PES 2018 GANHA ATUALIZAÇÃO E VENDE MAIS DE 5 MILHÕES DE COPIAS

O PES 2018 ganhou uma atualização no dia 10 de Maio, a Konami ainda aproveitou e soltou seu relatório de vendas, onde mostra que o PES 2018 vendeu mais de 5 milhões de copias.

A atualização do PES 2018, chegou para PC, PS4 e XBOX ONE. Pegou todos de surpresa, porém foi apenas um adicional da ultima DLC.

  • Ajustes a olheiros e empresários do modo myClub – Dependendo dos jogadores que você já tiver contratado, alguns outros jogadores não poderão ser obtidos por você. Esses jogadores passarão a ficar indisponíveis na lista de alvos de olheiros e empresários do modo myClub.
  • Várias melhorias em todos os modos para aprimorar a experiência geral do jogo.

Infelizmente a Konami não detalha essas “varias melhorias” que fique de feedback para a empresa, pois acho importante esses detalhes serem divulgados.

  • Novas mini faces de seleções foram adicionadas.

VENDAS DO PES 2018

Depois do medonho PES 2014, que por sinal vendeu bem, 4 milhões de copias. O PES 2018 superou todas as ultimas 4 entregas, batendo 5,3 milhões de copias vendidas.

Não me lembro o numero exato, mais irei citar a média de vendas das ultimas 5 entregas para vocês terem uma noção.

  • PES 2014 – 4 MILHÕES
  • PES 2015 – 3,3 MILHÕES
  • PES 2016 – 3,2 MILHÕES
  • PES 2017 – 3,3 MILHÕES
  • PES 2018 – 5,3 MILHÕES

É importante lembrar que se somam o ano fiscal de vendas. No ultimo trimestre PES 2018 vendeu apenas 500 mil cópias. A maior parte de suas vendas vieram em pré venda até a chegada do FIFA 18. Entenderam agora por que a Konami irá lançar o PES 2019 ainda mais cedo ?

Outra coisa que precisa ser dita que, todo ano fiscal fecha em Abril e se inicia um novo em Maio. Ou seja, destas 5.3 milhões de copias vendidas, se somam vendas do PES 2017 também, no mês de Maio até o lançamento do PES 2018.

Porém esse numero não deve representar nem 500 mil copias. Portando se colocarmos na balança, apenas as vendas do PES 2018, ficamos na média de 4,8 a 5 milhões de copias. Lembrando que são somas de copias digitais e físicas. Nada mal e, isso é ótimo, pois veremos os resultados no PES 2019, com maior investimento da Konami.

Provavelmente essa será uma das ultimas ou a ultima matéria sobre o PES 2018 aqui no site. Fico feliz em fechar sobre ele, com resultados positivos. Querendo ou não o PES 2018 foi um importante passo para a Konami, para a comunidade e para a evolução do jogo na próxima entrega.

Me deu resultados importantes também. Graças ao PES 2018 meu site bombou, cresceu muito e meu Twitter então….. nem se fala. Obrigado PES 2018, e obrigado a cada um de vocês que confiaram e confiam no meu trabalho em prol da comunidade mais apaixonada do mundo.

 

Me siga no Twitter GalvaniRenan, comentem bastante e, que venha o PES 2019.

 

#PES2018

 

LEIA TAMBÉM :

TUDO EM OFICIAL SOBRE O PES 2019

 

 

 

21 comments on “PES 2018 GANHA ATUALIZAÇÃO E VENDE MAIS DE 5 MILHÕES DE COPIAS

  1. Reinaldo medeiros dos santos

    Parabéns Renan vc merece estamos juntos mais um PEs chegando para nossa Alegria abraçossssssss

    Reply
  2. Bruno M

    Embora os números mostrem uma evolução ai Renan, se somarmos ai do 14 ao 18 da um total de 19,1 Milhões , eu calculo que o FIFA 18 sozinho já superou essa marca, o que o PES 18 vendeu até agora, FIFA 18 vendeu no lançamento conforme a fonte aqui
    http://www.ultimaficha.com.br/2017/11/20/fifa-18-vende-mais-de-5-milhoes-de-copias-no-lancamento/

    Veja bem, não estou falando mau do Jogo ok, só mostrando o tamanho do abismo entre PES e FIFA !!!!

    Ainda ressalto aqui, FIFA 18 está cheio de trapaceiros e a EA não faz nada, mas também, com esses números ai, eles estão pouco ligando pra gente pois sabe que continuamos comprando o jogo venha ele como vier

    Reply
    1. André C.L

      Azar de quem compra FIFA!! O importante é a Konami ligar para seu próprio mercado e agride apenas seus fãs. A Konami se perdeu justamente quando quis competir com o Fida e suas licenças…

      Reply
      1. Bruno M

        Ah tá, azar de compra o FIFA, até porque o PES não tem derrubadores né !!!! se for só por isso, nenhum jogo presta, se for comparar todo o conteúdo , ai ta explicado o abismo, e esse papinho de que tem que agradar apenas os fãs também explica muita coisa

        Reply
        1. Andre CL

          Não ligo para quem prefere o FIFA!! Apenas me importo que a KONAMI pense cada vez mais em seu público cativo e que evite um desgaste desnecessário em competir com as licenças do FIFA. Esse é o meu ponto.

          Reply
    2. Renan Galvani Post author

      Cara a grande questão é…a konami tem feito o jogo pro seu publico, e não esta comparando com o FIFA, assim como a EA tem feito o jogo pro seu publico e não esta comparando com o PES. na minha visão é o correto. a konami tem conciencia q esta longe de vendas e publico pro fifa, mas unica meneira dela crescer e trabalhar firmo no seu jogo, em sua versão.

      Reply
  3. Isaac Teixeira

    Renan VC acha ,com o fim da antiga geração ,esses dados financeiros pode sofrer alterações ,PES 18 para ps3 vendeu muito , valeu abraço.

    Reply
  4. Guilherme

    Renan, vc saberia informar a quantidade de vendas do PES no Xbox One e no Xbox One X?? Entendo que pesa o fato de não ter option file no Xbox, mas eu acho que a Microsoft conpensa rodando o console em 4k, vc até colocou isso ontem no twitter.

    Reply
  5. Besourinho

    Parabens konami. Noticias que alegram meu coraçao. Ver. Minha franquia favorita aos poucos se ressurgindo…aprendendo com os erros, ouvindo a comunidade e trazendo de volta as coisas legais das versoes antigas. Nao to hypado porque a fox vai embora e tenho medo da nova engine possa estragar tudo (catorzfobia). Vou jogar e curtir o 19, porque eu amo incondicionalmente de paixao a franquia. Sou pesista ou wezista ate morrer. Mas minha hype so voltara quando o 20 der as caras e a nova engine mostrar pra que veio.

    Reply
  6. FIFA MASTERS OFICIAL

    Vendeu pouquinho perto do meu FIFA!
    Mas no 2019 vai aumentar mais, eu ate fiz minha pre venda “PS4”! Queria para PC porem não roda no meu Windows 94, ele peida para rodar meu FIFA 14 rsrsrsr.
    Aposto uma hora do meu FORÉVIS, se o Real Madrid vier licenciado no PES 2019. (obs. 1 hora com o relogio parado e claro)

    Reply
  7. Pingback: VERDADES E RUMORES DO PES 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *