PES 2019 : ERROR DA LIGA TAILANDESA, UCL e REUNIÃO NO JAPÃO

Hoje vamos para mais uma matéria do PES 2019 e, vamos comentar do error da liga Tailandesa e da UCL que vem ocorrendo no jogo. Pra quem não sabe, a liga Tailandesa não está jogável no modo Master Liga e Liga. Já a “Champions League” um bug não permite mudarmos o horário do jogo, isso está gerando apenas jogos diurnos.

REUNIÃO NO JAPÃO

Sim, após a DLC membros da equipe do PES, foram pro escritório da Konami no Japão. Isso é uma pratica comum a alguns anos já. Lá eles se reúnem com o Adam e toda equipe de produção, levam nosso feedback pessoalmente a os caras e, traçam objetivos a seguir tanto para as futuras DLC, como novidades e prioridades ao PES 2020.

Como disse em matérias passadas, o conceito dos japas da Konami estão mudando e, isso é muito bom. Pela primeira vez em anos, a comunidade está de fato sendo ouvida 100% e nossos pedidos sendo prioridade a eles.

ERROR UCL

Um bug encontrado em jogos da UCL no PES, está incomodando alguns usuários. O motivo é que 90% dos jogos só estão ocorrendo de dia. Sem contar que a opção de mudar horário do jogo fica bloqueado ao entrar no menu dos estádios.

Isso é algo simples de ser corrigido, já foi reportado a empresa e, se a solução não vir em breve via um pequeno patch (o que eu acredito que venha). Será corrigido na DLC 3.0 que chega em meados de Dezembro.

Por enquanto a solução pra esse “problema” é não entrar nesse menu do estádio na hora de jogar a UCL, pois ai os jogos irão ocorrer na parte da noite com maior frequência.

LIGA TAILANDESA

Muita gente, inclusive eu, achei que o fato da liga Tailandesa não estar jogável no modo Master Liga era um bug, mas hoje Robbye confirmou que não é.

O mesmo já foi reportado a Konami, pois os fãs estão querendo ter essa opção ativa em sua Master Liga.

Portando, chegamos a conclusão que isso foi uma escolha da Konami e, eu acredito que o motivo seja esse ;

“Tudo nos leva a crer que o problema esteja no arquivo edit00000. No caso, não teria espaço no edit00000 pra tornar 3 ligas asiáticas jogáveis (china, fictícia, tailandesa) no caso a Pesteam teria que achar uma solução ou então substituir a fictícia jogável da ML pela Tailandesa. O que também tornaria a fictícia injogavel na ML”.

Vemos a equipe numa sinuca de bico. Pois se o problema for mesmo, o que eu to achando ser. Ela terá que achar uma maneria de criar um espaço pra encaixar ativa a terceira liga asiática jogável na ML. O problema dela substituir o arquivo jogável da liga fictícia pela liga Tailandesa é que muita gente pode ter começado sua ML pela fictícia, o que causaria a perda do seu “save”.

Mas isso é O QUE EU ACHO SER, vamos aguardar essa reunião do Japão e, uma resposta oficial pela empresa. Assim que eu tiver algo concreto, posto a vocês. Por isso me siga no Twitter para não perder nada @GalvaniRenan.

#PES2019

LEIA TAMBÉM:

NOVAS DESCOBERTAS DLC 2.0

DEMARC SHOP

Vocês sabem que só indico quem eu conheço e acredito. A mais de 1 ano estamos com a Demarc Shop.Se você precisa de um orçamento pra montar o seu PC, fazer um upgrade, ou até mesmo comprar um PC Gamer monstro, aqui é o lugar certo. Usando o cupom TEMFUTEBOL, você ganha 5% de desconto, ou pode parcelar em 6x sem juros.

16 comments on “PES 2019 : ERROR DA LIGA TAILANDESA, UCL e REUNIÃO NO JAPÃO

  1. Victor Paixão

    Boa matéria!

    Mas quanto a liga tailandesa, acho que pode ser o seguinte também. Igual você disse na análise do data pack 2.0, como ela está num slot novo, talvez esqueceram de ativar a linha de código que libera ela pra master liga. Aí nesse caso, não seria um erro, já que o jogo está funcionando do jeito que foi programado hehe. E aí, voltando ao Robbye, que já deve receber reclamação de bug no jogo o tempo todo, deu uma resposta meio que automática, e que escondia o erro deles (que é algo feio esquecer de programar a aparição dessa liga).

    Pode ser meio forçada essa ideia hahaha, mas acontece esses trem no trabalho, pode acontecer la na konami.

    Abraço!

    Reply
  2. Lazaro Lima

    Pelo que eu entendi, vocês têm contato com pessoas que trabalham na Konami… Por que um jogo tão bonito ainda não corrigiu bugs como a boca dos jogadores que são tão estranhas? E por que os jogadores se atravessam quando tem contato físico? E a bola entrando nos jogadores também é muito feio…

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Isso tem em qualquer jogo cara..qualquer jogo tem bugs, justamente por ser um jogo e não uma realidade. Isso não afeta em nada a diversão e gameplay. Isso sempre vai ocorrer em qualquer jogo, sempre sempre. Sobre movimentos de expressão, irão corrigir quando acharem ser prioridade pra corrigir.

      Reply
  3. Cesar

    Mas quem se importa com a liga tailandesa? Quem joga liga tailandesa? Boa parte dos que jogam pes não conhecem nem um time, inclusive eu. Poderiam dar uma atenção maior pro campeonato brasileiro e tirar essa liga inútil e inserir a série B que seria muito mais interessante.

    Reply
    1. Ladeilton Silva dos Santos

      Os tailandeses se importam! A liga não é inútil…pode ter um nível baixo mas quem gosta de desafio é divertido sim. A Konami não teve custo algum com a liga e ganha mais visibilidade na Ásia pois a Tailândia tem muitos fãs de PES. Concordo que poderia inserir a série mas uma coisa não anula a outra.

      Reply
  4. Pingback: CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA NO PES 2019

  5. Kenjou

    Enquanto a jogabilidade apos a dlc, posso dizer que a konami estragou o jogo!!!!
    Mudou completamente. Quero de volta o Pes 19 que eu comprei!!! Passado a euforia pós dlc, vamos aos problemas encontrados. E não são poucos.. O ritmo tá mt mais rápido, tirando a cadéncia perfeita que tava antes! Passes mais rápidos, zaga tá total nerfada, dando espaços que antes n dava, bola passando por dentro dos zagueiros, erros de programação, handcap pioro. Antes vc pra entrar na area( principalmente pelo meio, era um desafio, vc tinha que encontrar o espaço, com cautela. Tava perfeito , balanceado. Tava um simulador prrfeito com um jogabilidade foda. E agora??? A defesa ta uma buceta aberta, geral tocando x x x 1, 2, l1 triangulo por cima da zaga voltou( pra alegria das viúvas do pes 18) Fora a frequencia dos voleios( virou fifa 19???) Fiz um gol de voleio no angulo, sem ângulo com o quadrado, ontem jogando com um amigo. Ta serto. E os gols de cabeça? Eu avisei.. lembra daquele video sobre o goleiro fica bobo nas cabeçadas? Agora vc percebe a quantidade de gols de cabeça e o Neuer por ex jogando a bola pra dentro, tirando o corpo da bola, ( pq a programacãp quer que a bola entre) afinal, era essencial mudar a cabeçada né????????? Fora essses problemas, juiz invertendo falta, lateral.. E com certeza vou esquecer de algo. Pes 19 antes da dlc era o melhor pes da minha vida. Agora , o mais irritante pes da minha vida. Parabéns tb aos envolvidos da comunidade que EU SEI qur tem influência nas decisões da Konami e contribuem pra ela mesma se sabotar. Afinal. Era só corrigir a bola rasteira da cpu e goleiro que não saía do gol, né??

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      As pesquisas apontam 75% das pessoas satisfeita com as mudanças, inclusive eu to nessa lista. Portanto dificilmente eles vão alterar,ja q a maioria sempre será prioridade. Sobre agradar a todos é impossível.

      Reply
  6. Marcelo

    Renan
    Qual e a possibilidade das ligas Japonesa, Mexicana, MLS, Peruana estar em Pes 19 via DLC, pois eles tirariam todas ligas fake do jogo para colocar mais ligas ou vão colocar uma mídia com mais capacidade, como e a do FiFa?
    E essas ligas anunciadas e confirmadas ate agora, estarão em Pessoas 2020 ?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *