PES 2020 JÁ EM PRODUÇÃO / SUGESTÕES PARA KONAMI

      41 comentários em PES 2020 JÁ EM PRODUÇÃO / SUGESTÕES PARA KONAMI

Não é novidade pra ninguém que o PES 2020 da Konami, já está em produção. A equipe tem cerca de 8 meses para desenvolver o novo game, por isso no inicio de Janeiro, a PESTEAM já entra no projeto a todo vapor.

Apenas uma pequena parcela da equipe, fica responsável pelo marketing e suporte da atual versão. Isso também consta nos Patch e DLC.

Todos os anos, eu crio uma lista de coisas que gostaríamos de ter de volta no PES, e também novas features. Lista essa que já criei aqui no site, lista essa que é baseada no que a comunidade mais pede nas redes sociais e no meu perfil.

A HORA É AGORA

A Konami está atenta no Twitter e através dos lideres de comunidade. Portanto a hora de cobrar é agora. Eles sempre traçam o que é mais pedido pela comunidade e tentam de uma forma ou de outra implementar no jogo.

Claro que nem 30% do que pedimos vai chegar no game, mas se uma coisa ou outra chegar, já é bônus. É não é má vontade da Konami, e sim planejamento, tempo de produção curto e prioridades do game.

Esse ano, não irei fazer a lista de desejos do PES 2020 aqui no site, pois fiz ela em vídeo lá no meu canal do Youtube. Se você ainda não viu, confira aqui, se inscreva lá no canal e, me ajude a divulgar para que o vídeo “bata” forte lá na Konami.

Me siga no Twitter @GalvaniRenan para não perder nada. Comente bastante a suas idéias e nos divulgue.

#PES2020

LEIA TAMBÉM:

DICAS DO MODO LIGA PARA O PES

41 comments on “PES 2020 JÁ EM PRODUÇÃO / SUGESTÕES PARA KONAMI

  1. Grillo

    A sugestão pra Konami é imersão e mais imersão, é o que queremos, torcidas que cante e de pra escutar, mesclar uniformes, um modo editar melhor , sonhar com um criador de estádio que nunca vem, cenas da torcida durante o jogo, diferença de torcida sulamericana com europeia, deixar opção de escolha total do jogador no jogo, destravar estadios no modo competição Ex: Vasco poder jogar em São Januário ou no Maracanã não só em amistosos, chega de estádios só cheio , banco de reserva com jogadores reais poder editar a aparência do técnico e aparecer em cenas do jogo, falta muita coisa no extra campo

    Reply
  2. Marcello Soares e Silva

    Falae Renan! Sou das antigas desde Superstar soccer, ex pro player e atualmente curtindo Pes 19.

    Sugestões seriam mais no sentido da imersão e melhora na gameplay e novos recursos na jogabilidade.
    Sabemos que servidores dedicados é utopia, então vamos ao que é possível de fato a konami fazer.
    1- Mescla de Uniformes ! Camisa, short e meião. Mas principalmente Camisa e short.

    2 – Na opção de estádio antes da partida, ter outras opções de formatos de rede, como “véu” de noiva do Maracanã seria sensacional. Isso o Pes nunca teve. (Fifa já tem desde o 2010)
    3- Papel picado antes e durante a partida( Saindo gradualmemte) É um detalhe, mas seria bacana pra imersão. ( fifa tem)

    4- Gandulas e jogadoores reais fora do banco com colete, aquecendo.

    5- Mais recursos na jogabilidade, como na marcação, vc poder dar empurrão ou puxão de camisa.
    – Talvez uma proteção manual se faça necessária ouu fazer um atriibuto de protecão de bola de cada jogador. Por ex, kante: Hab defensiva 94, proteção de bola 93. Eu ainda acho que fazer manual(mais bem feito que o fifa) seria bem simulador e mais maneiro.

    6- Melhorar a movimentação dos jogadores
    ( tb como a I.A), tornando ainda mais natural.

    7- Refazer o corpo dos jogadores. Pes tem os jogadores com proporção e postura mais curvada que jodadores reais. Fazer membros inferiores maiores e mais proporcionais. Joelhos em movimentos são tb mt dobrados. São detalhes, mas são coisas que tornarão parecer mais crível e real esse aspecto físico assim como seus movimentos.

    De resto de ter um mode explosivo de jogo.. Uma cartada nova na manga da konami. Algo que faça youtubers quererem jogar, assim como quem jogue o jogo. Modo árbitro com uma jogabilidade própria seria foda. Modo treino online battle. Tem muita coisa. Mas na mente, me vem isso! Se puder mandar pra eles. Tmj

    Reply
  3. Gord0o123

    Sugestões para o pes 2020…
    Eu jogo pes desde a ps1 e acho que falta ter o bayer munich.
    Ter o poder de escolha nas contrações.
    Ter mais equitas com os nomes riais.
    Uma liga no my club também era bem pensado.
    Obrigado a komani por pedir a opinião aos jogadores de pro e que venha o pes2020 que o 2019 ja esta espetacular e com muito realismo.

    Reply
  4. Alecsandro

    Melhor jogo futebol… Mas claro com algumas alterações, ficaria ótimo. Deveria seguir o mercado, e atualizar jogadores mais rápido nas novas equipes, e o Rumo Estrelato deveria ser online,

    Reply
  5. Bruno A.

    Renan concordo com as sugestões dos amigos do canal sobre imersão e melhorias na atmosfera dos campeonatos,ligas,copas torneios enfim eu quero mais participação das torcidas tipo cantos das torcidas sul-americanas mais bandeiras faixas e mosaicos personalizados mais cenas de entradas e vista panorâmica dos estádios em todos os clubes parceiros as cenas pré jogo poderiam mostrar os jogadores saindo do ônibus mostrar a empolgação das torcidas a festa na Bombonera com a hinchada cantando Boca mi buen amigo seria show !! Nesse quesito ”atmosfera das torcidas” a EA é especialista até a torcida do UFC é mais empolgada que a torcida do PES. Tinha que ter mais animações de gols decisivos mostrar a comemoração com o banco de reservas,dar o replay do gol em vários ângulos, a narração tem que ser melhorada o mais breve possível a disputa de pênaltis poderia ser mais emocionante,os clássicos tinham que ter uma atenção especial da konami com animações e atmosfera condizendo com a importância do jogo. Resumindo: a Konami tem que dar mais ”vida” ao PES ou seja aprimorando a atmosfera/imersão das partidas.

    Reply
  6. Marcelo de Assis

    Cara o que podia melhorar era q tiraram os campeonatos do myclub deveria volta como era q começava na sexta e só acabava no domingo a noite e compra e venda de jogadores,de contrato,de fôlego,melhoria de treinador,se fizerem isso já e um grande avanço e te garanto que vai ficar viciante o JG pq aí o cara vai fazer GP o comprar e outra campeonatos de 3*,4*,5* fazer uma variação outra de 100 a 500 pontos de 501 a 800 de 801 a 1000 e assim por diante isso seria muito bom

    Reply
  7. Leonardo

    Podia voltar os caras da maca quando o cara machucar…o editor de estádios. ..a escolha dos uniformes…e a série b do brasileiro…e melhorar a mestre e o rumo ao estrelato…esse myclub já tá cheio de coisas novas…agora tem que melhorar o offline

    Reply
  8. Mak

    Eu acredito que eles deveriam aprimorar a experiência single player, de um único jogador, óbvio que o jogo assim como o esporte é feito pra ser jogado em equipe, mas quando vc controla apenas um jogador notasse q o jogo n é semiperfeito como suspeitavamos mas sim apresenta várias falhas e erros q só são notados quando se joga com apenas um jogador.

    Reply
  9. Guilherme

    Fala Renan. Tenho algumas duvidas a respeito do jogo e gostaria que vc me ajudasse a exclarecer. 1 – Os estádios de Porto e Benfica vem ainda nessa edição ou só vem (se vier) no PES 2020? 2- ainda é cedo para falar, mas pelo que você sabe, é real a chance da Juventus voltar a ser licenciada ou o Bayern voltar ao PES 2020?

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Chance é real pelo motivo dos contratos de ambos terminarem esse ano com a EA. Agora se eles vão renovar com a EA, não tenho como saber.

      Estádio do Benfica e Porto, estão previsto pra ultima dlc a 5.0 em final de abril

      Reply
  10. Guilherme

    Vejo acontecer muito o FIFA 19 (e no PES também acontece, mas ninguém fala) da bola entrar no pé do jogador, jogador atravessando bandeirinha ou jogador… isso acontece por um desgaste das engines atuais de PES e FIFA ou acontece porque os dois jogos foram mal feitos? e gostaria de saber o porque a konami decidiu usar a nome engine só pra nova geração, a nova engine não caberia na geração atual? abraços e parabéns pelo blog e pelo canal do Youtube.

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Não tenho esse tipo de informação amigo..por enquanto sobre a nova engine são apenas inicio de debates e especulações. Com certeza a Konami ira analisar o mercado antes de tomar qualquer decisão

      Reply
  11. Antônio

    Queria o modo edição mais robusto, faces reais dos jogadores igual o PC, nós poderíamos editar as músicas do jogo, edições igual do PC no PS4 e gandulas , chuva mais real , menus mais bonitos e jogadores reais no banco de reserva , o principal disto tudo que poderia pedir a Konami e o modo edição tem que melhorar, já está muito tempo a mesma coisa.

    Reply
  12. André C.L

    Sou da geração do winning eleven! Daqueles que admirava tanto esse jogo que imaginava que em 2020 com a evolução gráfica e dos consoles esse jogo seria cada vez mais foda…
    E hoje, como a maioria dos fãs mais antigos sinto apenas decepção e é nítido perceber que há sim uma certa falta de interesse da empresa em resgatar a era dourada da franquia.
    Também acho que a imersão dos direitos de exclusividade atrapalhou bastante essa evolução esperada nos games de futebol.
    Amo o futebol e cada detalhe nesse esporte é bem vindo!
    Detalhes das informações são muito interessantes em transmitir um pouco da ambientação de um clima de futebol para os games.
    Também acho que é impossível não falar de PES sem mencionar o modo de edição… a Konami maltrata seu fã a cada ano com isso. Editar faces, cabelos, barba dos jogadores era muito legal, assim como os estádios… bons tempos… as chuteiras por exemplo, sempre cito a 2k sports e seus jogos da NBA onde é possível você editar o tênis que já existe, pois muitas vezes o modelo dos tênis ou chuteira, no caso do futebol, muda apenas as cores. A edição dos uniformes me incomoda muito a fonte dos números que aparece na camisa, são as mesmas fontes há anos! Poderiam colocar os modelos de números que cada material esportivo usa em suas camisas.
    Para finalizar, ainda acho que falta transmitir aos craques, as estrelas do futebol características mais personalizadas deles. Sabe, a maneira de pegar na bola, de pensar rápido numa jogada, enfim… diferencial que só uma estrela, um craque do futebol é capaz de fazer.
    Confesso que nos dias de hoje é difícil esperar alguma transformação da Konami que faça um resgate os seus tempos dourados do WE…

    Reply
  13. TH3D4RTH5

    Minhas sugestões:

    1. A gente poder escolher os jogadores que irão fazer a barreira nas faltas.
    2. Banco com jogadores reais (todo mundo pede isso).
    3. Taças e troféus, mesmo que genéricos, e também de melhor jogador da liga, artilheiro, líder de assistência e melhor goleiro, além do placar oficial.
    4. Lista de indicados a melhor do mundo (na ML e RAE).
    5. Negociações realista e diferenciadas na ML (tipo a do Gabigol pro Flamengo, onde o Fla não pagou pela transferência e irá pagar somente o salário).
    6. Salário do jogador e do técnico servirem para algo (comprar chuteiras, fita de braço, objetos para treinamentos, cortes de cabelo).
    6,5. As chuteiras poderiam dar atributos (bem RPG) como: mais velocidade, melhor precisão nos chutes ou nod passes.
    7. Mais estilos de uniforme como uniforme mais justo, mais largo de manga longa no meio do braço (acho que alguns desses já tem no FIFA).
    8. Cabelos mais personalizados (lateral do cabelo de outra cor… Essas coisas assim) e Tatuagens.
    9. Alteração nos patchs (a logo da liga/copa na camisa) do time que ganhou (tipo a da Premier League que no atual campeão o símbolo é dourado).
    10. Histórico (quantas vezes um time ganhou uma competição, no RAE se o jogador já jogou num time e voltou para ele, etc.)

    Reply
  14. Felipe Luchiari Velber

    Deixo aqui 2 sugestões.

    1ª Volta da combinação de uniformes, ou seja opção de “mesclarmos” ele. Pois se trata até de uma regra da FIFA, que diz que 2 times não podem usar a mesma cor na mesma peça do uniforme. Sem a tal opção o jogo fica distante da realidade.

    2ª Mais realismo e opções em fatores climáticos, ao invés de apenas seco, chuva e neve poderiam colocar: Seco, chuva leve, chuva forte( aqui já encharcando o gramado) neve fraca e neve forte ( essa acumulando no gramado)

    Reply
  15. Evandson Morais

    Fala Renan, aí vão minhas sugestões

    1 – Mais slots para salvar táticas, 3 é muito pouco, só meu time na master league ocupam dois, aí treino uma seleção também na ML, lá se vai o outro slot. Daí se eu jogo outro módulo, não tenho como salvar uma nova tática e dá pra colocar mais, obviamente. Num memory card no ps1 e 2, de 8 MB no mínimo, dava pra colocar 16 táticas…

    2 – Jogadores e técnicos reais no banco de reservas

    3 – seleção de uniformes. Muitas vezes a roupa do goleiro do player é igual ao do time adversário, o que atrapalha muito

    4 – melhorar a marcação, muitas vezes a bola passa na frente do seu jogador e por mais que você tente mudar o cursor e apertar X para ele tirar a bola, não adianta, ele ignora

    5 – Tirar o passe automático para jogadores impedidos. Muitas vezes você inclina o corpo do jogador para outro que está em posição legal, mas o jogo insiste em meter a bola no jogador impedido.

    6 – Ainda sobre o passe, muitas vezes você aponta o passe para um jogador e a máquina joga para outro, muitas vezes marcado e que você não está preparado para que ele receba a bola, te colocando em situações de perigo com você tendo planejado outra jogador.

    7 – Mais imersão na master league, com a possibilidade de contratar preparadores físicos, médicos, comprar equipamentos de treino e ter mais cenas de fundo, como o treinador passando instruções táticas, entrevistas…

    8 – usar a vibração do controle analógico na hora do gol, dar aquela vibrada junto da balançada da câmera do estádio, como no fifa. Aquilo é muito da hora, é o momento máximo do jogo quando sai gol.

    9 – Personalizar as funções de cada jogador no time. Por exemplo: Definir quem vai pra área cabecear nos escanteios e quem vai ficar atrás, dando cobertura. Definir quem vai pressionar mais e quem vai ficar guardando posição no esquema tático. Tipo, eu gosto muito de pressionar com os meio campistas, mas já prefiro os laterais e zagueiros guardando posição, manualmente dá pra fazer algo parecido apenas com os jogadores que você comanda e apertando quadrado, talvez fosse possível organizar isso como instruções táticas para definir a movimentação defensiva do time.

    10 – ajustar melhor a velocidade dos jogadores da cpu no modo lenda. Adoro o desafio do modo lenda, mas também me trás muita frustração porquê jogadores da máquina que correm 70, parecem correr mais que 99 em todas as situações. Existem lances que teu jogador tá muito mais próximo da bola em um lançamento, ele pode correr 90, mas o zagueiro da cpu ativa um turbo e chega antes, isso é muito irreal. Talvez fosse uma boa a cpu apelar para a falta em uma situação dessa, por exemplo.

    11 – Juízes. Já faz tempo que me irrito com os juízes no pes. Marcam todo contato bobo, parando o jogo com faltinhas tolas como choques simples que não são falta, muitas vezes a máquina desce o sarrafo, com carrinhos por trás e não ganham nem cartão amarelo. Existem lances que é pra ser expulsão direta e dão apenas amarelo. As vantagens também são horríveis, muitas vezes você sofre a falta, mas a jogada continua com você em um lance sem perigo ou um lance de ataque bom, mas o juiz pára o jogo sem a menor necessidade

    Reply
  16. TH3D4RTH5

    Acho que seria muito legal se a Konami investisse em um país como a EA fez com a Premier League, patrocinando a competição e não só alguns times, o prêmio de Man of the Match é a EA quem entrega (se eu não me engano), no uniforme do juiz tem a logo da EA e td mais. Acho que um bom país seria a França, agr que vai ter a copa da liga. Se a Konami conseguir exclusividade com algum time francês a EA perderia essa liga o que faria com que as alavancassem na França (principalmente com o PSG já que poderia trazer o Neymar ou Mbappe como garoto propaganda). Depois de “dominar” a França (ou outro país) ela iria pegando uma licença grande aqui, outra ali, até quem sabe conseguir a La Liga exclusiva ou a Bundesliga… Sei lá, é só uma ideia que tenho…

    Reply
  17. THALLES

    MINHA SUGESTAO

    1 TER MAIS DETALHES PARA A PERSONALIZAÇAO DAS CAMISAS MEIAS E CALÇOES

    2 QUE TENHA MAIS CORTES DE CABELOS E BARBAS

    3 QUE QUANDO A NA PARTIDA ESTEJA FRIO OS JOGADORES ENTRAVAM COM UMA BLUSA DE FRIO E TIRAVAM ANTES DO APITO PARA COMEÇAR A PARTIDA

    4 TER A OPÇAO DE SE SAIR DE UM TIME OU UM JEITO DE SER TECNICO SO DE SELEÇAO(EX EU JOGAVA COM O BARÇA EU SAIO DO TIME PRA TREINAR O BRASIL)

    5 JOGADOR COM FACE REAL NO BANCO DE RESERVA

    6 UM MODO DE MISTURAR UNIFORMES POIS TEM VEZ QUE CONFUNDE DEMAIS

    7 E TEM UMA COISA QUE PRECISA SER RETIRADA DO PES NAO SE TEM COMO MAIS TIPO TEM VEZ QUE O JUIZ DA 3 MIN DE ACRESCIMO AI O NPC TA COM A BOLA NOS 5 MIN DE ACRESCIMO E O JOGO NAO ACABA E ELES ESTAO LA NA ZAGA DELES AI EU ROUBO A BOLA E O JUIZ ACABA

    8 UM MODO DA CAMISA DOS JOGADORES SEREM RASGADAS

    9 EMPURROES AQUELA ENCARADA IA SE TOP

    10 SELECIONAR TIMES QUE PARTICIPARAM DE UMA COMPETIÇAO PQ E MUITO CHATO TER QUE FICAR ARRUMANDO TIPO VC POE OS TIMES E ELES POE EM UM GRUPO ALEATORIA SEM TIRAR UM TIME E POR OUTRO TIPO SE VC POR BRASIL NO GRUPO A ELES PODEM POR A VENEZUELA NO GRUPO A E TIRAR O BRASIL

    ESSAS FORAM MINHAS SUGESTOES ALGUMAS PODE ATE SER SEM NOÇAO E MAIS ESPERO QUE ALGUEM DA KONAMI VEJA KK

    Reply
  18. jogadores online

    Poderá ter no pes 2020 todos os campeonatos do brasil e do mundo como paulista,brasileirão,libertadores da américa e o campeao desse campeonato vai para mundial interclubes,copa do brasil,sul americana, e outros, poderia ter todos os times do mundo de futebol soccer, e futebol das jogadoras mulheres soccer igual ao dos homens, e todos os estádios,bolas, e tudo que tem no futebol.

    Reply
  19. diego

    unica coisa que eu queria era poder jogar na velocidade alta em partidas online. Nao curto a velocidade normal do game :/ sabe me informar quais modos consigo jogar em velocidade rápida ?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.