PES “LAG” E COMUNIDADE DE FIFEIROS FURIOSOS

      7 comentários em PES “LAG” E COMUNIDADE DE FIFEIROS FURIOSOS

Hoje vamos falar da PES League, mas conhecida como PES LAG e, da comunidade de FIFA que está furiosa com a EA.

Com a forte chegada do e-Sport nos jogos de futebol virtual, era e é mais que obrigação que EA e Konami, foquem seus esforços em uma boa qualidade de conexão. Mas, não é isso que esta ocorrendo em ambas as empresas.

Por uma lado a comunidade de PES, principalmente a categoria profissional, está bem insatisfeita com o serviço prestado. Isso ocorre na Pes League, pois, a etapa se trata de uma competição online. Um brasileiro por exemplo enfrenta um Chileno ou Equatoriano, a partida fica legada, com aquele delay de 1 segundo, impossível de jogar.

 

Pelo lado da EA, muitos estão furiosos por dois motivos, um é pelo jogo em si e já irei explicar mais detalhes, e o outro é sobre as competições online também. Além do LAG das partidas, muito estão tendo desconexão do servidor no meio do jogo.

 

E AGORA ?

De uma forma geral, nosso mundo, principalmente a América do Sul, não esta preparada pra viver 100% online e digital de forma segura e estável. Nem as empresas estão, pois nem elas conseguem oferecer uma experiencia 100% estável a seus usuários.

A Konami, entra no mundo do e-sport sem ao menos ter um servidor dedicado, sem preparo e suporte algum a competição nesse sentido. A EA não planeja seu crescimento de vendas e usuários online, mantendo um servidor que não suporta mais q quantidade de players jogando em simultâneo.

Como se isso não bastasse, ainda temos o problema dos jogos online corresponderem de forma diferente do off-line, além do handcap, onde a maquina decide quem vai ou não se beneficiar na partida.

MAS O ONLINE GERA GRANA

Sim, hoje as pessoas querem jogar online, as empresas sabem disso. O online gera grana a eles, Konami ganha com Myclub, EA ganha com Ultimate Team. O online não se exige uma alta produção, nem um alto investimento como nos modos off-line. Por isso a tendência é vermos cada vez mais o off-line morrendo, ou sendo pouco investido no quesito produção e, a atenção sendo dada ao online, pra estimular a venda de moedas virtuais.

Não vejo problema nenhum nisso, afinal compra moedas virtuais quem quer. Mas não acho certo, já que querem ganhar grana com os usuários online, que ofereça a eles a melhor experiencia online possível. Com servidores lisos, partidas justas e sem manipulação da maquina.

Porém a comunidade não é mais boba, com essa onde de Pro Players reclamando, talvez sirva de cutucão pra Konami e EA, tomarem vergonha na cara e investir em seus modos online, pois se nada for feito,a tendencia é perderem mercado, jogadores e fãs do modo online. Se isso ocorrer, a consequência é gerar menos grana a eles, e quando mexe no bolso, ai você já sabe né.

USUÁRIO COMUM

Eu, me encaixo nessa categoria, sempre joguei PES e FIFA online e, raramente tive problemas. Mas não sou cego, sei que eles existem. Mas se tornam mais visíveis, com quem joga no alto ranking ou em competições. O mais triste que muito desses problemas as vezes são gerados pelos derrubadores ou quebradores de conexão.

O mesmo cara que reclama do online, muitas vezes é o mesmo que realiza essas pilantragens. Ou seja, é uma mistura de mal serviço prestado pela empresa, junto a os pilantras derrubadores. Triste, realmente é um cenário triste. Tanto Konami como EA, precisam rever urgentemente seus conceitos para o online.

FÃS DE FIFA FURIOSOS

Os fãs de FIFA estão furiosos. Não apenas pelo online, mas vejo muito gente reclamando do jogo como um todo.

 

Nessa atual Engine, o FIFA 17 foi o melhor pra mim, mas o FIFA 19 na minha visão é bem superior ao FIFA 18. Mas como não sou um jogador “fifeiro” talvez eu não consiga reparar nas coisas que um jogador mais fiel repare.

Mas as reclamações vão desde BUGS, que realmente interferem no jogo, até movimentos bizarros, goleiros ruins, chutes de fora apelões, jogadas macetadas etc. Segundo os usuários. são falhas e erros que acontecem desde versões passadas e nada da EA arrumar ou ajustar.

Nesses 4 anos que estou a frente das comunidades, confesso que a primeira vez que vejo um alto descontentamento dos fãs com o jogo. Pelo jeito a EA, terá uma árdua missão pro FIFA 20. Devera ser mais caprichosa no quesito gameplay e focar menos nas “firulas” extra campo, se não, será sofredora de altas criticas novamente.

 

Me siga no Twitter @GalvaniRenan, comentem bastante, boa semana a todos e um grande abraço.

 

#PES #FIFA

 

LEIA TAMBÉM:

CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA NO PES 2019

7 comments on “PES “LAG” E COMUNIDADE DE FIFEIROS FURIOSOS

    1. Renan Galvani Post author

      não é um erro, e sim falta de espaço pra liga ficar ativa na Ml, edit000 do jogo, so tem espaço pra 2 ligas asiaticas jogaveis em competições, no caso a liga chinesa + liga ficiticia. sem previsão se tem como por a tailandesa jogavel nas competições tbm

      Reply
  1. Pingback: SUGESTÕES PARA O PES 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *