TREINADOR DE HABILIDADES NO PES 2019 FUNCIONA ?

      9 comentários em TREINADOR DE HABILIDADES NO PES 2019 FUNCIONA ?

Enfim alguns desafios do myclub no PES 2019, começaram a liberar o treinador, ou preparador de habilidades. Essa nova features tinha sido anunciada no trailer do Myclub antes do lançamento do jogo. Mas afinal, será que realmente funciona? vale a pena? é algo positivo e faz diferença em seu jogador?.

Irei usar aqui imagens e texto do nosso amigo Alan Gomes, que levantou questões bem legais sobre essa features.

PREPARADOR DE HABILIDADES

Na minha cabeça, ao ganhar um preparador de habilidades, nos teríamos a opção de escolher qual nova habilidade (dentro da categoria de cada jogador) poderíamos adicionar, exemplo; Tenho um jogador de meio de campo e, quero adicionar nele, uma habilidade de passe preciso, ou tocar sem olhar etc.

Mas não ocorre assim, a habilidade é escolhida de forma aleatória pela maquina e, o mais estranho que desde somar uma nova habilidade, na verdade o sistema substitui a atual habilidade do jogador.

No caso o Simeone tinha a habilidade padrão de “puxada de letra”, ao aplicar a nova habilidade, desde o sistema manter a puxada de letra, ela foi substituída pelo “chute de longe”. Se eu aplicar novamente uma nova habilidade, talvez uma dessas sumam pra agregar outra, bizarro.

Não sei, se isso é um erro do jogo ou algo proposital. Mas está estranho, pois no site diz que a habilidade vem para agregar e não para substituir. Caso seu jogador tenha uma habilidade legal, que você curte, talvez aplicar um preparador não seja ideal, pois você corre o risco de perder aquela habilidade.

Outra coisas estranha é que isso não influencia no gameplay, obvio que algumas habilidades como puxada de letra, ou chutar de longa distancia, podem agregar na precisão de um jogador que já tenha um “dom” maior pra executar. Mas por exemplo, isso não altera em nada um overall de jogador.

Alguns jogadores, como Cristino Ronaldo por exemplo, até mesmo o Coutinho já possuem todas as habilidade do jogo, portanto não é possível aplicar uma nova habilidade nesses jogadores.

Resumindo pra mim esse sistema esta bugado, não é possível que seja assim, pois se torna algo inútil. Primeiro porque você não agrega uma nova habilidade, você apenas substitui, e segundo que você não consegue saber qual habilidade será substituída ou nem mesmo escolher a habilidade que você gostaria de adicionar.

O mesmo vale para o próximo preparador que virá, que será o de posição. Pelo jeito devera ser no mesmo esquema, você tem um CA, é que transformar ele em PTD, pelo jeito a nova posição será aleatória e você não terá 2 novas posições do jogador e sim uma substituída pela outra, o que seria horrível. Vamos aguardar como isso será, espero estar errado, espero que seja um BUG e, seja ajustado.

Venho falando isso a anos, a Konami tem mania de deixar o Myclub muito robotizado, deixando tudo muito simples e automático. Como se já não bastasse você não comprar o jogador que você queira, por a tática que você queira, agora tem essa de nem poder escolher tipo de treino que quero usar, tipo de habilidade que quero.

Cada dia sinto que o myclub, é cada dia menos Club, pois realmente não sinto que estou no comando, e que posso tomar as decisões como MEU CLUBE.

Me siga no Twitter @GalvaniRenan e deixe a sua opinião. Um grande abraço a todos vocês.

 

#PES2019

 

LEIA TAMBÉM:

DLC 2.0 O QUE ESPERAR?

9 comments on “TREINADOR DE HABILIDADES NO PES 2019 FUNCIONA ?

  1. Marcelao

    Olhando vocês falarem sobre isso fui testar novamente pois já tinha feito e meu jogador não perdeu habilidades, agregou outra, no meu caso do substitui quando coloco o segundo preparador no mesmo jogador.
    Com relação aos tops que já tem todas acho correto que não se mexa, já são tops, isso tem que servir pra melhorar um jogador mais fraco, assim equilibrando as coisas.

    Reply
    1. Paulo Tiago

      Exato. As já pré-existentes originais do jogador ele não substitui. Mas só é possível adicionar uma extra. Se por exemplo você usou uma e não “combina” com a posição do jogador, pode aplicar outra e substituir a extra. E sobre as posições é melhor esperar do que sair chutando o que vai acontecer, ainda mais baseado em uma análise errada do preparador de habilidades.

      Reply
      1. Renan Galvani Post author

        De fato, a análise não esta 100% sobre, mesmo assim não deixa de estar estranho
        1°- pq se o numero de slots é 10 por jogador, não é possível nunca completar, pois se um jogador tem 3 habilidade padrão, vc so pode adicionar mais uma.
        2°- não é possível vc escolher o tipo de habilidade que deseja usar, dentro da catégoria daquele jogador, mais uma vez é a konami deixando ela montar seu time e não vc escolher de fato oque vc quer (td muito automatico)

        Reply
  2. Christopher Francini

    Me desculpem.. Vamos parar de perder tempo com jogos de futebol dessa geração… Vamos esperar a Engine ser trocada… Já sabemos que a FOX é uma gambiarra no PES….

    Eu não compro futebol nessa geração…
    Somente na proxima quando lançar a nova Engine pro PES….

    Reply
  3. Bruno A.

    Renan você conhece o canal PES Kits Xbox One ? temos que tirar o chapéu pro conteúdo do canal afinal os caras editaram todas as ligas sem licenças do jogo ou seja tudo na raça sem OF inclusive até a Bundesliga eles editaram .E os uniformes ficaram muito bem editados quem faz isso é fã mesmo do PES e ajuda muito quem joga no Xone, meu caso por exemplo. Não conheço o dono do canal me parece que são de Portugal só achei que pelo trabalho deles vale a pena a divulgação.

    Abraços !!

    Reply
  4. Rasangui

    Quando a disputa vai para os penaltis, a gente praticamente perde todos. O goleiro da CPU advinha todos os cantos.
    O que fazer Renan? A Konami deu alguma dica?

    Ninguém tá conseguindo vencer disputa por pênaltis no PES 2019.

    Reply
      1. Christopher Francini

        Renan me desculpe.. Vamos parar de perder tempo com jogos de futebol dessa geração… Vamos esperar a Engine ser trocada… Já sabemos que a FOX é uma gambiarra no PES….

        Eu não compro futebol nessa geração…
        Somente na proxima quando lançar a nova Engine pro PES….

        Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *