PES 2014: GRÁFICOS VS JOGABILIDADE

      7 comentários em PES 2014: GRÁFICOS VS JOGABILIDADE

Todos nos sabemos que o PES 2014 era lindo em gráfico, mas pecou na jogabilidade. SIM! PES 2014 tinha alguns detalhes técnicos bem mais apurados que o atual PES 2018. Principalmente no quesito ; Textura, sombras e iluminação.

Do PES 2015 em diante, a Konami adotou um polimento maior na ENGINE, oque deixou os gráficos como um todo, mais definido, porém deixando de lado alguns recursos mais complexos. Que no ponto de vista da Konami, creio eu, pesava entre gráfico e fluidez de gameplay. Obvio que ela optou por fluidez de gameplay.

A prova disso foi que as Engines, de outras empresas foram evoluindo graficamente, enquanto a Konami foi apenas focando em ajustar o gameplay, tanto que nesses últimos anos, o foco maior da empresa japonesa, 80% eu diria foi a jogabilidade.

PES 2014 só não foi mais bonito graficamente, pois o PS3 peidava pra rodar o jogo. Esse jogo era para ter lançado na nova geração de consoles. Ai a Konami não precisaria capar o jogo, oque causou diversos erros e falta de código, gerando o desastroso gameplay do PES 2014.

PES 2014 TINHA

  • Textura dos uniformes melhores
  • Cores vivas
  • Céu real (nuvens)
  • Iluminação impecável, tanto de dia, como a noite
  • Gramado bem mais próximo do real
  • Sombras, projetadas em cada detalhe do estádio.

Hoje a iluminação do PES 2018 a noite é bem fraca, sem contar que de dia, as sombras parecem ser desenhadas em linha reta. Enquanto vocês podem ver essa imagem do estádio do Juventus, o tão real e completo que se vê as sombras, que variam no gramado, parede, torcida, rosto e uniforme dos atletas em campo.

Sinceramente, espero que no PES 2019 a Konami use um pouco mais a complexidade gráfica da Engine, pois se comparado ao PES 2014 e Metal Gear Solid. A konami não aparenta usar nem 80% do poder da Engine. Sem contar que, sabemos que os consoles da nova geração aguenta tranquilamente um nível gráfico bem maior e melhor do que foi PES 2014 e Metal Gear.

Além disso, nesse meio tempo, muitas coisas foram esquecidas, features que tínhamos no PES 2014, como cenas de macas, puxões de camisa etc. Tudo isso você pode ler nessa matéria AQUI.

 

Esse vídeo representa todo poder gráfico e dinâmico que a FOX ENGINE pode nos oferecer.

 

Já esse vídeo, representa as ideias que tínhamos no PES 2014 e foram inseridas no Myclub. Além disso será que teremos a DLC da copa do mundo em breve no PES ? saiba mais AQUI.

Comentem bastante, um grande abraço a todos e, me sigam no Twitter para não perderem nada @GalvaniRenan

 

#PES2018 #FOXENGINE

 

LEIA TAMBÉM:

O ADEUS AO CAPITÃO

 

7 comments on “PES 2014: GRÁFICOS VS JOGABILIDADE

  1. Marcello

    Pes 18 regrediu em diversos aspectos gráficos e técnicos. Eis alguns : Posição do corpo dos jogadores. Vc pode ver me Pes 14, 13 que os jogadores correm e se movimentam numa postura mais ereta, esticando mais os joelhos ao correr. Mais natural e real. A partir do pes 15 começaram os jogadores corcundas e joelhos dobrados em todas animações. Vc pode ver videos e comparar. Outro detalhe: Os calções de pes 14 e principalmente de oes 13 eram muito mais bem feito e reais, flexìveis, justos e se mexiam. Como podem piorar tanto hj em dia?? duro , irreal, nem.paeece tecido

    Reply
  2. CHRISTOPHER FRANCINI

    Hoje acho a melhor coisa é pegar a Engine antiga, e fazer um upgrade, pra nova geração….. Tem como fazer isso ????

    Reply
  3. Pingback: KONAMI FINALMENTE CORRIGE ERROS DO XBOX ONE

  4. JB Esporte Games

    Salve Renan!
    Eu não entendo nada de programação, tão pouco consigo ser tão analítico em questões gráficas e de jogabilidade de um jogo, mas era claro a qualidade gráfica e de imagem do PES 2014.
    Do PES 2013 para o PES 2014, foi um salto gráfico e de imagem impressionantes, porém a jogabilidade deixava muito a desejar!
    O grande erro da Konami foi não ter se programado para lançar o PES 2014 para os consoles da atual geração. Talvez na atual geração, com um processador capaz de rodar a Fox Engine com todo seu potencial, o PES 2014 teria uma boa jogabilidade.

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Salve. Até onde eu sei, PES2014 seria lançado para nova geração, o PES2014 do Ps3 seria com a engine do PES2013. Mas por questões de suporte, custo, decediram colocar a engine na antiga geração. O console peidou. Tiveram que capar muitas coisas do jogo e saiu oque vimos. Outras questão é que o desenvolvedor era o Key Masuda, depois disso ele saiu. Aquele codigo bagunçado das versões 15 até 17 sobrou pra outro desenvolvedor. No PES18 Key masuda voltou, ele manja da engine, ele ajudou a criar a engine com Kojima. portanto ele sabe oque foi alterado e mexido na engine lá na época do PES14, em pouco tempo vimos oque ele ja fez com pes2018. Portanto minha aposta no PES19 é no key masuda. por ele, tenho certeza que pes19 será bem melhor, ou pelo menos tem tudo pra ser.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *