NOVAS LIGAS PODEM CHEGAR EM DLC AO PES 2019

      21 comentários em NOVAS LIGAS PODEM CHEGAR EM DLC AO PES 2019

Novas ligas e clubes podem chegar em DLC, ao PES 2019. Sim, você não ouviu mal não. Embora até o momento a Konami não tenha anunciado nada na Gamescom (evento ocorre até domingo), Lennibo gerente da marca PES pra Europa, deu uma entrevista animadora ao portal Gamereactor.

“Lennart Bobzien, PES gerente de produto para a Europa, deu uma entrevista Gamereactor na Gamescom 2018, em que ele confirmou que a lista de licenças de Pro Evolution Soccer 2019 listados no site oficial do jogo é provisória. Além disso, e pela primeira vez, a Konami aplicará suas negociações com os clubes durante o curso da temporada e, portanto, mais equipes chegarão ao jogo com o passar do tempo na forma de uma atualização ou Pacote de Dados”.

Vamos la, traduzindo para o contexto geral, ele não cita a palavra novas ligas, mas ele cita que em DLC, novos clubes chegarão. De uma coisa eu tenho certeza, times soltos, Mexicanos, Japoneses e Chineses existem prontos na base de dados. A liga Chinesa por exemplo está 100% licenciada na base.

Portanto temos 2 possibilidade, a primeira, que algum rolo com a Liga Chinesa não deu certo, então em futuras DLC a Konami insira esses times de forma “solta” ao jogo. Ou na segunda hipótese, a liga Chinesa venha toda licenciada e ela insira mais alguns times soltos a parte no jogo.

Embora esse site seja sério, eu não vi nenhum vídeo do Lennibo realmente falando isso, portanto ficamos apenas na confiança das palavras que o site está dizendo. Pois se amanha ou depois isso não ocorre, vão culpar o Lennibo, sendo que um vídeo dessa entrevista seria o mais seguro, pra cravarmos essa informação 100 %. Mas ficamos na esperança e possibilidades realmente existem.

A matéria já estava pronta, quando recebi esse vídeo, onde de fato Lennibo confirma que novos clubes e LIGAS {minuto 11;35] chegam em DLC ao PES 2019.

GAMESCOM

Até o momento a Konami se mostra bem calada no evento. Tivemos apenas a confirmação que o Milan continua parceiro do PES 2019.

O máximo que espero da Gamescom da Konami é, um trailer de lançamento e o anuncio oficial da Liga Colombiana.

TRANSIÇÕES OFICIAIS

A própria Konami disse que muitas coisas chegam em DLC. Um fato curioso é que a versão W.E 2019 está bem atualizada, recentemente a Konami lançou uma foto do Milan já com uniforme atualizado. Assim muita gente está achando que a DLC 1.0 já venha no dia 30 de Agosto, ou pelo menos que o day one, seja algo que complemente o jogo com muitas coisas.

Embora a gente tenha uma apresentação mais completa de algumas ligas, como cenas de transição. Elas não possuem placar oficial e, ligas brasileiras, argentinas, não possuem cenas de transição. Talvez isso também seja agregado via DLC.

 

DEMO DE PC AJUSTADA

Sim, finalmente a Konami ajustou a demo de PC. Aqueles fantasmas de iluminação não existem mais, os frames agora estão estáveis, quem tinha processador de linha mais antiga, agora consegue rodar o jogo. Enfim obrigado Konami, demos o feedback e vocês nos atenderam.

Bom final de semana, comentem bastante, nos divulgue pra todos seus amigos, me siga no Twitter @GalvaniRenan. Um grande abraço

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM:

GAMESCOM

21 comments on “NOVAS LIGAS PODEM CHEGAR EM DLC AO PES 2019

  1. Fernando tricolor

    Parabéns pelo trabalho renan , falando de f1 2018 aqui no ps4 deu 43gb com a dlc de carros classicos. Pelos videos do youtube acho que o jogo ta foda a codemaster acertou a mao desde o f1 17.

    Reply
  2. João Marllon

    Muito esperançoso com esse Pes, mesmo após os vacilos da konami, Renan o quanto voce acredita (em porcentagem), nas chances da Liga Chinesa aparecer?

    Reply
  3. EVERTON ALVES

    Fala rei, o brasileirao vem com o calendario ajustado? aquele lance de disputar toda a copa do brasil antes do brasileirao é bizarro.

    Reply
  4. Victor Paixão

    Muito interessante isso, tomara que seja verdade! Mas se não me engano, não é a primeira vez que isso acontece não, no PES 2009 o jogo recebeu muitos times espanhóis depois do lançamento. E o 2015 recebeu muitos “Outros Times (Europa)” depois.

    Reply
      1. Vinicius Silva

        Renan..

        Só uma correção..

        A parceria era com o Cartola FC (poderia ter gerado uma bela parceria com a GLOBO), que pudesse ter o esquema de placares e etc.

        Att,

        Reply
  5. John

    Só espero q a konami melhore um pouco mais nos gráficos das torcidas tbm, deixa mais realista pois na minha opinião é um quesito muito importante em um jogo focado em realismo gráfico e jogabilidade

    Reply
  6. Kiq

    Observando o site transfermarkt.com, dá pra ter uma noção dos valores (passe, multa rescisória, valor de compra/venda) dos jogadores e, consequentemente, de clubes e ligas. Se baseando apenas nele, a Konami acho que deveria usar esse período de 3 anos para investimento em licenças “menores”, que porém tem um grande valor agregado e dariam uma imersão enorme à Master League. Insiro as mesmas abaixo, numa espécie de feedback:

    CONCACAF / América do Norte, Central e Caribe: À princípio, inserir pelo menos uma (de preferência, duas) ligas para representação da mesma. Há muitos anos a Konami insiste que trata-se de um único continente, pelamor! Se não consegue a licença da Liga MX e/ou MLS, ao menos times soltos e um continental / Concachampions fake. Poxa, são duas ligas de grande valor agregado, mas quando inseridas via OF c*gam no realismo da ML pois viram uma liga sulamericana. Vamos melhorar Konami!

    CONMEBOL / América do Sul: Necessário o retorno da Libertadores! Essa seria a chave de ouro da Konami com o futebol sul-americano. Aproveitando a deixa do nome, SulAmericana e Recopa precisam voltar urgentemente! Mesmo que genéricas. Calendário da Master League fica muito vago sem as mesmas. Sobre novas ligas, acho que a Konami poderia mais é licenciar os principais clubes para aumentar o “Outros Times Sul-Americanos”, mas claro que qualquer liga nova licenciada será bem vinda! Uma segunda divisão genérica também é crucial, de preferência para inserirmos nossa Segundona.

    UEFA / Europa: Aqui pode parecer desnecessário, mas o continente europeu tem mais de 50 países, e mesmo que por muitas vezes desdenhamos de diversas ligas por lá, há várias ligas alternativas que o PES pode observar por sua inserção (isso sem falar que há várias comunidades do Leste Europeu que até hoje editam o jogo e tudo mais). Para mim, a priori seria a Bundesliga e sua segunda divisão, junto das segundas divisões de Espanha e Itália, e até mesmo uma terceira divisão (penso na League One da Inglaterra como exemplo). Não pode? Põe genérica mesmo, que “damos conta do recado” na edição. Ainda assim, várias ligas secundárias que o PES poderia aproveitar, e que não estão no concorrente:
    – Super League (Grécia)
    – Premier Liga (Ucrânia)
    – Liga 1 (Romênia)
    – SuperLiga (Sérvia)
    Além das ligas da Áustria, Polônia e República Tcheca que, embora estejam no rival, não são bem representadas, e pode ser um salto para a Konami inserir essas ligas de forma decente, ao longo do tempo.

    – CAF / África: Também desdenhada pela Konami por não ser um “mercado” de grande escala. Poxa, há diversos times interessantes por lá que podem ser inseridos numa seção de clubes africanos. Com relação à ligas, uma liga Sul-Africana ou mesmo a liga Egípcia (no embalo do Pyramids FC) poderiam representar o continente, além de uma Champions genérica.

    – AFC / Ásia: Mercado em potencial para a Konami! A vinda da CSL e mesmo da J.League seriam pontos cruciais! Mas ainda vejo que deveria ter mais. Ligas árabes. como a Saudita e dos Emirados Árabes (ou mesmo a do Irã, mas aí é demais kk) e também a liga Sul-Coreana seriam de grande notícia. Isso sem falar para nós aqui do Brasil a grande imersão da ML, afinal o mercado asiático, tanto China / Japão quanto países árabes são de grande rotatividade de jogadores brasileiros, aprofundando o realismo das negociações e dos mercados-alvo nas mesmas.

    – OFC / Oceania: Infelizmente, os clubes do continente são no máximo semi-amadores, O ideal penso que seria ter ao menos o campeão da Champions local para criarmos um Mundial de Clubes nos moldes da vida real.

    Sim, sei que muita coisa aqui é ilusória, ainda mais se tratando de uma empresa que usa a desculpa de “falta de espaço”, mas não custa sonhar né?
    Peço perdão pelo longo texto, e parabenizo pela boa matéria 😀

    Reply
    1. Vinicius Silva

      Kid..

      Penso o mesmo.. Você já jogou OSM, Top Eleven, Football Soccer Manager para celular?? Você dificilmente vê times, jogadores e ligas reais neste jogos e mesmo assim “os trem” bombam de download e player ativos, e porque isso ocorre? Simples resposta.. por que os jogos apresentam modos de jogo que o publico gasta, imersivo..

      Tenho XOne e não me importo com licenças (é muito bom ter), mas não ligo muito pelo fato de ter algumas coisas que me faz querer jogar.. subir de divisão, contratar perebas e transforma-los em craques entre outras coisas.. mas se a Konami não trazer os “genéricões” e modos de jogos como o FIFA faz, muito migraram mesmo.. não será gráficos e jogabilidade que vão segurar. Tem que ter modos de jogo.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *