PES 2018 VENDE BEM DIZ KONAMI

      12 comentários em PES 2018 VENDE BEM DIZ KONAMI

PES 2018 vende muito bem diz a Konami. Em conversa recente que tive com alguns membros da produtora japonesa, eles afirmam que para o atual período, as vendas estão muito acima do PES 2017. Antes de dar os meus palpites, vamos entender algumas coisas.

PES e Konami é um conjunto de marca e empresa gigante no mundo dos games, sim, eu sei que a empresa deixa a desejar em inúmeras coisas, que não produz mas nenhum grande jogo além do PES e Metal Gear Solid etc.

Porém a Konami é milionária, não vive só de games, ela é dona de diversas maquinas cassa níquéis espalhadas pelo mundo. Com tudo isso no mundo gamer, ela mantém uma franquia de futebol viva, em mais de 20 anos, marca consolidada e, por mais que cometa dezenas de erros amadores, não vai falir, disso tenham certeza.

A Konami lançou tendencia no mundo dos esportes, tudo que vemos em jogos de esportes hoje, principalmente os comandos simples de jogos de futebol, foi os japas que deram os primeiros passos. Portanto por mais que soe como piada, uma empresa viva em mais de 20 anos, que já esteve no topo, tem sim que ser respeitada.

PES embora hoje não seja mais o topo de vendas, como antigamente, ainda sim vende muito bem, a anos é assim. Uma base de fãs solidas, mantem a franquia viva e na ativa até hoje. PES é considerado um jogo triplo-AAA.

TRIPLO- AAA ?

Na industria de jogos um game, AAA (pronuncia-se “triple eɪ”) ou Triplo-A(em português) é uma classificação utilizada para jogos com os maiores orçamentos e níveis de promoção.Um título considerado AAA, é esperado que seja de alta qualidade, ou que esteja entre os melhores do ano.

Normalmente, no atual mercado os jogos de nível AAA, são os que vendem mais de 2 milhões de copias. É o minimo que se espera entre investimento / lucro da empresa. E sim PES sempre se encaixou nesse nível.

VENDAS !

Claro que a partir do PES 2014 as vendas da franquia passou a ser questionada, antes tínhamos mais de 7 milhões de copias por versão, já chegando a mais de 10 milhões nos tempos de glória. Mesmo assim, PES ainda vive muito bem, obrigado diz Konami.

As vendas são contabilizadas por trimestre, ou seja, no primeiro trimestre do PES 2018, ainda se contava as vendas do PES 2017, porém de Outubro a Dezembro a conta passa ser apenas das vendas do PES 2018. Essas vendas serão divulgadas dia 30 de Janeiro, mas segunda a Konami, PES 2018 está muito acima do PES 2017 até o atual período.

TOTAL DE VENDAS

  • PES 2014 – 3.89  MILHÕES
  • PES 2015 – 3.30  MILHÕES
  • PES 2016 – 3.30  MILHÕES
  • PES 2017 – 3.50  MILHÕES

Como podem ver é um numero respeitável para uma franquia anual, superando a cada versão, mesmo com centenas de erros a marca acima dos 3 milhões de copias. Claro se fomos comparar com a EA e o FIFA, parece ser pouco, mas não é.

Portanto como a Konami disse que o PES 2018 está muito acima do PES 2017, eu espero no mínimo ao final do ciclo 4 milhões de cópias. Séria ótimo, pois quanto mais vende, mais lucro e maior investimento na franquia.

Oque me assusta é que Adam anda querendo enganar algumas pessoas, mas a nós não Mrs Adam. O mesmo cita que a versão WE é sucesso de venda na Ásia. Como é sucesso, se FIFA ganhou por lá como o jogo mais vendido do continente, sendo pela primeira vez na história WE perdendo o posto de “mais vendido

Além disso, o Brasil, país que mais se vende PES no mundo, porém aqui em nossa terra, FIFA vende muitoooooooooo mais que PES já. Tenho amigos que tem loja de games aqui na minha região e, sempre que pergunto como andam as vendas entre PES e FIFA a resposta é sempre ; 20 pra 1.

Portanto, como fã, realmente espero que venda mais que todos os PES desde a versão 2014. Embora na minha opinião, não mereça, pois, depois do PES 2014 esse PES 2018 por tantos erros bobos e infantis, se torna o segundo pior PES da história da franquia.

 

Me siga no Twitter para não perder nenhuma informação @GalvaniRenan, grande abraço e, comentem bastante, bom final de semana.

 

#PES2018

 

LEIA TAMBÉM : 

MIX DE NOTÍCIAS PES E FIFA

12 comments on “PES 2018 VENDE BEM DIZ KONAMI

  1. Marinho

    Considero este o melhor pes dentro das 4 linhas desde a era ps2, o jogo está bem mais fluido, prefiro muito mais este do que os jogos de 2015,16 e 17. De 2008 até 2013, era jogável mas passava longe de fifa em questão de realismo, acho que deveriam usar o deste ano como base para ajustes no próximo pes, e não jogar tudo no lixo e fazer um monte de besteira, a Konami adora fazer isso. As vendas irão provar que este pes está sendo mais bem aceito pelo público em geral

    Reply
      1. FIFA MASTERS OFICIAL

        Acho a jogabilidade do pes bem solta e facol de se jogar. Isso e sem duvida um ponto a favor para vendas. Mas quem vier em busca de um jogo mais fiel a realidade nao vai comprar pois acho que nao quer estar a editar ou a procura de OFs. A konami erra constantemente achando que o AS na manga e ter as licencas porque os fas vao sempre poder editar. Erro de principiante.

        Reply
  2. Rebelde do pes

    Porque a konami sempre piora a jogabilidade a cada dlc ,aumenta a velocidade coloca scripts com handicap .E meia dúzia chorar .. Falar jogo lento etc la vai a konami e aumenta a velocidade na próxima dlc ! Concordo renan esse pes se tornou horrível e nem jogo mais . Na beta e lançamento do jogo,estava bom.As dlc estragaram tudo. Queria um pes novamente sem handicap ! Volta pes o campo e nosso

    Reply
  3. diogo.juan2@gmail.com

    Poxa Renan, chutou o pau da barraca hein: “segundo pior PES da história” kkkkkkk
    Acho que é unânime a opinião do público de PES: é um baita jogo dentro das 4 linhas, mas não tem nada a mais que faça a gente se prender nele. Só jogamos mesmo pq somos amantes do futebol virtual.

    Reply
  4. Bruno M

    Na boa, esse papo de melhor game dentro das 4 linhas é uma baita desculpinha desses faboys , pois essa jogabilidade é péssima, os goleiros pulando na bola são ridículos, olha o gol que o guifera tomou lá no Japão na pesleague, as faltas inexistem no jogo, os cortes de cena quando a bola sai, as vezes o goleiro nem caiu no chão direito e a cena já é cortada pra bater o tiro de meta, jogo extremamente lento e scripitado, sério mesmo, não sei como algumas pessoas ainda defendem esse pes, deve ser pra justificar o investimento de ter comprado o jogo, mas o jogo e muito ruim, péssimo, a única coisa que se salva aí são os gráficos em algumas faces e só, não é a toa que é esmagado ano após ano pelo seu concorrente em vendas, pois nesse gráfico mostrado aí , o 14,15,16,17 e 18 somados não vendeu mais do que o FIFA 18 já vendeu, desista konami !!!!!!

    Reply
  5. Pingback: PES E FIFA 2019 SEM LIBERTADORES DA AMÉRICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *