PES 2019 NO GAMEPASS E LISTA DE KITS ATUALIZADOS

      Nenhum comentário em PES 2019 NO GAMEPASS E LISTA DE KITS ATUALIZADOS

Atenção galera do Xbox One, dia 13 de dezembro o PES 2019 estará na lista do Game Pass do console. Ano passado o PES 2018 também marcou presença, porém esse ano saiu bem cedo.

A Konami não ganha grana em venda de jogos na plataforma. PES, nesses consoles não chega a 500 mil unidades. O Game Pass é uma boa pedida a empresa Japonesa.

Primeiro, por que mais pessoas tem acesso ao jogo, segundo que tendo mais pessoas, mais divulgação do game ocorre, maior chance da pessoa testar e gostar. Terceiro essas pessoas podem jogar Myclub e, gerar verba a Konami.

Pra quem não sabe o Game Pass é um Netflix dos games. Você paga 29,90 por mês e tem acesso a mais de 100 jogos, sempre com mais e mais jogos. Além disso, você joga todos os lançamentos exclusivos da Microsoft. Direto ocorre promoção dessa assinatura por 1 real o mês. Eu sou assinante e garanto que vale muito a pena.

LISTA DE KITS ATUALIZADOS

Cerca de 40 novos uniformes foram atualizados nessa DLC 3.0 do PES 2019. Muita gente me pediu, então segue a lista.

NÚMEROS DE FACES

Temos uma lista de quantas faces reais temos por liga nesse PES 2019. Vamos comentar um pouco sobre elas.

Como você pode ver, a liga inglesa mesmo não sendo licenciada é a liga que possui maior numero de faces reais no jogo, com 344, sendo em parentese 4 novas adicionas nessa DLC. Em segundo temos a aba livres, liga italiana, espanhola e francesa.

É vergonhoso ver nossa campeonato brasileiro apenas com 69 faces? é! Mas é mais triste saber que a liga Turca que acabou de chegar ao game tem já mais faces que nosso campeonato.

Eu não discuto as grandes ligas terem um maior numero de faces. Acho isso bom, justo e normal. Afinal essas ligas, jogadores, tem maior visibilidade, tem os grandes craques e jogadores de seleções. Sem contar que no Myclub a galera joga com esses grandes nomes.

Mas, na minha visão a liga brasileira tinha que estar pelo menos no mesmo patamar de faces da liga francesa, com 120 a 150 faces. Vamos ver se a Konami acorda pra isso e no PES 2020 nos traga um numero bem mais aceitável. Afinal somos o país que mais consome PES no mundo.

CURIOSIDADE

  • 23% jogam PS3
  • 32% jogam Xbox 360
  • 22% jogam PS4
  • 14,5% jogam Xbox One
  • 45% jogam no Pc.

Esses são os dados de Maio de 2018 da PGB em relação a porcentagem de brasileiros que jogam nova geração, antiga geração e PC. Pra vocês terem ideia 85% dos brasileiros jogam alguma coisa, seja em mobile, consoles etc. Mas apenas 28% é considerado de fato gamer de consoles/PC.

Logo no lançamento do PES 2019 saiu uma estatística global que as vendas caíram 42% em relação ao PES 2018. O que na minha visão é extremamente normal. Pois no Brasil País que mais vende PES e, outros países da América Latina, a antiga geração de consoles e dominante e, PES 2019 não saiu a essas plataformas.

Portanto é normal a queda inicial. Alias é bem provável que PES 2019 venda menos que PES 2018 por essa situação, mas se estabeleça normalmente em PES 2020 e 2021.

Estamos com 5 anos de nova geração de consoles e, infelizmente pela nossa situação econômica a grande maioria ainda esta na antiga geração. Até Outubro PES 2019 (que ainda soma as vendas do PES 2018) a Konami tinha vendido 2 milhões de copias.

Pra industria de jogos, um triplo AAA, tem que vender essa quantia pelo menos, pra cobrir investimento e lucro. PES 2018 vendeu cerca de 6 milhões de unidade. Acredito que PES 2019 ficará na casa dos 4 a 5 milhões de unidades.

Muitos dizem que o motivo da queda foi a perda da Champions e não, não foi. FIFA 19 vende menos que o FIFA 18 e possui a Champions. Embora FIFA 19 venda menos, não significa que esteja ruim nas vendas.

Deixe a sua opinião, comente bastante e bom final de semana. Não se esqueça de me seguir lá no Twitter @GalvaniRenan

#PES2019

LEIA TAMBÉM:

UPDATE 5 DO FIFA 19 PRA PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.