PEDIDO A OS DESENVOLVEDORES DO PRO EVOLUTION SOCCER

      63 comentários em PEDIDO A OS DESENVOLVEDORES DO PRO EVOLUTION SOCCER

Hoje vamos realizar mais que um pedido a os desenvolvedores do Pro Evolution Soccer. Hoje vamos mostrar a eles um sonho meu, seu, de toda comunidade. Um sonho, um desejo que gostaríamos de ter em nosso amado PES.

O diferencial dessa matéria será que vou faze-la em forma de carta, sim, carta. Nada de e-mail, ou link para minha matéria. Irei fazer em forma de carta e farei essa, chegar na mão da equipe de desenvolvimento.

Se eles vão nos atender, só eles sabem, mas com certeza vão ler, e vão entender o caminho que desejamos que o jogo trace no futuro. E não digo nem no PES 2020, mas sim, na nova geração junto a nova engine.

Para que fique claro, todos os desejos que vocês me relatam seja por aqui, ou no Twitter. Eu sempre crio em tópicos os mais pedidos e mando em feedback a eles. Portanto é normal nas próximas versões vocês verem muitos pedidos realizados e muito não, ou ainda não.

Antes de começar, tudo que vão ler, foi criado pelo Juan Pablo. Achei de mais as ideias dele, junto a elas e mais a de vocês, criarei em forma de carta e, será entregue a os japas.

SUGESTÕES

Como consumidor e grande fã da saga de futebol, eu sou grato por darem o melhor, sou grato pelas horas que passei jogando e por tantos anos como cliente do PES .No entanto, o jogo não é perfeito, eu tenho esta lista de ideias que podem ser úteis para implementar no futuro.

Desde o ISSS, vocês tiveram idéias maravilhosas, definitivamente um jogo à frente do tempo. Eu sei que hoje existem modos de jogo online e offline, mas este jogo teve dois modos muito interessantes e também outros detalhes incríveis que devem voltar:

• Cobranças de Pênaltis.

• Modo de desafio, onde você teve que superar um jogo histórico com resultados adversos e mesmo com pouco tempo e foi ótimo para a dificuldade.

• O sorteio (cara ou coroa) é chato que a equipe local sempre começa.

• Ser capaz de alterar a câmera do jogo, no formato e na posição que queremos.

PES 2010 A PES 2013

No PES 2010 até PES 2013 foi para muitos os melhores períodos da saga, tivemos coisas impressionantes e depois foram perdidas. Mas não entendemos porque. Quando a equipe começou a polir os modos, as cenas, os menus, tudo estava indo no caminho certo.
Na minha opinião, este foi um dos melhores menus de um jogo de futebol, foi dinâmico e ao mesmo tempo simples, o menu do PES 2011.

O modo Rumo ao Estrelato, foi muito mais divertido, mas perdemos várias características que me viciam para jogar isso e acho que elas deveriam voltar, entre elas:

• Ser capaz de colocar seu rosto no personagem criado

• A partida de exibição onde você receberia ofertas mais tarde de acordo com o seu desempenho (seria excelente ter a Dana Cup a Konami já patrocina em 2019)

• As instruções do treinador antes e durante as partidas, as cenas mostradas.

• As conversas com o representante, onde ele disse que havia olheiros assistindo seu jogo, o poder de contratar outro de melhor desempenho.

• As fotos dos momentos importantes que poderiam ser vistos.

• Fã-clube.

IDÉIAS PARA O RUMO AO ESTRELATO

• Que o jogador tenha uma rede social onde eles ganham torcedores ou ganham haters aos quais devem responder, mas em campo.

• Penteados melhores para criar os personagens.

• Relacionamento com o treinador e com os colegas de equipe, e que afetam de certa forma o seu tempo de jogo, ou seja, se você não se adaptar ao estilo que você não joga ou com um mau relacionamento.

• Entrevistas ou conferências de imprensa.

• Recordes a vencer, é assim que as lendas são forjadas, sejam registros históricos de um clube ou como solicitado pelo clube como o objetivo da temporada, por exemplo: um mínimo de assistências ou gols, ou arcos a zero, dependendo a posição.

• Um rival, rivalidades e competição saudável tornam o futebol mais bonito, se você for uma lenda, haverá outros que querem competir, não quero dizer um modo de história, mas um personagem criado pelo Com que joga em seu time rival e,  seja sua sombra ou seu carrasco.

MASTER LIGA

O caso da Master Liga é muito parecido, com o tempo perdemos as cenas, a interação que falta para deixar o modo rico e vivo. Basta voltar muitas coisas que já tivemos no passado.

Essas cenas eram muito boas, para ver o time treinando e não apenas as fotos frias de hoje sem movimento dentro daquela pequena janela.

Entre outras características que devem retornar, há algumas mais relevantes que outras:

• Compre equipamentos de treinamento para o modelo com o GP

• Avançar o tempo para onde gostaríamos, esta opção foi reduzida simplesmente para dividir, o que é um pouco lento

• Muitas outras cenas ou cinemáticas, se possível algumas que possam ser interagidas, escolhendo uma opção de uma lista de frases para coletivas de imprensa.

IDÉIAS PARA ML

• Com o aparecimento de fadiga, seria importante ter treinadores físicos, terapeutas, treinadores de goleiros, tudo para o desenvolvimento das habilidades e habilidades dos jogadores, bem como a resistência

• Mostrar o treinador durante os jogos, uma vez que só aparece quando ele comemora e no jogo não parece de todo semelhante

• Para ter patrocínios de marca de diferentes produtos e gerar renda, eles podem ser exibidos nos outdoors dos estádios

• Ser capaz de oferecer valores monetários no momento da assinatura e não que o preço venha pré-estabelecido, assim também no momento da renegociação do nosso jogador, solicite um valor x.

DETALHES QUE A COMUNIDADE PEDE A VOLTA

Que os ferimentos mais sérios caiam em uma maca ou carrinho, ou que não seja apenas o jogador sentado do lado de fora e o médico ajoelhado por 90 minutos.

Muitas melhorias são necessárias no modo de edição, vamos importar rostos, tatuagens, penteados, balões, outdoors, adicionar música, sons ambientes ao estádio, uniformes de árbitros, criar estádios, adicionar mais estádios falsos, com tudo isso, nunca a perda de uma licença será sentida, contanto que seja tudo o que foi dito acima.

Adicionar as novas regras do futebol,a tecnologia do VAR está faltando, ou uma animação VAR, bem como o árbitro localizado no lado do gol (embora não seja mais a competição da uefa, mas também é usada em outros), e outro aspecto inovador seria entrar com as crianças de mãos dadas como fazem agora no futebol.

MAIS E MAIS DESEJOS DA COMUNIDADE

Voltar em gameplay os puxões de camisas. Era algo que tínhamos tanto no PES 06, como no PES 2014, mais foi retirado. Poder editar as chuteiras dos jogadores também era possível. Ter a volta do criador de estádio.

Reparem que as coisas que pedimos, 90% delas um dia já estiveram em alguma saga do Pro Evolution Soccer. Salas de troféus, a Tour mundial do PES 2009.

Todos nós queremos um banco real de reservas, com jogadores aquecendo, gandulas e um diretor técnico com cinemática (que pode ser criado com editor interno), adicionar 50 faces de pessoas comuns, seja através de um concurso para promover o jogo (exemplo envia seu melhor objetivo ou uma foto com o jogo, etc).

Esses rostos podem ser usados ​​para uma maior variedade de árbitros ou promessas de jogadores futuros disponíveis apenas para os modos de jogo off-line, sejam eles gratuitos ou de origem local, para para evitar renascer, já que nem todo mundo gosta dessa ideia. Além disso, eles retornam o ID da equipe junto com o ID do jogador.

ONLINE

Sobre o online, os pedidos são os de anos e anos. Precisamos de um servidor dedicado, um sistema que detecte os trapaceiros. Um filtro de achar adversários próximos, junto a barra de latência, com a possibilidade de desistir da partida já no menu de jogo.

O sonho de todo jogador de PES, com a volta da Master Liga Online. Mesmo que o foco da empresa seja ganhar dinheiro com microtransações. Use isso, na MLO, quem quiser comprar bolas extras, chuteiras, preparadores etc. Podem tanto ter a opção de usar GP ou comprar moedas.

A volta do modo comunidade, onde podíamos criar campeonatos com o grupo de amigos que queríamos. Assim jogaríamos online de forma descente, já que não haveria derrubador no grupo. Todas essas idéias e muitas outras, pra tornar tanto o online como o off-line atrativo para ambos os públicos.

FIM

Bom pessoal, eu disse que a matéria seria incrível, nostálgica e, sonhadora. Tudo isso e mais um pouco, será enviado por mim, em forma de carta, direto a os desenvolvedores. Isso não quer dizer que eles vão adicionar isso tudo. Mas pelo menos estou fazendo a minha parte, cobrando e querendo o melhor a franquia.

Se a Konami seguir esse caminho e entender que o que queremos, 90% é o que já tivemos um dia. PES tem tudo para brilhar, empolgar, renascer e voltar a ser o Rei. Me siga no Twitter @GalvaniRenan.

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM:

CRITICAS A MASTER LIGA

 

63 comments on “PEDIDO A OS DESENVOLVEDORES DO PRO EVOLUTION SOCCER

  1. Guilherme

    Cobranças de Penaltis. Concordo, tem que melhorar MUITO, no PES se vc acertar o canto já era, 99% de certeza que pega o penalti, fora que o goleiro da máquina defendendo penalti é uma Tragedia
    Modo Desafio: Não me lembro disso no PES, mas pelo que foi descrito na matéria parece interessante, não posso opinar.
    Sorteio do cara ou coroa: Não faz falta
    Camera do jogo: Pra mim tanto faz
    Menu do jogo: Pouco me interessa, entro no game pra jogar e não pra ver design do menu
    Rumo ao estrelato: a Konami ligava pra esse modo quando era a época do PS2, quando não dava pra jogar online, acho quase impossível eles fazerem grandes mudanças nesse modo que eles não ligam
    Master Liga: Mesmo caso, a Konami não liga pra ML pois não dá lucro esse modo, dificil que mude algo mesmo na nova geração.
    Melhorias no modo editar: Concordo 100%, precisa de mudanças URGENTE
    Concordo com a questão de técnico e bando de reservas real, agora gandula ter face kkkk é uma grande idiotice e perda de dinheiro.
    Acho que algumas pessoas vivem no mundo da lua. Muitas sugestões são válidas, mas outras são ridiculas, descabidas. PES não voltará a ser o que era, com tudo isso que dizem que a comunidade quer. Vamos iludir menos e ser mais realista, a Konami se importa apenas com o MY CLUB e nada mais. Tudo isso é apenas a minha opinião.

    Reply
      1. Guilherme

        Respeito o desejo e opinião de todos, não disse o contrário no comentário. concordo com muita coisa dita na matéria e em alguns pontos discordo, mas sempre respeito desejos e opinião de todos! Tomara que o PES mude e traga tudo isso de volta, eu acho dificil, mas tomara que eu esteja errado!

        Reply
      2. Douglas

        Uma coisa que faz falta pra mim no PES é uma simulação de “quartas” , “semis” e “finais”. Eu pelo menos gosto de criar copas a parte e fazer amistosos pra decidir, mas quando chega nas fases finais seria legal simular essas etapas pra ter uma emoção maior de torcida e dos jogadores.

        Reply
  2. Gilberto

    Eles podiam inserir na Master Liga um sistema tipo o Brasfoot. Você é técnico de um time e ao mesmo tempo você vai recebendo propostas de outros.
    Pois se você estiver fazendo um bom trabalho em determinado time, outros irão reconhecer e querer que você aceite a proposta.

    Reply
  3. Lunardo

    Disse tudo amigo! E todas essas features não precisam de custos com licença, basta tempo e vontade de implementar. São detalhes que tornam o jogo mais imersivo e é isso que nós desejamos, sentir a emoção de estar em campo. Se de fato a Konami implementar, a questão das licenças não terá tanta relevância, pois será compensada por isso. Afinal, as próprias licenças são uma forma de tornar o jogo mais imersivo e próximo da realidade.

    Reply
  4. Arthur

    Muito bom! Realmente você resgatou os bons momentos desse jogo. Sempre joguei pes desde o ps2, nunca gostei de fifa. A primeira vez que joguei rumo ao estrelato (foi no ps2) me apaixonei. É por isso que não largo o pes por nada.

    Reply
  5. Grillo

    Pra mim o que falta para o Pes é imersão , jogabilidade está boa, Falta de estádio como resolver um * criador de estádio igual ou melhor que no Pes 13* voltar a mesclar uniformes, modo editor melhorar faces de jogadores , penteados * editar sons de torcidas, fazer faixas de torcidas nao so com letras mais tbm com numeros e as cores , editar treinador e aparecer em cenas no jogo , banco com reservas , maca ou ambulância seria show, estadios cheios , médio e com pouco público dependendo da fase do time ou podermos escolher essa opção, pra mim a Konami está com preguiça ou falta de criatividade, só jogo Pes mais se continuar um jogo sem imersão o jeito é abandonar os jogos de futebol .

    Reply
    1. Raphael

      Concordo totalmente com o Grillo falante ai kkkk
      A konami infelizmente ta cagando para o modo of… o q e uma burrice ja que ai pode esta a chave para atrair novos jogadores/clientes

      Reply
  6. Sorinlss

    A fórmula da jogabilidade é essa sendo necessário apenas lapidar cada vez mais em cada versão. ‘Imersão’ nos modos de jogo tem sido a palavra mais repetida em TODOS os posts quando se fala de expectativa para os próximos PES. Só falta os japas abrirem a mente e se convencerem disso.

    Reply
  7. Claudio Chery

    TENHO 39 ANOS 80 JOGO FUTEBOL DESDE 1994. ISSS. A PES 2018 E CONCORDO COM TUDO QUE FOI MENCIONADO NO TEXTO ACIMA, SÓ QUE VOCÊS ESQUECERAM DE SOLICITAR OU RECOMENDA QUE OS CLUBES BRASILEIROS FOSSEM ELABORADOS DE FORMA MAIS JUSTAS, MAIS COMPATÍVEIS COM OS CLUBES DA EUROPA. E PARA MIM O PES 2013 FOI UM DOS MELHORES JÁ FEITOS!

    Reply
  8. Ricardo

    Eu gostaria de ter a possibilidade de criar um clube, convidar meus amigos e ir jogar contra outros clubes de amigos assim como existe no FIFA. De resto concordo com quase tudo. Boa iniciativa e espero que dê resultado.

    Reply
    1. Sorinlss

      Eu tenho uma liga de clubes criados há quase 10 anos desde o PES 2009. Me divirto muito com os amigos onde cada um gerência seu time e existe com símbolo, uniforme e transferências. Criei um face esse ano quem tiver curiosidade de ver é LIGA CASTELENSE.
      O PES nos proporciona essa possibilidade de edição o problema realmente é a falta de imersão na ML e BAL.

      Reply
  9. Alex Lindendhorf

    Porque a Konami criou as perucas no editor, bastaria nos usarmos os penteados dos jogadores reais como era antes. Jogadores genéricos são ridículos. Acho que os japoneses não são tão inteligentes assim

    Reply
  10. Gabriel

    Ótima matéria Renan! Saudades do PES 2013.

    Por mim, até chegar o novo motor gráfico eles poderiam focar em coisas que não serão perdidas com a Unreal Engine. como:

    1. Algoritmo de transferências da ML e BAL otimizado (cansei de ver jogador do Manchester indo pro Atlético-Mg).
    2. Algoritmo de personalidade do jogador otimizado.
    3. Algoritmo das notas dos jogadores no final do jogo otimizado.
    4. Micro transações no Offline: Por que não levar isso para o offline em vez de abandoná-lo completamente? Adapta, mas não mata Konami.

    Reply
  11. Phil

    Pra mim, que basicamente só jogo online contra amigos, a única mudança realmente NECESSÁRIA é o fim do handcap, pois é um saco vc jogar horas dando tudo certo pra você, horas dando tudo errado. O seu controle sobre o jogo e o que faz com os botões está cada vez mais em segundo plano, muitas vezes o jogo faz as coisas sozinho, a favor ou contra. Isso caga o game. E vou te falar, o Fifa vem cada vez mais aumentando esse handcap na franquia e chegou num ponto onde muitos fifeiros tradicionais não aguentam mais o jogo e estão largando, não consigo entender o PES querer ter esse mesmo fim.

    Reply
    1. Anderson Bartolomeu

      Pes principalmente do xbox one, tem que habilitar modo importar kits e emblemas, ja que no decorrer muitas licenças fora perdidas, voltar com a essência do winning eleven de PS2, qualque jogo de video game o principal é a jogabilidade, pode ter o grafico mais real o possivel mais o principal sempre sera a jogabilidade, e nao copiar coisas toscas do rival como famosos handicap online, isso é ridiculo e tira o merito de quem joga!

      Reply
  12. Guilherme.V

    Uma outra coisa:se já criaram a porcaria do MyClub,por que a Konami não cria o modo diretor offline,para atrair gente que não tem como jogar online?
    Concordo com tudo dito aí.Nunca joguei as versões antigas,o meu primeiro foi o Pes13 e a qualidade do jogo era impossível de descrever: Em dias normais via-se os jogadores treinando e no dia do jogo,o estádio sendo preparado.Depois comprei o Pes17 e senti uma facada no coração.Q que virou o jogo?Um jogo sem vida,onde a única coisa que realmente presta é o MyClub

    Reply
  13. Anderson Bart

    Pes principalmente do xbox one, tem que habilitar modo importar kits e emblemas, ja que no decorrer muitas licenças fora perdidas, voltar com a essência do winning eleven de PS2, qualque jogo de video game o principal é a jogabilidade, pode ter o grafico mais real o possivel mais o principal sempre sera a jogabilidade, e nao copiar coisas toscas do rival como famosos handicap online, isso é ridiculo e tira o merito de quem joga!

    Reply
  14. Igor Rafael Pereira de Brito

    Seus comentários foram perfeitos. O PES hoje é a franquia de futebol que mais simula o futebol. Diferente do Fifa que apesar do extra campo forte, possue uma gameplay mentirosa com movimentos de jogadores irreais. Acho que com a equipe do PES dedicada exclusivamente para a nova geração essas mudanças já poderão ser vistas no próximo ano, ou a maioria delas. Quando vc fala do jogador machucado sair de maca e os reservas aparecerem nos bancos junto ao técnico já seria um bom começo de um extra campo forte e imersivo e me lembra os bons tempos de PES. O que vejo é que a equipe da Konami está evoluindo e já demonstrou isto nesse PES 2019 e estou me diverti do muito. Tanto que migrei do Fifa para o PES este ano. Para não me alongar, parabéns pelas colocações e espero que a equipe PES acate logo estas melhorias.

    Reply
  15. Cláudio Assis

    Concordo com tudo e acrescentaria uma atualização mensal da play list de músicas do jogo.
    Pra quem joga muito as músicas acabam ficando massantes com tempo.

    Reply
  16. IGOR

    Tenho ps4, x box one mas só jogo futebol. No ps 3 pes 2013.
    Não consigo aceitar tanto burrice artificial da nova engine, vc tocar a bola a um atacante que esta a uns 3 ou 4 passos a frente do marcador e mesmo assim o marcador chega primeiro só por preguiça do atacante em dar uns passos em direção a bola…
    Não dá!!!

    Reply
  17. Matheus Santos

    Cara eu curti muito o que vc disse ai encima, mas uma ideia que tive faz um tempinho, era de quando os jogadores fossem se aposentar desse pra gente oferecer uma proposta para ele permanecer no clube, se ele jogase bem o overall permanecia intacto, agr se ele não atendesse a expectativa do clube, ele iria se aposentar…

    Reply
  18. Adriano

    Eu gostaria di ter uma coisa no pes que ia derrubar o concorrente de vendas si os criadores do pes fizesse um Brasileirão atual e outros Brasileirão so de jogadores classicos dos anos 90 quem não gostaria de jogar c/ seu time das antigas ia ser top eu ia achar incrível

    Reply
  19. Diego

    Podiam fazer um remake de PES 2005/06 onde todos os times eram apelações.
    Inter de Milão um timaço , milan nem se fala , unites só lendas , Arsenal de Henry , Ronaldinho Gaúcho voando no Barça , os galáticos do real Madrid …
    É um sonho , mas ver aqueles timaços xom os gráficos de hoje ia ser emocionante.

    Reply
  20. Ricardo

    Se a Konami desse uma olhadinha e coloca-se 75% disso ai ficaria top…

    Tem outra sugestão
    No campeonato em partidas off
    Eu tenho 20 amigos e queríamos jogar o campeonato com jogos aleatórias como no pes 08 e 09

    Reply
  21. Tiago Britto

    Concordo com tudo na matéria,sou fã de Pesa muitos anos e embora não goste da jogabilidade do Fifa o extra campo é bem melhor,falta mais isso no Pes mais animação extra campo nas ML no RE.com 2 temporadas vc já está enjoado das mesmice e o online só por Deus.E como vc deixou bem claro na matéria são coisas que já tivemos Pes 2012 e 2013 foram excelente.
    O cara e coroa sempre comento com meu ir irmão e amigos no x1 que podia voltar e todos concordam
    Parabéns pela matéria deu até uma esperança aqui e fico na torcida para que boa parte desses pedidos sejam aceitos

    Reply
  22. Fabio Fernandes

    Bom dia galera, sabe o que seria muito bom na Master quando vc joga a muito tempo vc quer desafio e gostaria de ver os jogadores envelhecer tipo barba e cabelos em temporadas sabe crescendo ou ficando grisalhos ou branco eu sei que com esse motor gráfico não é difícil e um bom motor gráfico da pra fazer muita coisa ainda e os dar um chapéu monstro no FIFA por que ele já pretende fazer isso qualquer app ruim já faz isso imagina uma equipe qualificada tudo que foi dito e possível não tem disculpa e só querer e isso é muito importante para nós que jogamos as empresas ficam uma atrás da outra por inovações e ideias são caras tá tudo aí de graça e só lapidar e por as mãos na massa

    Reply
  23. Murilo Cardozo De Melo

    Poderia também voltar a combinação de uniformes, trocar somente o calção ou meião ou a camisa em determinado jogos, animações de jogadores no banco de reserva porque nas animações atuais o jogador é substituído ele vai reto em direção do vestiário as vezes atravessa até a câmera que fica na entrada do vestiário que ficam na linha central

    Reply
  24. Paulo Henrique

    Colocar os placares durante os jogos da Master Liga como era antigamente isso iria colocar uma pressão psicológica na hipótese de disputa de títulos pela liga nacional em que estiver.

    Reply
  25. Tiago

    Concordo com a matéria e citando algo a mais também, poderia voltar a criação de times, lembro que eu inseria toda a galera do meu time do bairro e criava o uniforme, emblema e jogava ML, isso era divertido!!

    Reply
  26. Eduardo

    Eu tenho 45 anos e jogo PÉS ou melhor WINNING ELEVEN que era o nome e onde tudo começou e tudo que foi comentado aqui tinha que ser feito pela Konami e aproveitar de outros jogos que fizeram e colocar o Var o gandula ia ficar bem mais realista e melhor o jogo. Eu comprei o pés 19 e senti falta de jogadores do Vasco que era para ter que é o caso do goleiro Martins Silva e o atacante Max Lopez. E o que falaram aqui sobre os jogadores brasileiros de terem a força igual a dos Europeus.

    Reply
  27. Pingback: O QUE TEREMOS NA DLC 3.0 DO PES 2019?

  28. Gilson

    Isso não adianta mais todos nós enriquecemos a Konami por isso eles fazem os jogos como querem fazem o pes sem as licenças dos clubes porque sabem que msm assim irão vender daqui a alguns anos a tendência é cair muito mais joguei muito pes desde o super Nintendo daí quando começou a sair sem as licenças mudei pro fifa o game não pode ser um dos melhores mais pelo simples fato de ser licenciado as ligas passa ser algo relevante pelo menos no meu critério

    Reply
  29. Anderson Ribeiro

    Parabéns amigo gostei muito das suas idéias e da sua descrição de todos os modos mas acho que no modo online vc deixou muito vago e só focou no servidor dedicado , apesar de concordar com vc que precisamos pra ontem deste servidor mas além do servidor precisamos de mais competições para os iniciantes , médios , melhores jogadores , precisamos de ranking diferenciados para que todos se sintam valorizados e sintam ainda mais vontade de jogar. Essa atual versão do myclub me agradou muito mesmo ele forçando vc a comprar moedas . No PES 14 tinha várias competições de nível 1 até o 5 então existem outras coisas que podem ser melhoradas no modo online , vc ter a opção de escolher comemorações que vc gosta mas que seu jogador não faz , vc poder negociar seus jogadores seja por empréstimo ou definitivo . Mas parabéns suas ideias são muito boas .

    Reply
  30. Vitor Marques

    O POST foi muito bem organizado, concordo com o ponto de vista, jogo PES desde o 2011 sendo o Pes 2013 o melhor que já joguei em todos os quesitos… Pra mim a Konami deveria implementar novamente aquilo que havia nos jogos anteriores principalmente Master Liga e Rumo Ao Estrelato. Infelizmente com o passar dos anos os jogos foram perdendo esse carisma offline de jogabilidade boa e investindo apenas em gráficos, para mim o pes deveria ouvir mais a comunidade, fazer um modo criador geral, que nós pudéssemos editar estádios genéricos até a criação de chuteiras que tinha antigamente. Acredito no pes porém caso não mudem no 2020 não irei mais continuar com a franquia

    Reply
  31. Anderson

    Queria mais variações de cabelos no editor interno. Como aquele calvo do Zidane que tinha desde o WE de PS1. Já que não existe o mesmo como lenda seria uma boa e algo simples para poder cria lo no jogo

    Reply
  32. walison

    Concordo, se voltasse tudo isso agregado a melhor ambientaçâo dos estadios, calendario real na master liga, e contrataçoes reais, e scoreboards nos jogos ficaria top !
    mas a konami nao nus faz nem sonhar, empresa muita fraca em desenvolvimento de jogos, sorte dela que a EA entre as 4 linhas consegue ser pior do que o PES fora das 4 linhas !

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *