UEFA ENCERRA SUA PARCERIA COM A KONAMI

      24 comentários em UEFA ENCERRA SUA PARCERIA COM A KONAMI

Depois de 10 anos de parceria, desde 2008, a UEFA soltou um nota oficial em seu site, decretando o fim da parceria com a Konami. Essa notícia, já chegou no mundo todo e, vem dividindo diversas opiniões. Vamos a nota oficial :

A final da UEFA Champions League de 2018, em Kiev, marcará o final de uma muito bem sucedida e frutífera parceria de 10 anos entre a Konami e a UEFA Champions League.

A UEFA Champions League ofereceu a plataforma de media e ativação perfeita para a Konami e tem sido uma das principais características do seu mundialmente famoso videojogo Pro Evolution Soccer.

Comentando sobre o fim desta parceria de longa data, Guy-Laurent Epstein, director de marketing da UEFA Events SA, disse: “A Konami tem sido um parceiro de licenciamento forte para a UEFA Champions League e UEFA Europa League, sendo a nossa marca concorrida dentro do videojogo e como parte dos populares torneios de e-sports da UEFA Champions League organizados pela Konami.

“Foi uma parceria muito cooperativa e mutuamente benéfica. A UEFA gostaria de agradecer à Konami pelo seu enorme empenho e apoio às competições de clubes da UEFA na última década e esperamos continuar a trabalhar com a Konami na esfera da selecção da UEFA”. ”

Jonas Lygaard, diretor sênior de desenvolvimento de marca e negócios da Konami Digital Entertainment BV, disse: “A licença da UEFA Champions League nos deu uma plataforma para criar experiências únicas e proporcionar aos fãs de futebol de todo o mundo a oportunidade de desfrutar desta competição em primeiro lugar. mão.

“Este ano, no entanto, vamos mudar nosso foco para outras áreas. Continuaremos a explorar maneiras alternativas pelas quais a UEFA e a Konami podem continuar trabalhando juntas, já que nosso relacionamento continua forte”.

OPINIÕES

É importante analisarmos essa notícia em vários pontos de vista. Toda perda é dolorosa é ruim, machuca, porém passa. Obvio que é e será um baque para a franquia, que terá que se reinventar, para tentar pelo menos no PES 2019 minimizar esse impacto, perante as vendas e aos fãs.

Porém, temos que ver que, a imagem da Konami perante a UEFA é super positiva. E posso afirmar a vocês que esse FIM, não é culpa 100 % da empresa japonesa. A própria nota oficial, diz coisas importantes.

“Este ano, no entanto, vamos mudar nosso foco para outras áreas. Continuaremos a explorar maneiras alternativas pelas quais a UEFA e a Konami podem continuar trabalhando juntas, já que nosso relacionamento continua forte”.

Muita gente não sabe, mas esse ano a UEFA mudou seu foco, para o licenciamento de 2019 a 2021. Antes tendo acordo com a empresa, tínhamos direito a todas as competições englobadas na UEFA. Porém isso foi separado, agora cada licenças da UEFA, é vendida de forma individual.

  • Champions
  • Euro Copa
  • Mobiles
  • Futebol feminino
  • Sub 18
  • etc

Por exemplo, a Konami pode ter perdido a Champions para consoles, mas pode obter pro PES mobile. Embora eu duvide que isso aconteça. Temos que ser realistas, embora a verdade doa. A licença da Champions no PES, nunca foi bem aproveitada. Ela não nos dava direito, do mais importante que o jogo precisava, a licença dos times presentes nela.

Portanto, a Konami gastou e gastava um caminhão de dinheiro com renovação da licença, e basicamente não tinha retorno algum.

Não estou tentando minimizar o impacto da perda. Isso foi ruim com certeza. Mas agora só depende unicamente, exclusivamente da Konami, ter uma estratégia para reverter isso. Principalmente no mercado Europeu, onde as vendas eram baixas e o diferencial era a Champions League.

Sabemos que gringo não se interessa pelo nosso futebol, onde o foco maior no PES 2019 será aqui. Para nós ótimo, porém a Konami terá que rebolar para manter o publico Europeu interessado no jogo, creio que as licenças individuais por lá, é o caminho.

“Foi uma parceria muito cooperativa e mutuamente benéfica. A UEFA gostaria de agradecer à Konami pelo seu enorme empenho e apoio às competições de clubes da UEFA na última década e esperamos continuar a trabalhar com a Konami na esfera da selecção da UEFA”. “

Outra frase importante citada na nota é ; “esperamos continuar a trabalhar com a Konami na esfera da seleção da UEFA”.

Fica claro que, o bom relacionamento se mantém, embora não tenhamos mais a CHAMPIONS LEAGUE. A Konami continua com a licença das seleções da UEFA, ou seja, as seleções da EUROPA.

Querendo ou não, tendo a licença das seleções, isso nos dá o direito da presença e imagem dos jogadores presentes nela no jogo. Sem contar que no futuro, a Konami pode comprar ou já comprou ( já que a licitação é valida até 2021) a licença para uma EURO COPA 2020 por exemplo.

Sem a Champions, sobra mais grana para a Konami, investir em outras áreas, desde, desenvolvimento, modos de jogos e outras licenças de times, estádios. Como falei, a perda é horrível, mas tem “males” que podem vir pro bem.

PES 06, é um grande exemplo, um grande jogo, com modos de jogos incríveis, uma master liga viva e, não tínhamos a Champions League. Sim, os tempos são outros, mas quem sabe isso sirva para a Konami se reinventar e nos trazer dentro do jogo, aquilo que sempre pedimos e queríamos.

FIFA

Agora o rumor sobre a licença da Champions fazer parte do FIFA, se torna ainda mais forte e, ver Alex Hunter levantar a taça da competição, se torna ainda mais real. PES 2019 já está batendo na porta e, vamos ver como a Konami vai sair dessa enroscada.

Entrei em contato com membros da Konami, eles confirmaram sim a perda, porém não podem falar nada por enquanto sobre o caso. Bem provável que em breve a Konami solte uma nota oficial sobre o fim da parceria. Vamos aguardar.

Sobre a DLC 4.0, bem provável que lancem mesmo, junto com a versão mobile dia 26 de Abril. Como vocês sabem, nos últimos dias, tudo ficou muito calado por lá.

Me siga no Twitter para não perder nada GalvaniRenan, espero o comentários de vocês sobre todo o tema abordado. Um grande abraço.

 

 

24 comments on “UEFA ENCERRA SUA PARCERIA COM A KONAMI

  1. FIFA MASTERS OFICIAL

    Estou a comemorar muito essa noticia! Chupa KONAMI!!!! Deixa quem verdadeiramente sabe trabalhar com qualidade, EA SPORTS! Seras um grande anuncio na E3!!!!!!! Por falar em GRANDE adoro coisas grandes!!!! Estou muito feliz, pena que outros não! Vou comemorar essa noticia com o meu namorado! Uma nova era se aproxima!!!!

    Reply
    1. FIFA MASTERS OFICIAL

      Vou chamar alguns amigos para comemorar também, pois não consigo me controlar! Soltando a fra….. aqui! Olhem só
      es.pn/2HcTCnt

      Reply
  2. Besourinho

    Eu sou pesista e comemoro com louvor essa noticia. Nunca essa licensa foi aproveitada de verdade. Com uma decada de disponibilidade…so tinhamos TAÇA, LOGOS, BOLAS, INTRODUÇAO E USAR OS FRAMES (MOLDURAS) DO JOGO. E desses 10 anos, SO NO ULTIMO PUDEMOS JOGAR NO ESTADIO DA FRANQUIA. enfim, uma vergonha pra empresa que tinha tudo pra banhar a concorrente, com essa exclusividade. Enfim, agora os fifeiros…que sao donos de tudo, podem tudo e compram tudo…vao comprar a licensa e vao alavancar de vez suas vendas. Enfim…se a konami acha que so myclub mobile e o bastante pra eles…entao continuem. Minha adorada franquia ja morreu mesmo, nao vai me surpreender se o pes 2019 for O ULTIMO DA FRANQUIA. OLHE LA SE FICAR ATE O PES 2020. enfim…boa sorte konami…ja cansei de te defender, agora se virem

    Reply
  3. Isaac Teixeira

    Segundo Adão , licenças não são importantes ,entrevista dada dentro do estádio do Barcelona ,véspera do lançamento do PES 17 ,melhor fazer parcerias com times da 3 e 4 divisão da Inglaterra né ,senhor Adão .

    Reply
  4. Andre CL

    Se pudesse dar um conselho aos fãs do PES é que não adianta ter nenhum sentimento pela franquia… raiva, amor, alegria frustração e etc são irrelevantes para as pessoas que comandam lá. Não compro um jogo deles há 4 anos por justamente ter se sentindo cansado com os mesmos erros de sempre…
    O marketing não funciona, as licenças continuam desaparecendo, quando acertam numa coisa erram em outra, não escutam os fãs verdadeiros, aqueles fãs fieis que sonham com a volta do PES dourado… Enfim, são os mesmos erros de sempre como já disse. Perder mais uma licença é ruim, mas apesar de tudo, na minha opinião, continua sendo muito melhor do que FIFA (apesar de reconhecer que o FIFA evoluiu bastante). O PES 2018, na minha avaliação é muito bom! Está no caminho certo em termo de jogabilidade e diversão que é o que interessa e onde justamente o FIFA e suas licenças mais peca!! Depois de tanto tempo (empolgado com a Copa do Mundo) comprei o jogo…
    Agora vamos ver até que ponto essa perda afetará o desenvolvimento do PES 2019, temo apenas que o desespero atrapalhe essa questão.

    Reply
  5. dalegremio

    Não importa, PES sempre será um jogo melhor que Fifa em termos de simulação. Há alguns anos atrás eu ficaria feliz por FIFA ter a licença da UCl, mas o jogo é ruim,não há diversão, jogabilidade travada, tempo de resposta frustrante, jogadores correm todos iguais, não há distinção no físico, tu não consegue criar um jogador com suas distinções físicas reais, a edição é fraca demais. Pes 2018 está ótimo, chegando perto da realidade, só falta melhor animação na corrida, gramado melhor, apresentação melhor e modos de jogo com vida. Não entendo essa negatividade da comunidade, tirando a rispidez do Adão Bati, problemas com dlc e servidor, a franquia está no caminho certo sim e mantém seu DNA até hoje.

    Reply
  6. Thiago SOu Xbox One

    Eu espero que eles coloquem um modo manager integrado com a Master Liga. Seria algo revolucionário em jogos de futebol! Mas como isso não vai acontecer gostaria que o time Default da Master Liga voltasse e o jogadores filhinhos acabassem! Colocassem newgens e pudéssemos jogar várias e várias temporadas!

    Reply
  7. Bruno M

    Sinto pena de quem ainda joga pes !!! O jogo acabou faz tempo !!! Só que alguns ainda não perceberam , a próxima matéria deveria ser sobre o que “o pes perdera dessa vez”
    E um detalhe pes 19 vira mais generico mas aposto que o preço será o mesmo !!! Palmas pra vocês que ainda sustentam a konami

    Reply
    1. Renan Galvani Post author

      Problema que muitos se baseiam apenas em licenças,licenças … Porém o jogo não é só isso. Já disse isso outras vezes e repito, mesmo o jogo vindo todo genérico,como era na era Ps1,Ps2,em gameplay,me diverto muito mais jogando PES do que o FIFA e, quem compra o game,compra justamente,por esse motivo.

      Reply
  8. Djuan

    Pra mim esse discurso da UEFA parece mais um: “Foi bom enquanto durou , mas agora é cada um pro seu lado. Vlw, Flw…”

    Reply
  9. Pingback: ESCLARECENDO DUVIDAS SOBRE PERDA DA CHAMPIONS LEAGUE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *