outras fontes.

Esses assuntos de licenças são algo guardados a sete chaves pelas empresas, portanto é algo que dificilmente é vazado por qualquer fonte, então duvide. Outra coisa é, que os jornais estão morrendo e, eles estão desesperados por informações e anunciantes. Criam qualquer BOSTA, pra ter click, ibope.

Sim, isso é o estadão. Olha o tipo de matéria criada, pra ter ibope. É sério que a bola é redonda ? Obvio que o redondo, significa que a bola tem todos padrões de qualidade aceitáveis. Mais os títulos são todos clickbait.

Me siga no Twitter para não perder nada GalvaniRenan. Comentem bastante e, um grande abraço.

 

#FIFA18

 

LEIA TAMBÉM:

PS4 PRO OU XBOX ONE X QUAL COMPRAR ?

PES2019: REAL MADRID COM NOVAS FACES?

About Renan Galvani

Ex YouTuber,amante de Pro Evolution Soccer,escritor/editor do site Tem Futebol,criador da PesTeamBr,compartilho minhas opiniões e notícias sobre PES e FIFA

19 comments on “MINHAS IMPRESSÕES DA DLC FIFA 18 WORLD CUP RÚSSIA

  1. Reinaldo medeiros dos santos

    muito boa a matéria Joguei bastante o que me irrita no Fifa e que qualquer jogador meia tijela acerta o chute de fora da aréa e faz o gol To ansioso e para o O PES 19

    Reply
  2. RASANGUI

    Olha, gostei muito desta DLC:

    Definitivamente o Fifa está em outro patamar. Jogo leve e tranquilo de jogar. Sem bolas longas demais pelas CPu, sem cursor bugado, sem extress de faltas mal balanceadas ou erros de programação gigantescos…. até meninas jogam numa boa em lives no youtube. Repercussão monstra. Que atmosfera.

    Você tá de parabéns pela cobertura tanto de PES quanto de Fifa. Sem dúvidas o Fifa está muito a frente. Te juro que fiquei impressionado com o gameplay do Fifa. Eles estão num patamar que o PES jamais estará infelizmente.

    Você sabe dizer se com a possível vinda da UCL ao Fifa, ela o incluirá no calendário do modo temporadas?
    Exemplo: Se jogo com Milan e ele está na UCL, tenho Calcio, Coppa e UCL no mesmo calendário como no PES ou seguirá separado como é no Fifa?

    Se eles unirem a UCL no modo temporadas seria PERFEITO. ABS Renan e parabéns.

    Reply
  3. Guilherme

    Discordo um pouco de você, eu achei que a EA tomou a atitude certa ao lançar a DLC e não um jogo. Primeiro seria mais um jogo bugado, seria um FIFA 18 versão copa do mundo bugado. Segundo faria os fãs gastar mais dinheiro em algo com prazo de validade. E terceiro pelo pouco tempo eles não caprichariam tanto, as ultimas versões já não foram caprichadas. respeito sua opinião, mas discordo. Quanto ao Calcio licenciado no FIFA tomara que venha mesmo, é uma grande liga que ninguém dá valor. Claro que a DLC não teve mudanças no Gameplay, mas está linda a DLC, da aquele clima legal de Copa do Mundo. Dessa vez a EA acertou.

    Reply
  4. Rubelio

    cara não consigo entrar mais no jogo após ter baixado a dlc da copa do mundo vi vários relatos que isso tambem esta´acontecendo com muitos será que a EA ja se pronunciou sobre isto?

    Reply
  5. Armando

    Renan uma pergunta para você: a EA pode colocar os times russo fakes e jogadores reais não é, pois a Rússia faz parte da FifPro

    Reply
  6. Luiz Eduardo

    Muito boa a materia, a unica que eu vi falando sobre nao haver as novas faces fora da copa do mundo, so que eu tenho uma duvida, sera que eles vao mesmo adicionar elas nos outros modos? Se puder responder agradeço muito!!!

    Reply
      1. Jonas

        gostaria de saber, você pode mandar o link de onde eles disseram? que as faces estariam disponíveis para os outros modos.

        Reply
  7. Luiz Eduardo

    Muito boa a materia, a unica que eu vi falando sobre a questao das novas faces nao estarem disponiveis em outros modos do jogo. Mas a minha preocupação é se eles irão consertar mesmo isso? Agradeço desde ja se vc puder responder

    Reply
  8. Pingback: PODEMOS MESMO TER GRANDES MUDANÇAS NO MYCLUB PES 2019 ?

  9. Thiago

    Não sei se é só comigo mas desde que saiu a atualização sinto que os passes e os toques de bola estão estranhos você mira pra tocar pra um jogador e ele manda a bola pra outro e muitas vezes estragando toda uma jogada

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *