MODO COMUNIDADE PRECISA VOLTAR AO PES

      22 comentários em MODO COMUNIDADE PRECISA VOLTAR AO PES

O modo comunidade precisa voltar ao PES. Muita gente não sabe o que foi o modo comunidade no PES. Alguns tinham o PES 2010 ao PES 2013 na época, mas nem jogavam esse modo incrível. Outras pessoas, mais novas, chegaram por esse ano na franquia e não sabem o que é e foi o modo comunidade.

Mas fiquem calmos. Irei explicar de fato como o modo funcionava e porque ele seria ótimo se voltasse na franquia. O motivo que foi retirado, ninguém sabe. Mas aparentemente foi devido a troca de Engine, isso deixou de ser prioridade.

MODO COMUNIDADE

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Portanto vou deixar esse vídeo aqui pra vocês assistirem e depois vamos comentar em cima.

Bom, como vocês viram, o modo comunidade era incrível. Nada mais era que você ser um administrador de uma liga ou competição. O jogo te dava todo suporte pra você controlar os resultados dos outros jogos, prêmios, tabela, times etc.

O legal era que você montava sua competição tanto online ou offline. No caso do online, você apenas colocava na sua comunidade, quem você queria. Ou seja, jogar online era algo limpo e leal. Pois você sabia que não teria derrubador, mas caso alguém fraudasse, você simplesmente tirava o jogador fora da sua comunidade.

O mais divertido era que tinha cena do troféu do campeão da competição, cenas dos títulos. E todo histórico das competições ficavam salvos no modo. Caras dava pra montar uma especie de brasileirão em pontos corridos entre amigos pra vocês terem uma ideia.

Isso é um pedido que faço a anos pra Konami. Inclusive na carta que mandamos aos japas, novamente tem a sugestão. Por isso, caso você tenha curtido a ideia, é importante que cobrem a Konami a volta desse modo. Quem sabe de certo, e eles nos ouça.

Me siga no Twitter, comentem bastante e um bom final de semana a todos. Um grande abraço e, segue lá em GalvaniRenan

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM:

PES 100% EDITAVEL

22 comments on “MODO COMUNIDADE PRECISA VOLTAR AO PES

  1. Mikhael de Oliveira

    Além da volta do modo comunidade já está na hora da pesteam trazer o online do random select match… creio que eles não trouxeram até agora por medo de tirar o foco da galera no myclub

    Reply
  2. marcelo

    Renan, a minha queixa principal é contra a velocidade do jogo que oscila a cada atualização. Toda a semana jogo um pes 2019 diferente. Isso não é possível. Não tem fã que aguente isso.

    Reply
        1. Renan Galvani Post author

          Posso te garantir pois tenho amigos la dentro amigo e já questionei eles sobre em versoes passadas. Eles não alteram a velocidade. Oq eles realizam são ajustes no jogo, movimento etc. Mas o jogo quando ele é lançado a base dele não é alterada. Falo isso com propriedade pra vc. Eles podem alterar a velocidade de uma versão pra outra,mas na mesma versão não. No FIFA a mesma coisa, eles alteravam a velocidade entre beta, demo, mas quando saia a versão finalz a velocidade permanece a mesma do lançamento.

          Reply
          1. marcelo

            De qualquer sorte Renan, a jogabilidade do jogo está sendo alterada de forma constante. Eu nem sei mais qual é o meu nível, se é profissional ou craque. Tem dia que o profissional tá fácil demais e tem dia que está mais complicado.

            tenho dificuldade de acertar o meu nível. Tem muita gente que joga no maior nível ( lenda). consigo jogar, mas quando jogo a jogabilidade fica feia.

            Por favor me dê uma sugestão. quando jogo on line devo botar o mesmo nível que of line? obrigado

          2. Renan Galvani Post author

            Jogar offline é diferente do online. Jogar com humano são jogadas diferentes,contra a cpu são jogadas macetadas.jogue no profissional,a CPU varia mais as jogadas na ML.

  3. Lucas

    Renan, vou colocar aqui um comentário meu que também postei no Webrothers. POR FAVOR LEIA, e ” exija ” que a incompetente Konami coloque tudo isso que citarei, no jogo !!!

    Para os fãs de Fifa ”pensarem” em dar uma chance pro PES no futuro, a Konami tem a OBRIGAÇÃO de inserir isto que listarei agora, anotem;

    1 – Melhorar a conexão online, pois grande parte de quem testa e joga PES online sofre com a demora nos comandos, o jogador demora pra responder ao comando devido à péssima rede online do PES.
    2 – Punir os trapaceiros do online, quem trapacear que seja punido com a derrota e o player prejudicado que fique com a vitória.
    3 – Colocar DRIBLES FÁCEIS e acessiveis no jogo. Atualmente a jogabilidade do PES é extremamente monótona pois quase não existe drible no jogo, pois os comandos são compliccados e o boneco demora uma eternidade pra executar o drible.
    4 – Refazer totalmente o sistema de marcação do jogo, pois a marcação no PES é extremamente ARCADE, basta apertar 1 ou 2 botões e o boneco vai automáticamente pra roubar a bola, isso é totalmente irreal e ultrapassado. Quem está acostumado com a marcação do Fifa, acha ruim e ultrapassado esse tipo de marcação do PES.
    5 – Colocar ”puxões de camisa e poder usar os braços pra marcar o adversário”.
    6 – CRIAR um modo de jogo online IDÊNTICO ao PRO CLUBS do Fifa. O Pro Clubs é o ”melhor modo de jogo do Fifa” e tem uma legião de pessoas fiéis a esse modo de jogo. Atualmente PES não tem um modo de jogo como o Pro Clubs, e se a Konami criar um modo de jogo online igual ao Pro Clubs, vai atrair a curiosidade de milhares de pessoas que jogam o P.C do Fifa.
    7- Colocar mini torneios online permanentes tanto no Myclub quanto fora dele, com formato de mata mata(a partir das oitavas de final), e criar uma galeria de troféus pra ficar registrado as vitórias nesses mini torneios online.
    8 – Modo Comunidade.

    Enfim……. a maioria das coisas que listei ja tem no Fifa mas no PES ” não tem ”. Eu ja fui jogador de PES mas abandonei a franquia, assim como milhares de pessoas abandonaram, justamente porque faltam no jogo esses detalhes que citei.
    Eu jogo Fifa e ja fui no passado um apaixonado pelo PES, por isso conheço bem os defeitos e acertos de cada franquia (embora eu ache que o PES atualmente tem muitos mais defeitos do que acertos, infelizmente o jogo está parado no tempo).
    Como eu disse no começo, para quem joga Fifa atualmente ” pensar ” em dar uma chance pro PES, a Konami tem a ” Obrigação ” de colocar tudo isso que citei no jogo, pois só assim o PES chamará a atenção de quem joga Fifa. Se a Konami for incompetente e não fizer isso, o PES não aumentará seus clientes nunca mais !!!

    Um abraço a todos !!!

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Resumindo vc quer Fifalizar o PES. Mas já pensou que as pessoas não jogam FIFA justamente por PES não ser FIFA? Eu não quero que PES se pareça com FIFA, até pq se eu quiser isso, é mais fácil eu jogar FIFA. Aliás a proposta do PES e fazer um jogo pra base de PES e não pra fifeiros.

      Reply
  4. Sorinlss

    É uma das minhas maiores lamentações o modo comunidade ter sido retirado do PES. Minha liga sempre foi feita nesse modo de jogo e desde então tenho que organizar em modo amistoso onde não há cansaço acumulado nem registro das estatísticas como gols, assistências, cartão amarelo entre outras coisas…sonho com o retorno algum dia desse fantástico modo.

    Reply
  5. Bruno A.

    Renan tudo bem ? você poderia conversar com a Konami sobre a narração BR pra mim é um dos pontos negativos do jogo,pois não passa emoção nenhuma e é muito repetitiva.Parece que o Milton não está a vontade e não mostra a empolgação da narração argentina ou da inglesa por exemplo. O Mauro Beting é muito chato quer ser engraçado e não consegue aliás os comentários dele chegam a dar sono.Mesmo com os problemas da edição que são muitos e comprometem a narração,talvez seja a hora da Konami contratar uma equipe de narrador\comentarista que não fosse tão consagrada na mídia e talvez por esse motivo os caras mostrassem mais vontade de mostrar serviço.Milton é um ótimo narrador, é prejudicado pela mixagem mas mesmo assim acho que ele poderia ter feito um trabalho melhor.

    Reply
  6. Pingback: DLC 3.0 DO PES 2019 JÁ CONTÉM INFORMAÇÕES

  7. Luciano Yamauchi

    O modo comunidade seria excelente, melhor ainda um modo LIGA seria melhor, sem times fixos mas sim com membros fixos. Isso seria como um campeonato online entre pessoas do grupo, com ampla liberdade de escolha (times, estádios,escalações,etc). Como dito acima isso só é possivel nos modos amistoso online e o controle todo tem que ser offline, desta forma teríamos as tabelas de jogos bem como pontos corridos. Essa flexibilização tb poderia atingir justamente essa organização do campeonato podendo ser pontos corridos, grupo, ida e volta, simetrico e assimétrico entre outros tipos, nada muito complicado já que esse tipo de organização é facilmente realizável até no Excel.

    Reply
  8. Everton F. Ribeiro

    Fala Renan, blz? Conheço a pouco tempo seu trabalho, estou achando mto bom, parabens cara!

    Fiquei sabendo desse modo “proclubs” do Fifa, varios caras comentando, diversos sites que os caras acompanham seus times, campeonatos e etc.. O PES tem alguns problemas no jogo, fato, mas esse ano não estão tão ruins assim. Problema que vejo é a falta de novidades, todo ano o Fifa tem algum modo de jogo diferente que instiga os caras que jogam e até passam um pano nos defeitos que o jogo apresenta.

    Cara, fui tentar jogar online (não aquele co-op do myclub, aquele do menu “online” msm) com vários jogadores é muito ruim, aquele esquema de salas é péssimo, a conexão também caiu duas vezes, fora que demorou uns 10 min até entrar no jogo e no final ficou só eu e outro cara jogando.

    Sabe se os caras pensam algo de algum modo de jogo nesse naipe? Abraço.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *