PES 100% EDITÁVEL É A SOLUÇÃO?

      12 comentários em PES 10012 EDITÁVEL É A SOLUÇÃO?

Quase todos os dias recebo esse questionamento; A Renan, o PES 100% editável é a solução para o jogo. Baseado nisso, resolvi escrever essa matéria, pois tem muitos assuntos que alguns de vocês não sabem. Pois tornar um jogo 100% editável envolve “N” questões, tanto para a Konami, como para Sony e Microsoft.

PES 100% EDITÁVEL

Claro que se tivéssemos um PES 100% editável, seria perfeito para nós fãs e até mesmo para a Konami. Principalmente quando falamos de consoles, onde ficamos limitados apenas a edição de uniformes, escudos, e ligas.

Porém a Konami deixando um jogo 100% editável poderia gerar diversos problemas a ela mesma. Um deles seria o piratear do jogo. O outro seria deixar o jogo ainda mais vulnerável a descobertas de marketing da Konami. Como por exemplo, lendas que estão por vir, ligas, estádios etc. Hoje no PC, já é possível ter acesso a diversas informações da base de dados do jogo.

Indo pra parte de segurança dos consoles, isso poderia ser prejudicial a os consoles e sua segurança contra vírus, ou ate mesmo hackers de desbloqueio de consoles. Afinal estaríamos espetando um pendrive nos consoles, com diversos arquivos que na teoria seria pro jogo, mas na pratica poderia ser usado pra outros fins.

Outro ponto a se pensar é; Você já imaginou que de alguma forma isso poderia dar algum tipo de processo a Konami. Porque não seria justo por exemplo, a EA pagar milhões pra ter a licença oficial dos clubes, estádios, bolas etc. Ai vem uma empresa, deixa seu jogo todo “aberto” pra comunidade deixar ele todo completão, licenças, faces, logos etc etc etc.

Portanto pessoal de uma coisa eu tenho certeza, não temos um jogo 100% editável e dificilmente um dia teremos. Pois se isso fosse possível, com certeza a Konami já teria feito.

O EDITÁVEL PERFEITO

Pra mim, dentro do “direito legal dos consoles” o editável perfeito seria, além dos options files que temos hoje, a Konami incluir um criador de estádios e, criar um editor de face bem mais completo, assim as pessoas poderiam criar suas faces dentro do próprio console, salvar essas faces e times por exemplo e compartilhar essas faces com todos os usuários dos consoles.

Nesse critério, poderíamos ter diversos estádios no jogo, diversas faces o mais real possível. Além do atual conteúdo de edição de uniforme, escudo e ligas. Com certeza já deixaria o jogo com outra cara, muito mais atrativo e se fosse possível tudo isso no Xbox, com certeza em poucos anos a KONAMI daria a volta por cima em vendas com o PES.

Sinceramente, sendo bem pé no chão, não acho que isso irá ocorrera. Mas acredito friamente que na próxima geração de consoles junto a nova Engine, no Xbox será possível ter options files ou MOD como a Microsoft planeja para o futuro.

Mas deixa ai a sua opinião sobre esse tema. Tu acha que um PES 100% editável é possível? aproveite e me siga no Twitter GalvaniRenan.

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM;

O QUE TEREMOS NA DLC 3.0

 

 

12 comments on “PES 100% EDITÁVEL É A SOLUÇÃO?

  1. Mikhael de Oliveira

    *Vale a pena ler até o final e verificar os três vídeos.*
    PC é a melhor plataforma para se jogar PES, os patchs e mods que tem para PC são incríveis.
    Konami devia prestar atenção e aprender alguma coisa com esses caras, tudo o que a comunidade quer e pede eles conseguem inserir dentro dos limites, já a Konami faz um corpo mole do caramba
    A Konami melhorou muito o gramado do PES 2018 para o PES 2019 mas você fica saturado do gramado do PES 2019 porque é o mesmo gramado pra todos os estádios independentemente se é dia ou noite, chuva ou sol.
    A neve que a Konami colocou não é bem uma neve, não tem neve no gramado em gameplay, já em patchs de PC os caras já conseguiram personalizar e colocar o gramado coberto por neve
    Em quase todo patchs pra PC tem scoreboards e adboards para as ligas que tem no jogo, coisa que a Konami prometeu pra essa versão e até agora não cumpriu (igual ao tempo dinâmico)
    Aqui está uma gameplay de arsenal x liverpool com um mod incrível pro gramado que tornou o jogo muito mais bonito e real (o mod só funciona em gameplay, em cut cene fica padrão) o gramado parece de verdade igual aos estádios da premier league: https://youtu.be/LWgthD7pg8s
    Aqui está uma gameplay do PES 2019 com neve intensa no campo graças a um mod pra PC, simplesmente sensacional: https://youtu.be/dmmX5cWnTgE
    Santiago bernabeu recriado fielmente, com gramado padrão do PES 2019: https://youtu.be/2Wg6Usbhoe4
    Incrível esse mod pois o estádio nunca esteve presente no PES na era fox engine, nunca teve uma base e foi criado do 0 diferente de outros estádios como old trafford, allianz arena e signal iduna que costumam circular nos patchs.

    Reply
  2. Pingback: NOVO UPDATE DO FIFA 19 DISPONÍVEL NO PC

  3. André C.L

    Não precisa ser 100% não. O grande problema é que ao longo dos anos a KONAMI foi tirando alguns recursos do jogo, em especial no ponto de vista da edição.
    Se eu pudesse sugerir algo que acho muito bacana no jogo da NBA da 2k sports, que se trata da edição dos tênis de basquete. Seria algo muito legal se tivesse esse recurso ao PES, até porque na maioria das vezes os modelos de chuteiras não muda o aspecto físico e sim apenas as cores.
    KONAMI nos escute!! Sei a importância que dão ao modo on line, mas lembre que vocês são existem por causa da gente, fãs fieis do jogo!! Nos apaixonamos pela jogabilidade, master league e principalmente pelo modo de edição. Quantos fãs editores gastaram seu tempo editando para o jogo pelo simples prazer.
    Olhai por nós!!

    Reply
  4. Grillo

    Realmente 100% não precisa basta um criador de estádio igual ou melhor o Pes 13, mesclar uniformes, adicionar sons de torcidas , editar faixas de torcidas escolhendo todas as cores podendo usar números , melhorar edição de jogadores, isso seria melhor que mil licenças novas.

    Reply
    1. Carlos

      Além destes recursos que você citou também seria interessante ter um editor/criador de LIGAS E TORNEIOS e que pudesse ser implementado na ML como: COPA SUL AMERICANA, RECOPA SULAMERICA, BRASILEIRÃO SERIE B e C com rebaixamento(iria vender pacas aqui no Brasil) que podessemos editar A COPA DO BRASIL tornando-a mais próxima da realidade!!! E não vem a Konami dizer que Engine não suporta porque pra isso só precisa liberar mais slots!!!

      Reply
  5. Luzzardo

    Eu gostaria apenas de saber pq a Konami retirou a opção “colar imagem” na edição de uniformes nos novos consoles. Dava pra escrever de boa o nome dos patrocinadores na camisa…dava uma sensação mais perto da licença…. Vc teria alguma informação sobre o pq dessa remoção Renan?

    Reply
  6. Luzzardo

    Gostaria de saber pq a Konami retirou a opção de “colar imagem” no menu de edição dos uniformes nos novos consoles….teria alguma informação relacionada a isso Renan?

    Reply
  7. Pingback: MODO COMUNIDADE PRECISA VOLTAR AO PES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *