SAIBA QUANDO SURGIU O HANDICAP NO PES

      19 comentários em SAIBA QUANDO SURGIU O HANDICAP NO PES

Sim, eu sei quando surgiu o handicap no PES. Sim, eu sei por que ele atrapalha as partidas online. Sim, eu vou responder tudo isso pra você leitor a partir de agora. Pra isso, temos que voltar ao PES 2014 onde tudo isso começou.

PES 2014

Sim, foi o pior PES já feito na história. PES 2014 trouxe coisas boas? sim. Mas deixou marcas dolorosas do passado que nos atingem até hoje e, o handicap é uma delas. Vamos ao release oficial do PES 2014.

O Pro Evolution Soccer 2014 marcará um novo começo para a série popular, com seu novo mecanismo permitindo o avanço mais abrangente na franquia de PSA desde o seu início. Por mais de quatro anos, a Equipe de Produções do PES analisou como as partidas vão e vêm para desenvolver uma nova abordagem do futebol. Como resultado, o PES 2014 usará a famosa Fox Engine em seu núcleo.

Seis princípios centrais se combinam para estabelecer o PES 2014 como uma nova referência em simulações de futebol. Eles governam tudo, desde o modo como o jogador recebe e controla a bola, a fisicalidade do jogo e o “sentimento” do dia de jogo: a pressa e a euforia ou baixas esmagadoras que um jogo importante pode trazer. Seis Pilares Fundadores do PES 2014: TrueBall Tech ® A bola é o centro das atenções: como ela se move e como os jogadores a usam

  • Os jogadores agora têm controle total sobre seus corpos, liberando-os para acenar com a cabeça, peito ou passar um passe para o espaço.
  • O primeiro toque e o controle soberbo definirão jogadores realmente talentosos além de seus pares
  • Um sistema de controle de 360 ​​graus, com dois patins, permitindo que você proteja a bola dos oponentes e domine os controles de perto

Sistema de estabilidade de animação de movimento (MASS) ® A colisão é finalmente detectada!

  • Os jogadores reagem a colisões com base em sua direção, velocidade, força, tamanho, para exibir uma reação semelhante à vida
  • Combinado com o TruBall Tech, animações variadas irão produzir novos movimentos de bola
  • O MASS revoluciona as situações 1 em 1, permitindo que os defensores apliquem níveis variados de pressão e dando aos atacantes opções para ultrapassar, fingir, passar ou atirar quando o espaço permitir.

Coração – Capturando o impulso emocional

  • Recrie o apoio da equipe da casa e introduza o “12º Homem”
  • Atributos mentais serão afetados quando um jogador tiver um jogo ruim, e um momento brilhante pode virar a maré!

ID PES – Capturando o ID completo de cada jogador

  • Ainda mais jogadores serão recriados e serão instantaneamente reconhecidos por suas animações individuais e AI
  • O ID PES vai ainda mais longe para capturar equipes inteiras para replicar seu estilo e estilo básicos de jogo

Team Play – Controle vários jogadores de uma só vez

  • Assuma o controle de 3 ou mais jogadores para executar táticas em áreas-chave do campo
  • Crie espaço, explore o espaço, use os flancos ou o jogo de sobreposição para se tornar disponível e vencer uma defesa!

The Core – Prestando atenção a todas as pequenas coisas

  • É dada uma atenção incrível aos movimentos faciais e animações para conectar um movimento ao próximo

  • Stadia será fielmente recriada, das entradas às festividades pós-jogo e tudo mais

  • Free Kicks agora estão livres! ® Assuma o controle das corridas de chamariz e faça passes curtos enquanto os defensores podem mover o pessoal para bloquear a bola

Bom, agora vou explicar exatamente o por que o handicap existe no online e no offline. E como isso influencia na sua jogatina. Handicap significa “desvantagem”. Nesse release da Konami, explica exatamente qual o sistema que trouxe isso. Vou postar aqui as frases a vocês.

“Eles governam tudo, desde o modo como o jogador recebe e controla a bola, a fisicalidade do jogo e o “sentimento” do dia de jogo: a pressa e a euforia ou baixas esmagadoras que um jogo importante pode trazer”.

Coração – Capturando o impulso emocional recrie o apoio da equipe da casa e introduza o “12º Homem” .Atributos mentais serão afetados quando um jogador tiver um jogo ruim, e um momento brilhante pode virar a maré!

A Konami quis introduzir no jogo um sistema de emoção. Onde os jogadores sentem quando tomam um gol. Um goleiro cresce ao realizar importantes defesas na partida. Um atacante se desmotiva em uma má fase e, assim por diante. Eu acho super valido isso, pois é o que ocorre no futebol real. Um dos trailers do PES 2014 mostra exatamente isso, assista.

No caso, o Bayern era favorito, mas o outro time treinou, a torcida apoio, o goleiro catou tudo, e no final o time desacreditado, venceu o favorito. A Konami quis mostrar essa emoção do futebol, ela quis impor no jogo que “pequenas equipes” podem vencer os grandes, e repito isso é ótimo.

Mas o grande problema foi, ela deixar esse sistema ativo no online. Isso não pode ter no online, ou se tiver, tinha que ser algo muito bem equilibrado e muito SUAVE. Foi ai que a merda aconteceu, e acontece até hoje.

No FIFA eu não tenho certeza, mas provavelmente isso foi implantado na versão 2014 também. Lembro que na época a proposta das duas empresas eram justamente trazer a emoção em campo, no jogador.

Agora por que a EA não tira isso do online se ela sabe que prejudica? Sinceramente não sei. Mas posso responder pelo lado do PES. Como falei no começo, a nova engine do PES 2014, trouxe muitos problemas e, muito deles estão enraizados no código base do jogo. Tanto que por mais que passe anos e anos, ainda no PES 2019, vemos vestígios negativos do PES 2014.

O handicap está lá, desde o PES 2014 enraizado no código base e, com certeza a Konami não consegue mexer, alterar, mudar isso. É por isso que no online, vemos o time A acertando todos os passes e você errando tudo. Depois que você toma um gol, seu time acorda e cresce no jogo e assim vai.

Nos chamamos de HANDICAP,desvantagem“. Mas a palavra usada no motor gráfico é EMOÇÃO, SENTIMENTO. Isso só vai acabar de fato, quando a Konami mudar de Engine, pois ai sim, será possível montar uma nova base, sem esse fator EMOÇÃO, ou com ele,porém fora do online.

Já sabe, me siga no Twitter para não perder nenhuma informação GalvaniRenan. Aproveite e divulgue esse conteúdo para seus amigos que também reclamam do handicap. Um enorme abraço a todos.

 

#PES2019 

 

LEIA TAMBÉM:

DLC 3.0 OQUE TEREMOS?

 

 

 

19 comments on “SAIBA QUANDO SURGIU O HANDICAP NO PES

  1. SABONES

    Renan, vc é top cara !!!

    Seu nível de zenadismo é muito baixo. E como vc tem uma certa postura de influenciador digital no mundo do PES, dou os parabéns e o joinha sabonístico pela disposição da matéria. Concordo com tudo, e eu mesmo sou motivo de piada em comentar isso em vários grupos de WhatsApp.

    Vou além na história da parada… a idealização do Handicap vem por conta do confronto entre Celtic x Barcelona na Champions de 2012 ou 2013 se n me engano, onde foi muito comentado como um time tão limitado batera o maior clube da Europa no momento.

    A Konami sempre quis retratar a vida real no PES e assim como vc, acho válida a tentativa. Eis que no PES 14 vem essa, enfim.

    Teoricamente o que determina o handicap é o PLAYER EMOTIONS que offline vc tem a opção de desativar para as partidas, e no modo online o menu em qual essa opção se encontraria está translúcido e impossível de ser acessado, se não me engano.

    O handicap rola solto no modo online e quanto maior for a diferença de força entre os elencos, envolvendo a condição das setas, maior é o enrosco todo. Falo isso pq jogo ML, e tenho um time muito mais forte do que o restante da liga (méritos próprios).

    Como funciona em campo o handicap ??? o time afetado sofre com posicionamento, sofre com calibragem de força nos chutes e passes, sofre com fadiga… e aos olhos nús ou de pessoas que estão vendo o jogo, da a impressão que o lado afetado está jogando mal e que outro lado está engolindo o adversário.

    Muito foda em um contra ataque seus jogadores se esconderem atrás dos marcadores anulando a linha de passe, ou jogadores bons com ofense alto como o Messi por exemplo não realizarem o momento de infiltração se posicionando para receber uma bola em chance de perigo ao gol adversário.

    Isso irrita, varias vezes vc perde jogos por o time n corresponder taticamente por conta desses posicionamentos. Vc pausa, mexe, muda, altera a formação e do nada o time afetado sobe a linha de marcação ou da espaços na defesa onde jogadores adversários vão infiltrar automaticamente.

    Outra coisa que bato na tecla a tempos é o “GOL DO TROCO”… vc acaba de meter gol no seu adversário, e nos momentos que precedem o lance após a saida de bola, um boneco do seu adversário vai realizar uma infiltração que se for bem aproveitada até a calibragem do chute vai ser auxiliada pela engine e voilè: gol de empate !!!

    Assista aos gameplays de vários jogadores pró players e vc vai entender que isso é real… vários gols de troco saem no PES desde o 14.

    Outra coisa… Barcelona é o time mais técnico do jogo, o mais forte… assim como City em seguida… e a maioria joga do que ? de United mano !!!!

    O time tem jogadores bons, mas em termos de força é inferior a Juventus, City, Barcelona e até Real… nos treinos os pró-players n sacam o handicap (que duvido que seja desligado com o Player Emotions no modo OFF, msm offline) e vêem o United, vugo Man Red como o melhor time do game.

    Aí ja entra a cultura… se fulano top treina com United e ganha de United e acha United melhor, vamos de United… sendo que sobretudo no modo online onde n se desliga player emotions, as jogadas viram melhor pro United contra um Barcelona.

    Handicap é a desgraça desse PES desde o 14… esse PES19 está suave e gostoso de jogar, não dou nota 10 como dou ao PES13 por conta dessa merda de handica que chega a brochar.

    Solução pessoal ? tenho jogado na retranca total pra evitar tomar gols e achar vitória com o adversário saindo mais na minha ML.

    Mais uma vez, parabéns pelo post !!!

    Abraço

    Sabones

    Reply
  2. Berkgol

    Tem que descobrir dentro da partida, como o handicap é ativado, pode ser o time teoricamente mais forte começa errar passes, perder gols antes do handicap ser ativado
    ele n é ativado de cara.

    Reply
  3. Daniel Sousa

    Oi Renan. Como de costume, artigo bem fundamentado e pertinente. Queria apenas focar no que você disse sobre o handicap no online. Para começar, concordo que é uma sensação frustrante quando o handicap joga contra nós. Mas quando é a nosso favor também é gostoso. Acho que a palavra chave é equilíbrio. É possível David ter a vitória sobre Golias, mas é tão saboroso por ser raro. A sensação que tenho é que a cada 4 vitórias consecutivas o handicap começa a ferrar e isso é irrealista e é o que me frustrante mais. Uma grande equipa mesmo que com azar comece a perder raramente se vai abaixo logo. Pode ser que vacile e apenas empate mas retoma no jogo seguinte. Do mesmo modo, uma equipa mais modesta, vindo de um conjunto de resultados positivos, está mais confiante e equilibra mais o jogo. No geral uma grande equipa perderá 1 em cada 10 ou 15 jogos por uma margem mínima, qdo a equipa adversária está muito bem organizada e praticamente não concede chances. 1 em 100 vezes será o descalabro total e sai goleada. E isso é futebol tb.
    Por outro lado, do ponto de vista do jogador casual, se perder 5 ou 6 jogos em série, desmoraliza e não retorna. E isso não serve para o desenvolvedor. Tem que ser recompensado para voltar e talvez por isso o handicap seja tão notório.

    Abraço.

    Reply
  4. Guilherme Abelha

    Renan, o Handcap na EA pode ter começado no FIFA 15, foi divulgado na época que as emoções dos jogadores por causa de gols perdidos, passes errados , por exemplo, interfere nas ações de cada jogador, inclusive dos times que acabaram de sofrer ou fazer um gol. Segue alguns links da época:

    http://g1.globo.com/tecnologia/games/noticia/2014/07/video-de-fifa-15-mostra-sistema-de-emocoes-dos-jogadores-no-game.html

    http://g1.globo.com/tecnologia/games/e3/2014/noticia/2014/06/em-fifa-15-jogadores-tem-emocoes-e-reclamam-de-gol-perdido.html

    Um abraço e parabéns pelo trabalho!

    Reply
  5. Arman Seven

    Qué grande que eres Galvani, por fin alguien que trae luz al pes, te felicito por todo lo que haces, es un excelente trabajo y siempre estoy atento a tus twit. Abencoa Amigo.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *