PES 2019 : AFINAL TEREMOS OU NÃO A J-LEAGUE E LIGA CHINESA ?

Afinal teremos ou não a J-League, mais a Super Liga da China no PES 2019 ? Vou dizer minha teoria a vocês, talvez foi a melhor forma que encontrei em saber se temos ou não a chance. Na minha visão, também é a forma que mais se encaixa, dentro da realidade do PES hoje e, das coisas que foram ditas nesses últimos meses.

TEORIAS

Lembre-se tudo que vou dizer, não é oficial, mas é minha teoria dentro das coisas oficiais da Konami que surgiram nesses últimos meses, junto a os arquivos ocultos da base da demo.

Tanto a liga Chinesa licenciada, como a J-League, se encontram na base de dados do PES2019, elas podem vir pro jogo de console? pode, mas também podem não vir e irei explicar o porque. Em recente entrevista a IGN brasil, Bronzoni disse que AGORA, mobile e consoles passam a ser um só, ou seja, a base de dados editadas são as mesmas, porém as licenças não. Um exemplo disso é a Bundesliga no mobile e não em consoles.

Tanto a liga chinesa, como a J-League, são editadas pela mesma equipe, porém, é na hora do setor licenças, que se torna definido, qual vai pra mobile, qual vai pra consoles ou ambos. Ou seja, esses arquivos ocultos encontrados, não garante as liga em consoles.

Sobre a J-League, a mesma Konami cita que a licença entra em vigor na versão mobile no outono de 2018, nada foi falado sobre consoles.

Porém para colocar a pulga atrás da orelha, na mesma nota é citado em usar na categoria E-Sports, até onde eu sei, no mobile não existe a competição. Portanto, não da para afirmar ate que seja oficial, se teremos ou não essas ligas, principalmente a J-League em consoles.

Na minha opinião a J-League, fica apenas em Mobiles, já a Super Liga da China, mais a liga Colombiana que entraram na base esse ano, vem para consoles e, devem ser anunciadas na próxima semana, na Gamescom (21 á 25 de Agosto).

Comentem bastante e, me sigam no Twitter para não perderam nada @GalvaniRenan, aproveite e ouça minha análise da demo em formato podcast clicando aqui.

 

#PES2019

 

17 comments on “PES 2019 : AFINAL TEREMOS OU NÃO A J-LEAGUE E LIGA CHINESA ?

  1. Reinaldo Medeiros dos santos

    Com certeza liga chinesa seria a cereja que falta no bolo acho que tem que ter uma carta na manga se for pra ir na gamescom e falar td de novo que já sabemos e dose

    Reply
  2. João Marllon

    Renan, você sabe o porquê do pes não fazer uma liga e times fakes pra Bundesliga igual é pro Inglês e Espanhol só adcionando os jogadores reais, ou contrato da EA com a Bundesliga é mais rigoroso? Aguardo a reaposta!

    Reply
    1. Kiq

      Os jogadores das ligas inglesa e espanhola estão sob o regimento da FIFPro, que funciona como um sindicato internacional dos jogadores. Dessa forma, obtendo a licença da FIFPro, como a Konami o tem, faz com que a mesma tenha o direito de reproduzir a imagem dos jogadores de tais ligas ao game.
      Isso não ocorre à Bundesliga pois a Federação Alemã não é afiliada à FIFPro, assim o contrato de exclusividade da EA permite que a mesma seja de fato “exclusiva”.

      Reply
  3. Pingback: FIFA 19 : FIFALIZANDO - Tem Futebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *