O QUE ESPERAR DA DLC 2.0 DO PES 2019 ?

      33 comentários em O QUE ESPERAR DA DLC 2.0 DO PES 2019 ?

Hoje, vamos falar sobre o que podemos esperar da DLC 2.0 do PES 2019. Já temos algumas coisas do conteúdo que essa DLC irá trazer no final do mês de Outubro. Antes de começar, vamos ver quais as novidades a Konami nos trouxe no myClub essa semana.

Semana myClub

Para começarmos a semana do myClub,, de surpresa, a Konami lançou um patch versão 1.01.3, mas não teve nenhum ajuste de jogabilidade.

Unica coisa adicionada foi o terceiro uniforme do Barcelona, Inter de Milão e Roma. A Konami aproveitou e corrigiu o uniforme do River Plate.

O PATCH também teve como objetivo, corrigir bugs dos modos de jogo Master Liga, Rumo ao Estrelato e myClub. Porém, para que surja efeito as correções na ML e no Rumo ao estrelato, caso você queira as correções aplicadas, será necessário reiniciar, do zero, os modos.

myClub

Essa semana no myClub, temos bons jogadores. Podemos tirar lendas Italianas, a seleção do PES e jogadores upados da semana.

DLC 2.0

Essa, pra mim, é a principal DLC do jogo. A muitos anos, a DLC 2.0 tem sido aquela que completa o jogo, da forma que ele deveria ter vindo em seu lançamento. As outras DLC posteriores a essa, são apenas conteúdos de firulas adicionais.

Sabemos que a Konami sempre lança o jogo alguns dias antes da concorrente, justamente para ter margem de venda mas, esse ano, ela foi longe: trouxe o jogo um mês antes da concorrência. Com isso, obviamente, algumas coisas seriam podadas, outras nem tão testadas, e poderia trazer alguma consequência negativa lá na frente.

Sabemos que isso ocorreu. Vemos uma Liga Russa faltando uniformes, ligas que os uniformes possuem coisas erradas. Uma gameplay com falhas e erros infantis e irritantes, entre outras coisinhas a mais, como erros na Master Liga e suas transferências, etc.

Fica evidente que, se o jogo tivesse sido lançado de um mês a um mês e meio mais tarde, muitas dessas coisas seriam evitadas no lançamento do jogo. Talvez vendesse menos ainda que a concorrente mas, talvez, agradasse mais os fãs, sem esses pequenos erros.

E por que eu digo que, para mim, essa é a DLC mais importante do PES 2019? Pois é ela que vai ditar se, de fato, os erros que citamos, cobramos, reclamamos, serão corrigidos, ou não. Obviamente, 100% de correção nunca teremos, mas se 70% das coisas que apontamos forem corrigidas ou melhoradas, já teremos um jogo bem melhor.

Conteúdo da DLC 2.0

  • Novas faces
  • Novas Lendas
  • Nova(s) liga(s)
  • Novos estádios
  • Novas chuteiras (botas)
  • Patch corretivo
  • Atualização de over´s
  • Transferência e licenças

Esse é o conteúdo que vem na DLC 2.0: é robusta, antes estava prevista pra sair no final de Setembro, inicio de Outubro mas, houve um replanejamento, e chegará no final de Outubro. Bom, fiquem cientes que essa informação do conteúdo não foi divulgada de forma oficial pela Konami em lugar nenhum, mas é a informação que chegou pro Tio direto das fontes.

Portanto, encarem tudo como RUMOR, já que só se torna oficial quando a empresa, de fato, oficializar, e isso sempre ocorre, cerca de uma semana antes do lançamento da DLC.

Novas faces

Sim, teremos novas faces. O destaque sempre será de times parceiros mas, obviamente, virá de outros times também. Espero um numero acima de 100 novas faces.

Novas Lendas

Não sei quais novas lendas devem chegar na base de dados, mais acredito que chegue as lendas da Inter de Milão, como o Adriano Imperador, e as lendas já anunciadas do Arsenal.

Novas Liga(s)

Não sabemos, de fato, se virá uma liga nova apenas, ou mais de uma liga. De fato, a própria Konami já citou que NOVAS LIGAS serão incluídas no PES 2019. O único anuncio que tivemos, foi a liga da Tailândia e creio que é essa que virá.

Novos estádios

Sim, dois novos estádios chegam nessa DLC. Mas pode ser que nos surpreendam, e chegue ao numero de três. Realmente, eu não sei quais estádios, mas temos três já anunciados, na verdade, quatro já anunciados:

1- Estádio do Celtic

2- Estádio do Rangers

3- Estádio do Mônaco

4 – Estadio antigo do Palmeiras

Sobre o estádio do Palmeiras, foi dito que viria apenas no final do ano. Então, acho que esse está descartado nessa DLC. Desses três que sobraram, eu arrisco dizer do Celtic e do Mônaco, um de cada liga e time parceiro, deixando o Estádio do Rangers e do Palmeiras para a outra DLC.

Mas como falei, pode ser que nos surpreendam e traga já os três estádios: Celtic Park, Stade Louis, Ibrox Stadium.

Novas chuteiras

Sempre chegam novas chuteiras nos catálogos do PES e nessa versão não será diferente, talvez novas luvas dos goleiros possam vir também.

Atualização de over´s

Os over´s atuais são dos status dos jogadores entre Abril e Maio. Obviamente nem todos jogadores terão over´s modificados, mas sempre tem. Como sempre, no dia do lançamento da DLC, sempre recebo a lista ou parte da lista dos jogadores que tiveram alguma alteração.

Transferências e licenças BR.

Não se iludam com o brasileirão, mas alguns jogadores devem deixar de ser fakes ou, até mesmo, jogadores que não estão como fake, serem adicionados ao jogo. Eu não acredito que times que estão todo fake, como o Grêmio, por exemplo, torne-se licenciado, mas acredito que times que estão parcialmente licenciados, tornem-se ainda mais licenciados.

A informação que tive no inicio desse mês, é que, finalmente, o Diego Sousa, do São Paulo, teria aceitado, e cedido seu direito de imagem à Konami e, um dos grandes responsáveis por isso teria sido o jogador Nenê.

Sei que muitos vão me perguntar se jogador A terá face, se jogador B será licenciado, se time C será adicionado, etc. Galera, já vou logo respondendo: EU NÃO SEI esses detalhes minuciosos, só a equipe do Japão sabe.

Sobre a seleção brasileira, há chances da Konami ter licenciado os jogadores e tudo voltar ao normal, mas não existe nada concreto ou afirmado. Portanto, não boto minha mão no fogo, pois sabemos como é nosso futebol, e como é a CBF lixo.

Patch corretivo

Aqui, pra mim, é a parte mais importante dessa DLC, o famoso PATCH corretivo. A Konami esta ciente de todos os erros que falamos, reclamamos, pedimos etc. Infelizmente, sei que todos estão cansados pela demora, mas criar um patch, não é tão simples assim, ainda mais pra que ele seja eficaz.

Bom, se até agora eles não lançaram nenhum patch, é porque esse patch ainda não está 100 % pronto. Minha ultima e unica esperança é nesse patch, se as principais correções / ajustes, não virem nele, podem ter certeza que não virá mais nessa versão do PES 2019.

Pra mim, se ajeitarem três pilares principais, o jogo se tornara a melhor versão de gameplay já feita pela Konami:

  1. Melhorar a Inteligência artificial, principalmente da zaga, que está burra. A bola passa do lado do boneco e ele não tem reação nenhuma
  2. Mudar a forma como a CPU joga, colocar Team ID, e fazer a CPU variar mais as jogadas, pois a maquina realiza sempre a mesma jogada, vai para a linha de fundo, e cruza rasteiro.
  3. Fazer os goleiros saírem do gol, pois estão estáticos embaixo da trave, e rever alguns ajustes na arbitragem que, às vezes, não da a lei da vantagem corretamente, ou marca faltas nada a ver, ou acaba o jogo no meio de um contra ataque.

Caras, se a Konami der uma equilibrada nesses três pilares, pode ter certeza que o jogo se tornará 90% melhor. Veja, eu não peço pra eles mudarem isso, apenas equilibrar as coisas.

Eu sei que existem outras dezenas de pequenas coisas que precisam de melhoria e/ou ajustes, mas essas três fazem parte das reclamações de 99% da comunidade.

Como eu falei, a DLC 2.0 chegará no final de Outubro. Embora eu não saiba a data ainda, a DLC deve chegar em uma quinta-feira, em 18 ou 25 de Outubro.

Deixe seu comentário, siga-me no Twitter: @GalvaniRenan. Um grande abraço a todos, e até a próxima matéria!

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM;

PODCAST ANÁLISE FIFA 19

 

 

 

33 comments on “O QUE ESPERAR DA DLC 2.0 DO PES 2019 ?

  1. Thiago

    Goleiros – Os goleiros devem sair da pequena área.
    Eles pegam todos os chutes cara a cara, quando você chega de frente, escolhe um canto e bate fraco, como acontece na realidade, eles simplesmente defendem, só se faz gol enchendo a barra.
    Poderiam sair de soco em alguns cruzamentos.

    Passes trocados – Isso é chatão mesmo.
    Outra coisa que deveriam consertar urgente é o cara bater de perna trocada, quantas vezes vc entra em diagonal pela direita com o Mbappe e ele fuzila de esquerda, ou quando vc corta para esquerda com o Messi e ele chuta de direita? Não faz sentido essas trocas.

    Cruzamentos Rasteiros – Parece que eles pegaram “alguém” que só joga dessa forma, copiaram e aplicaram na forma da cpu jogar, muito longe da realidade.

    Tem Futebol, você já conseguiu alguma confirmação sobre Team ID? Alguém da Konami afirma que isso existe e está aplicado ao jogo?

    Tiro de Meta – TODOS os goleiros mandam seus jogadores avançarem e dão aquele chutão para o alto. O Barcelona faz isso uma vez a cada três jogos. não é possível o team id estar implantado.

    Player ID – Neymar, Mbappe, A.Sanches e Sané, estão duros e pesados, não são mais leves e flexíveis, que facilitam o drible, qualquer zagueiro ou lateral acompanha esses jogadores na corrida.

    Reply
  2. Maxwell Ferreira de Lima Garcia

    O team ID pode ser modificado, o problema é que a maioria dos times mais fracos tem as táticas iguais, e terminam jogando da mesma forma… Poderiam dar uma ajeitada pra isso já vir no jogo, mas pode ser editado por qualquer um, só ir nas opções de times, e dar uma ajeitada bacana e você verá uma diferença. Na questão lá da defesa e do goleiro precisa mesmo de ajuste, pois tem muitos erros neste inicio, espero que corrijam! Outra coisa que não entra na minha cabeça é que os caras tem todos os recursos pra estar ajeitando esse jogo e não ajeitam, os editores fazem milagres em poucos dias, isso as vezes só uma pessoa, e faz um patch completaço, enquanto uma equipe da konami não faz nada, até parece o poder publico do nosso país… Enfim, vamos aguardar as melhorias… valeu

    Reply
  3. Guilherme

    Fala Renan, td certo? Bom eu espero que realmente chegue os estádios de Celtic e Rangers pois a Konami prometeu, assim como prometeu tempo dinamico, mesclagem de uniformes e etc. e não adianta vir me dizer que a Konami não conseguiu fazer isso por causa da atual engine, isso é desculpa esfarrapada. Tenho um amigo que trabalha com essas coisas e ele disse que era possível sim fazer isso, a Konami não trouxe por erro de planejamento ou se animou demais e soltou algo que não poderia trazer. Renan, além do Diego Souza, será atualizado no SPFC jogadores que não estão no jogo, tipo Carneiro e jogadores da base? essa pergunta serve para os outros clubes. abraço

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Bom, eu nao disse que o diego sousa vem, apenas disse que a informação que chegou ate nos é que ele teria assinado acordo com a konami, PORTANTO a possibilidade dele vir nessa dlc. sobre jogadores da base nao virá.

      Reply
      1. Guilherme

        Beleza Renan, mas o jogador em especifico que citei, o atacante Carneiro vira na atualização ou tem chances de vir? e podemos ter mais jogadores licenciados no Santos (tipo os não licenciados, Vanderlei, Gustavo Henrique, Victor Ferraz, Gabigol e etc)??

        Reply
  4. Junior Freitas

    Cara, eu não me importo muito com o My Club, só jogo o necessário para platinar o game. Meu foco é o offline, amigos me visitam para as jogatinas e sou viciado na Master Liga. Mas cara, estou muito frustrado em jogar a ML, pra mim não é mais divertido. A CPU faz gol quando quer, esses cruzamentos rasteiros exagerados, todo time joga igual, todo time é retranqueiro, jogadores lentos ganham na corrida de jogadores velozes, falta iguais são dadas apenas pra CPU. Não tô me divertindo. Só jogar com amigos offline que ainda está legal.

    Reply
  5. Euzebio

    Como pode um time que na primeira partida ter quatro ou cinco jogadores cansados e às vezes o titular e o reserva da mesma posição.

    Reply
  6. Grillo

    Realmente cpu só faz gol com cruzamento rasteiro e pra fazer gol de cabeça está bem difícil, pênaltis a favor continua sem existir contra a cpu , nessa dlc espero que melhorem isso e arrumem os uniformes do Sport Recife

    Reply
  7. Rasangui

    Renan, eu acho complicado a situação do PES. Olha, acho que vou parar de jogar mesmo.
    Não tá dando mais cara: Muitos bugs e muitos erros de programação no geral.

    Seu time fica burro, espaçado, quebrado, deslizante e errante como 1 todo de uma hora pra outra e aí não dá pra aguentar isso denovo. São 2 anos seguidos assim: PES 18 e PES 19 são 2 fiascos repetitivos.

    Tu é competente, mas seus posts e expectativas estão ficando repetitivas ano a ano, mas não por culpa sua, e sim da Konami, que lança jogo completamente bugado em todos os sentidos. Com tanto extress o jogo ataca teu sistema nervoso e aí você acaba tendo problema de saúde sérios. Então cara, to fora, não dá mais.

    Eles mentem muito e não dá pra eu comemorar viagem pra Argentina pra parceria com fulano, Griezmann jogando o PES e eu achando tudo bonito enquanto eu sofro demais com todo contexto? Não dá, esse jogo já era. Muito mal programado.

    Juiz segue sem marcar faltas que seriam fundamentais e o cursor fica burro na troca somado aos mesmos erros de sempre: Bola passa pelo jogador e ele nada faz, desarmes ineficientes demais, handcap absurdo ao extremo em todas as fases de temporada e modos de jogo.

    Sem chances. Jogo tá morto. Programação tá acabada. Lamentável.
    Geração perdida esta. Uma pena.

    Saudades da época do PS1 e PS2 até o PES 2017 no PS4 quando ainda ganhamos no braço e no esforço e não quando o handcap deixasse. Adam e Cia destruíram o PES.

    TU FEZ BEM DEMAIS EM JOGAR O FIFA TAMBÉM.

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      vle meu querido. hj de forma oficial a konami soltou a nota que vai corrigir mtas coisas da IA do jogo na dlc em final de outubro, como falei eh minha ultima e unica esperança

      Reply
  8. David

    Ufa !!!
    Ganhou o meu respeito, não tinha visto ninguém falar dos goleiros plantados no gol, chega a ser ridículo.
    Os gols “Winning Eleven” tbm estão gritantes, e o pior acompanhando You Tubers de PES os mesmos só fazem e levam esse tipo de gol na master liga … Aliás jogar contra Barcelona e contra o Genk dá na mesma na Master Liga, pois as jogadas da CPU são as mesmas.

    Realmente a Konami fez um jogo correndo.

    Reply
  9. Rui Carvalho

    Bom dia Renan ,o juiz não tem critério nas faltas tu dá um carrinho criminoso e o juiz não marca falta ,aí tu vai na marcação de X e ele dá a falta, os erros de passe nesse PES continua ,concordo com tudo que você disse até porque esses erros muitas das vezes vizinhos não era pra vir no jogo porque a Konami não contrata pessoas que realmente joga o jogo para testar o jogo antes do lançamento !!!! Contrata o Renan Konami

    Reply
  10. Pingback: TREINADOR DE HABILIDADES NO PES 2019 FUNCIONA ?

  11. Rodrigo Leal

    Outro item é o afastamento com quadrado que tem ajeitar, que os jogadores dormiam e depois chutam, se você apertou o quadrado na zaga na hora da pressão é pra largar o chutão de qualquer jeito.

    Reply
  12. Adriano Brother

    Essa da CPU usar sempre a mesma jogada de ir pra lateral e cruzar rasteiro, ja percebi na demo e ja mim irritei. Ta acabando co o jogo, esperava q no pes original fosse corrigido. Mas vamos ver essa DLC,

    Reply
  13. Pingback: IA DO PES 2019 É O FOCO NA DLC 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *