PES 2019 : KONAMI AINDA COMETE ERROS DO PASSADO

      44 comentários em PES 2019 : KONAMI AINDA COMETE ERROS DO PASSADO

Fala pessoal, hoje vamos falar do PES 2019 e, não tapar os erros do passado que a Konami volta a cometer no jogo. Infelizmente vejo muitos sites, canais tapando ou querendo tapar o sol com a peneira. Sinceramente não vejo qual a necessidade disso, pois gosto da franquia e temos que saber rever os pontos positivos, mas também saber enxergar os negativos, ter consciência e cobrar, cobrar, apontar, cobrar, para que os japas não se acomodem, para que eles melhorem o jogo.

Oque vou falar aqui não é achismo, são fatos que ocorrem a anos, coisas que acontecem comigo, com você e, precisam ser ditas, mostradas, pois não é possível que inúmeros erros, tanto dentro do jogo, como fora dele, ainda estejam acontecendo.

FALHAS, ERROS

Para falar das falhas e erros, basta voltar um pouco no passado. Para não ser tão “cruel” vou apenas citar PES 2017, PES 2018 e PES 2019.

PES 2017 ; Foi o jogo que teve umas das melhores IA de ataque e defesa. Se não fosse o bug das cabeçadas pra mim, era o jogo perfeito para se jogar online e principalmente off-line. Pena que a Master Liga era fraca, oque ficava difícil jogar off-line mais de uma temporada.

O bug das cabeçadas, prevalece até hoje no jogo e, nunca foi corrigido, NUNCA. A Konami citou na época que o bug era algo enraizado na Engine, por isso era complexo de mexer.

PES 2018 ; Pra mim, depois do PES 2014, o jogo mais cagado em termos de IA feito pela Konami. Defesa burra, a bola passava do lado do zagueira, ele olhava ela passar. Quando você perdia a bola, por várias vezes sua CPU se desligava por 1 segundo e depois retornava a ação, bug do cursor, Team ID inexistente, CPU que não marcava falta etc.

O ano passou e os BUGS NUNCA foram arrumados. Se você jogar o jogo, todos ainda estão lá. Novamente a Konami lançou alguns PATCHS, mas de fato nada arrumou. Novamente a fala, bugs enraizados no código do jogo.

PES 2019 ; O jogo lançou mais cedo esse ano, mas veio com servidores sem conectar no PC, se você olhar na Steam, mais de 60 % das criticas são metendo o pau no jogo, fora diversas pessoas que pediram estorno da grana.

Isso é ruim porque, além de ficar ainda mais difícil de achar adversário online no PC, PES 2019 que tinha tudo pra ser um dos mais vendidos, deverá vender pouco nessa plataforma, rendendo menos investimento no próximo ano, sem contar no Xbox One, que o jogo vende ainda menos que PC.

Segundo a Konami, dia 13 de Setembro irá sair um PATCH  no PC, que corrige esses problemas no online, um pouco tarde não ? duas semanas depois do lançamento, onde á uma chuva de comentários negativos, onde diversas pessoas já devolveram o jogo.

No geral, PES 2019 sofre ainda problemas de IA, agora temos goleiros travados embaixo da trave, CPU que pratica sempre a mesma jogada, se você jogar no craque e ficar no seu campo de jogo, a CPU só avança pra pegar a bola quando você passar do meio de campo. Master Liga, sem grandes mudanças e, continua as contratações irreais que disseram que não teria.

Eu mesmo jogando a ML contratei de primeira o Vinícius Junior, com valor baixo e, ele tinha acabado de se mudar pro Real Madrid. É como se pra IA do jogo as transferências ainda não tivessem ocorrido, ela entende que o jogador ainda atua pelo Flamengo.

Ainda posso citar aqui Rumo ao estrelato sem mudança, Myclub, onde os desafios semanais continuam fracos, em 1 ou 2 dias você zera os desafios e depois fica a semana toda, apenas jogando ranking, esperando a outra semana, pra ter oque fazer.

Enfim, gosto do jogo mas não me peça pra ser cego. O jogo tem um gameplay, e gráficos incríveis, mas os fãs tem que parar de achar que só isso basta. O jogo sofre por pequenos problema dentro de campo, veja PEQUENOS PROBLEMAS DENTRO DE CAMPO, mas são problemas chatos que ocorrem a anos. Cada versão vem com suas falhas e NUNCA são corrigidos.

Oque adianta eu ter ‘N” ligas novas, baita marketing pré venda, sendo que na hora que o jogo lança, o suporte a correções são demorados e, por muitas vezes não são corrigidos.Fora de campo os problemas são os mesmos. Um Myclub maquiado, os outros modos de jogo, exatamente iguais, sem nada novo atrativo.

Fico aqui pensando, será que a Konami não joga o game antes de lançar ? não é possível. A comunidade com 10 partidas off-line já pode notar, todos esses erros que citei da IA, erros da Master Liga.

Pra mim, a Konami esfaqueia seu próprio pescoço, ao lançar um jogo as pressas, sem grandes testes, sem o jogo estar completo, polido, testado e retestado. A DLC 2.0 saíra no final de Outubro provavelmente em 25 de Outubro (isso se não tiver mudanças de planos) com ela, muitas faces, ligas, estádios, correções, ajustes. Ou seja, de fato com o conteúdo que o jogo deveria ser lançado.

Porém com os diversos BUGS já presentes no jogo, será que os PATCHS vão solucionar, ou eles estarão ENRAIZADOS no código do jogo novamente?

A Konami comete o mesmo erro todos os anos, se ela tivesse um pouquinho mais de cuidado, carinho e menos pressa pra lançar o jogo, tenho certeza que seria um game muito bem vendido, elogiado e consumido pelos players.

Como falei os erros dentro de campo, são pequenos, mais são chatos e, off-line tira o tesão de jogar, se ela tivesse tido pequenos cuidados antes de lançar, o gameplay estaria perfeito. Fora de campo, mesmo sem inovação nos modos, era só tomar cuidado na Master ligas com as contratações sem sentido, não abrir as pernas pra super times no Myclub.

O marketing que ela fez do jogo antes de lançar, foi incrível, hypou toda comunidade, mas sempre ela peca nesses pequenos erros, erros iguais todos os anos, erros amadores, falta de suporte rápido, em uma comunidade que não aceita mais erros e não merece mais erros.

A comunidade de PES, é uma comunidade sofrida, por anos passa por provas de amor e ódio e, mesmo assim muitos estão aqui até hoje, levando soco na cara todo santo ano. Mas até quando Konami ? até quando vocês vão pisar na bola nos 45 minutos do segundo tempo ?

Vocês tem um ótimo jogo, uma comunidade apaixonada, mas falta ter aquele carinho final, antes de lançar o jogo, pra que todo marketing, hype sejam de fato respondido na hora do apito final.

Só digo uma coisa para finalizar, rezem, mais rezem pra que a DLC 2.0 traga de fato os ajustes que o jogo precisa, pois podem ter certeza que 2 meses depois do lançamento, se os ajustes não vir na data pack 2.0, não virá mais.

Me siga no Twitter @GalvaniRenan, comentem bastante e, bom inicio de semana para todo mundo, abraços.

 

#PES2019 

 

LEIA TAMBÉM:

PODCAST ANÁLISE PES 2019

44 comments on “PES 2019 : KONAMI AINDA COMETE ERROS DO PASSADO

  1. Reinaldo Medeiros dos santos

    Essa semana sai demo Fifa 19 aí quando sair o jogo full Vai vender que nem água se esse pes 19 vender menos que o 18 Não espero nada pro 20 uma pena

    Reply
  2. Guilherme

    Renan, espero que entenda que vou fazer uma critica construtiva a você. Admiro seu trabalho, porém discordo em várias coisas que você falou. Espero que saiba entender uma critica, que aceite e que não me bloqueie de comentar, como muitos blogueiros fazem. Discordo MUITO de você. no PES 2018 o bug da cabeçada não era tão forte assim, é evidente que se você tem na área um cara alto ou que seja bom cabeceador fica mais fácil fazer gol de cabeça, mas fora isso não era comum ver muitos gols de cabeça. a IA da defesa era meio ruim sim, mas a IA do PES 2019 está boa, não dá os mesmos espaços que dava antes. Bug todo jogo tem e vc sabe disso melhor do que nós. Fazer uma matéria “chorando” por erros pequenos é errado, em minha humilde opinião. Sei que é a opinião de um cara que curte a franquia, que quer o bem da comunidade, mas as vezes nisso acaba errando. e Vc vai me desculpar a honestidade, muito do Hype criado pela comunicade é sua responsabilidade, que toda vez postou sempre algo que animou os fãs. que ia ter tempo dinamico (não tem), que ia ter tal coisa que não tem. Primeiro a DLC 2.0 saia no fim de setembro e começo de outubro, agora é fim de Outubro… não digo que vc esta mentindo, mas é complicado assim. Entenda isso como o desabafo de um cara cansado de certas coisas na comunidade do PES, principalmente de gente metendo o pau no jogo COM DUAS SEMANAS (ou nem isso) que o game foi lançado. FIFA 18 foi o jogo mais bugado da história e não teve tanto choro. Espero que aceite minha critica, admiro seu trabalho, tudo isso é somente minha opinião. Abraço!

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Valeu mano…só retificando, BUG de cabeça era PES 2017. Hype que fiz foi oq de fato o marketing e o divulgado causou hype em geral, mas depois que o jogo lançou que de fato vemos os problemas, e temos que apontalos.

      Sobre clima dinâmico, dlc em final de setembro etc.. não sou eu que estou dizendo, tanto que posto de onde saiu.

      clima dinâmico quem prometeu e disse foi a konami e não eu… dlc final de setembro, inicio de outubro quem falou foi o bronzoni jornal gazeta do povo..apenas repasso os que é falado.

      vlw mano.

      Reply
      1. Guilherme

        Sim Mano eu entendo, não quis dzier que vc inventou alguma coisa, sei que vc é um cara sério, que ama a comunidade, sei que seu trabalho é muito bom e é um trabalho muito ético e transparente com nós fãs, Vc só repassa a seus público as informações que recebe. Porém ainda acho cedo pra criticar o game, pois o game só tem 2 ou 3 semanas, nem isso. apesar que a Konami merece criticas por lançar a dlc 2.0 apenas no fim de Setembro ou começo de Outubro. Mas agradeço por aceitar minha critica, por isso vc é o melhor bloqueiro de PES e FIFA, vc sabe aceitar criticas e responder numa boa. Continue com seu bom trabalho, que eu admiro bastante. Abraço

        Reply
    2. Lopes

      Renan, acompanho seu trabalho a alguns anos. Conheci seu trabalho através do WEbrothers. Vejo sua dedicação louvável a promoção da franquia PES. Acredito que o debate é uma boa ferramenta para evolução da franquia.

      Concordo plenamente com a maior parte do que você comentou Guilherme. Todo ano vejo a comunidade em geral destruindo a imagem do PES dias após o lançamento. Muitas críticas são merecidas, mas na maior parte das vezes vejo um exagero no tamanho da crítica. Assim como o Guilherme comentou, acho errado este tipo de abordagem, que pinça até mesmo os pequenos erros e dá uma dimensão ao meu ver, maior do que deveria.

      Muitos aplaudem o abandono a old gen, tenho certeza que boa parte deles reclama do abandono ou falta de novidades da Master Liga. Aí se vê que cada um pensa no seu interesse. Ao meu ver, são dois acertos da Konami, abandonar a old gen e a ML. A Konami tem feito a lição de casa, tem pesquisado sobre o jogo e seus modos de jogo, defeitos, anseios da comunidade, etc. Não tem como agradar a todos, ela vai focar onde puder para atingir a vontade da maior parte da comunidade.

      O PES 2019 tem seus defeitos, todos os jogos tem. Até o momento a falha no online da STEAM, os goleiros (que não saem do gol), o gramado (que ainda me parece estranho, não me parece tão real como esperava) e a troca de cursor (apesar de melhorada ainda sinto que não está 100%). No mais o jogo é uma evolução significativa do PES 2018. Inclusive no Mycub onde o Renan diz “Um Myclub maquiado, os outros modos de jogo, exatamente iguais, sem nada novo atrativo”, esse tipo de comentário me parece realmente exagerado, a Konami não caminha na velocidade que gostaríamos, mas houve uma evolução ao meu ver significativa.

      Espero que entenda a crítica Renan. Vlw.

      Reply
      1. Renan Galvani Post author

        Valeu cara, entendo sim. Só acho burrice os caras pecarem sempre nos pequenos detalhes, como falei, são coisas bobas que poderiam facilmente serem ajustadas, mas a pressa é inimiga da perfeição. Esse pequenos erros, tornam o jogo irritante, pois se torna repetitivo, e pode reparar todos os anos esses erros são iguais e nunca arrumam.

        Reply
        1. Claudio Aparecido Laurencia dos Santos

          Tô com vc Renan tudo que vc escreveu é verdade, jogo todos os dias o PES cara nunca passei tanto nervoso como passei no PES18 e agora o 19 e tenho certeza nada vai com essa dl e com outras que estarão por vir.

          Reply
      2. João Paulo

        Como assim acerto em abandonar a ML ? Todas as pesquisas feitas mostram que a ML é o modo de jogo que as pessoas mais gostam e outra como vai focar em myclub se nem servidor dedicado tem?

        Reply
  3. Vinicius Silva - Virtual PES

    Renan..

    PES 2017, realmente era muito fácil fazer gol de cabeça, de bunda, de peito, barriga.. pois os goleiros eram muito ruins.. Com o PES 2018 os gols de R2 apelativos, SEM COMENTÁRIOS.. os goleiros, isso mudou um pouco, foi corrigido, dai sim os goleiros ficaram muito top, porém os zagueiros ficaram “retardados”, daí vem o PES 2019 corrige os zagueiros e melhoram demais o goleiros, ta muito difícil fazer gol, até a queima roupa, quando sofro um cara a cara até solto o controle, pois sei que o goleiro vai defender, mas em contra partida um chute de fora da área, esta igual ao FIFA, “facin facin”, pois os chutes estão um míssil, isso que nem chuto manual, jogo com assistência, guia de precisão e força..

    Depois do PES 2013, nenhuma, NENHUMA versão teve uma Master Liga de respeito, todas fracas.. o maior erro de todos, de todos os bugs citados, nenhum bug/erro se supera a ML não ter o que tinha antes..

    Vi ontem no twitter uma postagem do PES TEAM PT, sobre 2 jogos, acho que o HOMEM ARANHA e o GOD OG WAR, tem em quase todos os modos offline tiveram 10/10 dos jogadores..

    https://twitter.com/PESTEAMPT/status/1038896675367075853

    Se a perda dos recursos da ML foi por conta do FOX ENGINE, já passou da hora da mesma ser trocada ou até mesmo, nem sido adicionada..

    Gosto muito do PES, mas pra jogar um modo off sem recursos, to indo pro FIFA, sei que vou passar raiva com a jogabilidade, mas o modo é completinho, com algumas coisas que o PES 2013 tinha e até melhor..

    Abraços..

    Reply
    1. Kenjou

      Desculpe, mas pra mim foi um equívoco seu amigo. R2 era macete no pes 15 e 16. 18 não. 18 era escadinha, bug do l1 quadrado e l1 triangulo passando da zada. Só ver jogo dos pró players

      Reply
  4. Rodrigo

    Realmente é inaceitável lançarem o jogo sem os testes necessários ,principalmente no offine, essa pra mim é a pior Ia desde o Pes 2015.
    Não sei como funciona esse sistema de código do jogo,bug enraizado, mas era somente usaram a i.a do Pes 2017, sem o bug das cabeçadas. No 2018 deixaram a cpu totalmente arcade, e nesse 2019 deixaram burra! No online estou achando a resposta de comandos mto lenta, parecem 2 jogos diferentes (online e offine). Eu ,como a maioria dos fãs,queria uma i.a decente e desafiodora, com uma master league robusta, e novos modos de jogo. Como vc disse, só “maquiaram” o myclub. E perdeu mto graça, todo mundo ter super times. Dei uma desanimada de jogar, espero que nessa dlc arrumem esses bugs, e que venham mtas faces novas, visto q tem jogadores com a mesma face desde o Pes 2015.Esperando tbm novos estádios, e quem sabe uma nova liga sulamericana(gostaria mto que fosse a uruguaia).

    Reply
  5. Luiz Felipe Guedes de Oliveira

    Estes problemas da IA tudo mais creio que irá se resolver quando lançarem a própria Engine e deixar a Fox de lado

    Reply
  6. João Paulo

    Eu tô falando desde o início do jogo que a CPU só faz a mesma jogada que é levar pra lateral e cruzar rasteiro ou tocar a bola dentro da área adversária e os zagueiros só ficarem olhando parecendo retardados.
    Ainda sou obrigado a ver esses fã boys falando que o team id está incrível jogabilidade fantástica no qual os goleiros nem saem do gol. Não sei o que ganham fazendo isso só podem estar se fingindo de cegos.

    Reply
  7. Christopher Francini

    Com todo respeito ? Renan vc esta certo, tem que reclamar mesmo… Essas empresas ganham milhões… Ainda mais a konami que ganha em outros seguimentos…

    “O que muito lhe é dado, muito vai ser exigido de vc”

    Essa frase é pra konami, ganham milhoes, ainda mais no MY CLUB, tem sim a obrigação de trazer um jogo monstro…
    Pois todo ano cobra preço de jogo novo….
    E tem mais obrigação mesmo de trazer um jogo que corresponda o preço…

    “O que é muito dado a vc muito te é exigido”

    Renan, vc esta certo…. Reclama mesmo…

    Reply
  8. Grillo

    Acho que o jogo esta muito divertido e com gráficos muito bonitos, e o que mais parece com um jogo de futebol real ,menos de 2 ou 3 semanas do lançamento é uma chuva de críticas não acho justo com o game, acho que isso afasta quem quer comprar o jogo e se baseia nas críticas , que mesmo tendo esses pequenos defeitos não deixa o jogo menos divertido, pra quem gosta de Pes como eu tem que comprar o jogo sim para que teremos sempre uma evolução maior e diversão garantida

    Reply
  9. Jeff

    Renan, respeito o Guilherme que tr criticou.. Mas concordo com você… Tudo o que vc disse é a verdade, NA MINHA OPINIÃO, ao contrário do webrothers.. Vc n é fanboy.. O pes precisa melhorar e MUITO os modos de jogo OFF .. Nem digo nada da gameplay pq melhorou muito no 19.. Mas o pessoal acha o pes 18 bom? Pra mim é um lixo.. O fifa 17.1 ou 17.2 como muitos falam .. Eh bem melhor do que o pes 18.. Agora nesse pes 19 melhorou muito. . Mas os modos ML e Rumo ao estrelato. Konami cagou na cabeça de todos.. A ML deveria pegar como base os conceitos do FM ( na minha opinião) mais ou menos do que o Fifa fez.. Os times brs pegar jogador europeu? No fm eh quase impossível. . deveria ser assim.. Isso é só um ex..
    Abração Renan! Otima matéria

    Reply
  10. Christopher Francini

    Me desculpem eu jogo INTERNETIONAL SUPER STAR SOCCER 3 pra PS2… Sim eu jogo e me divirto…

    Por incrível que pareça, esse jogo que citei, tem mais conteúdo extra campo do que o PES….

    Dão uma conferida….

    Reply
  11. Pingback: FIFA 19 CONTA COM MAIS DE 100 ESTÁDIOS

  12. Alan

    Renan, não sei se reparou, o drible da pedalada não está funcionando, pelo menos no offline, só conseguir quando fui em editar habilidade do jogador e selicionei pelada simples, o meu primo tentou e não conseguiu também. Esse é o drible que mais gosto de usar.

    Reply
      1. Alan

        O problema não é o drible ser eficaz o que deveria ser, o problema e que odrible não está sendo executado, a não ser da forma que citei. Como isso pode chegar na Konami para uma correção? Valeu abraço!

        Reply
      2. Christopher Francini

        Renan ? Tem como falar pra KONAMI, voltar a usar o L1 e R2, pra pedalar ??? Acho que ia voltar a ser mais dinamico e proporcionaria jogada mais espetaculares…

        Reply
  13. Fábio

    Bem observado esses detalhes…mas acho difícil eles corrigirem.
    Devem enfatizar no clima dinâmico….nis uniformes das ligas parceiras….nas faces…novas comemorações….modo treino aberto na Master league, correção monetária dos jogadores…. opções de troca entre times menos engessado, modo ML no my clube”seria ótimo”… reforçar esse servidor que só cai. Dar vida a Master league e modos online. Serem mais transparentes e dar feedback aos seguidores e clientes. Pra fazer campanha de divulgação do novo jogo todos da Konami comentam 24h …. depois de lançado ninguém responde nada! Com nada!

    Reply
  14. Raphael Coelho

    Fico P. DA VIDA, PQ TODO ANO A KONAMI FAZ A MESMA CAGADA, LANÇA O JOGO ANTES DA CONCORRENTE PRA DIZER QUE LANÇOU? ELENCOS BR INCOMPLETOS ( MEU SANTOS) TODO ANO INCOMPLETO, ATÉ DESANIMA,ESSE ANO NEM O GABIGOL VEIO,SEMPRE FUI FIFEIRO MAS ESSE ANO RESOLVI DAR UMA CHANCE AO PES. ESPERO NÃO ME ARREPENDER NO FIM DE OUTUBRO.

    Reply
  15. Francisco Assis

    Parabéns por mais essa análise.De fato você é um dos únicos a meter a cara a pau e não ser fanboy da franquia assim como conhece o jogo como ninguém e, como eu,veio das antigas era de ouro do jogo….Não comprei ainda o PES 19 (PS4 meu console) aguardando melhorias no geral onde acompanho seu canal e o desenrolar de todos problemas relatados por você e demais jogadores.Fico pensando se não há um ser inteligente na Konami pra perceber que esse era o “ANO” pra dar uma guinada na franquia e trazer os atuais,antigos e novos jogadores pra o melhor momento que deveria ser com o abandono da velha geração e focar totalmente na nova assim como os insatisfeitos jogadores do FIFA que tiveram a decepção com mais um ano péssimo de gameplay bugada no 18 e versões capengas anteriores a partir do 15? Tudo bem,perderam a licença da Champions além de outros problemas com licenciamentos de ligas mas trouxe conteúdo novo com outras ligas “menos jogáveis” mas se houvesse uma melhoria técnica (imersão,extracampo) além da gameplay e iluminação como também trazer uma Master League como no PES 12 e 13 seria um ano épico fantástico de retomada ao Rumo certo…sem contar que em favor do PES o FIFA 19 mesmo com a Champions está sendo muito criticada como sendo mais do mesmo anteriores,inclua ai o tal drible da embaixadinha e o combo carretilha com bicicleta onde o jogador plana no ar e os zagueiros burros continuam sem dar combate e movimentos toscos….Tão pouco falta pra melhorias que novamente o PES 19 ficou na categoria do “SE” e mais um ano que vieram as promessas com tanto hype e esfriaram todas com esse jogo completo repleto dos mesmos problemas anteriores sem solução.Na minha humilde opinião vai ser mais um ano “maquiando” os defeitos pq na verdade a engine não foi feita pra futebol e enquanto não chegar uma nova própria pra o jogo ficará sempre na mesmice e com isso mais pessoas deixarão de comprar o jogo….Tem de haver um basta e a Konami só irá prestar atenção nisso quando o prejuízo nas vendas forem significativos pra as mudanças e providências.Não adianta mais as comunidades pedirem porque não são atendidas assim como todos devem parar de ficar passando a mão e elogiando esses representantes da franquia tipo Bronzoni ou Ron pedindo mais atitudes e menos discursos bonitos,afinal o deles tá na reta também com a queda do jogo….

    Reply
  16. Allejo1995

    Não sei o pq o pessoal gasta dinheiro com o PES. A maior problema da franquia é a KONAMI. Os modos de jogo offline são os mesmo do 2014. O MyClub é um modo de jogo chato e monótono. O modo editar é mais fraco do que da geração antiga(Dava pra colocar faces, criar estádios, por sons de torcida e por sua própria sountrack). Mais um ano que não vou comprar PES, pois o jogo não vale nem 100R$. Todos os anos a KONAMI promete e não cumpre quase nada.

    Reply
    1. Luiz H.

      Gastamos dinheiro com O PES, porque é simplesmente o melhor game de futebol do planeta.
      mesmo com alguns erros (até hoje não vi nenhum game perfeito, isso não existe)
      Sempre compro os dois jogos e o fifa ta perdendo de goleada para o PES.
      Opinião de quem joga os dois jogos.

      Reply
  17. Thiago

    Ao jogar a demo eu pensei essa jogabilidade é a melhor de todos os Pes. Mas ao sair a versão final, vejo que ainda sim Pes 2013 tem a melhor jogabilidade.

    Na minha opinião alguns jogadores e times, senão a maioria, estão sem sua ID implantada. A Cpu joga igual literalmente seja qual for o time adversário.

    Quanto aos jogadores eu não sei se o problema é da IA ou ID, pois jogadores como Neymar, Mbappe, Mané, A. Sanchez perderam suas características, ambos são duros, não possuem agilidade/flexibilidade nenhuma para driblar, não correm tanto como na vida real, qualquer zagueiro ou lateral acompanham ambos na corrida, então isso está longe de ser REAL.

    ERROS FEIOS DA IA
    Os goleiros não saem do gol, você chega cara a cara escolhe o canto e ele pega o chute.

    Os cruzamentos da IA são 90% rasteiros, isso não existe na vida real, apena 10% pelo alto.

    Os ataques da IA, são sempre iguais one-two na lateral o cara corre para receber sozinho,
    outra falha do ataque que muitas vezes o atacante chega de cara para o seu goleiro e não finaliza ele simplesmente conduz a bola para a linha de fundo.

    A jogabilidade em si está muito cagada, chata e monótona, assisti pelo menos 5 partidas online e o jogo se resume a apertar o X(toque) pelo menos umas 200 vezes durante uma partida, você tem que tocar a bola o tempo todo de forma rápida, que muitas vezes não da nem tempo do adversário aperta o L1 para direcionar o marcador para ficar mais próximo de quem conduz a bola, parece um jogo de preguinho, o jogo fica muito rápido, pouco cadenciado, nem mesmo no offline contra a máquina, você carrega muito a bola, tem que ficar tocando o tempo todo parece ping pong.

    O jogo está sem emoção, preso, tiraram a capacidade de driblar.

    Reply
  18. Mizael

    No PES 18 eu jogava com um 360, meu cursor era ruim. Meus jogadores apesar de serem level máximo como aguero, Ronaldo entre outros, perdiam na corrida pra jogadores com a metade do nível deles. Aí pensei, minha internet é podre. Coloquei 35mb e o jogo continuou a mesma bosta. Bugado. Se me veio a incerteza sobre o console 360 e resolvi comprar um One. Continua a mesma bosta. A velocidade do jogo mesmo estando no máximo é lenta. O comando para fazer 1, 2 não funciona. O jogador domina a bola e perde em seguida. Meus jogadores no PES 19 são travados. O pes 19 esta pior que o 18 pra mim. Pior que morri com 1500 paus em jogo e console e só estou passando raiva.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *