O QUE EU NÃO GOSTEI DO PES 2019

      11 comentários em O QUE EU NÃO GOSTEI DO PES 2019

Fala pessoal, beleza ? Hoje, irei citar algumas coisas que não gostei no PES 2019. Obviamente, estou baseando minha opinião nos vídeos que vi, e todos sabem que ainda não joguei. Vale lembrar que o PES 2019 ainda está em versão alpha, que representa cerca de 75% do jogo final. Outro detalhe, é que será uma opinião extremamente pessoal, portanto, ninguém é obrigado a concordar.

Pelo que vi e analisei, confesso que tenho mais coisas positivas, do que negativas. Existem alguns bugs? Sim, mas isso não podemos julgar justamente, por ser uma versão ainda inacabada. Mas irei citar algumas features que ainda me incomodam, e outras que eu queria que tivessem e ainda não estão.

GOLEIROS

Os goleiros estão ótimos. Porém, o que ainda me incomoda, são alguns saltos que eles dão, onde a mão ultrapassa a altura da trave. Pode ser que seja ajustado até a versão final, mais isso ocorre já de algumas versões passadas. Isso é bem notório nos pênaltis.

O lado bom, que no PES 2018, até a DLC 2.0 os jogadores quando iam cabecear, meio que flutuavam sem as dobras dos joelhos pro impulso. Na DLC 3.0 isso foi 100 % corrigido. Portanto tenho esperança que ajustem os goleiros nesse quesito no PES 2019.

JUÍZ

Os juízes estão bem melhores que no PES 2018. Vejo eles mais seguros e marcando faltas corretas e, dando a leia vantagem na hora certa. Porém algumas jogadas de carrinhos fortes ainda me soam polêmicas. Talvez a Konami precise apenas dar mais uma leve calibrada.

TÁTICAS

Pelo que foi falado, as táticas não tiveram mudanças. Obviamente que elas já são ótimas, mas eu gostaria que tivesse algumas novidades no setor. Um exemplo seria, táticas de comportamento específicos em batidas de falta e pênaltis.

EXTRA CAMPO

Está bem melhor o extra campo, mas quando a bola rola, sem duvida a EA ainda tem um melhor trabalho de imersão do futebol. Não temos técnicos reais, gandulas, jogadores reservas no banco ou se aquecendo. Na minha visão isso ainda é uma “limitação” da atual Engine. Mas com certeza numa troca de Engine a Konami vai dar uma atenção pra esse quesito.

Mas oque me incomoda muito ainda são os cortes secos nas transições de cena. Não entendo qual a pressa da Konami em cortar a cena rápido pra já voltar pro gameplay. Isso ocorre em cenas de laterais, ou quando se perde um gol. Pow Konami deixa a cena rolar, depois corte pra transição de cena.

Outra coisa, é que não foi incluído a cena do juiz jogando spray no campo pra marcar a linha da bola e da barreira nas cobranças de falta. O juiz marca falta e quando rola a transição já está lá tudo marcado no campo.

PÊNALTIS

Não tivemos mudanças na forma de bater pênalti, mas pra mim a pior parte são o movimentar do goleiro. Você não tem muita cena de “provocar o adversário” e, antes do jogador bater o pênalti podemos mover nosso goleiro, porém quando o jogador está correndo pra bola, o goleiro simplesmente fica na posição que você o deixou. O certo na minha visão seria poder movimenta-lo o tempo todo.

RESUMÃO

Como eu disse, existem mais coisas boas, do que ruins na minha visão. Existem outros pequenos detalhes, mais isso será corrigido na demo e versão final do jogo. Pra isso que serve a tour mundial, para se colher feedback e arrumar os detalhes. Como eu disse, estou julgando uma versão apenas por vídeos e que se corresponde a 75 % do jogo. Muitos códigos ainda faltam, muita coisa a ser implantada e ajustada até a versão final.

De forma geral me encontro muito satisfeito com oque foi mostrado e apresentado até o momento. Temos a base do PES 2018, porém com melhorias muito importantes em cada setor.

Me siga no Twitter para não perderem nada GalvaniRenan. Um grande abraço a todos e, comentem bastante.

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM:

REAL MADRID LICENCIADO NO PES 2019 ?

 

11 comments on “O QUE EU NÃO GOSTEI DO PES 2019

  1. Thiago SOu Xbox One

    Eu quero saber porque não mostram todas as substituições até hoje? Isso é básico numa transmissão de uma partida de futebol!

    Reply
  2. PESLoversBr

    Ainda falta incluir as animações no online (substituição, jogador machucado, etc) e o bendito do replay que a Konami não me deixa ver meu gol kkkk

    Reply
  3. Andre CL

    Concordo com a sua opinião sobre os goleiros!Acrescento também os chutões dos goleiros que me incomoda bastante no PES18 e baseado no que vi nos vídeos… ainda vai me incomodar no PES19.
    Antes tínhamos várias opções de chutões do goleiro. O chute atual é aquele reto, mas se observarmos os chutes dos goleiros, eles costumam inclinar o corpo para chutar, ou seja, não sei porque a Konami do nada resolve acabar com certas coisas.
    Definitivamente, o extra campo precisa ser reformulado. concordo com tudo que falou! É preciso criar um clima nos jogos. Faz toda a diferença.
    Gostaria de complementar sobre as chuteiras…. poderíamos ter um edit de chuteiras. No NBA 2K funciona muito bem com os tênis! Como já sabemos, a grande parte dos modelos das chuteiras mudam basicamente as cores de seus modelos… a konami poderia nos disponibilizar um bom edit de chuteiras ao fãs.

    Reply
  4. Cláudio soares

    Concordo com tudo isso que foi escrito no Canal. Cadê mão na bola ? Cadê Puxoes de Camisas ? Isso tudo tem no futebol na real, eu não sei porque Konami não coloca essas funções no Pes. Konami deixa as cenas rolar, deixa nós jogadores decidir cortar as cenas ou não. Outra coisa importante a máquina quase não faz pênaltis em nós. Realmente Konami tem que melhorar Esses saltos dos Goleiros. acorda Konami Essas pequenas Funções são muito importantes para o jogo.

    Reply
  5. Pingback: FIFA 18 - FACES DA COPA JÁ DISPONÍVEIS

  6. Lucas

    Ai q eu nao entendo no pes 18 eu espero a cpu bater o penalti e só dps pulo e sempre da certo na verdade é até facil demais de defender

    Reply
  7. Pingback: PODCAST - TUDO SOBRE O PES 2019 NA E3

  8. Só Futiba

    Podiam melhorar as faixas da torcida, no FIFA é bem legal , agora com muitas licenças ficaria top já vir o nome do clube e outros detalhes, no Pes as faixas não passam a impressão que são de pano , tem que melhorar isso urgente !!

    Reply
  9. Lhu

    Acrescento mais uma critica em relação aos uniformes, eles são “duros”, parecem uma armadura. No FIFA os uniformes se movem e isso deixa o jogo mais natural. Também acho que a Konami deveria incluir a movimentação do jogador em 360°, pois parece que as direções ainda tem preset, o que deixa a gameplay com uma aparência robótica.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *