PES 2019 PODE SURPREENDER !

      41 comentários em PES 2019 PODE SURPREENDER !

PES 2019 poderá surpreender muita gente. Veja, estou com pé no chão, sei de todas as limitações da equipe e, parte orçamentaria. Mas quando se tem pessoas capazes, que dominam o código e a Engine, ai a conversa muda.

Não estou me referindo a parte de licenças e conteúdo do jogo. Até por que seria inocência da minha parte, pensar em algo grandioso. Basicamente, manteremos as mesmas atuais licenças, com a chegada de um ou outro time ( aqui das Américas). Uma leve repaginada nos modos de jogo, como Myclub, ML e Rumo ao Estrelato.

Talvez o grande baque para a franquia, seja o compartilhamento da licença da Champions com a EA (FIFA). Para quem não sabe, já fiz matéria sobre isso aqui no site. Só depende da EA, ver seus planos de lançar no FIFA 19, ou como um jogo a parte. Enfim, isso será questões de decisões da EA.

Mas para não perdemos o foco da matéria, me refiro a SURPREENDER no quesito, gameplay, dentro das 4 linhas e, no extra campo.

PES 2019

O que acontece é que no PES 2014, o jogo foi capado em código para poder rodar nas plataformas Ps3 e Xbox 360. O jogo era para ser incrível se, fosse lançado no Ps4/ Xbox one/PC. Mas não adianta chorar, temos que correr atrás do prejuízo.

Depois do PES 2014, o desenvolvedor Kei Masuda, teve dificuldades em rapaginar o jogo para a nova geração.PES 2015 era lançado para a nova geração, bem diferente do que era o PES 2014, parecia outro jogo. Porém, o código do jogo, continuava bagunçado, gerando muitos problemas no desenvolvimento.

Nesse vídeo, reparem como Kei Masuda foge das perguntas, de várias features que tínhamos no PES 2013, como, criador de estádios, modo comunidade, chuva etc. O tempo todo ele cita, que é uma Engine nova e, que eles estão se adaptando e aprendendo muito com ela.

Depois disso, Kei Masuda partiu para outras áreas da empresa e, voltou com tudo no PES 2018. O japa manja da Engine, conhece ela e, vimos o quanto ele mudou dentro das 4 linhas a versão do PES 2017 para o PES 2018.

Agora com maior tempo de desenvolvimento, dominando a Engine e, tendo colocado o código em ordem. Minha esperança em PES 2019 nas mãos de Kei Masuda me anima. Com certeza, ele irá criar novas features, caprichar mais nos gráficos, melhorar a ambientação do extra campo e sugar todo potencial que a Engine e Ps4/ Xbox One podem oferecer.

Hoje vejo que o PES, não usa nem 80 % do poder da Fox Engine. Agora a “casa” estando em ordem, os desenvolvedores podem arriscar em outras áreas.

Vamos aguardar, em final de Maio, começa a surgir as primeiras noticias do novo jogo. E pelo menos na parte gráfica, gameplay, tenho muita esperança no PES 2019 / Kei Masuda.

Me siga no Twitter para não perder nada @GalvaniRenan. Grande abraço a todos e, comentem bastante.

 

#PES2019 #PES2018 #KEIMASUDA

 

LEIA TAMBÉM:

novas lendas PES 2018

41 comments on “PES 2019 PODE SURPREENDER !

  1. Pedro

    Gameplay dentro das quatro linhas e falado desde o pes 15………Ta na hora de investir no extra campo e so lapidar a gameplay.

    Reply
    1. Joaquim

      Concordo, quer dizer o Gameplay ainda tem grandes problemas (IA, colisão, arbitragem…) Mas é necessário investir um pouco mais nos modos de jogo, na interface de usuário, melhor a experiência de usuário, criar menus e muitas outras coisas que ajudem a prender ainda mais o jogador, muitos dizem que isso é bobagem mas vamos ao ver como está o FIFA, em minha opinião o Gameplay do FIFA não é lá grande coisa, não é tipo de Gameplay que prende alguem, mas a experiência que o usuário tem com os diferentes recursos dos seus modos é o que faz a diferença, se os modos de jogos do FIFA fossem tão crus como do PES, as vendas com certeza cairiam

      Reply
  2. Bruno M

    Pô Renan!!! Respeito você e curto seu blog, mas acreditar na konami ainda depois de tantos anos de cagadas e destrato é ser inocente demais meu amigo, todo ano é isso, pés vai ser isso, vai ser aquilo !!!! E 2 meses depois do lançamento é só desgraça !!! Na boa, pés já morreu faz tempo, apenas algumas pessoas ainda não enxergam isso e a konami continua sugando vocês , desafio aqui a printar esse meu comentário e 2 meses depois do pes 19 sair, postar uma matéria dizendo se eu estava certo ou não

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      não acredito na Konami, apenas deposito minha confiança e esperança no Kei Masuda, se o deixarem trabalhar, tem tudo pra ser um grande jogo, minha esperança é nele

      Reply
  3. pedro

    Bruno M faço de suas palavras as minha. Renan cara super gente boa, sei que voce precisa criar materia pro blog e respeito a sua opniao pois cada um tem a sua, mais isso ja ta saturado todo ano a mesma coisa vai sair pes 2019 geral criando hype agora vai agora vai, quando lança o jogo vem todo cagado ai todo mundo mete o pau, depois lança pes 2020 ai geral agora vai agora vai. A mano desculpa mais essa konami tem que falir de vez em vez de ficar enganando os fãs…..

    Reply
  4. Djuan

    A verdade é que a gente vive sempre esse ciclo vicioso de que o PES atual é cheio de problema e o próximo vai ser melhor. Lamentável o que a Konami fez com a franquia. Só não mudei pra FIFA ainda pq eu não me adapto mesmo ao gameplay, fora isso eu entendo todo mundo que migrou do PES para o FIFA.

    Reply
    1. Bruno M

      Amigo eyvsou um dos que migrei pro FIFA e te digo uma coisa, FIFA é muito melhor sem nenhuma dúvida , não é a toa que vende essa diferença absurda, jogabilidade é maus questão de gosto e adaptação, agora o que tá matando no FIFA e me fez para de jogar esse ano é o fato de que ha muitos trapaceiros , caras que derrubam a partida , a EA não corrige isso desde o FIFA 16 , fora isso o jogo é muito bom !!

      Reply
    2. Renan Morata

      Muda para o Fifa.. Comecei a jogar Fifa a muito tempo mas foi difícil na época.. Mas depois que acostumar já era..

      Reply
  5. Josu

    Yo tengo la misma opinion que renan,si pes 15 16 17 y 18 tienen las mismas animaciones en ps3 y ps4 esta claro es obvio que son jogos capados.Solo con ver gameplays de pes 14 y su fluidez de animaciones y detalles graficos entendereis este post.
    Tambien hay ciertos detalles que desembocan en esta idea mas de 100 millones de ps4 xboxone vendidas, ps3 y 360 ya no se fabrican etc etc.

    Reply
  6. Allan

    Eu fui um que migrei para o fifa, mas ainda jogo pes, tenho os dois titulos, mas hj gosto mais do fifa, aguardo a melhora do pes, um tem o grafico e o outro a jogabilidade, si unissem os dois acabaria com essa briga e seria um puta jogo, com jogabilidade e grafico

    Reply
  7. Edvaldo

    Olha, tanto voces como eu desejamos ummpes fantastico.mas nao se iludao.percebe que tudo que a konami faz acaba saindo mal feito ? Porico tem perdido espaco nas vendas. Tambem podem procuar na net, muita gente tem a conclusao que a fox engine nao faz bem ao pes… Desde 2015 pra ca ai da nao deixaram o jogo redondo e dinamico. Basta voces olharem quantas coisas tem.pes 2013 e que o pes 2018 nem chegou perto.imagina se da dificuldade de lidar com esta engime. Sendo honesto, esta mais qie na hora de eles trocarem este motor. E colocar um que eles que eles possam dominar implementando coisas do pes 2013 melhorados com uma master league e my club reformulado.

    Reply
  8. Marcos Yuji

    Pra mim, PES2018 é excelente. Joguei mais de 800h já e adoro o jogo. Gráfico, movimentos, expressões, estádios, introdução às partidas, dribles, tudo é fantástico.

    Pra mim, oq precisa ser corrigido com mais urgência, na minha opinião, é:
    1-modo de seleção do jogador durante a defesa. Voltar a 3 opções como era no PES2011 ou deixar o R3 ser capaz de controlar totalmente a seleção corrigiria esse problema
    2-Acabar com os cheaters e quiters nas partidas online. Acho q no console esse problema é menor, mas no PC isso acontece em uns 30% das partidas e é revoltante.
    3-atualizar de vez em qdo os times brasileiros
    4-deixar os menus mais rápidos. Vcs dizem q a apresentação precisa ser melhorada mas, pra mim, já é ótimo. Eu preferia q os menus fossem mais dinâmicos e rápidos, sobretudo nos modos online. Esse jogo demora d+ entre os menus

    Reply
  9. Adriano Ferreira

    Bem eu ainda me divirto bastante com o PES, principalmente o 2018, tanto o GAMEPLAY quanto o gráfico dos jogadores na minha opinião me trás próximo a realidade. Somente pelo fato de dar aquela moral no futebol sul-americano, não consegui enxergar o FIFA como superior, acho o GAMEPLAY fraquíssimo e sem emoção alguma, principalmente no momento tão esperado os GOLS. Sinceramente o PES ainda sim defasado nas questões de licença devido o capitalismo que afeta demais nossa diversão. Particularmente estou satisfeito com o PES 2018, na minha opinião a jogabilidade está perfeita devido a dificuldade das jogadas não serem mais apelativas, a unica coisa que precisaria mudar são as licenças dos times e jogadores genéricos.

    Reply
  10. Tibúcifer

    Pes tem que consertar é a altura dos jogadores, a câmera é aqueles chutes e cruzamentos que parecem estar chutando uma bisnaga e os goleiros também com saltos atrasados. No mais da de 10 no Fifa.

    Reply
    1. Hedertone

      O problema de jogadores com altura próxima precisa ser corrigido, isso acontece desde o pes 2018…
      Fiz um gol com o Owen e me assustei ao ver o Pogba ao seu lado com praticamente a mesma altura…

      Reply
  11. Henrique

    Joguei fifa esses dias e nao tem como…
    Nao sei se é pelo fato de estar acostumado mas prefiro o pes disparado…
    Me considerava um bom jogador, mas esse nivel lenda no offline nao ganho um campeonato e ja tenho a meses o jogo.
    Apesar da jogabilidade ser ótima e graficos também, a arbitragem ta mais péssima do que nunca invertendo faltas, escanteios, laterais.
    E o computador nao erra, nunca houve tanta sobra e gols bugados como nesse modo lenda.

    Eu como nao aceito jogar em um nivel mais fraco, sigo perdendo…
    Jogo brasileiro que os cara sao piores, mas sempre joguei e nunca foi tao apelao assim.

    Reply
  12. Ronaldo

    Pes 2018 e um lixo. Konami ja era. Tomara q vao a falencia e seja comprada pela 2k. Jogo prs 2013 ate hj. Pois o 2018 e horrivel dimais. Nao jogo fifa pq a jogabilidade e um lixo.

    Reply
  13. Ronaldo

    O ideal era trocar a enginer. Tipo voltar a havok ou inventar uma parecida. Fazer uma ml parecida com o manager do fifa com as cutcenes dos pes 2012. 13. E nelhorar jogabilidade pois ta muito apelativa e dificil.

    Reply
  14. Matheus Lopes

    Eu que quero pes 2019 as várias criar colocar no times de imgina exemplo Real Madrid, Bayern, Chelsea, Man city e Man United etc também outros camisa por você foi conversamos fazer manda Konami de novos times de pes 2019 todos 100% por favor se possível pode ?

    Reply
  15. Matheus Lopes

    Você não entendi ah tentar ir escrever novo , eu quero complemente de times de PES mas, o PES 2017 em vídeo games não tem colocar no “Bayern Munchen” por que ?
    Você entendi ?

    Reply
  16. GEAN ALEXANDRE CAVALCANTE

    SO NAO ENTENDO PQ ELES COLOCAM TANTA DIFICULDADE PRA LIBERAR OS JOGADORES TOP DE LINHA NO MY CLUB!!! SE EU COMPRO O JOGO TENHO DIREITO DE USAR OS MELHORES JOGADORES!!!! ISSO DEVIA MUDAR PRA MONTAR UM TIME É SOFRIMENTO PQ ISSO?

    Reply
  17. Erik Ferreira

    os cruzamentos ficaram dificeis demais, tem uma forma melhor de cruzar para a area alem de so apertar o botão de cruzamento?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *