SUGESTÕES PARA O PES 2020

      21 comentários em SUGESTÕES PARA O PES 2020

Sim, de forma oficial em breve todos nos teremos a oportunidade de responder um questionário para darmos sugestões para o PES 2020.

Todo ano a Konami lança essa enquete, com mais de 50 perguntas, para entender e traçar o que a comunidade deseja como prioridade para a próxima entrega. De brinde, ela ainda distribui cerca de 10 mil GP para quem responder.

Ainda não temos uma data oficial do questionário, mas ele deve chegar no mais tardar em Dezembro, afinal os planos pro PES 2020 e seu desenvolvimento é constante, tomando foco total da equipe em meados de Fevereiro do ano que vem.

Dito isso nosso amigo Edinei Stanytchyi nos mandou um e-mail com suas sugestões para a próxima entrega. Achei bem legal a opinião dele, então resolvi compartilhar com vocês.

SUGESTÃO PES 2020

É nítido o salto de qualidade dado na última versão, pois até mesmo quem joga FIFA pode jogar algumas partidas de PES tranquilamente e se divertir bastante, porém após alguns jogos as pessoas acabam voltando pro FIFA. Isso se dá em virtude da limitação de alguns movimentos dentro do jogo, falta dar “liberdade” e uma resposta de comando um pouco mais rápida.

DRIBLES: Seria mais fácil se os dribles no PES fossem centralizados todos no analógico direito. O atual modelo (com os dois manetes) acabam por vezes trazendo um drible que não era o desejado. Essa mudança faria com que mais dribles fossem usados nas partidas, e quem mais lances de puro futebol possam aparecer.

Complementando a ideia, é necessário que os dribles sejam mais rápidos e mais bem elaborados na próxima versão. Mencionei acima que falta liberdade ao jogo, e os dribles são peça chave nisso. Mesmo que o drible seja apenas para “chamar a atenção” do marcador, ele deve ser mais eficiente. Em muitas partidas que joguei na atual versão são mínimos os gols feitos com jogadas individuais, e até concordo que em parte o jogo deve prezar o coletivo, porém há momentos em que o drible resolve a jogada e isso não pode ser ignorado.

Uma coisa que talvez seria bacana seria aplicar o Player ID ao drible. Em prática é ter apenas poucos jogadores com alguns dribles exclusivos, afinal Messi, CR, Neymar, Hazard entre outros são jogadores diferenciados pela sua capacidade de driblar. Pensando mais além, seria muito mais gratificante se conseguíssemos um jogador desses no MyClub por exemplo, seriam realmente diferenciais no time.

FINALIZAÇÃO: Aqui também é um ponto que se deve ter atenção. Fazer um gol em PES é muito bom, estufar a rede (que por sinal são as melhores da série) é gratificante. Porém devem existir mais formas de se fazer o gol, não apenas o chute colocado, trivela ou peito de pé. A finalização deve sempre ter algo diferente. Um exemplo no FIFA, mesmo num cruzamento rasteiro, sem goleiro e com gol aberto, o jogador por vezes dá um carrinho na bola para fazer o gol, ou seja, é um movimento “simples” mas que faz um gol ser diferente do outro, é uma coisa a ser pensada, a variedade de gols deve ser maior.

CÂMERA DE JOGO: É fato que a possibilidade de editar a câmera em jogos online torna a partida mais atrativa, e seria bem vindo uma nova câmera, com aspecto de transmissão de TV. Existem alguns vídeos no canal do TheTrueBrits no YouTube que trazem alguns jogos com essa câmera que me refiro, e posso dizer que assistindo da forma que está eu confesso que nunca vi nada parecido, impressiona a semelhança com um jogo de futebol real. Câmeras de replay, para o usuário ver em vários ângulos diferentes também seria bem vinda.

DEFESA: Eu comecei a jogar PES quando ainda era WE, e nem me recordo mais quantos anos eu tinha, e desde sempre a forma de marcar tem sido a mesma, X e Quadrado determinam as ações de defesa. Acredito que o próximo passo seria incluir uma mecânica de defesa mais robusta, inserir junto a isso o Player ID. Assim como me referi aos dribles anteriormente, seria muito legal ver defensores específicos realizarem cortes, cabeçadas e bloqueios que só eles fazem. Lembro que no PES13 senão me engano o zagueiro Terry se jogava de cabeça em chutes ao gol, era animal aquilo.

MODOS DE JOGO: Aqui é o grande problema da franquia, acho que não há muito o que se fazer dentro do jogo. O MyClub é pobre, todos os times depois de alguns dias já tem Messi, CR e Neymar, e não há copas, ou objetivos semanais que te façam ficar preso ao modo. A ML é rasa e está abandonada, o Rumo ao Estrelato nem se fala, ou seja, faltam modos para prender quem quer jogar.

SERVIDORES: Servidores dedicados são obrigação. Todo jogo online deve prezar por isso.

Por fim quero elogiar e pedir para que se mantenham os goleiros, a física da bola, e a IA das equipes. Acho que esses são pontos que se fazem únicos e que agradam muito quem gosta do futebol de verdade.

E ai pessoal, vocês concordam com as sugestões do nosso amigo Edinei? aproveite e deixe no comentário toda suas sugestões para o PES 2020, como vocês sabem, sempre mando relatório de feedback de vocês a toda equipe da Konami.

Aproveite e me siga no Twitter @GalvaniRenan para não perder nada. Um grande abraço a todos e até mais.

 

#PES2020

 

LEIA TAMBÉM:

PES LAG E FIFEIROS CURIOSOS

21 comments on “SUGESTÕES PARA O PES 2020

  1. Christopher Francini

    Amo o PES, mas não passo o pano…
    Olhando esses PES da FOX ENGINE, e comparando com a antiga ENGINE, eu entro numa conclusão complicada de falar, pois meche muito nos sentimentos dos gamers, principalmente de PES…

    Vou usar uma comparação do ultimo PES da antina ENGINE, o PES 13, com os atuais.

    Vamos dar uma olhada nele (PES 13):

    – Vários tipos de domínio de bola a sua escolha, podendo escolher qual usar em momentos específicos ( você escolhe apertando R3 seja antes da bola chegar, depois que ela chega, no tempo certo, ou dando um chapéu pra trás, vc escolhe o modo de domínio e o tipo dependendo da situação)

    – Diferentes tipos de chutes:
    A) Chute no meio das pernas dos goleiros a sua escolha e não que a maquina optou, mas vc decidiu esse tipo de chute nessa situação.
    B) Chute colocado realmente simulando um chute colocado ( jogo bola e sei que o chute colocado é bem diferente dos outros chutes e que a bola é projetada com mais precisão do que com força), lembra do Neymar chutando no angulo do goleiro da bélgica na Copa ? Então, aquilo é chute colocado, e o PES 13 simula direitinho até o movimento que se faz para chutar dessa maneira.
    C) Chute com peito do PÉ… Onde vc tinha que apertar duas vezes o QUADRADO, mas no tempo certo, para que ele chutasse dessa maneira.

    – Dribles realmente efetivos. Citando dois. Um é o da vaca, alem de ser esteticamente bonito, pega de surpresa o adversário ( efetuo esse drible tanto na quadra como no campo e realmente engana o marcador, retardando seu tempo de resposta) O outro é o da caneta ( bom esse eu não sei dar, pois a maioria do pessoal fica com a perna fechada), além de ser bonito também no GAME é muito efetivo.

    – E agora uma coisa que causa borbulho. O jogo não te força a jogar somente no contra ataque igual os atuais. Você tanto pode voltar o jogo, trabalhar bem a jogada, atuar pelos flancos e escolher seu tipo de jogo e realmente reproduzir no game.

    Sei que os movimentos são inferiores aos atuais.
    Sei que o grafico é inferior
    Sei que a bola fica presa praticamente no pé do boneco
    Sei que os atuais é mais fluido na sua movimentação.

    Mas indiscutivelmente, o PES 13 te da mais opção de jogadas em variadas situações, e não deixa vc ficar somente no toca ali e toca aqui e chuta forte. Não no PES 13 vc tem diferentes armas a si usar no decorrer da partida.

    É nisso que eu bato na tecla. O que adianta gráficos monstros tuneis. Se o jogo é escaço na gama de jogadas e recursos que VC escolhe usar em DETERMINADA situação.

    Obrigado a vc que leu até aqui. Esta aqui meu protesto.

    Deus abençoe vc. Deus abençoe o Brasil.

    Reply
  2. Christopher Francini

    ERA LEGAL, QUANDO VC MONTAVA O SEU COMBO DE DRIBLE, E QUANDO VC SEGURAVA L1 E MOVIMENTAVA O MANETE ESQUERDO ELE FAZIA UM DRIBLE, OU O COMBO QUE VC COLOCAVA…

    Reply
  3. Christopher Francini

    MASTER LEAGUE mais competitiva… Pois não sinto mais empolgação em jogar as novas… Não vejo empolgação….

    Colocar os recursos que o FIFA 10 pra trás tinha… Aumentar o estadio, entrevista e outras coisas, coisas que o PES 2010 incrementou, como comissão técnica medico, olheiro, base entre outros…

    Reply
  4. Christopher Francini

    Incrementar sistema de popularidade… Que tinha no PES 2008 e 2009…. Onde te forçava a se virar com o elenco que tinha… Vc tinha um time popularidade B, não poderia comprar o jogador de popularidade A… Isso te forçava a conhecer diversos jogadores….

    Reply
  5. andres alexander zuñiga contreras

    bueno, en el modo offline lo de siempre mejoras reales, mejores menus y la inclusión de nuevos modos de juego como clubes pro del fifa y por ultimo arreglar el myclub que al jugar coop te empareje con misma cantidad de personas con las que juegas tu y al jugar este modo dentro de myclub te suba la exp de tus jugadores y tambien salas de este modo pero amistosos para no gastar contratos y mas copas semanales en coperativo, seria bueno poder vender jugadores a un precio bueno y que las leyendas sean los jugadores mas buenos del juego para mi es irreal que las grandes leyendas tengan la misma valoración que jugadores que quizas lo estan haciendo bien ahora pero estos dejaron una huella muy grande se les deberia de valorar mas. gracias por leer 😉👍

    Reply
  6. Jeff

    Eu jogo principalmente a ML .Se o Pes fizesse um sistema de transferência igual ao Fifa (que leva em conta o real valor de mercado do jogador, e estipulasse o critério mais real de transferência, ex. Timea sulamericanos n contratarem jogadores europeus top) ja estaria bom

    Reply
  7. Mikael de Oliveira

    Particularmente eu só concordo com a questão dos dribles
    PES precisa recuperar o público que perdeu para o FIFA e até conquistar os mais fanáticos
    Para isso precisa trazer as coisas de bom que tem no FIFA, as coisas que dão certo
    Quais são as coisas? Movimentação em 360, essas 8 direções é a pior coisa que já vi em um jogo de videogame nessa geração, precisa trazer uma sofisticação no modo de defender, um botão para proteger a bola enquanto corre quando um jogador tenta tomar a bola, um bote e tempo de resposta do jogador ao ser desarmado mais realista assim como é no fifa e na vida real que no PES é ridículo, é arcade, é coisa de super Nintendo que está enraizado até hoje no jogo, jogador é desarmado e tem totais condições de brigar pela bola e tentar roubar de volta, porém ele fica lesado por alguns segundos. Precisa trazer um tempo de resposta mais efetivo ao executar o drible e dribles somente no analógico direito, precisa de um botão para botar a bola na frente e fazer o jogador ir buscar ela em alta velocidade como acontecia no PS2 onde a gente usava o R2 enquanto corria e o jogador colocava a bola lá na frente e tentava buscar (isso é muito útil em contra ataque) precisa trazer o extra campo que o FIFA tem, jogadores se ajeitando para cobrar faltas, escanteios, uma torcida mais presente e remodelada (torcida do pes parece aqueles bonecos de posto), banco de reservas e técnico reais a beira do campo tudo isso em formato de cut cene como é no fifa e é bem legal, traz uma imersão incrível, além de scoreboards, adboards, faixas no estádio e papel picado no campo como acontece em clássicos argentinos por exemplo (coisa que tem até no FIFA)
    O gramado do PES melhorou bastante em relação a versão interior, mas ainda pode melhorar e MUITO! Basta ver os patchs que são feitos para PC, cada gramado incrível e detalhado tornando o jogo mais real do que já é, detalhe que nesses patchs alguns estádios tem gramados diferentes porém lindos, já na versão do PES atual é o mesmo gramado com só diferenças da Luz do sol que é por conta da estrutura do estádio, e podiam trazer uma neve de verdade porque o que tem hoje na versão 2019 não é neve rs. Esse ano pensei bastante se processsria a Konami porque fiquei com muita raiva, essa neve maquiada, o tempo dinâmico que não é dinâmicos e falsa propaganda de brasileirão licenciado, mas decidi relevar.
    Modos de jogo?
    ML podia ter uma opção de treino, onde você colocava seus jogadores para treinar e assim eles evoluem, uma opção de coletiva de imprensa onde as respostas que você dá influenciam na gameplay assim como é no FM (Football Manager) que por sinal é o melhor jogo para gerenciamento de time, uma pena não ter para consoles, Um Feed mais ativo trazendo coisas que acontecem no mercado de transferência, seja especulação ou negociações concretizadas, além de uma análise de pré jogo e pós jogo juntamente com declarações dadas na coletiva de imprensa (assim como acontece no Feed do Fifa e é incrível) uma caixa de mensagem com jogadores que podem pedir mais oportunidades de jogo, peçam transferência, peçam empréstimos, como ocorre no fifa, podiam trazer outras coisas como a cut cene de apresentação no estádio após uma grande contratação e cut cene do seu técnico a beira do campo reagindo a lances da partida em que esteja jogando.
    Rumo ao Estrelato?
    Podiam inserir a mesma coletiva de imprensa da ML adaptada para o seu jogador criado no Rumo ao Estrelato, juntamente com o Feed de Notícias com as mesmas coisas de mercado, pré jogo e pós jogo e análise da coletiva de imprensa. Podiam implementar aqueles mini games que tem em extras dentro do Próprio PES para treinar o seu jogador, implementar aquilo no Rumo estrelato para seu jogador treinar toque de bola, finalização, condução de bola, cruzamentos… assim como tem no loading do Fifa antes de uma partida e como tem no modo jornada do Fifa, esses mini games tem dentro do PES e podiam dar um jeito de implementar isso dentro do Rumo ao Estrelato. Podiam traze a opção de colocar tatuagens no personagem criado mesmo que seja tatuagens dos jogadores reais, (tipo colocar a tatuagem do Messi no meu personagem)
    My Club?
    Trazer de volta as divisões online e colocar um mercado direito onde eu possa comprar e vender o jogador que eu quiser
    Comprando coins eu vou lá e compro o jogador que eu quero na mão de alguém ou do próprio mercado do jogo e posso vender pra alguem e ganhar algumas coins assim como acontece no FIFA. (O leilão do PES é ridículo)
    Mercado direito já era pra ter sido implementado nessa versão 2019, galera do YouTube que fazem conteúdo iria divulgar mais o jogo pois fariam reviews dos jogadores podendo comprar e vender com facilidade estimulando pessoas a comprarem) é só ver aí, review de jogadores do UT fazem um sucesso
    Incrível no YouTube juntamente com Pack opening.
    Dei algumas idéias que podiam fazer parte do PES e citei algumas coisas que fazem sucesso no fifa, coisas boas que podiam ser implementadas para nós jogadores e futuros jogadores que hoje consume FIFA.
    PES tem tudo para trazer um jogo próximo da perfeição, mas infelizmente caminha muito lento. Todos ano sempre falta algo, sempre! O Fifa hoje está acomodado e nao traz inovações ou correções de problemas antigos, coisas do jogo deixa a experiência ruim e a Konami não aproveita essa falha. o fifa mesmo com bugs e algumas coisas ruins consegue ser melhor e mais completo que o PES (gameplay, extra campo, modos de jogo, licenças)

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Obrigado pelo comentário, mas em resumo você quer transformar o PES no FIFA, como diriamos , Fifalizar o PES e, não é esse o caminho e não é isso que os fãs querem…pelo menos eu não.

      Reply
      1. Mikael de Oliveira

        Renan, não é questão de transformar o PES no FIFA e sim trazer os recursos que possuí no futebol de verdade pra um jogo de futebol virtual. A maioria das coisas que citei não existe no fifa, outras são coisas que existe no futebol de verdade e que o FIFA muito mais adiantado inseriou dentro do seu jogo. Como pode o jogo não ter uma opção para colocar a bola na frente? Como pode o jogador não reagir ao ser desarmado? Não ter uma opção para proteger a bola manualmente? Isso não existe na vida real? Qualquer pessoa que jogue bola pelo menos 1 vez na semana sabe que PES traz uma experiência de futebol incompleta dentro de sua gameplay. Me desculpe, não concordo com seu comentário sobre dizer que quero fazer do PES o FIFA, só que essa mesmice de sempre já não dá, sinto como estivesse jogando o mesmo PES desde sempre com alguns gráficos melhores. Não preciso nem falar dos modos de jogo que são ruins desde sempre e só ficam na promessa de melhoras e até agora nada. Fifa tem sido bombardeado pelas versões defasadas (FIFA 18 e agora FIFA 19) mas ainda sim vende mais no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil mesmo sem a licença do brasileirão ou libertadores. Se ano que vem a EA quiser ajeitar o fifa e deixar no mesmo nível de diversão que foi o 14 ou 16, pode ter certeza que PES voltará a ser chacota como vem sido nesses últimos anos. Não precisa nem contar as licenças, somente a gameplay mesmo. Apesar de que eu sou um jogador casual, não costumo jogar muito online (tanto pes quanto fifa) porque é muito injusto e acontece muito delay. Maior parte da reclamação do jogo se dá pelo online que é ridículo, esse ano o off até veio meio bugado com muitos gols de bike mas já consertaram em uma atualização que teve, é raro você ver críticas ao fifa em modo off, Eu sou um jogador casual, jogo off contra a máquina ou contra amigos todo final de semana e tirando uma coisa ou outra o fifa off é quase perfeito, consigo trabalhar bem a bola quando quero, consigo fazer jogadas individuais, consigo marcar bem ou reagir bem quando perco a bola, e as tácticas que faço no pré jogo funcionam perfeitamente, única coisa que peca pra mim é os goleiros e a falta do brasileirão. Mas jogar com a atmosfera da champions está compensando, já no pes eu me divirto pouco, bem pouco comparado o fifa 19 ou até versões de PES mais antigas como pes 6, 2010,2011,2012,2013. PES eu toco toco toco, se perder a bola minha jogada se desconstrói toda, tenho que ir buscar a bola de volta mas aí o tempo que meu jogador fica lesado, meu adversário já ultrapassou o meio de Campo e está construindo a jogada dele, não tem como resolver jogo em uma jogada individual e o jogar pelo meio campo é quase impossível, é sempre necessário usar as laterais pra criar boas jogadas de ataque. E fora que não tem nada que me prenda de verdade no PES sem ser o amistoso e times brasileiros. mas enfim, obrigado pela atenção. Realmente não concordo com sua opinião sobre eu querem fazer do PES o FIFA mas é a sua opinião e eu tenho que respeitar.. valeu!

        Reply
        1. Renan Galvani Post author

          Eu entendi seu ponto de vista. Mas, uma série de coisas são decisivas pra que o PES não tenha evoluido em mecânicas e extra campo. Primeiro foi a troca de engine, a Konami passou cerca de 3 versões apenas arrumando a cagada que foi pes14… porém todo ferimento gera cicatriz e ela paga por isso ate hj. Sobre, ter 16 movimento ao invés de 8, PES sempre foi assim, se mudam muitos elementos deixa de ser PES, embora os jogos tenham se tornado mais reais, a Konami sempre deixou claro que isso de trata de um jogo de video game e não de um simulador. E sempre seguira nessa linha. FIFA preza pela simulação do futebol, oq não me agrada por exemplo. PES preza pela diversão de simulação/ arcade, oq me agrada muito mais (minha opinião). Tenho certeza que com consoles mais poderosos e uma engine nova e leve a pequena equipe da Konami conseguira criar novas mecânicas e elementos pro jogo. Nessa engine, so teremos versões atualizadas do jogo, assim como ocorre no FIFA.

          Sobre FIFA esta na frente do PES no quesito elementos do futebol/ mecânica, isso se encaixa tbm no simulador de futebol que citei,maa principalmente em a equipe ser extremamente maior, ou seja, enquanto a Konami tem meia duzia de japonês pra criar tudo do jogo, a EA tem meia duzia apenas dedicado a criar chuteiras, outro pra criar faces,outro pro extra campo etc…pelo investimento que a EA da no FIFA era pro jogo ser anos luz na frente do PES oq não ocorre, mesmo os japas com orçamento menor,vemos o tão caprichosos são os elementos presentes no jogo. Em resumo, entendo seu lado, mas muitas vezes vemos o jogo so como fãs (oq eh normal) mas esquecemos que por tras temos N fatores que influenciam o ter ou nao algo no jogo que queremos. As coisas vão melhorar? Sim com certeza, mas não nessa engine e não nessa geração.

          Reply
          1. Christopher Francini

            Compartilho e compactuo da mesma perspectiva Renan…. O PES tem um DNA que é só dele… E eu ainda acho que ele perdeu um pouco da essência!!!

            Na questão das oitos direções eu acho melhor, por que o jogador não fica mongoloide igual o FIFA, ele tem uma dificuldade pra mudar de direção, não podemos esquecer que é um corpo humano, e não um de borracha, e continuando nas 8 direções, isso é bom, pois, vc sente uma firmeza em controlar o boneco…

            Já falei pra minha esposa, só volto a comprar o PES, quando mudar de ENGINE, pois essa FOX, roubou o DNA do NOSSO jogo…. Ela foi feita para o METAL… Outro DNA… O jogo esta bom… Mas eu acho que a maioria não esta sabendo se expressar ( não estou dizendo que eu sou o melhor expositor de verdades, e nem que eu sou o dono de toda razão), mas o PES esta com parte de sua DNA danificada… E nós que somos jogadores do primórdio do INTERNETIONAL, sentimos isso quando foi colocado a FOX…. Até quando joguei o PES 2008, considerado ruim por muitos ( mas pra mim muito bom, dificuldade extrema, onde a mecânica da TEAM VISION, te forçava a sempre mudar de tática), tinha o DNA do PES, mesmo com um jogo mal feito, vc sentia o DNA do jogo ali, vc sentia o aroma do PES… Coisas que quando entrou a ERA FOX, eu não sinto mais… O DNA foi corrompido, fizeram transplante, e sabemos que o PES, é um organismo raro, onde não aceita transplante, somente um membro com mesmo DNA….

  8. João CN

    Pra mim o jogo desse ano, tá sensacional.
    Pra mim, oq precisa ser modificado/melhorado, são 3 pontos q vc citou, modo de defender (dar uma alternativa, mais complexa pra defesa, onde possamos ter maior controle do jogador e da defesa como um todo), os modos de jogo, precisamos de um modo mais chamativo tanto online qnto offline, e dribles (acho até esse menos importante q os outros).
    Mas queria ver tbm, uma melhora, no controle tatioco do time. Além das táticas rápidas, poder dar instruções especificas para algum jogador, em um cenário de jogo, tipo, poder dizer pra um lateral específico subir pro ataque e q nesse cenário, o volante deve manter se na defesa para cobrir esse lateral, algo como uma prancheta tática mesmo, onde digo qm sobe, qm fica, se movimenta pra lateral ou pro centro e tals, jogador a jogador. Acho q um controle tático maior iria enriquecer e muito a gameplay do jogo.
    Além disso, tem o Extra campo, q poderia ser melhorado tbm, mas acho q não eh a prioridade por hora…

    Reply
  9. Pingback: NOVO UPDATE E NOVAS FACES NO FIFA 19

  10. Inthetape

    Eu acho q o melhor PES foi o 2010 mas jogo todos até agora. N gosto muito de muito grafico e perca de diversão deveria ser mais divertido. Ruim estar sem a CHAMPIONS se antes tivessem liberado para a EA tipo modo concorrencia hoje estariam com ela ainda. Mas fazer o q né. No PC q é minha plataforma nunca falta pq temos galera igual BMPES que arrebenta e mostra q os Brazucas editam e são feras nisso, tornando a Champions liberada tbm no PES. Pena pros consoles. Mas vamos aguardar o 2020 e v no que dá.

    Reply
  11. Roberto da Silva Santos

    Eu axo que deveria melhorar os chutes fortes, eles acabam somente pegando altura e não saem fortes, mesmo se você chutar de peito de pé apertando duas vezes quadrado. O que eles deveriam fazer é a trajetória não ser precisa com jogadores que tenham pouca precisão.

    Reply
  12. Antonio Batista

    sugestões pes 2020:

    -Incrementar no edit mode transferência por empréstimo, assim na master liga ficaria mais real as transferência podendo chamar o jogador de volta ou vender em definitivo.( já existe na concorrente).
    -atmosfera mais variada das torcidas ( na América do Sul o povo assiste o jogo mais em pé do que sentado)
    -voltar o facescan (melhorado)
    -por patch na camisa em campeonatos internacionais, já que perdemos a Champions, poderia ter essa opção pra deixar o jogo mais realista.
    -uniformes dos juízes de acordo com cada liga e a opção de editar conforme o campeonato.
    -um extra campo melhor.
    -transferências mais reais na ML, jogadores mais estrelas só irem pro seu time após conquistar varios títulos domésticos e internacionais, moeda pra cada região ao invés de tudo ser reais ou euro etc. por exemplo 10 milhões de euros em algum jogador brasileiro que convertido seria ‘x’ em reais.
    – mais estádios, mais ligas, mais bolas, mais chuteiras…
    – um esquema de jogo mais completo, um sistema que possa escolher que cada jogador do time deve fazer em campo( como nos pes anteriores)
    – jogadores aposentados mudassem os nomes ao invés de “renascerem”
    – overall atualizado de time por time, jogadores mais parecidos com a realidade, no 19 muitos overs altos pra jogadores que não jogam bem tem anos.
    – ligas autênticas de verdade, com placares, placas, atmosféra real, um menu pra cada liga na master liga seria mais legal.
    – todos os uniformes com opção de ser mais colado ou não no corpo.
    … entre tantas outras coisas que eram excelentes nos pes anteriores que tiraram.
    Abraço Renan.

    Reply
  13. Marcelo

    Show
    mais tbm nao devemos esquecer o extra campo,
    pois o pes tem que manter as ligas atuais e trazer mais ligas e mais clubes avulsos da Europa e America do Sul
    tbm dar uma representação melhor da torcida com mais animações , trazer mais estádios tbm

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *