O AMARELO SAI DE CENA E A ONDA AZUL INVADE O PES 2019

O amarelo (Borussia Dortmund) saí de cena e no lugar entra a onda azul (Schalke 04) no PES 2019. Bom se você não está entendendo nada, senta ai, relaxa que o tio vai te contar. Hoje em oficial a Konami soltou uma nota em seu site dizendo que o Borussia interrompeu seu contrato com a empresa japonesa, vamos a nota.

Este aviso é feito em relação à licença para “PRO EVOLUTION SOCCER 2019”, que já está disponível para pré-encomendas.

O Borussia Dortmund foi incluído em alguns dos ativos promocionais do “PRO EVOLUTION SOCCER 2019”. Observe, no entanto, que infelizmente não pode ser incluído no produto.

A KONAMI e o Borussia Dortmund tinham um contrato de licença com relação ao uso dos logotipos, jogadores, estádio e outras características do Borussia Dortmund nos produtos KONAMI até junho de 2020. No entanto, este acordo foi prematuramente encerrado pelo Borussia Dortmund. KONAMI não incluirá logotipos, jogadores, estádio e outros recursos do Borussia Dortmund em “PRO EVOLUTION SOCCER 2019”.

Por favor, tenha certeza de que a série PES continuará a fornecer novas maneiras de aproveitar o futebol através de novas parcerias com vários clubes e ligas.

Obrigado por seu apoio contínuo à série.

Bom, como está na nota, o contrato iria até 2020, ou seja, ainda tinha mais 2 anos de contrato e, o clube resolveu encerrar sua parceria com a Konami. Eu tenho em minhas mãos a prova do motivo desse desligamento. Infelizmente não existe a possibilidade de eu mostrar isso em publico.

Mas irei dizer o motivo ; EA ! Porém não podemos culpar a empresa canadense, isso faz parte do jogo, das negociações. Se tem alguém errado, esse alguém é clube Borussia Dortmund.

FATOS

Vamos aos fatos, O diretor de marketing do clube alemão, ficou com bronca da EA e, por isso cedeu a konami o seu estádio como exclusivo no PES 2018. O motivo da bronca, foi que descobriram que a EA, tinha pagado muito mais ao Bayern Munich por parceria premium, do que pagaram ao Borussia no FIFA 17.

Isso que estou falando, não é achismo da minha cabeça é informação do real motivo. Porém a EA, também ficou puta com a Konami, pela exclusividade da liga Russa. Era obvio que não iriam deixar isso quieto. A EA, tinha todo um planejamento pra liga, tinha até times do E-Sports, mas a Konami foi lá e deu uma facada nas costas.

A EA sabendo que o diretor de marketing do Borussia é putinha por dinheiro, ofereceu um caminhão de grana ao clube, que na hora abriu as pernas e interrompeu seu contrato com a Konami. Obvio que vão pagar uma multa a Konami por quebra de contrato.

O triste é ver esse baita trampo, perda de tempo, tudo ser jogado no lixo. Olha a imersão que a Konami tinha dado a esse estádio. Os japas criaram até a abertura oficial, com as pessoas balançando a bandeira dentro de campo. Burro é o Borussia que poderia muito bem participar dos 2 jogos e ser bem divulgado e representado. Mas o dinheiro sempre, sempre fala mais alto.

GUERRA DE LICENÇAS

Isso nunca vai ter fim entre Konami e EA. Faz parte do mercado da bola virtual e, sinceramente acho saudável. Pois as empresas tem que se virar pra trazer a nós fãs o melhor conteúdo e as melhoras licenças.

Apenas não sou a favor do lance de exclusividade de equipes, jogadores. Mas essa é a guerra que está somente começando. No PES e FIFA 2020 o bicho vai pegar fogo, pois ano que vem a maioria de licenças e parcerias de ambas empresas se encerram, ai briga vai ser boa. Toda guerra é assim, mesmo que aja um vencedor, no final todo mundo sai ferido, infelizmente.

CONTRA ATAQUE

Uma hora depois do anuncio oficial olha oque eu postei no meu Twitter.

Menos de uma hora depois o diretor de marketing da Konami Jonas Lygaard, postou isso em seu Twitter.

 

Filhão é a onda azul, que vai invadir o PES 2019. Anotem ai, até na próxima quarta-feira a Konami, vai soltar novas noticias oficias do PES 2019 e, veremos uma boa resposta a esse duro golpe, que balançou mas não derrubou a Konami. Tirem a ideia de ser o Chelsea o time azul, a chance de ser o Schalke 04 é 99%.

O time já está licenciado no jogo, possui time de E-Sports com o PES. Só basta firmar a parceria e nos dar o seu lindo estádio.

Com isso deveremos ter os 3 seguintes clubes alemães no PES 2019 :

  • Schalke 04
  • Hoffenheim
  • Leverkusen ou RB Leipzig

RESPONDENDO AS DUVIDAS

Como já sei que irei responder algumas perguntas, já irei adiantar as principais delas. Tudo que envolve o Borussia será excluído do PES, tanto os times como o estádio. Os jogadores, apenas irão permanecer aqueles que estão em suas devidas seleções. Os jogadores que não tiverem, estarão fora do jogo. Um exemplo é o Gotze.

Não existe a possibilidade de nenhum time alemão vir genérico no jogo, já que a Bundesliga não faz parte do FIFPRO, nem do Bayern voltar (contrato até 2020 com a EA). Chances zero também de ter a volta da Bundesliga até o ano de 2021.

NOVIDADES

Tenho duas novidades aos fãs de PES e outra dos fãs de PES e FIFA. Em oficial a série B da liga Italiana, disse que está em acordo pra trazer a liga totalmente licenciada, tanto no PES 2019, como no FIFA 19. Segundo eles, a negociação anda bem.

 

A série A, é feita por outra entidade, e sobre isso não a nada pro PES e, rumores dizem que a liga vem licenciada no FIFA 19, veja licenciada mas NÃO EXCLUSIVA.

A Konami aproveitou e falou um pouco mais sobre o Myclub, novas informações devem chegar antes da E3 e durante a E3.

A konami deu uma breve explicação sobre o novo myclub; iremos introduzir um novo sistema de design de cartas de jogador, mudando a forma como os jogadores constroem seus elencos, podemos olhar para a frente,encontrar jogadores de alto desempenho, incluindo lendas e jogadores destaque da semana.

Curtiu a matéria né ? então divulgue ela a todos seus amigos, comentem bastante e, me sigam no Twitter GalvaniRenan.

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM:

MUDANÇAS NO MYCLUB

 

25 comments on “O AMARELO SAI DE CENA E A ONDA AZUL INVADE O PES 2019

  1. luciano domenici

    Quando sai a demo do pes 2019?

    Faz parte perder alguns time e ligas, acho que as empresas podiam ser parceiras e nao concorrenters nesse caso……muito melhor pra nos.

    Reply
  2. Thiago

    Renan,quando ocorreu a divulgação dos direitos da Bundesliga para as próximas temporadas (EA obviamente renovou por mais 3 anos) existia informações que falava que a DFL mundou a possibilidade máxima de 3 clubes para 6 a partir da temporada 2018/2019
    Isso realmente vai acontecer? Por favor confirme com seus contatos Konami

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      não sei,mas a konami falou que achava que seria 6 (não tinha certeza) esse direito poderia ser apenas mobile,e eles tbm nao falavam de qual divisão da bundesliga

      Reply
  3. Bruno M

    A perda da licença talvez nem pese tanto, o problema é o trabalho que já fizeram ser jogado no lixo !!! Nesse caso não da pra culpar a konami !!!!

    Reply
  4. Besourinho

    Renan meu bom. Concordo em tudo exceto uma parte: de onde que a konami deu uma “facada” nas costas na EA, em relacao a liga russa? Cara, a EA tem as principais ligas que todo mundo joga, monopoliza tudo e compra tudo e a todos como se fosse produtos em prateleira, porque raios ela se “magoaria” pela concorrencia ter adiquirido ligas que ate entao a EA negligenciava?? nada pessoal amigo, porque eu curto demais seu blog. mas achei seu argumento muito capcioso, e fica desconexo ao que voce falou no post onde voce comenta e elogia a konami por adiquirir essas ligas de menor prestigio. Ao meu ver a EA tem sindrome de quico, pois o chaves (konami) nao pode ter nada simples e humilde (licensas), que ela vem…com inveja e soberba, e se gaba na frente do chaves, que tem dinheiro e pode comprar o que ele tem e melhor. por isso nao curto o fifa. empresarios que tratam pessoas como bens materiais expostos a venda, nao me agrada e nem me cativa…pior ainda pra quem se vende e se deixa levar por conta disso. valorizo uma puta que se vende por prazer, mas desmereco gente que compra gente, e com esse jogo sujo, prejudicar e complicar um trabalho limpo e honesto. UM KIT KID BENGALA (UMA ROLA E DOIS OVOS) A TODOS DA EA E DO BORUSSIA. mas a voce renan, por nos trazer essas informacoes e falar a verdade na cara, tapete vermelho e infinitos aplausos.

    Reply
      1. Besourinho

        Pior e que a EA nem precisava disso cara. Deixasse a konami com o trabalho dela na humildade…e renan meu bom: voce pode nos deixar vestigios de rastros de pistas, sobre os requisitos minimos do pes 19 pra galera do pc? Aqui geral e consolista mas, pcista tambem e gente e joga pes viu?? Kkkkkk

        Reply
  5. Guilherme

    Uma pena. Mais uma vez a EA sendo predadora no mercado e a Konami sendo a vitima. Não culpo nenhuma das franquias. concordo que a culpa é 100% do Borussia Dortmund. Poderia constar em ambos os games. Apesar de achar que a EA não tem culpa, não gosto da maneira predadora que ela age no mercado. Parece no Bayern de Munique na Alemanha. Tira os principais jogadores de seus concorrentes e torna o campeonato sem graça. Já to vendo a desgraça que será ano que vem, a guerra e troca de licenças que teremos. Mas tomara que a Konami consiga trazer o Estádio do Schalke pro game. o Dortmund hoje em dia virou time pequeno. EA e Konami fazem essa guerra idiota e quem paga somos nós, os fãs.

    Reply
  6. Guilherme

    Renan, você disse na matéria que ano que vem acaba várias licenças. Você poderia dizer quais licenças acabam em PES e FIFA no ano que vem? eu sabia apenas que acabava o contrato da La Liga com a EA.

    Reply
  7. Pingback: Borussia Dortmund ufficiale: da PES 2019 a FIFA 19

  8. Pingback: SCHALKE 04 É NOVO PARCEIRO DO PES 2019

    1. Renan Galvani Post author

      Não disse que vai…disse que eu acho que esses devem ser os 3 times,pois sempre licenciam os primeiros colocados na tabela, como bayern e borussia estão fora,sobram esses

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *